sábado, 24 de setembro de 2011

Sporting de regresso aos Carri(llo)s

O Sporting hoje foi simplesmente demolidor, cilindrando o Vitória de Setúbal em apenas 15 minutos com 3 golos e criando jogo em volume e qualidade suficiente para construir um resultado histórico. As bancadas de Alvalade,por sinal bem compostas, puderam finalmente ver um espectáculo digno e uma promessa de voltarmos a ver o Sporting de regresso aos carri(llo)s

A menção implícita a André Carrilo deve-se ao facto de ter considerado o jogador mais importante do jogo. Aquela sua arrancada fenomenal acabou por ser crucial no desbloquear do jogo logo nos seus momentos iniciais, facto de enorme importância neste regresso a casa,onde ainda não tínhamos ganho. O destaque pode até ser um pouco injusto, tendo em conta o acerto da generalidade dos jogadores da equipa, onde Wolfswinkel se revelou um finalizador repentista eficaz. Bem servido este miúdo é um caso sério.

Análise detalhada ficará para mais tarde porque agora vou rever o jogo,que deixei a gravar. 

PS- A vitória de hoje é de todos os Sportinguistas pelo que não a posso dedicar a ninguém em particular. Assim fica a decicatória do post ao JVL que tem que voltar a ver as vitórias do Sporting de muito longe, e ao Virgilio, a quem desejo as melhoras e que na quinta-feira, se as coisas não estiverem a correr bem, volte repetir a dose, mas desta vez sem dores.
Ficha de Jogo

31 comentários:

  1. É André, não "Diego" Carrillo. Além disso, é preciso ter calma, a próxima jornada é bem mais complicada.

    ResponderEliminar
  2. Fantastico resultado e uma exibição muito conseguida, o Sporting está claramente em crescimento, um meio campo imaginativo com Wolf mais uma vez acertivo (aqui esta finalmente um ponta de lança por definiçao!)

    Penso que apesar de tudo, há que ter atenção a alguns pontos defensivos - o preenchimento de espaços, apesar de o Vitoria não ter tido argumentos para anular o que foi sem duvida a nossa melhor exibiçao do ano, há ainda pontos a corrigir, mas é como tudo numa equipa nova, há que dar tempo.

    ResponderEliminar
  3. Não vou falar sobre o jogo, mas sobre os comentários inqualificáveis que ouvi do Ribeiro Cristóvio na Sic Noticias sobre o Rui Patrício, realmente o Sporting não precisa de inimigos são alguns tidos como Sportinguistas que atiram as pedras.
    O Patrício fez um excelente jogo e salvou duas ou três bolas de golo. Será que as pessoas ainda não entenderam que o Patrício tem sido obrigado a jogar muito mais com os pés do que é normal, talvez fosse interessante contabilizar a quantidade de bolas que lhe são atrasadas por jogo.

    ResponderEliminar
  4. LdA:

    Para 5.ª feira repetimos a jogada: substituis-me na crónica… Fica a ganhar o “A Norte” e pelos vistos, tb o SCP, que é o que realmente interessa. Acho q hj a malta quis solidarizar-se cmg e oferecer-me um jogo entusiasmante. Eu só pedia descansado e sem (mais) sofrimento, mas eles superaram-se. Gde SCP, gde ambiente, com o cântico final a mexer com o nosso sentimento. Gde Carrilho, Gde Wolfie q com um um GR adversário menos inspirado metia mais 2 ou 3 batatinhas na capoeira. E Gde Elias. Não me canso de o elogiar… AH! E finalmente não jogamos coxos pela lateral esquerda: O Emiliano integrou-se muito bem. Tiveram tds bem. Gostei do apoio ao RP. Tem q melhorar com os pés, pq de resto está no ponto, hj fez mais um bom par de boas defesas.

    Gde Abraço tb ao nosso ‘franciú’ JVL, que à semelhança do Yannick, teve que sair de Lx e ir lá pra fora para lhe reconhecerem mérito… ahahaha :P

    FORÇA SCP!

    ResponderEliminar
  5. Vocês repararam na felicidade dos jogadores pelo sucesso de um colega? Lembram-se de Djaló, Postiga, Liedson e Vukcevic como era amigos? Lembram-se de verem jogadores sorrir e felizes? Foi das coisas que mais me tocaram!
    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/com-jogadores-de-futebol-e-mais-facil.html

    ResponderEliminar
  6. jmbb,

    Felizmente não vi a dissertação de RCristovão, sportinguista como se sabe. Mas até por isso mesmo não fico nada surpreendido.

    Falando do Patricio não posso deixar de dizer que arriscou desnecessariamente mas no lance que quase dava golo resulta também de uma mão clara. Cosme Machado e sus muchachos revelaram sempre má vontade em todo o jogo e se não tivéssemos tido o começo de jogo que tivemos teríamos levado com ele.

    ResponderEliminar
  7. Epá soube a pouco...eheehhe

    Finalmente vimos Alvalade a sorrir de novo.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Não quero ser injusto nem me interpretem mal. Gostei do resultado, gostei do volume atacante mas houve muitas coisas que me preocupara. Não é ser negativista. Ganhámos a uma grande equipa, que sabe jogar, joga há muito tempo junta e podíamos (e devíamos) ter vencido por mais.

    Algumas questões preocupantes, que podem ser fatais com adversários mais competentes (e podia ter acontecido hoje):
    - quantas vezes saímos ao portador da bola?
    - quantas vezes, no nosso meio-campo, jogadores como Neca, Pitbull, José Pedro e Jorge Gonçalves, receberam sem pressão, rodaram, progrediram com a bola, enquadraram-se com a baliza e remataram, sem oposição?
    - devido a isso, quantas vezes surgiram embalados de frente para os nossos defesas?
    - quantas primeiras e segundas bolas ganhámos nós?
    - quantas vezes Capel e Carrilho foram eficientes em termos defensivos?
    - quantas vezes, em lançamentos de linha lateral, no nosso último terço, deixamos o Vitória receber a bola sem oposição?
    - quantas vezes Rinaudo largou a bola no momento certo, descompensado a equipa quando, inevitavelmente, a perdia?

    Vitória teve muito espaço e nunca senti o jogo controlado da nossa parte. Creio que o Vitória fez mais passes e bem feitos.
    Tivemos pouco controlo do jogo, quer em posse, quer a obrigar o Vitória a progredir com pontapé directo (o que nunca fez).

    Preocupa-me o nosso processo defensivo da nossa equipa. No entanto, estamos muito melhores em lances pelo ar e, mais uma vez, Patrício esteve óptimo, jogando muito com os pés e realizando defesas brutais.

    Creio que Capel ficou demasiado tempo em campo e preocupa-me que as 3 substituições tenham sido por lesão.

    No geral, gostei. Carrillo teve muito de Nani e espero que aproveite o facto de não ser made in Alcochete. Gostei da frieza de Wolfs quando havia uma resultado para fazer (os dois golos), embora a obsessão pelo hat-trick tenha tirado clarividência. Mas é normal, estava motivado e com razões.

    Próximo jogo em Guimarães, infelizmente já sem Manuel Machado, mas com Rui Vitória.

    Vamos trabalhar esse vazio entre Elias e os centrais.


    ps: contínuo a pensar que se nos tivessem deixado ganhar à Olhanense, hoje teríamos 18 pontos.

    ResponderEliminar
  9. Boas queria pedir vos para adicionarem no blogroll o meu blog http://mercadodefutebol24.blogspot.com/ que eu irei fazer o mesmo com o vosso.
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Cantinho...não querendo seres injusto ..foste...hoje é dia de celebrar a boa exibição..mas tu parece que preferias ter perdido para poderes justificar essa ânsia de mal dizer...queres uma equipa perfeita??? dasse!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. o mesmo anonimo de abocado...posso ter interpretado mal,,,mas podias referir as coisas positivas...

    ResponderEliminar
  12. Realmente cantinho...muito injusto estas a ser.

    É impressionante como há gente que ve os jogos a tentar descortinar os erros, só e apenas.

    Ver o jogo para desfruta-lo é algo muito dificil.

    É o mesmo que a maioria dos sportinguistas esperar para saber quantas pessoas estão no estadio para saber se fizemos ou não uma boa receita, devemos ser os unicos no mundo que pensamos assim.

    ResponderEliminar
  13. Grande Sporting!! Segundo jogo consecutivo com entrada de Leão.
    Como já tinha comentado, acerca das saídas de postigas e djalós, agora jogamos com onze de início! É um Sporting novo e de cara lavada.
    O Elias era a peça que faltava, e não um ponta de lança de renome e de créditos firmados como muitos "maria vai com as outras" passavam a vida a dizer na blogosfera.
    Até o central americano está a começar a soltar-se e a mostrar que também sabe dominar uma bola e fintar o adversário e de cabeça é tudo dele, limpa tudo.
    O Carrilho tem pormenores fantásticos!! De génio mesmo. Temos ali um grande activo para o futuro.
    E a diferença que fez a vinda de Insúa? Nem é preciso dizer mais nada.
    Dou valor à capacidade que esta direcção teve para contratar estes jogadores: Capel, Insúa, Elias, Jeffren... e o olho para Ricky, Carrilho, Rubio e claro, o nosso Rinaudo!

    Ontem no final do jogo dos porcos e galinhas, um amigo que é portista acabou por confessar o que ele e muitos adeptos dos rivais pensam do nosso Sporting deste ano. Que temos muita qualidade e em quantidade, para daqui até ao natal irmos melhorando cada vez mais e tornarmo-nos numa equipa demolidora.
    E já agora,diz Domingos que a diferença com o Olhanense foi a concretização.
    E eu diria que marcámos golos suficientes para ganhar e não deixaria cair no esquecimento o nojo que tem sido a mão preta dos bois negros. Ainda hoje foi uma pouca vergonha a actuação do ordinário que apitou o nosso jogo!! Para além de ter deixado passar a mão do jogador do Setúbal num alívio do Patrício, marcava tudo contra nós e nada a nosso favor. Somente quando era por demais evidente, travando assim o nosso jogo sem os mais distraídos darem por isso.
    Também queria deixar um incentivo ao Patrício que esteve muito bem esta noite e que não dê ouvidos às "maria vai com a outras".

    Abraço,

    José Monteiro

    ResponderEliminar
  14. Cantinho...pareces o Cacifo...Viste o jogo ?
    Tens noção do nÚmero de jogadores novos ?
    Sem Matias inicialmente e sem o Mat...Tu tens noção do quanto cedo esta quase equipa está a produzir...poderá não ser este ano pela concorrência...MAS O LEÃO NÃO DORME À NOITE...O Sporting, O verdadeiro SPORTING ESTÁ DE VOLTA...E TEMOS QUE RUGIR TODOS JUNTOS. (ponto)

    ResponderEliminar
  15. Rinaudo é um Homem Vassoura que tudo limpa na sua garra e fome...o Lobo das Netherlands está a despertar cedo para as espectativas...o Matrix dá segurança nas alturas...o Elias...bem...este é o box-to-box que há muito esperávamos...e agora...temos alas, temos latitude com aceleração técnica invejável...poderá não ser este ano mas agora sim...HÁ UMA SÉRIA EQUIPA EM FORMAÇÃO E O FUTURO....O FUTURO SERÁ NOSSO meus caros.

    ResponderEliminar
  16. Espero que com este jogo a equipa estabilize mentalmente e consiga produzir regularmente jogos com esta qualidade, eventualmente incrementando a segurança na defesa e no jogo de pés do Rui.
    De resto, foi espectacular! Contra quatorze lá fizemos o nosso jogo, foi pena não terem entrado mais três ou quatro.

    Temos Sporting!

    ResponderEliminar
  17. LdA, permite-me discordar quanto ao jogador mais importante do jogo. Na minha opinião, esse jogador foi o Elias, que embora discreto, hoje foi o pêndulo que se exigia naquele meio campo.
    Passa-se mais um jogo e vejo mais um problema a ser corrigido: a pressão sobre o adversário que transporta a bola. Talvez por isso o Capel tenha acabado de rastos, mas a condição fisica é outra coisa a trabalhar e eu acredito que esteja a ser feita.
    O Carrillo, como todos sabemos, é uma promessa, mas pelo que vi dele hoje, é uma senhora promessa.
    As coisas poderiam não ter corrido como correram, mas correram, e aqueles últimos 5 minutos de bancada, também ela a brilhar, deram direito à entrega de duas camisolas (Capel e Bojinov) e ainda deram para uma brincadeira do Ricky com os adeptos. Esta boa disposição, esta alegria, este estado de espirito é o que desejo para o futuro.
    Patricío falhou, no meu entender, em dois lances. O primeiro, ou foi perdoado, ou passou despercebido, até pela ilegalidade em que incorria o lance, mas o segundo deu para aferir a vontade que hoje havia de mostrar àquela equipa que estava a jogar em casa. Após o erro houve uns asnos que começaram por assobiar, mas foram imediatamente calados.

    Importante não deixar passar em branco é mais uma arbitragem que tem tudo menos de inocente.
    Não deveria ser por se ganhar e ganhar por margem folgada que se deveria esquecer o trabalho que estes senhores andam a fazer em campo.
    Por exemplo, o amarelo ao americano terá consequências que eu espero não coíncidam com jogos importantes como são os clássicos.

    ResponderEliminar
  18. Ah, e outro pormenor não somenos importante, a alegria com que se festejam os golos e a forma de apoio ao colega de equipa que o marcou.

    ResponderEliminar
  19. Estive no Estádio (como é minha obrigação) e em casa revi o jogo. O Que que eu vi e revi: 1) O problema com os árbitros não está resolvido! Estávamos a ganhar por 1-0 o Rui tem uma reposição de bola em jogo mal feita, um jogador adversário controla a bola com o braço fica isolado e o árbitro nada assinala. Pergunto se o Setúbal faz golo irregular como teria sido o jogo? 2) Na Rádio,nomeadamente, a Antena 1 (que um cronista do nosso jornal já apelidou de "Rádio Benfica" O nosso Clube está longe do
    esselbe e do fêcêpê3) A imprensa diz que estamos a 3 pontos do topo, mas NÃO REFEREM que se houvesse justiça, neste momento estariamos à frente com dois pontos de avanço! 4) A Imprensa nunca nos foi tão hostil! 5) Hoje após este show de bola compreendo que muita gente esteja assustada com o Sporting! É possível que amanhã surja a notícia que Winkel se vai reformar por que tem um calo no polegar da mão esquerda...S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  20. Que jogo! Aliás que jogão e que entrada de Leão!!!


    Começa a carburar este SCP, e muito ainda vai dar que falar. Só peço é que os árbitros sejam imparciais. É que estariamos na frente deste campeonato...

    Mas o que interessa hoje foi uma exibição, que tanto no plano colectivo como individual teve momentos de enorme qualidade...

    A arrancada de Carrillo; O passe de J PEreira e a finalização do Wolfswinkel; a segunda finalização do Wolfs; a galhardia do Rinaudo; a velocidade e técnica do Elias; a qualidade do Insúa; as defesas do Patricio; etc etc... Ao contrário do que tenho lido pela blogosfera leonina até do Bojinov gostei, pareceu-me melhor fisicamente, notei-lhe ansiedade por marcar o primeiro golo, mas acontecerá naturalmente.

    Resumindo, foi uma grande noite para gáudio de todos os que poderam ir ao estádio, mas para todos os sportinguistas em geral. Também foi uma grande noite para calar os detractores, que já estão bem identificados...

    Vamos SCP!!!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  21. A quem se dirigiu a mim,

    Não sou do tipo que, somente, vê mal e procura algo para criticar negativamente. Afirmar que desejava que as coisas que corressem mal para dizer "eu tenho razão" é de um mau gosto brutal e claramente injusto.

    As coisas boas do nosso jogo estão à vista. E tudo isso vamos recordar neste post, ao longo da semana e em diversas crónicas dos jornaleiros que nos iam enterrar e agora levam-nos ao colo... (mas sempre prontos a espetar a faca pelas costas). As coisas boas foram as que nos levaram à vitória, aos sorrisos, ao excelente ambiente no estádio e à motivação que temos de agarrar daqui para a frente.

    Realcei o menos bom porque é aí que se tem de trabalhar (mais), é aí que nos teremos de focar, porque os jogos fáceis deste campeonato já acabaram.
    Não fui injusto para ninguém porque, além de mencionar a demora em Rinaudo em largar a bola e o cansaço evidente de Capel, não particularizei ninguém com as minhas observações. Não disse que este jogou mal, que a culpa é deste, ou daquele. Há um processo defensivo que tem de ser melhorado, com lacunas, para mim, evidentes que quis realçar. Só isso.

    ResponderEliminar
  22. A paragem do campeonato deu 2 semanas para Domingos trabalhar finamente com todo o plantel.

    Isso tem feito toda a diferença, evidenciado nos reultados.

    Ter internacionais A de países como Holanda, Brasil e Argentina, além de Portugal e outros países ajuda mt a perceber a extraordinária qualidade deste palntel.

    Ed

    ResponderEliminar
  23. Visigordo,

    eu sabia que corria esse risco...

    Elias foi dos melhores jogadores, talvez até o mais constante dos melhores, mas o lance do primeiro golo atribuí-lhe importância decisiva no desfecho do jogo. Ao marcarmos tão cedo não houve tempo para fantasmas e o resto acabou por estar ligado a esse momento.

    O golo é 90% da responsabilidade do Carrillo, daí o destaque.

    A questão da arbitragem não pode ser esquecida. Os enganos do Cosme Machado foram todos contra nós e isso para mim diz tudo.

    ResponderEliminar
  24. Jogaço!! Sim damos espaços eu comentei isso com o meu amigo de bancada, quando for com porto e benfica vai ser um jogo de loucos. Mas ontem queria lá saber que jogo o Elias tem picos impressionantes e é outra carraça como o Rinaudo. E o que dizer daqueles 10 minutos da 2ª parte em que nem sequer houve um golo mas apenas magia em que o estádio vinha abaixo? E o que dizer de quando o jogo acabou? A alegria está de volta a Alvalade e só isso vale mais do que um campeonato.

    ResponderEliminar
  25. Cantinho, é sempre incómodo fazer o papel de advogado do diabo o que não quer dizer que ele não seja necessário.

    As tuas observações são pertinentes, algumas delas estavam no meu bloco de notas, acabei por dar largas à minha alegria no momento de fazer o post porque ela estava e continua a ser necessária a este momento do Sporting.

    Na quinta-feira, com uma equipa mais forte como é a Lázio alguém se lembrará do que aqui deixaste ontem...

    ResponderEliminar
  26. Bom dia,

    Costumo ir ao Bancada Nova, tenho estado ausente, hoje volto e está fechado. O que aconteceu? Como posso ter acesso?

    Alguém me pode passar o email do PLF?

    SL

    PS - Bela jogatina do Sporting, ainda não há constância, mas pelo menos temos mão de obra de qualidade. Agora é confiar que o Domingos mantenha os jogadores com os pés bem assentes, que tenha preocupação de melhorar sempre, e os adeptos tem de estar assim mesmo: entusiasmado, temos de sonhar, só assim o clube se torna mais forte.

    ResponderEliminar
  27. Que bela jogatana que os nossos jogadores nos proporcionaram.
    Há ali muito talento e...acima de tudo muita vontade. Assim nem a péssima arbitragem daquele Colina de 13ª categoria nos travou, e ele bem tentou (foi mesmo das piores arbitragens deste ano, não se deixem iludir só porque ganhámos)! A equipa ainda tem alguns desequilíbrios e é provável que tenhamos alguns jogos com alguns golos sofridos mas parece-me que temos força e arte para marcar também muitos golos por jogo. É o que dá contratarmos holandeses. E aquele menino da frente começa a ser um caso sério, assim como Carrillo (faz mesmo lembrar Nani na forma de jogar). E a jogar com 11 (Insua parece um sonho depois do que sofremos na lateral esquerda), as coisas ficam tão mais fáceis.
    Grande teste este próximo jogo com uma equipa de um campeonato onde, tradicionalmente, se defende bem e se contra-ataca melhor ainda. Alvalade tem que encher, eu vou tentar arrancar 4 ou 5 leões do sofá para o embate europeu! Todos somos poucos, muitos somos o Sporting Clube de Portugal.

    PS: para os senhores que controlam o som no estádio, e que tal ouvir-se o hungry like the wolf, dos Duran Duran, após os golos do nosso "baby-face killer" ;)

    ResponderEliminar
  28. Não tínhamos sido roubados com o Olhanense e com o Marítimo, não tinha havido a revolução na equipa, não estávamos agora a 3 pontos do primeiro lugar. Ontem ainda teriam jogado Postigas, Djalos e Evaldos, e estaríamos muito provavelmente aqui a falar do Cosme Machado. Que percebeu-se claramente que se tivesse tido hipótese, tinha metido a pata.
    Portanto, há males que vêm por bem. Vamos embora!

    ResponderEliminar
  29. Leão de Alvalade,

    mas o que eu quero é que não se lembrem do que eu disse, pois é sinal que esses problemas não foram, nunca mais, visíveis na nossa prestação. Isso é que era!

    Eu fiz aquelas observações porque este é um espaço inteligente, de pessoas bem ponderadas e estruturadas no seu raciocínio.
    Por outro lado, a mim, cabe-me comentar os vossos posts e não fazer um post. Se o de bom já estava escrito (e bem escrito), porquê relembra-lo?

    Pensei o meu comentário assim: "ok foi bom, e isso já sabemos, pois está bem retratado no post, e queremos lembrar sempre, mas acho que nos devemos, também, preocupar com outros aspectos." Só isso.

    Grande abraço e obrigado pela compreensão (nem eu esperava outra coisa).

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)