sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A balada do mestre André, o Ferrari vermelho e Jesus misericordioso

Resumo analitico-sintético do jogo com o Praiense:

Castaignos é um jovem cavaleiro frísio abnegado, mas pouco convincente. Ele era cartas, era e-mails, algumas flores e telegramas que nunca chegavam ao destino. Chega o Mestre André, jeito gingão e a voz maviosa dos trópicos e com apenas dois toques do tipo "olha, deixa-te de merdas e vamos embora ao que interessa". E a miúda lá viu o padeiro. E gostou do que viu, porque foram logo duas seguidas, sem tirar nem por. Fica o registo: O jovem Castaignos para já reúne as condições ideais para... ver os jogos do Bas Dost e André de posição privilegiada: do banco e/ou bancada.

Enquanto isso Alan Ruiz andava às voltas para desestacionar o Ferrari vermelho. Mas nem para a frente nem para trás. E se alguma alma misericordiosa puder passar hoje por Alvalade por favor verifique se não andará às voltas para sair da garagem. O meu receio é apenas um, que até são talvez dois: pelo menos não danifique o relvado, que andamos muitos anos até acertar no adubo.E que não acerte em nenhum dos pilares mestres, é certo que a nossa casa tem alguns defeitos de construção, mas é a nossa e não temos outra.

Com isto se prova que Jesus é misericordioso com os que mais precisam: com os açoreanos do Praiense, que tiveram que atravessar metade do Atlântico sem medo de ser vaporizados,  com o jovem e inocente Castaignos e com o argentino Ruiz, que nem para ir buscar o Mel(i) parece ter jeito. Mas não é por falta de tentar sempre mais uma e outra vez que o homem se há-de perder dos caminhos do nosso senhor.

25 comentários:

  1. Não conhecia a tua "veia poética"...mas não vais longe!!!

    sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom seria se o amigo anónimo lá tivesse ficado. Longe, claro.

      Eliminar
  2. Leão de Alvalade,

    Gostei muito da comparação que J. Jesus fez entre André e Liedson, uma que contempla um elogio implícito ao último.
    Alan Ruiz só consegue jogar bem com muito espaço. Ele ontem teve esse espaço e na 1ª parte teve alguns bons pormenores mas como dizes é pouco. 7 ou 8 milhões de euros não foi? Estranho quando perdemos a corrida por Cervi que terá custado qualquer coisa como 6 milhões.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Estes "reforços" leoninos encantam-me...

    Excelente o jogo do Esgaio, sempre a pisar terrenos interiores e a explorar bem a ala quando o jogo pedia isso. Muito bem nos cruzamentos. Uma lição do que deve ser um jogo de um lateral. Schelotto se olhasse para ele, podia ser que aprendesse alguma coisa de futebol.

    Elias é um fantasma e A. Ruiz tem qualidade técnica para Futebol de Salão (não Futsal).
    O 11 estava equilibrado com 2 motores que não brincam em serviço: B. César e Adrien.

    Missão (bem) cumprida, não sem tradicional susto.

    Venha o resto da temporada, com uma certeza, temos cerca de 15 a 16 jogadores com quem se pode (realmente) contar.

    um abraço

    ResponderEliminar
  4. Ontem tive que sair cinco minutos mais cedo do estádio, por esse motivo hoje fui surpreendido com esta notícia: Bruno de Carvalho quando o jogo acabou foi dar uma espécie de volta olímpica ao estádio.
    Isto é verdade? Por favor, digam-me que é mentira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois qual era a história do jogo? Também não recebemos sempre gente como a malta de Arouca.

      Eliminar
  5. Importa referir a excelente volta olimpica do grandissimo presidente salvador.


    Teve estilo e caminhou com classe para as palmas dos seus súbitos.


    A ligação é tão forte que o salvador Carvalho retribuiu com vénias, fazendo o "Carlos, o Leonardo, o Vicente, a Ana..." sentirem se importantes.

    Esta comunhão é ímpar e lógica. Tinhamos acabado de ganhar ao Praiense e foi uma semana terrível de ataques lampiões, da comunicação social, de clubes controlados pelos lampiões, de comunicação social estrangeira controlada pelos lampiões, de peça primeira vez alguém no futebol português devassar a vida privada de outrem e do Benedito ter aparecido, patrocinado pelos croquetes e pelos lampiões.


    Gozados por todos, imitados por ninguém e com um presidente completamente desequilibrado no comando. É aterrador!! É embaraçoso!! O que bos dferenciava dos outros acabou.

    Neste momento conseguimos ser ainda piores.


    Nas próximas eleições o meu voto não falha. Nem que seja em branco.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Mais um título de post sublime! :)

    O Castanhos pah! Lol... Alías os "reforços" deste defeso são quase todos um must... Mas um must GO OUT, PLEASE... Fast and Furiously. Dost: a excepção que confirma a regra.

    A volta olimpica do BdC? Foi para confirmar o momento actual da sua popularidade nas claques... Anda mesmo nervoso. Nada contra voltas olímpicas, é sinal de que o SCP ganhou... Qd ele se esconde e foge para o balneário após o apito final do árbitro, feito cobardolas, e não aparece perante os sócios e adeptos leoninos é que é mau sinal...

    ResponderEliminar
  8. A vitoria era a unica coisa que se impunha. Nem podia ser doutra maneira. Agora na proxima terça vai doer mais, vamos a ver como a equipa responde ao desafio.

    É sem duvida compreensivel que alguns critiquem as salvas de palmas dirigidas entre Presidente / adeptos.

    Deve de ser sem duvida frustrante, andar a ja alguns anos a espalhar veneno acerca de uma pessoa, e ela ao final desse tempo todo ainda poder arriscar dar uma volta ao estadio, sem ser totalmente assobiado e apupado.

    O vosso grande problema é que as eleiçoes estao ja aí a porta, e para grande desespero de algumas personagens, parece que continuam a haver demasiados "subditos" nao é?

    É mau sinal para voces. Fizeram mal o vosso trabalho. Tivessem mais cedo aparecido nas AG's que tanto desvalorizaram, a defender as vossas ideias para nos socios poder-mos ter conhecimento delas, a apresentar os podres e as acusaçoes que tao corajosamente fazem pela internet desde a uns anos para ca, e podia ser que agora as coisas fossem diferentes.

    Para Bruno de Carvalho ter esta aceitaçao nesta fase, tendo ele tantos podres, tantos defeitos, e tao poucos titulos, vejam so o quao insignificantes e fracos voces sao como criticos e oposiçao. Para a grande maioria dos sportinguistas voces nem existem. So existem para os malucos como eu, que ainda vao perdendo tempo para ler o que vao escrevendo pela internet, e tentando ver se ganham coragem para dize-lo publicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LLLLLOOOLLLLL !!!!!


      Tem vergonha PedroC!!


      As popoluchas do senhor Carvalho IMPEDEM qualquer tipo de argumentação contra. Impedem uma livre e democrática troca de ideias. Impedem que um sócio possa numa AG expor as suas ideias...se estas forem contra a direção.

      Os "manfios" das claques são o seu manto protetor, usam e abusam da intimidação e as posturas extremamente agressivas desta direção, nomeadamente o seu presidente e um "artista" da comunicação, sobre quem OUSAR CONTRARIAR as ideias do atual presidente, tornam IMPOSSÍVEL QUALQUER TIPO DE TROCA DE IDEIAS.


      O que dizes também não corresponde totalmente à verdade. Enquanto o presidente Carvalho deu um volta olímpica INACREDITAVEL, MUITOS que NÃO DAS CLAQUES (PORQUE SERÁ?!) SAÍRAM do estádio. Não ficaram à espera que o "artista" continua-se com o seu triste espetáculo.



      Vou-te dar um exemplo que me passa amiúde pela cabeça.


      João Vale e Azevedo andou num dos melhores colégios de Lisboa. Em 1980 licenciou-se um Direito na Universidade de Lisboa.

      Chegou a ser assessor jurídico do PRIMEIRO-MINISTRO de Portugal.


      Chegou aos lampiões. Virou-se contra tudo e contra todos. Contratou p.e. o MOURINHO, rasgou contratos, conseguiu o "milagre" da recuperação financeira durante ANOS, era brejeiro, ordinário, comportava-se como um adepto, juntou-se aos mais radicais para "eliminar" a oposição, era IDOLATRADO PELOS LAMPIÕES e pela postura agressiva contra os rivais, conseguiu terminar o primeiro mandato(!!), chegou a ficar em 2º lugar no campeonato, comprou jogadores..caros...e em número elevado, reativou o ciclismo e ganhou a volta a Portugal, quando as coisas não corriam bem arranjava bodes expiatórios ou...escondia-se, quando ganhava até para o meio da claque ia.

      Aproveitou-se do benfica e sentia-se imponente.


      Até entrar no Carnide tinha um passado de advogado "normal", longe do fulgor empresarial do nosso Azevedo.


      Mas o cerne da questão é outro. este banalizou o clube. Tornou-o ridículo e é inacreditável quando p.e. os Sportinguistas defendem um presidente com o argumento "do não cuspir" para um "foi uma baforada". A ação em si é deplorável.


      Esta massa adepta faz-me lembrar a dos lampiões. Ávidos de títulos e que aceitam tudo e mais alguma coisa porque estão fartos de perder. Ficam cegos.


      Mais, o senhor Carvalho, nosso Azevedo, foi "contemplado" com um reajuste financeiro da banca e do grupo BES que lhe deu a almofada DECISIVA para se manter lá. Almofada que segundo constam em alguns corredores já estava prometida a quem aparece-se...mas que sofreu uma travagem quando o senhor Carvalho ganhou as eleições. Daí a pressão dele numa CI pouco tempo depois de ser eleito.




      Eliminar
    2. Finalmente de acordo! És msm maluquinho e, já agora, cobarde... Só escreves, só escreves... Falar em locais "publicos" é que nicles. Nc ouvi o PedroC a falar... em lado nenhum. Nem publicos, nem privados. Raisparta.

      Eliminar
    3. Virgilio...sempre com carta branca para poder ofender quem quer a vontade.

      Sabe la onde eu falei ou deixei de falar...mas adiante. Voce nunca me "viu" por aqui a presumir que sabia mais do que os outros. Alias se voce for analisar bem o que eu digo por aqui a ja algum tempo, vai reparar que eu critico mais nao pelo conteudo do que dizem, mas sim pelo facto de ninguem se chegar a frente para o dizer onde eu acho que deve de ser dito.

      Eu nao sou uma pessoa com conhecimentos internos. Nao tenho inside informations. Nao me ve aqui com informaçoes secretas, com podres, nem com variaçoes a guitarra do diz que disse. Nao presumo que sei mais do que ninguem. Simplesmente acredito mais no que vejo com os meus olhos, e do que é dito cara a cara com quem se esta a criticar, no local certo, do que aquilo que é dito em blogs.

      O pouco que sei, sei-o pelo que vou lendo na comunicaçao social, e pelas AG's, daí estar sempre a dizer que aí é o local certo para criticar, e desafiar quem tem ideias contrarias para aí as apresentar.

      Eu sou um simples socio. Quem me dera ter capacidade para fazer a diferença, e para poder ter outro impacto. Nao tenho. O unico impacto que posso ter é com o meu simples voto, e esse a continuar assim, vai ser depositado no actual Presidente, pois olha-se a volta e nao se vislumbra nenhuma alternativa.

      Eliminar
    4. "Virgílio...sempre com carta branca para poder ofender quem quer a vontade."

      O que eu e muitos outros leitores vemos é o contrário. Quando os temas se relacionam com o presidente do Sporting vemos o Leão de Alvalade e o Virgílio exprimirem as suas opiniões em liberdade, com respeito por todos, opiniões por norma muito equilibradas, sensatas e racionais, mas que por manifestarem (sempre que manifestam) desacordo com o conteúdo das decisões ou com a postura de Bruno de Carvalho, vêem os seus autores serem recebidos com insultos e provocações.

      O seu primeiro comentário é insultuoso para com o autor do post e se o PedroC não o percebe, é parvinho. Este blogue é de sportinguistas, para sportinguistas, mantido por pessoas independentes e despretensiosas que não têm qualquer interesse no Sporting ficando-lhe portanto mal colar o rótulo de "oposição" aos seus autores.

      Estamos aqui todos - à excepção do PedroC e de uns quantos outros - a defender o Sporting e só o Sporting. Essa defesa será exercida independentemente dos ataques e das ofensas gratuitas que acólitos amestrados como o PedroC multiplicam internet fora sempre que Bruno de Carvalho é mencionado.

      Eliminar
    5. Ofender? Apenas concordei ctg... Não foste tu que escreveste que eras maluco? E não foste igualmente tu que insinuaste que só quem "fala em publico" é que tem coragem?

      Eliminar
    6. A tanta aceitação de um pedante que não passa de um aldrabão que não tem onde cair morto se diz alguma coisa é sobre a carneirada. Como ele carinhosamente trata os fãs.

      Eliminar
    7. Se vocês acham que o que se faz nesta caixa de comentários, é dar opiniões com respeito por todos estão muito enganados. E isto não tem nada a haver com o autor do blog, pessoa com quem não concordo em muita coisa, mas que vai mantendo um nível de respeito nas criticas que ele faz, e nas ideias que ele passa. Algo que não parece conseguir "controlar" noutros.

      Agora alguns comentadores deste blogue, não fazem nada disso. E é a esses que dirijo as minhas principais criticas. Basta ver. Ofendem o Presidente do Sporting, adjectivam-no de forma baixa na maioria das vezes(algo que criticavam antes), e depois ofendem quem não alinha na mesma ideia. É chamar de carneiros. De parvinhos. Etc.

      Isto não tem nada a haver com o autor do blogue. Tem sim a haver com quem comenta. Se vocês acham que neste espaço se praticam "opiniões por norma muito equilibradas, sensatas e racionais", eu tenho a dizer que isso se fica pelos posts do autor. Porque a caixa de comentários é consecutivamente e desde a uns anos para ca, um bom exemplo de que "vocês" não são melhores do que aqueles a quem chamam de "carneiros". E o "vocês" sabem quem são, porque enfiam logo a carapuça.

      Não se façam de santinhos, nem de melhores que os outros porque não são. São tão baixos e reles nas vossas apreciações, como eram aqueles que desancavam por aqui o Godinho Lopes por exemplo.

      E se o autor do blogue merece alguma critica, e eu já referi isto algumas vezes, é simplesmente esta. Pede respeito e elevação nas apreciações, mas aprova comentários onde se classifica o Presidente do Sporting de aldrabão, de pedante, entre outros nomes bonitos que se vêem por aí, e não chama a atenção dos autores desses comentários. E como é óbvio este tipo de discurso, pelo menos no meu caso, é meio caminho andado para extremar logo posições, o que depois acaba invariavelmente por fazer com que os meus comentários não sejam aprovados. Isto não pode ser um, "haja respeito e elevação, menos para malhar no Presidente do Sporting, por aí já vale tudo". Senão assim já não podemos dizer que somos isentos. É apenas um reparo que faço. Não me podem exigir a mim que não acabe por ofender, quem usa a ofensa como arma.

      É difícil estar a trocar ideias com gente que é mal educada, mas diz que não é. Gente que pensa que é muito esperta, mas que se calhar não é. Gente que se julga mais do que os outros, mas que provavelmente é até inferior. Já dediquei mais tempo do que devia, a andar neste bate boca com gente deste calibre. Quem tem de se preocupar com as vossas ofensas, é o ofendido e não eu. Divirtam-se mas cuidado para não morderem a própria língua, senão ainda ficam envenenados.

      Se tiver que tecer algum comentário neste espaço a partir de agora, faço-o directamente ao autor do post em questão, se ele me permitir e aprovar, para assim não haverem mais duvidas sobre a quem me dirijo, e para não existirem virgens ofendidas a usar as minhas palavras contra quem não devem.

      Peço-lhe desculpa pela confusão que por aqui arranjei. Vou tentar que não volte a acontecer.

      Eliminar
  9. Vejo que continua a censura, já não é a primeira vez que coloco comentários (hoje pela manhã foram 2), mas nem vê-los...

    Uma imagem pela frente com muito sportinguismo e defesa da liberdade de opinião, mas por trás é outra coisa.

    PS: Nem espero que publique isto, mas pelo menos é mais um.

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Gomes,

      os comentários não foram publicados porque não trazem nada de útil, são meras provocações.

      Eliminar
    2. Pois , Pois, já os comentários aos quais respondi são o quê...

      è o que eu digo, a tua liberdade sobre a expressão deixa muito a desejar, porque sabes muito bem que não insultei ninguém. O que não é o caso às vezes dos "teus amigos"...

      Este é um local de critica constante que não aceita ser criticado.

      Eliminar
    3. Vê se te tornas mais intelectualmente mais honesto e publica tb comentários contrários.

      Mas tb já te topei, o azar é como estás na lista de blogs que acompanho e sei que escreves bem acabo ás vezes por vir aqui parar... Serias uma pessoa impecável e que cumpria aquilo que pensas que és se te deixasses de protecionismo aos amigos e publicasses mais comentários sem ofensas...

      Pois já não tens esse cuidado quando são respostas a comentários meus "e de outros" . E fico por aqui sabendo que publicarás isto

      SL

      Eliminar
  10. O que fica para a história deste jogo é a inédita "volta olímpica" de BdC.

    Resta saber o que estava a comemorar, além do seu ego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Resta saber o que estava a comemorar", pois. É a pessoalização das vitórias do Sporting. Só das vitórias porque as derrotas ficam órfãs. Foi esse espírito mesquinho que fez tremer a campanha de Marco Silva e que no ano passado foi aí 45% responsável pela perda de um título que os jogadores e o treinador muito mereciam. Os restantes 55% entregues a Carrillo e F. Montero.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)