O Lobo e os cordeirinhos
Foto Bancada de Leão |
Foto Bancada de Leão |
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Wolsfswinkel é um belo avançado a enquadrar-se nas necessidades de um clube como o Sporting que compete em Portugal e recruta num mercado (Europeu) médio. Isto é, desportivamente não é o Wolfswinkel que impedirá o Sporting de ganhar Ligas Sagres e sendo Holandês, internacional, e jovem, é facilmente cobiçado por clubes de campeonatos melhores podendo render muito ao Sporting. O clube ganha de 2 formas.
ResponderEliminarDito isto, Wolfswinkel é um bom jogador, só, em termos absolutos.
Em termos relativos não tem nada que ver com os nomes da lista. Não tem simplesmente o talento que permita comparações com jogadores de excepção como Manuel Fernandes, Yazalde, Jardel, Acosta ou Liedson.
MM,
ResponderEliminarlembraste do Acosta na primeira época no Sporting. Somos tão maus para os nossos.
Dos que falas lembro-me bem de todos excepto do Yazalde, mas tu viste-o jogar certo?
Saudações leoninas
As primeiras pessoas a criticar o Wolfs foram as que criticaram, a epoca passada, quando o Domingos tirou o Postiga em Paços para colocar o Wolfswinkel.
ResponderEliminarDiziam que o Postiga se movimentava melhor do que ele, alias que ele nem se movimentava muito bem.
E muitas vezes nos comentários deste blog.
É incrível que mesmo assim reclamam com ele (este ano já leva 5 golos tou com o feeling que vai passar os 30) a equipa joga pouco mas ele marca so falta o instinto de matador no 1 para 1
ResponderEliminarE concordo plenamente com o comentario do MM, subscrevo!
ResponderEliminarSL
ER, lembro, e lembro perceber-se a qualidade do jogador no último trio de meses da 1ª época. Quando chegou (recomendado por Jozic) não fez golos mas integrou-se de imediato - o futebol apareceu. Surpreendente isso sim foi na 2ª época aliar a produção de jogo ao nº de golos e influência na equipa. Mas lá está Acosta era mais jogador que Wolfswinkel: o Holandês é bom jogador mas não chega (nem chegará) a um nível tão alto quanto esse, independentemente de golos.
ResponderEliminarSobre os restantes nunca vi Manuel Fernandes nem Yazalde, mas somente futebolistas excepcionais somariam os seus nºos e cultivariam as suas famas. Yazalde jogou em 4 clubes de topo, Independiente, Sporting, Marselha e Newell's Old Boys, deixando saudades em todos. No Sporting os 46 golos e a Bota de Ouro Europeia são um recorde por superar (nem Jardem fez tantos) mas na época seguinte recordar que voltou a ser o melhor em Portugal e Bota de Prata na Europa.
O nível de Wolfswinkel não é e nunca será esse.
Não falamos de nenhum Falcão ...
E novamente não é nada que o diminua. É um bom jogador mas não é excepcional, nem deixará a marca que outros deixaram.
Caríssimos,
ResponderEliminarRegressado às lides sportinguistas após paragem forçada e prolongada, acho que nesta maré de águas revoltas ainda bem que tenho algo de positivo a dizer.
Confesso que sou fan do Wolfswinkel. Achei fantástico o olhar deslumbrado do rapaz perante a multidão que o aplaudia no dia do Jubas do ano passado quando chegou. Nesse dia ele viu um pouco do que era o Sporting.
Depois disso teve a honra de festejar com a camisola mais bonita do mundo muitos e bonitos golos, alguns deles marcados com óptima técnica.
Só há dois pontos que eu acho ele tem de melhorar: o jogo de cabeça (apesar do óptimo golo que marcou recentemente) e o 1x1, embora nesse capítulo ele precise de muito trabalho, pois é notório que não é um "natural" como Carrillo.
Ficaria muito contente que ele evoluísse no nosso Clube por mais alguns anos.
Abraço de Leão
Só queria acrescentar que os que crtiticaram o Wolfs e que achavam que não era jogador para o SCP, e que foi mais um erro do Carlos Freitas, certamente serão também os primeiros a criticar o atraso na renovação com o Wolfs e criticar a direcção por demorar a concretizar tal renovação, apesar de ter mais 4 anos de contrato.
ResponderEliminarNano
Vejam o jovem lobo ao vivo... E não o julguem pela q se vê na tv. O rapaz é bom... Tem sido dos melhores nesta época. Na tv por xs 'desilude-me', mas em tds, repito, TODOS os jogos que o vi ao vivo não deixa de me surpreender (mt favoravelmente)... Há mt pormenor, mt trabalho que não se vê na televisão, principalmente àqueles jogadores q por força da sua posição ou circunstâncias se encontram longe da bola e/ou da sua equipa e, como tal, percebe-se menos o seu labor pela tv. O Wolfie é lutador, é irrequieto, sabe movimentar-se, é solicito e sabe combinar com os colegas, não é nd egoísta, remate bem com os dois pés. O fraco dele é mesmo o jogo de cabeça... Mas dada a sua estatura, juventude e ainda alguma inexperiência, esse é um problema q, com trabalho, é bom de solucionar.
ResponderEliminarAcosta chegou ao SCP já era 'mula' velha, sabido, pc tinham para aprender. Jardel um portento, iguais a ele saio um em mil. Liedson nasceu rato, com um faro de golo e um sentido de oportunidade raros. Manel, o velho capitão, um avançado completo e Jordão era um poço de técnica e classe. o Wolfswinkel se tiver sorte, apoio e uma equipa ao nível da que os avançados centro anteriormente referidos tiveram, poderá juntar-se-lhes no panteão da fama. O Miúdo faz-se. Dêem-lhe tempo e espaço para isso. Tenham a paciência q ele já fez por merecer.
Já que falamos de avançados, devo referir q tb fiquei com mt boa impressão do Viola. Outro miúdo... q precisa de crescer, ambientar-se, ganhar confiança.
SL
Coisas que me passam pela cabeça:
ResponderEliminarO Patricio é melhor que o Beto? É
O Cedric é melhor que o Salino? Talvez não
Boula e Rojo melhores que Douglão e Vinicius? Sem duvida
Rinaudo melhor que Custódio? Incomparávelmente
Schaars melhor que Viana? Sim
Elias melhor que ,qualquer Ruben? Obvio
Izmailov melhor que Mossoró ? Inegavél
Carrillo melhor que Alan? Agora e sempre
Pranjic, Jeffren e capel (qualquer um) melhores que Helder Barbosa? Acho que sim
Ricky melhor que Ederzito? joga mais e marca mais
Então porque joga o Braga muito , mas muito melhor que o Sporting????????
Peseiro melhor que Sá Pinto . ( e eu não gosto do Peseiro)
wolfwfinkel não presta? ( marcou nos ultimos 3 jogos e já deu 5!!!! pontos em 5 jornadas ao sporting)e não presta??? QUEM NÃO PRESTA É AQUELE PSEUDO-TREINADOR ADORADO PELA VENDIDA JUVE LEO e que nos está a enterrrar rumo ao abismo, de seu nome Sá Pinto e a direcção que continua a apoia-lo, vejam a equipa B a jogar!!!
ResponderEliminarque diferença!! atacam em bloco e defendem em bloco à barcelona por isso esses putos com 17 e 18 anos ensinam profissionais com 30 anos e várias épocas de 1ª liga como se joga à bola!
o ´sa pinto é um sporinguista??? o Oceano é-o muito mais e mais competente, vejam o sporting B a jogar e sabem do que eu falo totos!
Saudações
Rui Jorge
Jardel,daqueles avançados que eu assisti como adepto do Sporting há mais de trinta anos, foi sem dúvida para mim o melhor de todos. Jardel resolveu e contribuiu fortemente para a conquista do título de 2001/2002. O homem marcava golos ao cair do pano, como quem tirava coelhos da cartola. Era impressionante o instinto de matador do Jardel. Resolveu jogos bastante complicados. Lembro-me de dois jogos em particular, 2-2 com o SLB no estádio da Luz e ainda de um jogo contra o Vitória de Setúbal, 1-0 em Alvalade, em que a equipa não jogou nada nesse jogo e ele no último minuto resolve o jogo tirando um coelho da cartola. No estádio da Luz contra o SLB, a equipa estava a perder por 2-0 a poucos minutos do fim do jogo e o Jardel tira-me mais dois coelhos da cartola e empata um jogo que permitiu à equipa na altura manter a liderança no Campeonato. Impressionante aquele Mário Jardel.
ResponderEliminar"É incrível que mesmo assim reclamam com ele (este ano já leva 5 golos tou com o feeling que vai passar os 30) a equipa joga pouco mas ele marca so falta o instinto de matador no 1 para 1"
ResponderEliminarConcordo plenamente. No 1x1 falha demasiado. Mas para mim a pior pecha dela é a péssima capacidade de decisão no passe sempre que sai da sua zona de conforto. Perde muita bola por passes mal medidos. Nada que o treino não possa corrigir. Engraçado que com Viola ao lado não se nota tanto a outra pecha que lhe aponto. Correr sempre desenfreadamente para a frente dando se pouco a jogo para as tabelinhas ao contrario do que fazia no inicio da época passada..
De todos os avançados que vi jogar Jardel foi o mais mortífero. Mas gostei mais da elegância e ratice de M. Fernandes e de um outro ponta de lança que foi por aqui esquecido e que foi o melhor marcador do campeonato com as nossas cores....Paulinho Cascavel. Muito bom jogador e que marcou tb imensos golos na época de estreia.
SL
Fui pesquisar e cascavel fez 24 golos para o campeonato na 1 época. Mas já vinha com embalagem de Guimarães , julgo até que venceu a bola de prata nesse primeiro ano e meteu 6 golos na taça das taças
ResponderEliminar