As conferências do mister Amorim
Feita naquele local a pergunta era no mínimo insolente e completamente fora do contexto que era a antevisão do jogo de mais logo:
Tendo em conta a crise no SLB e havendo a possibilidade de Bruno Lage sair acha que deveria ter esperado para poder treinar o clube do seu coração?
Perante este passe de morte Amorim não hesitou e disparou de forma absolutamente categórica, sem gaguejar:
Se eu quisesse ter esperado, por algum clube, esperava. Estou muito feliz aqui e sinto que fiz a coisa certa. É um grande desafio. Adoro trabalhar com as pessoas do Sporting, foi uma das razões para ter escolhido estar aqui. E espero é ganhar muitos jogos para ficar aqui muitos anos
Na mesma linha esteve a reacção à noticia da vinda fase final para da Liga dos Campeões para Lisboa:
O presidente do Sporting está neste momento reunido com o Presidente da República e poderá responder melhor, mas para nós é um orgulho receber a maior competição de clubes da Europa. Mas também não posso deixar de dizer que o empenho que se demonstrou para trazer esta prova também podia ser utilizado para terminar o CNS (Campeonato Nacional de Seniores). Falo disto porque estive lá há pouco tempo, sei os sacrifícios que os clubes fazem e era importante também haver essa atenção com esses clubes.
Não se ganham jogos nas conferências de imprensa mas não tenho dúvidas em afirmar que esta postura de Rúben Amorim é bem-vinda, fazendo lembrar pela frontalidade a forma como Paulo Bento também geria a sua comunicação. É certo que para ser treinador do Sporting é preciso muito mais do que isto, mas atrevo-me a dizer que esta forma de estar também é necessária e apreciada pelos adeptos. Esta coerência é também visível na sua acção a partir do treino e na forma como organiza a equipa. Tal como ele também espero que ganhe muitos jogos e fique por cá muitos anos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.