terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Há vida para além do deficit



Salvar a época? Tudo ou nada? Grande teste para Carvalhal? O Sporting joga a época?
Esta visão catastrofista está longe de representar a realidade, mas é que hoje é expressa na maioria da comunicação social. A época está perdida há muito e não é uma taça de uma competição sem expressão que permitirá salvar o quer que seja. É porém a visão que mais interessa ao nosso adversário, de forma a que a pressão de “a vitória ou o fim” seja mais um jogador do seu lado do campo e do lado de fora, durante o jogo. É “apenas” mais um derby e como tal não espero outro resultado que não a vitória.

Há contudo vida para lá desta época deficitária. E é essa que deve estar na linha do horizonte. Que os Sportinguistas saibam perceber isso, porque é com todos que ela terá que ser construída.

59 comentários:

  1. O discurso do salvar a época é uma forma de nos pressionar, por um lado, e preparar uma eventual derrota do SuperTeam LXIII, por outro.
    No trabalho, já desde a semana passada que oiço esse discurso.

    Como sempre é para ganhar sem que isso salve a época. Nem uma inesperada vitória na Liga Europa salvaria esta época, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Na minha modesta opinião a época já está perdida mas o atenuante será a Liga Europa, não a Taça da Liga...

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira parvoíce o que a comunicação social impõe a este jogo...jogo da salvação? da época? Como se vencendo conquistasse-mos a taça da cerveja.
    Para os mais esquecidos é importante relembrar que mesmo ganhando este jogo contra os lamps, ainda nos falta jogar a final. E se perdermos na final, já ficou a época salva só porque ganhámos um jogo das meias-finais contra os lamps?!

    Haja paciência para tanta incompetência.

    Sporting aos Verdadeiros.

    ResponderEliminar
  4. Ontem recebi de um amigo uma sms que dizia "Agora até sonho de noite com o Sporting. De dia, é só pesadelos". Nós somos assim. Os sportinguistas estão sempre a ter os limites testados, mas resistimos, e continuaremos a resistir.
    Agora, de facto, tem sido tudo muito difícil. Para hoje, acredito no espírito dos verdadeiros derbies, e portanto, não obstante conhecer a vertigem delirante que um derby pode assumir, acho que podemos ganhar e seguir para uma final que, no presente contexto, poderia ser importante.
    Só mais duas notas: o jogo de hoje é também importante em termos anímicos, tal como o derby para o campeonato na estreia de Carvalhal. Mas é-o sobretudo em termos de respeito pelos adeptos. Tão graves e nefestas como as últimas derrotas foram os fait-divers dos bilhetes, das férias, etc.
    A outra prende-se com a Liga Europa. Não se pode dizer que hoje acaba a época, que esta é a última competição que podemos ganhar. A história está cheia de exemplos de equipas que fazem campeonatos miseráveis mas que fazem carreira na Europa. Não se esqueçam disto.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não espero nada deste jogo. Não o encaro como salvação seja do que for porque nesta altura já pouca ou nada há para salvar.
    Se gostaria que o Sporting ganhasse? Claro que sim, como em todos os jogos. Que é o jogo da vida do clube e dos jogadores? Nem pouco mais ou menos.
    Se acredito que vamos ganhar? Gostaria de acreditar mas neste momento tenho muitas dúvidas. Se fico triste se perdermos? Fico, muito triste, como sempre que perdemos. Se fico mais triste por ser contra quem é? Não. Para mim todos os adversários são isso mesmo...adversários a quem quero que o Sporting ganhe.
    Se acredito que os jogadores vão entrar em campo muito pressionados? Acredito.Assim como acredito que essa pressão pode ser uma faca de dois gumes. Vamos esperar para ver o que isto dá.

    ResponderEliminar
  6. Só tenho maus feelings e más conjunturas já me estou a ver a regressar a casa após o meu jogo de terça feira e apanhar mais um balde de gelo.

    Pior acho que a segurança neste jogo não vai ser a melhor.

    ResponderEliminar
  7. Quem dera que hoje se desse a tal suposta tradição de quem está pior vence o derby. Mas ando tão desiludido que o melhor é tentar ver o jogo sem nervos. Bem sei que no início do mesmo estarei mais nervoso que sei lá o quê.

    Mas vamos a eles que nem leões famintos.

    Abraço a todos grandes leones.

    ResponderEliminar
  8. jvl disse...

    "Que cara de pau!! Seria hilariante se não fosse o presidente do SCP.

    Bettencourt foi ao balneário apelar ao profissionalismo do grupo"
    ------------------------------------------------------------------------------

    Xiu!! Tá calado PAh!! :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que vou perguntar agora ao almoço ao Villas-Boas quem é que ganha hoje...

    ResponderEliminar
  10. Recordem-me só uma coisa:

    Não foi esta mesma imprensa que indicou que esta era uma competição inferior em 2008 e que só ganhou importância depois do Sporting perder a final contra o Setúbal?

    ResponderEliminar
  11. "Bettencourt foi ao balneário apelar ao profissionalismo do grupo"

    Se isso for realmente verdade (o q face ao hostórico da pesonagem em causa até se torna bastante versosímel), é o cumulo da Lata. Aquele gajo anda a gozar connosco e com os jogadores (só pode), logo com o SCP!...

    Se eu tivesse presente naquele balneário só me apetecia era mandá-lo prá... Horta, apanhar... couves...

    Qt aos pasquins, fazem o trabalhinho sujo do costume. Nada a que já não estevissemos habituados.

    Resta acreditar no brio dos jogadores e esperar que hoje à noite sejam uns valentes leões... E se isso acontecer não há cá bois...querenças e mt menos aves carraceiras, que os subjuguem!


    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  12. Outra coisa:

    Como é q se pode levar a sério uma competição ganha por um Lucilio Boitista qlq(outro boi), apoiado por um 'ferrari' podre e de farois 'ferrugentos'? Só de pensar nas patas nojentas do receptador dessa Taça-bejeca me dá asco... Nem o seu nome de anjinho atenua a nojeira.

    ResponderEliminar
  13. JVL:
    "Que cara de pau!! Seria hilariante se não fosse o presidente do SCP.

    Bettencourt foi ao balneário apelar ao profissionalismo do grupo"

    Provavelmente esse deveria ser o tema do post de hoje, e esteve até para ser, mas confesso-me esgotado pela falta de sentido de clube do nosso presidente e das suas calinadas.

    Por outro lado procurei no meu post um alerta para quem possa estar logo em Alvalade e por acaso nos leia. Os apupos à nossa equipa e ao nossos jogadores serão aplausos para os nossos adversários.

    ResponderEliminar
  14. LdA,

    Espero que quem vá ao estádio se lembre que não é assobiando um jogador desde o aquecimento que a prestação melhora. Quem pensa o contrário, nunca particou qualquer desporto colectivo.
    Obviamente que os jogadores não são imunes à crítica mas tenham tino.

    ResponderEliminar
  15. Logo a noite so gostava que os 11 que entrem em campo lutem e deixem suor em campo, o mesmo que peço em todos os jogos sejam eles contra quem forem!

    Não vou ser hipocrita de dizer que todos os adversarios são iguais porque para mim não são, contra os de carnide é sempre especial e as vitorias alegram mais que as outras e as derrotas custam mais, mas nesta altura e dadas as circunstancias acho que os jogadores devem encarar uma vitoria hoje como um grande tonico para o que falta desta epoca.

    Não so por ser um derby/classico do nosso futebol mas tambem por ser uma meia final de um taça em que nos por tradição chegamos a final!

    Coragem, garra, determinação, empenho, humildade, entre-ajuda, camaradagem, esforço, dedicação, devoção tudo o que lhes peço para podermos depois mais tarde na final saborear a gloria!

    SL

    ResponderEliminar
  16. já tou cheia de nervos...ai se o meu SPORTING perde...mais uma noite sem dormir, acreditem. Sofro tanto, mas tanto por este meu clube. Força SPORTING ...eu ACREDITO!!!
    Ass: Leoa do Norte

    ResponderEliminar
  17. Não concordo, salvar a epoca nunca salva pois depois do que temos passado este ano com humilhações umas a seguir ás outras nada a pode salvar, agora que pode atenuar sim pode, uma vitoria sempre um rival é sempre moralizante não digo para a equipa pois já se viu que nao tem estofo para isto, mas para os adeptos é importante.
    Quero que o SCP ganhe e reso para que a perder que nao seja por muitos.
    Neste momento estou como o outro "I have a dream" e o meu sonho é com o SCP a jogar e a ganhar, mas curiosamente sem esta cambada que está lá.
    Espero amanha nao ter de andar com um sorriso amarelo.
    E que se perdermos que seja o fim, sim mas para quem anda a desprestigiar o nosso SCP, jogadores e direcções e conselhos fiscais e loeninos, força Carvalhal tu não tens culpa.

    ResponderEliminar
  18. Cartão vermelho e a seguir golo dos galináceos...estavam à espera de quê?
    Enfim...com Olegário é normal.
    Mas acredito que isto não fica assim.

    ResponderEliminar
  19. è uma estupidez do JPereira, mas o Olegário ja mostrou ao que veio na 1ª falta que marcou:Liedson é carregado, cartão amarelo eventual p/ Davide Luis mas ele marcou ao contrário...

    ResponderEliminar
  20. Falta feia, alaranjada mas que só é vermelho (aos 5 minutos de jogo)por ser o Sporting, clube que não mete medo a ninguem...

    Siga para bingo!! E que venham os paraquedistas quanto antes!

    ResponderEliminar
  21. É indamissivel sofrer golos assim de bola parada, uns atrás dos outros

    ResponderEliminar
  22. Enquanto não nos convencermos que é PRECISO MUDAR, MUDAR verdadeiramente, a mentalidade, a exigência, o rigor, a postura, a imagem que projectamos, vamos continuar nisto, nesta morte lenta.

    ResponderEliminar
  23. Até agora só tenho razões para me orgulhar desta equipa, num jogo dificil. Espero que cheguem à 2ª parte...

    ResponderEliminar
  24. Os comentários na SIC são a vergonha do costume

    ResponderEliminar
  25. Conseguem ser menos maus que os da tvi

    ResponderEliminar
  26. Taça Boi...querença! Está em forma o gde fdp!

    ResponderEliminar
  27. Ainda não desanimei...mas com este árbitro não se esperava outra coisa...até o Tiago foi vítima deste tipo.
    Acho que ainda foi pouco o que ele lhe chamou.

    ResponderEliminar
  28. Vamos acreditar pessoal...acho que isto se resolve outra vez a penalties...
    Olha vai entrar o amigo do JVL....querem ver que é ele que vai marcar o golo do empate?
    Era giro...
    E o Pongolle não estava em fora de jogo...foi mais uma da equipa de arbitragem...

    ResponderEliminar
  29. LdA...por ser golo é que foi marcado o fora de jogo...estás a ver?
    O Sporting está a jogar mais com 10 que os galináceos com 11...

    ResponderEliminar
  30. Foi amarelo para o Ramires pq é do benfica...se fosse um do Sporting...era vermelho. Olegário à Olegário. Tudo como sempre.

    ResponderEliminar
  31. Jesus quer resolver o jogo com o Saviola e Cardoso

    ResponderEliminar
  32. Dina, só nos podemos orgulhar destes jogadores, que estão a fazer um jogo enorme, contra 13,pelo menos

    ResponderEliminar
  33. David Luis...não deveria ter visto um cartãozinho na entrada a Liedson?

    ResponderEliminar
  34. Acredito que o Pongolle, vindo de lesão, estivesse esgotado, mas estava a fazer uma das melhores exibições. e mais 1 golo de cabeça...

    ResponderEliminar
  35. Pronto...está feito mais um...de bola parada.

    ResponderEliminar
  36. LdA com a ajuda do árbitro esta equipa já tinha perdido o jogo antes de entrar em campo. Espero sinceramente que percebam que pelo lado direito...o Sporting está a falhar e que façam qualquer coisa para evitar que os erros se repitam.

    Enfim...já não estava à espera de nada deste jogo...

    ResponderEliminar
  37. Leão de Alvalade... estão a ser briosos sim senhor, mas chega de vitorias morais e coisas do genero.

    ResponderEliminar
  38. As coisas podem ficar feias agora, com intenção nitida de Jesus de nos humilhar em casa...

    ResponderEliminar
  39. Vai colocar o Aimar...oxalá o tiro não lhe saia pela culatra.

    ResponderEliminar
  40. FCS:
    as tuas palavras são muito bonitas, mas completamente fora da realidade. face às circunstâncias que mais se pode exigir? Jogar sempre assim dificilmente se perdem jogos.

    ResponderEliminar
  41. Mas todos nós sabemos que isso não acontece e tb ao longo dos meus 34 anos de vida já vivi muitas vitorias morais e estou farto disso!

    ResponderEliminar
  42. Pronto está feito o resultado...com uma ajudinha do árbitro. Se não tivessem assinalado fora de jogo a Pongolle talvez o resultado fosse outro.

    ResponderEliminar
  43. Obrigado JEB! Pelo inesquecível Carnaval

    ResponderEliminar
  44. Pronto...acabou-se, agora por cá já não temos nada para fazer.
    Vamos ver a Liga Europa...
    Que anno horribilis!!!

    ResponderEliminar
  45. Derrota justissima e sem espinhas.

    Nem na arbitragem nos podemos agarrar. Mesmo com um fora de jogo milimétrico mal marcado ao SPongolle que podia dar o 2-2.

    João Pereira miserável. Inadmissivel entrada.

    Quem tentar arranjar desculpas para o jogo de hoje (e os anteriores) não é sportinguistas. É do tipo está tudo bem se não fosse o arbitro, bla bla bla.


    Estamos na lama.FDX!

    ResponderEliminar
  46. Perante mais uma arbitragem destas acham que vale a pena ser honesto neste futebol? Andamos a desgastar os nossos jogadores quer fisicamente quer com amarelos e vermelhos para algo que está pré-definido? O Olégario com mais uma arbitragem habilidosa arrumou-nos,e quem não se lembra od fiscal de linha da final do ano passado? Pois, foi o mesmo de hoje que nos tirou 2 fora de jogo completamente isolados.Isto é vergonhoso.

    ResponderEliminar
  47. Escondermo-nos mais uma vez numa pseudo má arbitragem (e sinceramente até a achei normalissima) é o pior que podemos fazer!


    Acordem!!!!!FDX!!!!

    JEB para a rua já!!!!

    Que saudades do meu antigo Sporting!

    ResponderEliminar
  48. Oh anónimo arbitragem normalissima? Sai daqui lampião.

    ResponderEliminar
  49. O que é que tu es?! Tripeiro?!

    Foi por causa do arbitro que perdemos?! HaJA COERÊNCIA! É por adeptos como estes que chegamos a este ponto.


    Não tenho duvidas que es tripeiro e que vens para aqui pedir mais uma vez para vos aliarmos a ti.

    Desaparece morcao parasita

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)