domingo, 9 de março de 2014

Profissionalize-se o roubo

Poucas linhas para não deixar passar em claro a arbitragem vergonhosa hoje ocorrida no Bonfim. Já vi muitos jogos mal arbitrados, arbitragens infelizes, planos inclinados, roubos declarados. O jogo de hoje cabe na última classificação, talvez um dos piores do género.

Chamou particular atenção a trabalho(?) concertado dos auxiliares com o árbitro. O critério na sinalização do fora-de jogo é injustificável sobre qualquer ponto de vista. Um ingénuo podia admitir que, no primeiro golo anulado, o auxiliar teve azar, foi traído pela velocidade do lance. Mas no golo do Vitória o avançado recupera de uma posição irregular com muitos metros a separa-lo do nosso último homem e, no momento do passe, ainda estava em posição irregular. Este lance ocorre após uma falta clara em frente ao outro assistente, que é impossível não marcar. O lance do nosso primeiro golo ninguém pode afirmar com certeza que a bola passou a linha, embora assim pareça. O penalty sobre Capel é caricato, mas o jogador pelo menos é tocado. No caso do Setúbal nem sequer há contacto, é um lance de mau teatro, que merecia punição com amarelo. 

Um jogo que era impossível de ganhar e nem abordei os erros de arbitragem de forma exaustiva, também por nojo. Mas, valha verdade, foi também um dos nossos piores na época em curso. Para tal suceder concorreu um relvado miserável, impróprio para jogadas com muita troca de bolas, e opções de acerto muito duvidoso de Leonardo Jardim. 

A primeira parte acabou por ser, mais uma vez dada de avanço. Magrão é um equívoco cada vez mais evidente, neste jogo mais ainda quando João Mário abria o livro do outro lado. Afinal quem é que tem falta de intensidade? Heldon continua sem dar um único sinal que justifique a sua contratação. O que trouxe de novo que não tivéssemos já? Capel e até o João Mário devem fazer muitas vezes essa pergunta sentados no banco.

Para finalizar fica a minha última dúvida. Este roubo foi para resolver a questão do título, a do segundo lugar, ou ambos?

17 comentários:

  1. Este árbitro tem tudo para ser o próximo internacional português

    ResponderEliminar
  2. Marcamos 3 golos limpos. O penalty sobre Capel é parvo, mas existe toque a desequilibrar o espanhol... O Vitória tb marcou dois golos, ambos oferecidos pela apaf.

    Resultado final no marcador? 2 - 2.

    Normal. è assim o nojento futebol português.

    Este campeonato está entregue, venha a próxima época fraudulenta de 2014 - 2015. A Liga não tem patrocinadores? Adopte-se a denominação de Liga apaf... Haja alguma coisa verdadeira nessa competição, nem que seja o seu nome.

    ResponderEliminar
  3. É ao ver o resultado destas arbitragens que me pergunto se vale a pena andar a perder tempo e dinheiro...

    Só não desisto do futebol nacional porque era apenas mais uma vitória para os donos deste circo.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião neste jogo de hoje recebemos a nossa prenda por ter-mos saido mais cedo da reunião da liga, e veio com o selo do Norte.

    O Benfica deixou de se ter de preocupar conosco a partir do momento em que perdemos na luz.

    Hoje foi um abre olhos para a nossa direcção, para que veja claramente que não basta só sair de mao dada com os outros, porque eles pouco ou nada se importam com o nossos destino.

    Tendo dito isto, não jogamos nada, e tivemos ao nivel dos piores momentos da epoca passada. Há jogadores que so jogam concerteza devido a algum fetiche, Magrao e carrillo por exemplo, e está na hora do nosso Presidente mostrar o que faz no banco.

    Porque se em jogos que tivemos resultados identicos, nos podemos queixar de falta de habilidade, hoje o que demonstramos foi falta de vontade em todos os momentos do jogo.

    Os jogadores estão a habituar-se, e acomodar-se a ganhar no ultimo minuto, e isso não resulta sempre.

    Há algo que tem de ser feito, e tem de ser feito já, porque se conseguimos o que conseguimos até agora foi por não haverem estes "vicios" no seio do grupo, e assim arriscamos-nos a perder o segundo lugar.

    Porque claramente para a semana temos de jogar muito a bola para ultrapassar as armadilhas que nos esperam....

    ResponderEliminar
  5. Uma arbitraragem inqualificável, ao nível de capela e d.gomes. Os sportinguistas já pressentiam que hoje algo no jogo ia correr mal. Uma equipa até pode não estar a jogar bem, mas jogar contra catorze em quase todos os jogos é uma tarefa impossível. E eles sabem disso! Um golo limpo invalidadoao Sporting, um golo do Setúbal em fora de jogo, um penálti inexistente com simulação do jogador setubalense, contra o Sporting. E todos, vou repetir TODOS os lances de dúvida foram decididos contra o Sporting!!! Mais do que inclinar o campo os apitadores fizeram mais: decidiram o resultado do jogo! Desafio alguém a provar que Benfica e Porto seriam capazes de ganhar algum jogo com uma arbitragem contrária deste nível. Nós sabemos que isso era impossível de acontecer. Arbitragem VERGONHOSA!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente ambos.

    O sistema tem duas cabeças que só estão de acordo sobre os lugares de acesso directo à Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  7. Vi o jogo no Bonfim e esta arbitragem foi uma das maiores bandalheiras a que tive o desprazer de assistir ao vivo. O bandeirinha que acompanhou o ataque do Sporting na 1.ª parte foi um sacana em todo o jogo.
    O nosso primeiro golo foi ridiculamente anulado, o segundo - validado como primeiro - é perfeitamente limpo (eu estava no enfiamento da baliza e garanto que a bola entrou mesmo).
    O penalty a favor do Setúbal a fechar o jogo é completamente ridículo...
    Dêem já as faixas aos lampiursos...

    ResponderEliminar
  8. Também fui ao estádio (ok, campo do Vitória). E embora não estivesse tão perto do avançado setubalense como estava o Vasco Santos (o meu colega diz que ele deve ver mal ao perto, daí o seu julgamento) consegui ver que não há penalty, há mergulho. Por breves milésimos de segundo, e numa ingenuidade que só a nós nos atinge, pensei que ele ia amarelar o simulador vitoriano. Mas não, brindou-o com um penalty pela brilhante actuação.

    Bruno Carvalho teve hoje a primeira consequência de ter abandonado a reunião da Liga.
    Mas quando saiu, devia se ter certificado se o LFV o acompanhava ou se tinha ficado para trás, "para ir buscar a carteira e o tlm que se tinha esquecido". Mas não, confiou.

    Como disse o Jesus após ter empatado em Barcelos, "ganhou-se um ponto ao principal rival", neste caso o Estoril.

    (gostava que os adeptos do Benfica ou do Porto me mostrassem uma situação onde, no mesmo jogo, viram um golo mal anulado, viram o 2 adversário marcar 2 golos irregulares, e lhe foi negado 1 [ou 2] penaltys. É também esta a diferença entre o Sporting e esses dois)

    ResponderEliminar
  9. As palavras do Adrien no fim do jogo são bem graves, "estamos fartos de lutar contra isto todos os jogos". Quando a equipa interioriza um pensamento destes é mais que normal que vá abaixo :( acho que grande parte da perda do fulgor exibicional tb passa por aqui

    ResponderEliminar
  10. O Sporting não jogou um corno, ponto! se queremos ganhar alguma coisa para o ano, não podemos ter na equipa jogadores mediocres como adrian, wilson eduardo, andre(anão)martins e apostar realmente nos bons jogadores da formação (João(dou 10 a 0 a esse monte de merda adrien), Mané, Dier, Esgaio) nem tudo o que brilha é ouro e ver certos pseudo-craques da formação a vestir de verde e branco é uma ofensa lesa-Sporting, o Paulo Bento afinal não é tão estupido como parece, adien na selecção??? só se for na selecção do Uzbequistão.

    ResponderEliminar
  11. Anônimo,

    A selecAo do uzbequistao é das mais fortes da ÁSIA, extraindo o Ronaldo, bate-se de igual para igual com Portugal e possivelmente Portugal empata ou perde ( como acontece com as albanias e as arménias ) .

    OAndre Martins é o Wilson nao jogaram neste jogo, e no entanto tem sido das peças que mais Teem contribuído para os golos... Portanto o teu comentário para além de estúpido é errado....

    ResponderEliminar
  12. M., se estas coisas desmoralizam os adeptos, imagina como se sentem os jogadores... É alguma uma admiração que o Benfica tenha jogado bem contra o Estoril? Tem uma vantagem confortável e nos jogos de aperto é ajudado, realmente é um "feito" que tenha jogado bem contra o Estoril. Já devem andar esquecidos de como jogavam mal e porcamente até Dezembro e ganhavam sempre pela margem mínima.

    Anónimo das 1:10, reitero o que disse antes e acrescento que para superar erros de arbitragem como os de ontem, o Sporting precisa de um orçamento superior ao dos rivais e ainda que os jogadores tenham nervos de aço para ultrapassar a frustração de ver o árbitro a prejudicá-los. Só mais qualidade não chega.

    ResponderEliminar
  13. Estou na expectativa para ver o que Bruno de Carvalho vai dizer.

    Mas isto já nao vai ao sitio só com palavras. Resta saber que resposta pode dar o Sporting a tudo isto....any ideas?

    Sabemos que estamos a combater o sistema de frente e activamente. Andamos a percorrer o país com reunioes e propostas com quem tem poder de decisao, para tentar mudar o que acontece hoje em dia no futebol em Portugal.

    O problema é que obviamente que estamos a lidar com naturais focos de resistência e parece-me a mim que a arbitragem de ontem foi mais um desses focos.

    Agora nao vamos dizer que estamos a ser prejudicados para beneficiar directamente o Porto ou o Benfica.
    Para isso precisam-se de provas. Provas essas que nenhum de nós tem.

    O unico facto objectivo aqui é que o Sporting está a ser empurrado para baixo. Neste momento estamos fora da Taça de Portugal da maneira que toda a gente sabe, na Taça da Liga foi o que foi e agora no campeonato enquanto nao estivermos no terceiro lugar, longe dos prémios dos dois da frente, isto nao vai parar.

    Repito, como responder a tudo isto?
    Se falarmos muito nisso, vamos ser os calimeros, se nao falarmos, vamos deixar que se branqueie a coisa como já está a acontecer.

    Eu acho que estamos no caminho certo tentando mudar as coisas serenamente e com propostas concretas, a questao é só esta: estaremos entao preparados para os efeitos colaterais?

    ResponderEliminar
  14. Vi agora o video do resumo do jogo. Esquecendo a questão da arbitragem, o empate era o resultado mais justo.
    Em relação aos erros de arbitragem, os dos fiscais de linha pareceram-me perfeitamente desculpáveis. São jogadas muito rápidas onde uma fracção de segundo pode fazer toda a diferença. Em relação ao golo validado, a minha impressão é que a bola não passou integralmente a linha de golo. Atenção que não basta que o centro da bola passe o centro da linha de golo. A linha de golo tem a sua espessura (até 12 cm) e a bola tem um diâmetro de 22 cm. Portanto, podemos estar aqui a falar de 6+11= 17 cm de diferença. Depois de ver as imagens, fico com dúvida se o meio da bola passou o meio da linha, mas para ser golo, a bola teria de entrar mais 17 cm para o interior da baliza. Portanto, não me parece que aquilo seja golo. O golo do Adrian é mal anulado. No golo do Setúbal há um jogador do Sporting, mais próximo da câmara, a colocar o jogador em jogo. Admito que "olhos verdes" considerem que o jogador está fora de jogo. É certamente um caso de dúvida. Em resumo, nas 3 situações há dúvidas e, em caso de dúvida, a equipa de arbitragem beneficiou o Sporting 1 vez e prejudicou 2.
    Quanto aos penalties, ambos foram perfeitamente disparatados.
    Num jogo em que o Sporting não merecia ganhar e onde a arbitragem prejudicou e beneficiou ambas as equipas, penso não haver razão para tanta queixa da parte do Sporting.
    Contudo, pode ser que isso crie alguma pressão para que no próximo jogo do Sporting haja um árbitro mais independente em relação ao Porto. Boa Sorte para esse jogo. Que ganhe o Sporting e que isso ajude a afundar mais o Porto.
    Saudações desportivas de um benfiquista.

    ResponderEliminar
  15. Mais um benfiquista a arrotar merda. Não havia necessidade de escrever tanto.

    ResponderEliminar
  16. benfiquista,

    pela tua lógica, então porquê que se queixam tanto do golo precedido de fora de jogo do Montero contra o vosso clube, na 3ª jornada da Liga?
    É que eu não me lembro de, nesse jogo, terem jogado mais de 15 minutos de futebol.

    Até uso uma frase sua, trocando só o nome do clube:

    "Num jogo em que o Benfica não merecia ganhar e onde a arbitragem prejudicou e beneficiou ambas as equipas, penso não haver razão para tanta queixa da parte do Benfica."

    Lições de barriga cheia todos sabemos dar. Mas é feio. Pelo menos eu acho.

    ResponderEliminar
  17. Do Benfiquista para o Cantinho de Morais:
    Barriga cheia? No penúltimo jogo do último campeonato, no Benfica-Estoril, o golo do Estoril é marcado em fora-de-jogo. Na jogada da falta que precede o golo, o árbitro errou mais 3 vezes contra o Benfica. Esse golo tirou o campeonato ao Benfica.
    Há 3 tipos de arbitragens: aquelas que inclinam o campo para um dos lados, as incompetentes e as competentes. Neste jogo o Sporting teve uma arbitragem incompetente. Compreendo que às vésperas de um Sporting-Porto façam barulho, Mas é um erro apontar as armas para o Benfica. A única maneira de limpar o futebol luso é através de uma acção concertada entre Sporting e Benfica. Acho incrível como há Sportinguistas que pensam que o árbitro teve intenção de beneficiar o Benfica. A mim parece-me evidente que, havendo intenção de beneficiar algum clube, esse clube só pode ser o Porto. Por coincidência, com este resultado o Porto passa a depender só de si para chegar ao 2º lugar.
    Será que os Sportinguistas se contentam em ver o seu clube puxado por uma trela pelo Porto? Vejam o que aconteceu ao Belenenses: agora é liderado por um Dragão de Ouro. Também queriam ver o Sporting liderado por um Dragão de Ouro? Queriam ver o futebol português sem o Benfica? Os Sportinguistas mais novos sabem que antes de Pinto da Costa, ninguém associava o Dragão ao Porto? Foi o Pinto da Costa que inventou o Dragão, que inventou uma nova data de fundação para o clube, que colocou o Porto como um clube currupto, em total contradição com os valores das gentes do Norte. Quando os adeptos do Porto acordarem deste transe, vão sentir-se envergonhados.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)