Onda de assaltos
Os portugueses preocupam-se cada vez mais com a onda de assaltos e carkacking que vem assolando senão o País pelo menos os telejornais. Por norma estas coisas só nos interessam quando nos tocam directamente. É precisamente essa a razão destas linhas.
Vou no segundo jogo da época e já fui assaltado 2 vezes. Da 1ª foi num passeio ao Algarve, onde fui alargar o pecúlio das pratas lá de casa. Confesso que não dei muita importância porque o Patrício, o da portaria, compensou o prejuízo e o objectivo da viagem foi alcançado. Para um gajo a norte não há nada como ver um dragão a deitar fumo pelas… orelhas.
Da 2ª irritou-me um pouquito mais porque o assalto é precedido de uma distracção quase imperdoável num gajo experiente como o Polga, que, sendo brasileiro, sabe mais de roubos e assaltos que qualquer um de nós.
2 assaltos à mão armada em 2 possibilidades! (Sim, porque uma bandeirinha no ar é uma arma e até pode ser de destruição maciça (de jogo) de múltiplas ogivas (foras-de-jogo mal assinalados, penalty´s inventados, cartões imaginários, etc). Tenho a certeza que o Bush só não se interessa por esta ameaça porque está em fim de mandato, tem os problemas que tem no Afeganistão, Iraque, Geórgia e os outros que ainda vai conseguir arranjar até Novembro. Ah, e claro! Não temos petróleo, embora para os lados do Colombo pareça que há…
Perante isto há que tomar medidas. Às tantas um protocolo com os GOE. Dava umas borlas aos rapazes e eles, de cada vez que um destes mânfios resolvesse assaltar-me em pleno relvado ou sequestrarem-me os 3 pontos, pegavam na canhota e chamavam o gajo à razão.
Ok, ok, pronto só na bandeirinha. Ou no apito...
Desconfio que éramos capazes de lutar pelo campeonato até ao fim. Isto se o Paulo Bento não embirrar com o penteado do Djaló ou com as costuras nos joelhos do Derlei. Receio também que esta proposta já não chegue a tempo de evitar males maiores na 2ª feira. As recentes ligações do SCBraga à "cosa nostra" fazem-me temer o pior.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.