Mas que grande negócio!
Foi ontem oficializado o novo contrato de Pedro Porro, que o liga ao Sporting até 2025. Mas, infelizmente para nós, e a menos que os scouters dos melhores clubes europeus (leia-se "mais abastados") estiverem todos a dormir, dificilmente assistiremos ao cumprimento integral do contrato.
As fotografias dos calções rotos da apresentação foram depressa substituídas pelas dos rasgões nas defesas adversárias. Com ele o Sporting ganhou velocidade e largura na faixa direita, não descurando nunca a possibilidade de procurar associar-se por dentro com os colegas mais avançados, conquistando muitas vezes posições privilegiadas para visar directamente a baliza dos adversários. O seu posicionamento aberto dá-lhe uma perspectiva alargada do campo e assim observar as movimentações dos colegas, servindo-os com passes longos a procurar a profundidade. A forma como se entrega ao jogo vale-lhe o apreço das bancadas.
O negócio Porro é seguramente um dos melhores negócios que o Sporting realiza nos últimos anos. Quer sobre o prisma desportivo, quer financeiro. Recebemos por empréstimo de dois anos um jogador cuja carreira carecia ainda de afirmação e que demonstrasse, de forma inequívoca, razões que levaram o Manchester City a colocá-lo debaixo do seu rol de jogadores. A verdade é que até chegar ao Sporting o destino de Porro parecia ser a de mais um entre muitos outros. Hoje Porro é um nome obrigatório quando se fala dos europeus mais promissores com a sua função e a selecção espanhola deixou de ser um sonho remoto.A cláusula de rescisão de 45 milhões parece ser um chamariz perfeito para atrair libras...
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.