segunda-feira, 12 de novembro de 2018

"Sic transit gloria mundi"

Toda a glória mundana é passageira mas há quem não o consiga perceber. E que a vida é um dom demasiado precioso para ser gasta a incensar ídolos, especialmente quando eles têm pés de barro.
O tempo é mestre, não é?

27 comentários:

  1. Ontem foi mais um dia negro, arrisco-me a dizer que não só para o Sporting Clube de Portugal, mas para o estado português e para a "justiça".

    Num dia de festa em que se joga em casa, em que se pode passar para o segundo lugar, aquilo a que assisti ontem à chegada ao estádio foi a uma afronta à instituição. Um show off miseravel de um estado cobarde que ataca uma instituição que tem sido pioneira em afastar aqueles que não a têm servido com sentido ético.

    Noutros lados, os presidentes podem ter amnesias para não depor. Os seus braços direitos podem arranjar viagens para não depor. Vai depor quem quer e quando quer. Já em Alvalade, a "justiça" é corajosa e enche o peito, dando show offs tristes como o de ontem.

    Era necessário aquele espetáculo ontem, em dia de jogo e de festa para os sportinguistas? Não, não era! Certamente que as detenções podiam ter sido feitas com discrição durante a semana e não acredito que aqueles buscas tenham apanhado nada relevante. Apenas se destinou a magoar uma instituição, que foi a primeira vítima de tudo o que se passou...

    É a justiça CM, no fundo uma justiça que anda rápido quando é para o espetáculo, mas que é infinitamente lenta quando se mete com outros que teme. Lenta até as coisas irem para o fundo duma gaveta, quando caiem no esquecimento. Lenta perante factos de enorme gravidade, mas que podem mexer com os que ameaçam.

    E atenção eu este comentário não é nenhuma tentativa de branqueamento de factos graves. Nem de desculpabilização de ninguém. Incluindo os líderes de claques violentas e que são uma ameaça em primeiro lugar à nossa instituição. Mas até aí, não deixa de ser patética a nossa justiça. Temos claques ilegais, temos mortos a lamentar, mas é com a JL que a justiça enche o peito. Eu não lamento que essas pessoas sejam punidas, não lamento de todo, antes pelo contrário, mas passaram-se coisas iguais ou piores noutros lados sem que o "estado" se incomode muito!

    Somos pioneiros mais uma vez, na questão das claques. Eu quero que as pessoas que fizeram tanto mal ao Clube sejam punidas. Mas não admito o desrespeito feito ontem pelo estado á instituição, o espetáculo lamentável feito pela nossa justiça para a CMTV, aquele show off sem justificação.

    Quanto a BdC, não sei se foi instigador do ataque ou não. Mas sei duas coisas. Uma é que ele já era culpado antes de ser. Já estava condenado pelo tribunal popular antes de se provar algo. O tal tribunal do "show off" em que se transformou a nossa justiça, que tão rápido andou neste caso em contraponto a coisas bem piores. Outra é que aquilo que se está a passar, prejudica antes de mais nada, a instituição. Na sua reputação e nos casos das rescisões.

    Deixem-me fazer uma pergunta final. Poucos se lembram, mas em Guimarães passou-se algo parecido 2 meses antes e em que a segurança dos jogadores esteve tanto ou mais ameaçada que as dos nossos em Alcochete. Em que ponto estão as investigações da justiça relativamente a esse caso?

    Já agora, a mesma "justiça" já foi tentar saber como é que a Cofina que inicia as hostilidades daquele dia, com o Cashball, por coincidência é dona da mesma TV que tem as únicas imagens dos terroristas (e sim, são terroristas e devem ser exemplarmente punidos) a aproximarem-se de Alcochete? Coincidência? Sim e eu sou o Pai Natal!

    Uma ultima palavra para Bas Dost. O primeiro atingido pelo que se passou em Alcochete é um dos nossos de novo. E foi enorme de novo ontem. Esse é que é o meu Sporting. Aquele que esteve dentro do campo e não tendo jogado maravilhas se isolou no segundo lugar a dois pontos do primeiro. Aquele que merecia ter tido mais gente nas bancadas e outro apoio e calor humano. O Sporting de Bas Dost, de Bruno Fernandes, de Acuna, de Battaglia (regressa depressa, campeão) mas também de Nani, Mathieu, Coates, Jovane, Miguel Luis e de todos os outros que usam o nosso emblema ao peito! E nunca o Sporting de um qualquer patricio, que tenha a distinta lata e falta de vergonha de dizer que é leão. Não é leão, é verme!

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande grande comentario. Bravo!

      Eliminar
    2. Comentário típico de um brunista que nem vergonha na cara tem.
      Os presos estão acusados de terrorismo e para isto não há horas nem dias para a investigação ou para as buscas.

      Eliminar
  2. Deixem-me complementar o meu comentário anterior: esta justiça CM vai acabar em estado Bolsonaro. E se calhar não vai demorar muito a chegarmos lá. Tudo que se está a passar extrapola em muito, mas mesmo muito, o desporto e o futebol.

    É mesmo isso que querem para a nossa sociedade? Eu não, certamente!

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o aquecimento global? Os malandros da Cofina / anti-Brunistas declarados minaram um trabalho bem bonito. A Joana Ornela bem avisou!

      Eliminar
    2. Claro que um calhau que vota Bruno a seguir só pode votar Bolsonaro. Normalmente é assim que a estupidez funciona. Sempre a subir de patamar.

      Eliminar
    3. Por acaso é de notar que essa fabulosa personagem que é a Tittinha também orgulhosamente apoia Bolsonaro publicamente na sua págiando facebook.

      os maluquinhos sao assim, cheios de vontades extremas.

      Eliminar
  3. Durante 5 anos ninguém se preocupou, u foram muito poucos os que se preocuparam com os tristes espectáculos que se viam em Alvalade. De palhaçada em palhaçada, de insulto em insultos lá ia andadndo a charanga e até que ontem parece que finalmente acordaram. Parece porque muita gente ainda vai precisar de ver o resto do filme.
    Mas sim o problema é a cm o mp a policia e nunca os energúmenos. O CM não é o inimigo do Sporting esse era o bruno e estava lá dentro sentado a comer como nunca tinha comido na vida. O CM vai ter saudades dele para ter audiência. Falar do que aconteceu em Guimarães é a tentativa mais estúpida e brunista de branquear o que aconteceu em Alcochete, como se tudo tivesse a mesma importância e dimensão. Para quem não perceebu ainda Alcochete foi preparado pela claque e pelo presidente do clube, não foram apenas os energúmenos do costume. Bolsonaro? Já chega, já tivemos o nosso.

    ResponderEliminar
  4. O balanço final vai ilustrar o "serviço" que os brunistas fizeram ao Sporting ao dar respaldo a um criminoso cujo objectivo claro sempre foi o de se encher à conta do clube. Apoiaram todos os desvarios, até perseguições a sócios por mostrarem opiniões críticas.
    Os danos na imagem do clube são irreversíveis e deslustram uma História secular de lisura e honra.
    Quando se pensa que se estariam penalisando pelas más decisões, aparecem com mais banha-da-cobra. O argumento de que as autoridades judiciais é que erraram, é do mais ridículo que já li.
    Bolsonaro! Ahaha! Tomara Portugal ter um Bolsonaro. Os corruptos iam todos de cana.
    Estão tão empedernidos na aldrabice e na vigarice que até estranham quando aparece alguém honesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mas além de bem intencionados os brunistas/acéfalos são os verdadeiros sportinguistas, e isso conta para alguma coisa ...

      Eliminar
  5. Vitor Ribeiro, eu não o conheço de lado nenhum, mas para o respeitar, vai ter de me respeitar também. Quem é o brunista? Tem aí mais autocolantes "brunista" preparados para por na testa de toda a gente que não tiver a sua opinião?

    Não concorda com o que escrevi? Tudo bem. Eu não sou dono da verdade. É a minha opinião e não vou muda-la só porque você não gosta. Mesmo que seja estupida, porque eu não tenho a sua superior capacidade intelectual, à qual desde já me vergo!

    Se calhar era bom aprender a respeitar a opinião dos outros. Era um bom princípio.

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  6. Pay Time, sabe qual é a diferença entre nós? Você é um homem cheio de certezas, dono da verdade absoluta e da honestidade universal. Eu sou um tipo cheio de duvidas e quanto mais sei, mais duvidas tenho...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, e quem nunca a tal parte que atire a primeira pedra. O verdadeiro inimigo é o CM.

      Eliminar
    2. Nao deixa de ser giro que um maluquinho se catalogue de sábio. Dizem também os livros que os sábios sao humildes na sua sabedoria... Claramente este sábio ainda nao aprendeu essa licao

      Eliminar
  7. E não esquecer que antes de fabricar / condenar o autor moral do crime, foi o CM que encomendou o ataque, aliado com a GNR, claro. Quanto à Juventude Leonina, décadas a combater o narcotráfico e a erguer bem alto as bandeiras leoninas e agora nem podem ver futebol sossegados. Não há direito.

    ResponderEliminar
  8. Amigo José Gomes
    Não posso estar mais de acordo consigo. Aliás, até já há quem diga que, se calhar, o Sporting vai perder os casos pendentes com aqueles que rescindiram. Isto dá muito jeito a certa gentinha que por aí vegeta! O outro só não foi preso porque as escutas foram declaradas não utilizáveis em julgamento por causa de uma (processoalice), passe o neologismo, qualquer; o dos pneus está doente, está fora, balda-se indecentemente (pero no pasa nada); o nosso ex vai lá de moto próprio mas isso não tem importância nenhuma. O problema é que, tendo dupla nacionalidade, poderia fugir para o seio dos Leões da Gurongosa -, julgo que se escreve assim -, e ficar lá a engolir girafas até a banda passar! Não gozem comigo, meus senhores! Não me lixem, para não dizer outra coisa, que eu posso ser um pequenino, no sentido social do termo, mas já cá ando há 62 e não me tenho na conta de parvo. Cego sou eu, e sou-o na verdade, mas estou a ver tudo brilhante e claro. E mais afirmo que, se Bruno de Carvalho for declarado culpado e essa culpa for colocada acima de qualquer suspeita, então terei de me convencer que o senhor é burro, absolutamente inconsequente e destituido de qualquer tacto e também de que a minha confiança na Humanidade vai levar um grande rombo.
    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  9. LeaoSempre, um abraço grande porque acima de tudo, viva o Sporting Clube de Portugal.

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  10. LeaoSempre, um abraço grande porque acima de tudo, viva o Sporting Clube de Portugal.

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  11. Já agora, há aqui mais uma coincidência. E não é que estas detenções e os impactos que têm sobre o clube, incluindo os económicos, acontecem exatamente quando o Sporting lança a emissão obrigacionista...

    Obviamente, foi apenas coincidência...mais uma...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  12. "Atlético paga por Gelson"...com a ajuda de Jorge Mendes!!!

    E é isto meus amigos, O SPORTING SERÁ SEMPRE ISTO, com o beneplácito de muitos sportinguistas.

    sl

    ResponderEliminar
  13. MM, fica aqui o repto. Em vez de se focar tanto em BdC, que já é passado e de insultar sportinguistas que não se revêm em todo esse odio cristalizado, que tal ajudar o clube e subscrever algumas das obrigações? A subscrição começou ontem e está aberta até dia 25.

    Muitos dos que tanto criticaram BdC têm agora a oportunidade de ajudar o clube com uma nova liderança. Será que o vão fazer? Eu vou!

    LdA, fica aqui o repto para um post a respeito deste assunto...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Zé...

      É vdd, BdC é passado, mas as consequências do seu "reinado" ainda está bem presente na actual conjuntura leonina... A herança que deixa, ainda está por contabilizar e, para mal dos nossos pecados, receio bem que o saldo da passagem dessa personagem pela presidência do CD e SAD (que por respeito a muitos sportinguistas que nele confiaram, me escuso agora de catalogar) seja muitíssimo prejudicial. Grande abraço e SL!

      Eliminar
    2. Já ajudei, com acções da Nintendo, porque essas nunca desvalorizam nem rescindem com justa causa. E Bruno de Carvalho não é passado. Aliás, «ainda é o meu presidente», e tanto ele como o Mustafá e os outros drogados da «força brutal» só serão ouvidos na quarta-feira. Pena é que não caibam lá os manhosos que o elegeram (duas vezes).

      Eliminar
  14. Estou cada vez mais perto de ter que admitir que errei na avaliação que fiz, desde muito cedo, aliás, a Bruno de Carvalho. Errei, por defeito. Afinal, não era apenas um oportunista aldrabão sem carácter, afinal… Era também alguém capaz de cometer crimes. Muito graves. Contra o próprio clube de que se afirma (ou afirmava, já nem sei bem.) adepto. Para já, está detido, com fortes possibilidade de ficar em PRISÃO preventiva, após ser ouvido pelo juiz de instrução.

    O SPORTING É ENORME! Para resistir a tanto mal que lhe fazem...

    ResponderEliminar
  15. Virgilio, vocês ficam cristalizados no vosso ódio a BdC. Eu prefiro ficar com a minha paixão pelo Sporting! Não é de BdC, não é de Varandas, é meu, é NOSSO! Se o soubermos defender e cuidar e sair da nossa guerra civil de merda! Que é muito mais antiga que a chegada de BdC ao clube. Este clube esteve sempre em guerra desde que o conheço,

    Se querem continuar a chafurdar nisso, força. Mas não contem comigo! Porque eu estou me a lixar para os Presidentes. O meu único ídolo chama se Sporting Clube de Portugal!

    E também não contem comigo para condenar quem já estava condenado antes de ser condenado. Condenado no tribunal CMTV!

    BdC no Sporting é passado. Só existe se vocês quiserem continuar a falar dele. Se quiserem que o nome dele continue a ser um fantasma a pairar no Sporting.

    Já quanto ao cidadão Bruno de Carvalho não contem comigo para ataques cobardes a quem está no chão! Nem com ele nem com qualquer outra pessoa! Deus me livre de algum dia a minha bússola ser a CMTV. Vou ter muita vergonha de me ver ao espelho nesse dia!

    Choca me ainda a oportunidade desta prisão. Ontem começou a emissão obrigacionista. Amanhã é a abertura do processo etouoeira. Que coincidência espantosa...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E também não contem comigo para condenar quem já estava condenado antes de ser condenado. Condenado no tribunal CMTV!" Presuncao de inocencia? Tick!

      "Amanhã é a abertura do processo etouoeira. Que coincidência espantosa..." Presuncao de inocencia? No tick!

      Eliminar
    2. Zé, Eu desejo esquecer, eu QUERO esquecer BdC, tomara eu que ele desaparecesse do mapa, para sempre, mas o fantasma dele teima, insiste em assombrar o Sporting.

      Podes ter toda a razão no sentido de oportunidade e nessas coincidências que identificas, mas, mais uma vez, BdC surge para "safar" o SLB... Pode existir aproveitamento, mas… só porque ele e as acções que tomou propiciam esse aproveitamento! Até mesmo agora, que já não é nada no SCP pq, felizmente a maioria dos sócios resolveu destitui-lo! Imagina que não tem sido assim, como seria? Ao invés de um EX-Presidente, tínhamos o PRESIDENTE do nosso querido clube a responder na justiça. Zé, ele é suspeito de crimes graves, não há como esconder isso... Trata-se de alguém que presidiu, durante mais de CINCO amos o maior clube desportivo português! Não é apenas o CM ou a CMTV que divulga as notícias, é toda a sociedade que segue o caso graças à cobertura que todos os OCS fazem, inevitavelmente, desta situação.

      Quanto ao suposto ódio que eu sinto por BdC, não é uma obsessão, até porque até ontem e desde que ele foi destituído em mantive-me em silêncio. Mas perante os últimos desenvolvimentos e os tremendos prejuízos que esse fulano produziu no SCP é, para mim, impossível não o detestar. Ódio não sinto, mas sinto uma enorme aversão, um desgosto profundo por este fulano ter tido um papel tão importante e nefasto na vida do SCP. Por todo o mal que ele fez e que ainda hoje se reflecte na vida do clube e que, infelizmente, irá reflectir-se durante muitos anos. Tomara estar enganado (passei cinco anos a afirmar isto), mas, mais uma vez duvido. Os indícios de estar directamente envolvido no episódio mais grotesco e vergonhoso que foi perpetrado contra o SCP, são cada vez mais óbvios.

      No resto, já sabes, respeito o teu enorme sportinguismo... Não apenas pelas palavras que escreves, também elas dignas de respeito, mas por todos os exemplos práticos que eu já testemunhei e pelos momentos que tive a sorte de partilhar contigo.

      O Sporting Clube de Portugal vai continuar, irá sobreviver a mais esta onda terrível e para tal tem que contar com todos nós. Com ou sem Brunos ou Fredericos, é mais com com os Zés e Virgílios que o SCP poderá perpetuar-se. Com o amor e a inesgotável fidelidade dos seus sócios e adeptos, o verdadeiro suporte deste enorme clube.

      Abraço e SL!

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)