Octávio Machado resolveu voltar a dedicar-se à agricultura, talvez porque deixou de acreditar que tão cedo haja colheitas dignas de registo em Alvalade. Quem sabe não foi a sua presença que ajudou a resolver (esperemos que esteja mesmo resolvido) o problema do relvado. Mas antes de sair resolveu dar uma entrevista ao canal de TV do CM (não me atrevo a usar os nomes por extenso, por causa do cheiro) muito ao estilo que o celebrizou: "vocês sabem do que eu estou a falar".
Duas questões: ninguém sabe do que ele quis falar e ninguém reconheceu o Octávio leal de outrora. Sim, porque esse não daria uma entrevista a um canal que não trata bem o grupo a que até agora pertenceu e que tem pela verdade o mesmo apego que o azeite nutre pela água. Talvez tenha seguido pela última vez o exemplo do seu até agora presidente na gestão pouco cuidada dos exclusivos que lhes concede... Ou talvez a sua lealdade seja em primeiro lugar por quem o escolheu para o lugar de director desportivo (Jorge Jesus) quando saltava à vista de todos que as funções primordiais eram as de seu guarda-costas nos insidiosos corredores de Alvalade e como fiel escudeiro.
Se ninguém percebeu muito bem ao que vinha Octávio, ainda mais baralhado terá ficado com a entrevista de Bruno de Carvalho. O ex-director até tinha sido comedido, pelo que cabia ao presidente, tivesse este em primeiro lugar os interesses do clube, deixar cair, até porque nada de interesse havia ali. Num estilo que o penaliza pessoalmente, decide abrir uma guerra com alguém que até tinha feito um esforço para lhe ser simpático (defendeu muitas das suas escolhas controversas). Acabou assim por estender o tapete a Octávio, a quem os média gostam de dar tempo porque sabem que ele lhe é bem pago em audiências.
Ao invés de mobilizar as hostes, tocar a reunir para o muito que nos espera, o melhor que terá conseguido foi abrir uma nova frente de batalha, como se não as tivéssemos já de sobra. E ainda por cima dando o flanco sobre os seus critérios de gestão: permitiu a presença de uma terceira escolha, de alguém que considera desactualizado, mas deixou que permanecesse o tempo que quis e saísse pelos seus próprios pés!
Mas talvez o elefante no meio da sala esteja a passar despercebido: sendo Octávio o homem de confiança de Jorge Jesus, que o próprio fez questão de escolher, mais preocupante do que deixar agora o treinador desprotegido é que a sua saída seja reveladora de falta de identidade e comunhão de ideias entre as duas pessoas com mais responsabilidades no nosso futebol. Talvez a grande diferença entre JJ e Octávio esteja apenas nos contratos e nas cláusulas de rescisão. Bom, e talvez no tamanho da horta que têm para cuidar...
Este ano não chegamos ao natal.
ResponderEliminar"O ex-director até tinha sido comedido, pelo que cabia ao presidente, tivesse este em primeiro lugar os interesses do clube, deixar cair, até porque nada de interesse havia ali." - não há forma de contra argumentar isto... mas já são 4 anos de Bruno de Carvalho, são 4 anos de baixo nível, de desprezo pelos valores do SCP, de respeito pelo cargo que ocupa... e não há maneira deste aprender e evoluir. Agora é esperar pelos próximos episódios desta triste novela. Quem sai a perder com isto sei eu bem quem é: o Sporting Clube de Portugal.
ResponderEliminarHá lugares em Alvalade que nunca foram substituídos, ficaram apenas vazios independentemente de quem os ocupa. Saudades de José Manuel Torcato e Manolo Vidal.
ResponderEliminarPara desrespeito pelo SCP ser completo agora só falta os adeptos começarem a cavar trincheiras. Uns pelo treinador e outros pelo atoardas. Que enche a boca com o crónico SCP e ainda não conseguiu perceber que os grandes são sempre grandes, percam ou ganhem. E SCP já foi a maior prova disso. E o maior orgulho para muitos adeptos. Nunca precisámos de ganhar campeonatos da fruta para sermos grandes!
ResponderEliminarAs vindimas estão aí e penso que O.M. iria para o meio das suas videiras desabafar em voz alta, morrendo o "não assunto" ali... não fora BdC decidir que ia perder uma boa oportunidade para ficar calado.
ResponderEliminarAprecio muito -louvo, até- o que BdC tem feito em prol do Clube, mas... cale-se, porra!
Quem é que será o cozinheiro do traste desta vez?
ResponderEliminarMais um morto de fome qualquer. Pela cartilha parece que é o Fernando Mendes que vai à frente. Mas que vai ser bonito de ver outra vez vai. Menos para o SCP claro.
EliminarVamos ver em que cavalo os verdadeiros boss's da SAD apostam.
EliminarQuem diria que a entrada do Octávio Machado iria acabar com o nome no clube a ser arrastado na lama?
ResponderEliminarTotalmente imprevisível...
Octavio invariavelmente é um grosso. Obviamente foi quem iniciou esta cena triste. Não chegou um primeiro desabafo veio logo outro. Bem ou mal levou com um rugido. De resto ficou a falar sozinho. Bem feito! Entretanto parece que disse "finito"... ou seja, reconheceu a m... que fez. O habitual. Protagonismo de quem tem medo de o perder de vez.
ResponderEliminarConvém ver melhor onde, como e quem iniciou este triste episódio
EliminarDeixar no ar não é sério. Isto iniciou-se no dia em que ele, Octávio, disse na CMTV que "foi desconvidado" entre outras coisas...e continuou numa segunda sessão outra vez na CMTV. E acabou com ele também em entrevista ao O Jogo.
ResponderEliminarEstá esclarecido ou só vê o que quer ver? Lições de Sporting e sportinguismo você e este blogue que gere não me dá nenhuma. Apenas abre a página para bicar contra quem está no Sporting. Há gente assim eu sei, mas poucos olhos vendados o seguem. Óbvio!
cof, cof, cof
EliminarIronia não é para todos... O que fez foi entregar os pontos! Divirta-se com s declaração do seu "amigo" Madeira Rodrigues hoje no Record. Um chá verde de cápsula para a ingestão.
EliminarQuanto a este blogue devia mudar o nome. Deturpa o conceito dos blogues de apoio ao Sporting. Alimenta o ego do contra. Pois seja. Mas lembre-se sempre de respeitar a opinião de quem apoia o Sporting. E eu também respeito as suas continuadas críticas anti mas se o faz devia sair da auréola Sporting e não fazer figura de sportinguista. Mude para o anti de alvaiades que eu deixo-o em paz. Eu e muitos! Passe bem que eu não volto tão depressa.
O fanatismo destes novos lambuças é de partir o coco a rir. As capacidades de gestão do Champions de Gestão ficaram bem evidentes na gestão absolutamente catastrofista que consegue fazer de dois casos do mais normal que há no mundo do futebol. As saídas do treinador Marco Silva e do cão de fila do Octávio. Em parte alguma do mundo era necessário uma única palavra. Ao ponto de precisar que venha alguém como Jesus, que sob o ponto de vista da literacia é pouco mais que analfabeto, dizer-lhe para fechar a matraca. Preparem-se para quando Jesus sair. Mas segurem-se bem.
ResponderEliminar