O melhor resultado possível
Ficha de Jogo
Sporting, 0
Académica, 0
Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Assistência 25.056 espectadores
Sporting Rui Patrício; Arias (Gelson, 46’), Boulahrouz (Betinho, 70’), Rojo, Insúa; Rinaudo, Schaars, Adrien (Izmailov, 59’), Pranjik, Viola, Wolfswinkel. Treinador Oceano.
Académica Ricardo; Rodrigo Galo, Flávio, Júnior Lopes, Nivaldo; Keita, Makelele, Cleyton (Ogu, 90’+3’); Marinho, Afonso (Wilson Eduardo, 66’) e Salim Cissé. Treinador Pedro Emanuel.
Árbitro Bruno Esteves (Setúbal) Amarelos Flávio (16’), Galo (34’), Adrien (44’), Rinaudo (73’), Pranjik (79’), Viola (81’), Wolfswinkel (88’), Júnior Lopes (89’), Izmailov (90’).
Há mais de 30 anos que vejo jogos do Sporting e não me consigo lembrar de uma equipa tão fraca, tão banal, tão sem chama como esta.
ResponderEliminar90 minutos em Alvalade e uma oportunidade de golo.
Desculpem lá mas com craques destes não há treinador que faça milagres.
jmbb,
ResponderEliminarpodemos duvidar da categoria de alguns jogadores mas para adversários como o de hoje temos jogadores com classe mais do que suficiente para jogar melhor frente à AAC.
LdA
ResponderEliminarPois... mas entretanto temos o 2º pior ataque da Liga. Quando queremos jogar com outro ponta de lança temos que lançar um miúdo, correndo o risco de o queimar, coisa que não merece.
Desculpa, Leão de Alvalade mas achas que os jogadores do Sporting têm classe?
ResponderEliminarTambém és dos que afirmam que este plantel é o melhor dos últimos anos?
Porque a verdade é que não vi diferença nenhuma entre os jogadores do Sporting e os da Académica.
Aquilo que me preocupa são os milhões investidos em passes e em salários sem qualquer retorno e que mais cedo ou mais tarde vão levar o Sporting para o abismo.
Tanto médio e tanta falta de criatividade. Tanto 8 e nenhum 10.
ResponderEliminarE isto não pode ser só bruxedo tem que haver muito e mau treino bolas!
e diz a canção:
ResponderEliminarDaqui não saio daqui ninguém me tira ...
Obviamente que há qualidade em Alvalade para fazer mto melhor que isso.
ResponderEliminarSe tivessemos um Jackson ou um Lima em campo eram apenas mais um que para lá andavam.
Como também estou certo que um Rinaudo ou Elias por exemplo, seriam já estrelas aqui ao lado.
O Sporting de Godinho morreu qdo ás primeiras derrotas comecou a mudar tudo e a cair tudo.
Foi o Domingos, depois foram os vice presidentes ( o Carlos Barboso, o PPC) depois Sá, Duque e Freitas e já nao deve haver ng mais para despedir.
Digo eu...
Como é que querem que um projecto sobreviva?
agora anda tudo á deriva.
como a nossa equipa de futebol
Foi mau demais. Foi angustiante. Foi de levar ao desespero. Uma equipa perdida psicologicamente e sem capacidade para impor a sua qualidade em campo. Não há optimismo que consiga resistir ao que se tem passado, semana após semana, quando o Sporting entra em campo. Voltámos a não sofrer golos, algo que só tinha acontecido com V. Guimarães e Basileia, mas por outro lado o ataque foi miserável. Sem dinâmica, sem desequilíbrios e com uma estratégia muito mal pensada, à espera que uma consistência da mediocridade pudesse fazer a diferença. Oceano também é culpado, muito culpado. Afinal de contas, isto também é o Sporting.
ResponderEliminarGosto de acreditar que aprendi a ser do Sporting, ninguém me ensinou, ninguém me forçou ou indicou o caminho. Encontrei uma figura a copiar na família e percebi com ela o sportinguismo. Dava-me lições do que era o Sporting mas sem me impor o que quer que fosse. Mostrava-me o que o clube tinha de bom sem sequer precisar de dar a entender o que tinha de mau. Era a fase do jejum, ninguém deixava passar isso em claro. Não faltavam adultos a promover lavagens cerebrais, a ridicularizar o Sporting e a vangloriar o Benfica. Ser do Sporting era mais do que isso, era ter orgulho.
É perfeitamente natural que tenha uma visão mais romântica daquele tempo, de achar que naquela fase, apesar de não ganharmos, é que era. Para mim, era porque havia Balakov, um mago búlgaro que fazia tudo. A classe abundava naquelas equipas, com Figo, Cadete, Peixe e até Nélson e Paulo Torres pareciam dois laterais de fazer inveja a todos os adversários. Ofensivos como se queria numa equipa com o Sporting. Mas sejamos honestos, essa geração apareceu num período em que o Sporting esteve 13 anos sem ganhar um único campeonato, uma única Taça de Portugal. Salvou-se uma Supertaça a que fomos por termos perdido a Taça de Portugal. Por outro lado, tenho a certeza que quem tenha nascido dez anos, dirá o mesmo do que eu mas sobre António Oliveira ou Manuel Fernandes. E que quem veio depois terá João Pinto ou Hugo Viana. É sinónimo do romantismo que sentimos quando estamos a crescer em volta de um fenómeno.
O mundo mudou. O Sporting parece estar imerso numa nova fase terrível e leio constantemente desabafos de adolescentes que dizem que o Sporting não é isto. Têm 15, 16, 17 anos. Faço as contas e vejo que não sabem o que dizem. Só por terem aprendido a falar enquanto se ganhavam títulos, não quer dizer nada. O Sporting não devia ser isto, isso sim. Mas é isto. É isto agora, foi isto há 20 anos, foi isto praticamente desde a década de 60, em que se contentava por ganhar um título a cada três do Benfica.
E o que posso dizer mais? Este Sporting está capaz de envergonhar o adepto mais optimista mas ser do Sporting continua a ser um orgulho. Ser do Sporting é ser diferente, sim. Não é melhor, nem pior, é diferente. Ter liberdade de escolha e optar pelo Sporting é único. Não é ser alternativo ou hipster, mas ter personalidade. Não é ser refém do "maior de Portugal" ou do que ganha mais. É abrir os olhos, ponderar e escolher um caminho, porque a vitória não pode ser o único fundamento de uma escolha, de uma paixão.
Sofro com este Sporting. Sofro eu, sofres tu, sofrem os adolescentes que acreditam que isto não é o Sporting. Infelizmente, já não sofre quem me mostrou o que era ser do Sporting. Já morreu e é uma pena. Faz-me falta ter alguém tão próximo com quem partilhar este orgulho.
É doloroso ver esta equipa jogar. Acho que mesmo dando de barato que a moral não é a melhor ver jogadores como Rojo (2 jogo consecutivo) , Beolorouz ou Gelson perderem bolas que nem infantis perdem ou nao atacar o adversário dentro da área torna-se difícil acreditar que com mais treino e moral vão lá. Há jogadores que simplesmente nao possuem classe ou capacidade para jogar no Sporting. Há mais e jogaram hoje mas não me apetece falar sobre isso. Até porque eu é que sou o profeta da desgraça, os verdadeiros desgraçados passam incólumes perante a incompetência que demonstram. Foi um grande resultado....
ResponderEliminarSL
Quem viu a forma como Schaars, Pranjic, Adrien, Boulahroz jogaram (e eu vi, pois estive na 8ª fila, na Lateral) jogaram, percebe que não é treino que falta a este Sporting, falta DEDICAÇÃO e BRIO PROFISSIONAL.
ResponderEliminarSe não lutam pelo Sporting, que lutem pela carreira deles.
Não há vergonha.
Só peço mais 30 pontos no campeonato para evitar a humilhação suprema (que pode bem acontecer).
Talvez uma das piores exibições de que me lembro nos últimos anos. Não tanto pelo resultado, perdemos algumas vezes de forma clara no passado recente, mas pela incapacidade colectiva manifestada ao longo de todo o jogo. Incapacidade colectiva que não é compensada por um único rasgo de criatividade individual. A Académica, muito desfalcada, foi a melhor equipa e a única que mereceu ganhar. O Sporting não tem uma equipa muito boa - discordo frontalmente da lenga lenga do melhor plantel dos últimos anos, que é um dos maiores disparates que se vão propalando - mas pode apresentar uma equipa muito melhor do que aquela que entrou em campo. Muito melhor, mesmo que não ganhasse o jogo.
ResponderEliminarVercauteren é o treinador do Sporting com a tarefa mais dificil de que me lembro ao longo dos últimos trinta anos. Só por isso, por ter aceitado treinar um clube à beira do naufrágio, já merece o nosso apoio e reconhecimento. Espero que tenha sucesso mas sinceramente os sócios - os grandes heróis que fazem do Sporting um grande clube - não mereciam estar a passar por esta desgraça que Godinho Lopes e os seus apoiantes lhe servem gelada dia após dia.
O que me preocupa é q não temos conjunto, equipa na verdadeira acepção da palavr! Sao 11 jogadores em campo desligados uns dos outros a jogar a 10 á hora sem saber mt bem o q fazer!!!! PArece um grupo de amigos q se encontram ao fs pra fazer 1 joguito. Fico a pensar o q fizeram na pre-época, o q fazem nos treinos...!!!!???? Vercautaren terá de começar praticamente do zero, o q é verdadeiramente preocupante!!!
ResponderEliminarSL
Lascp
Sinceramente acho que no final da época devemos vender Rojo, Bola, Elias, Gelson (fala-se que pode sair já em Janeiro), Pranjic, Capel, Jeffren, Ricky, Izmailov, Schaars e não comprar Xandão.
ResponderEliminarPara o lugar destes subiriam à equipa principal João Mário, Bruma, Pedro Mendes, Nuno Reis, Betinho, Rubio e Esgaio.
Teriamos uma equipa jovem, sustentável e promissora. Não ganhariamos nada a curto prazo? Não, mas tb não temos ganho com esta equipa paga a peso de ouro. Pelo contrário, não me lembro de uma crise tão agudizante como esta.
PM
Não vamos falar do FCP nem do SLB...
ResponderEliminarFalemos do Braga, viram o jogo deles no Funchal ?
Sabem ter a bola, sabem o que fazer com ela...
SCP, nada de nada... bem esteve a Académica, nada de tirar mérito mas nós !!! E ninguém faz nada ? Eu não moro em Lisboa, caso contrário estaria lá sempre que pudesse para pedir ao Engº que se mandasse dali, que deixasse gerir o Clube alguém com um minimo de capacidade !!
Eu sei, eu sei, que neste País até uns meninos das Jotas, sem dimensão alguma chegam a ministros e primeiros ministros...
Paulo B. - VNGAIA
Ainda ontem nos comentadores de serviço nos canais de cabo era unanime a opinião de que este é o melhor plantel do Sporting. Uma vigarice intelectual. Os defesas centrais são fraquísssimos, com erros de posicionamento insuportáveis e com falhas quer no jogo aéreo quer na saída com bola, com destaque para Rojo. Só uma gestão ininputável poderia ter destruído o equilíbrio - e a classe - que existiam o ano passado (com Polga, Onyewu, Xandão e Carriço por ordem de importância/qualidade) para comprar estas nulidades dispensando dois jogadores que eram do clube. No meio-sampo há uma overdose de jogadores muitos dos quais não vieram acrescentar nada à equipa. Pranjic, tecnicamente dotado, é um jogador lentíssimo que, como ontem mostrou mais uma vez, não consegue romper pelo flanco por falta de velocidade. Gelson já se sabe e a pior notícia nem será a sua dispensa. Um mistério a sua contratação. Não acrescentam nada ao que já tinhamos. Viola é um imberbe. Mas, pior do que tudo o resto, não é ponta de lança nem nunca será e como extremo é de qualidade duvidosa. Não percebo a razão de gastar dinheiro -pois pago pelos fundos - com um jogador como este quando já temos o Jeffren, o Cappel e tinhamos o Wilson Eduardo, muito melhor que o argentino. Ontem até doeu deixar Capel de fora e ver o Viola a arrastar-se sem força grande parte da segunda parte. No ataque todos os que lá estão não valem um Liedson dos anos médios.
ResponderEliminarEsta equipa não dá grande coisa. Como foi muito mal construída - destruindo o que estava sólido - ou se fazem alterações cirúrgicas em Janeiro ou vai continuar a lutar para escapar aos lugares de baixo. Sempre com os comentadores a partirem do sábio príncipio de que estamos perante "o melhor plantel dos últimos anos".Proponho que recuperem o Americano que rescindam pelo menos com o Boularouz - mas podem fazer o mesmo com o Rojo - com o Pranjic, com o Gelson, com o Viola e coloquem o Labyad a rodar numa equipa em que possa jogar. Aproveitem para recuperar o Wilson Eduardo em Janeiro e comprem apenas um avançado.
Mas afinal o que é se passa com Carrillo?
ResponderEliminarEstá doente?
Está lesionado?
Está de castigo?
Morreu?
Foi para a terra dele sem autorização e não disse nada?
Já não tem lugar na equipa nem para estar no banco?
Não é convocado porque o "treinador" pensa que o Pranjic é melhor no ataque (esta é para rir)?
É mais um tiro no pé à Sporting?
Vai ser emprestado (o Sporting não consegue vender um só jogador em boas condições)?!
Não me digam que ainda está de castigo porque há já algum tempo na América do Sul chegou um bocado tarde duma discoteca, tendo sido já castigado pelo selecionador do seu país.
Chega cá e o Sporting também o castiga novamente?
E esse castigo (se for o caso) não tem fim?
O Sporting está a pagar carríssimo a um jovem com bastante qualidade e elevado potencial para nem no banco o utilizar?
Os adversários agradecem.
E quem castiga os "dirigentes" do futebol do Sporting, a começar pelo presidente?
Os "dirigentes" do futebol não têm capacidade pedagógica nem de liderança democrática para resolverem uma situação (aparentemente simples), sem ser à base de castigos?
Assim estão mas é a castigar o Sporting, digo eu!
DUARTE
Responsabilizar jogadores, tecnicos e directores com o não pagamento de 1 mês de ordenado isso sim era assumir as responsabilidades. E ajudava bastante o clube ao qual andam a fazer bastante mal.
ResponderEliminarnão entendo porque "nos" queixamos deste empate.
ResponderEliminarnão perdemos contra o colosso académica,que venceu a ultima edição da taça de portugal, contra uma equipa que teve para alguns como ponto alto da temporada vencer ao man.city...