terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Morto à nascença

3 milhões de cabeçadas na parede não é penitência suficiente para a atitude irreflectida de João Pereira. Talvez agora perceba à própria custa como é pesada a camisola do Sporting, e que não se pode fazer com ela o que é permitida a outras. Mesmo que Tiago diga outras tantas vezes “palhaço” não conseguirá mais do que insultar quem escolheu essa difícil profissão de fazer rir os outros, se elas forem dirigidas ao artista do apito Olegário e ao seu amigo com nome de circo.

O resto é um jogo que não será lembrado pelos seus primores técnicos ou tácticos. E em que a atitude dos jogadores perante a adversidade não merece qualquer reparo. A jogar assim teria sido difícil perder alguns dos jogos que acabaram por nos afastar paulatinamente de tudo o que tínhamos para vencer.

86 comentários:

  1. Esta trajectória está bem definida, já deste a época passada que isto de deixava adivinhar.

    Perguntas:

    Vamos continuar a “apoiar” ?

    O Sporting pode dar-lhe ao luxo de continuar a “dar” tempo?

    ResponderEliminar
  2. não há um unico lance duvidoso em que o possivel beneficiado fosse o benfica. sempre no ataque do Sporting e sempre a favor das gaivotas.

    no fim lá tentou "equilibrar" para eles poderem dizer o famoso "á e tal..."

    a merda de resultado é que não nos vai permitir fazer barulho acerca do trabalho o apitador (gostaram da cor do apito?)

    para que é que sobrou um alteração para nós?

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está, o jogo decidiu-se em 50% no momento em que o JP decidiu mostrar o seu péssimo feitio e que ainda tem muito para crescer.
    Os outros 50% vieram do sr. vestido de preto e que inclinou o jogo sempre para o mesmo lado. Ainda estou para ver um jogo na Liga Portuguesa, em que num lance semelhante, um jogador do Porto ou do Benfica seja expulso dentro dos 10m iniciais de uma partida.

    Por fim o resultado final é excessivamente pesado para um grupo que precisa de ser profundamente reabilitado e parece-me que o CC está a mostrar que os 6 meses de contrato serão penosos para todos... infelizmente...

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos ... desculpem....
    ...desculpem, mas já não tenho forças, já não tenho ânimo, e sobretudo já não tenho fé ...nos jogadores , na administração, na equipa técnica, tudo!!!
    é muito sofrimento junto...
    ...desculpem...mas DESISTO...
    S.L.

    ResponderEliminar
  5. NINGUÉM PODE DESISTIR!!!! EM VEZ DE DESISTIREM, LUTEM!!!! PORRA!!! ESTÃO A TENTAR MATAR O NOSSO CLUBE!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Resultado excessivamente pesado, árbitro merdoso e um lateral direito que começa a ver que só se pode ser caceteiro se se usar outra camisola.

    O fora de jogo sacado ao Pongolle é cirúrgico.

    Obrigado JEB + o teu patético 4ever. A culpa desta época estar a ser como está, é da vossa TOTAL responsabilidade.

    ResponderEliminar
  7. É preciso parar para pensar. Houve congressos, houve eleições, houve Assembleias Gerais... Enfim... O Sporting, caminha para o abismo. Não é por esta derrota. Quem perde em casa com o Leiria ou com a Académica, pode bem perder com os lamp por 4 golos, sendo que estes doem bastante. O abismo está bem perto. patrício, marcava o pontapé de baliza e foi consecutivamente vaiado e insultado na própria casa. Por pouco, eram mais do que nós. Isto é perigoso. Atenção às palavras de Carvalhal, muita atenção... O Sporting aos Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  8. Não podemos desistir ... Gods amanha vais estar melhor.

    Fodace alguem que nos faça respeitar a pouca vergonha das arbitragens ... o PB hoje teria partido a loiça toda.

    Espero que alguem consiga pegar nas redeas deste grande clube !!!


    SL,

    ResponderEliminar
  9. Grande conferência de imprensa de Carvalhal!

    ResponderEliminar
  10. Cheio de barbas, gordos e shreck´s, diz CC.

    ResponderEliminar
  11. Quando nós não respeitamos os nossos estão a espera do que.

    De há um ano para que fico estupefacto com a quantidade de insultos e falta de respeito que muito adeptos têm para aqueles que dirigem, treinam e jogam pelo nosso clube.

    Isto não nos leva a lado nenhum a seguir este rumo actual não vai sobrar nada nem ninguém.

    SL,

    ResponderEliminar
  12. disse o que? que foram bravos? assim à leixões?

    ResponderEliminar
  13. Dina,

    Não estava ao PC antes e apetece-me falar mas não vale a pena. Está à vista de todos que o Tilt não tem qualidade para jogar no SCP. Chega de chover no molhado e já agora, chega de chuva.

    Todos,

    Porque é que não fizemos a 3ª sub para poupar o Izmailov? O homem estava completamente arrebentado. Parece-me que o Carvalhal começa a se perder...

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Até qd o SCP vai comer e calar? Começo a ponderar se não vale mais ser trafulha e andar a oferecer almoços e jantares aos srs da liga e comissão de arbitragem.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. jvl,

    Carvalhal tem mais medo de perder o seu lugar de treinador que correr riscos e ganhar.

    O onze com que encara o SLb é prova disso mesmo.

    Se quem lidera não consegue passar confiança e ambição.

    Podem ficar chateados comigo a vontade mas volto a dizer com o PB nunca perderíamos 4 jogos consecutivos nem seriamos goleados por um FCP ou por um SLB (o BAYERN não conta!!!).

    SL,

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. jvl

    perguntei me o mesmo, sem querer trazer "fantasmas" aí era algo em que o PBento não teria pejo em assumir, a defesa do resultado, teria metido Tonel

    ResponderEliminar
  21. Sérgio,

    Eu também gostava do discurso do PB nesse aspecto mas que benefícios reais tínhamos quando ele se revoltava contra os árbitros? Não cometiam tantos erros?

    É preciso é que a DIRECÇÃO se deixe do politicamente correcto, que é a coisa mais nojenta que há, e comece a defender o Clube. Acreditam nas pessoas depois da nomeação do Duarte Gomes para o Dragão!? É isto proteger o Clube. FODA-SE!!!!

    ResponderEliminar
  22. jvl,

    JEB perdeu completamente nas suas boas intenções perdendo depois a coerência quando tentar mudar o rumo e discurso.

    Com falinhas mansas não vamos a lado nenhum.

    Mas o meu receio já nem é o presente mas sim o prolongar desta agonia por mais tempo ... algo tem de ser feito nem que seja mandar aquela corja que dirige o nosso futebol á grande PUTA QUE OS PARIU.

    SL,

    ResponderEliminar
  23. Sérgio

    pois talvez com o Paulo Bento não perderiamos por 4 mas a frase do correr riscos e ganhar assenta que nem uma luva ao Paulo Bento... o jogo do PB contra os grandes sempre foi bloco baixo e bola nas costas umas vezes perdia-se outras ganahva-se mas mais por culpa da equipa do que da tactica

    ResponderEliminar
  24. Sérgio:
    Não ficamos zangados contigo e respeito a tua opinião, apenas não concordo com ela. E é impossível de provar que tenhas razão, como certamente concordarás. Evidentemente que se fores selectivo conseguirás fazer esquecer algumas paginas menos prestigiantes da passagem do antigo treinador. Mas para mim é apenas isso mesmo,o antigo treinador, o futuro não passará por aí. Está na altura de olhar para o futuro, aprendendo com os erros cometidos.

    SL

    ResponderEliminar
  25. PTM,

    Concordo que a nivel táctico a equipa da forma que jogava pontapé para a frente corria poucos riscos mas também de certo concordarás que quando era preciso mexer na equipa o homem fazia- o sem receio algum.

    SL,

    ResponderEliminar
  26. Leão de Alvalade,

    Sim claro o PB é passado, o Carvalhal também o será daqui a alguns meses e depois quem virá !?

    Enquanto vivermos num clima de hostilidade interna como o actual será difícil alguém assumir as rédeas da equipa.

    ResponderEliminar
  27. isso sim disse o acima, o Paulo Bento nunca se preocupou com aquilo que os "outros" iriam pensar... ali era preciso meter gente no meio campo, especialmente com a entrada do Cardozo para ganhar as 2ªs bolas mas o Carvalhal teve medo de ser apelidado de me(r)droso

    ResponderEliminar
  28. Continuem é falar das falhas do jogador A e B e das culpas dos treinadores C e D que os verdadeiros responsáveis agradecem.

    Na proxima época vais haver mais treinadores e jogadores para culpar.

    ResponderEliminar
  29. Sérgio:
    Esse clima de hostilidade veio de cima e enquanto quem tem a missão de dirigir andar de cabeça perdida, dificilmente saíremos de onde estamos.

    ResponderEliminar
  30. Isto só lá vai refundeando o clube, não dá para continuar neste marasmo, ou alguém consegue aguentar tanto tempo esta merda?

    ResponderEliminar
  31. Desculpa discordar LDA mas o clima de hostilidade é generalizado não só de quem dirige como de quem deveria apoiar o clube.

    No momento actual eu acho que todos somos culpados por esta ou aquela razão.

    ResponderEliminar
  32. JEB conseguiste que houvessem sócios a sair á meia-hora de jogo!!
    ESTA-MOS FARTOS DE SER HUMILHADOS POR TUA CULPA!!!
    Demite-te meu ganda CABRAO!!!

    ResponderEliminar
  33. Sérgio:
    Não é só por não haver pão (resultados) que todos ralham. É sobretudo por não haver confiança em quem tem a missão de tomar de decisões, é essa a minha análise.

    ResponderEliminar
  34. Sérgio:
    e essa diluição de responsabilidades é uma boa forma de desresponsabilizar não te parece?

    ResponderEliminar
  35. Os membros violentos das nossas claques que tão solícitos são quando se trata de atacar figuras do Clube, terão tomates para deixarem ir ao Mundial um vigarista que num jogo dá um cartão amarelo a um jogador que agride a pontapé, nas suas barbas, outro jogador deitado na chão numa jogada sem bola, e noutro jogo dá vermelho ao um jogador que se atira com os pés à frente para jogar a bola, corta a bola e atinge o adversário.

    Quando um ou dois vigaristas compulsivos perderem os seus rendimentos extra por impossibilidade física, acredito que os outros passariam a ter mais juízo, e serem um pouco mais honestos.

    ResponderEliminar
  36. LdA,

    Sim objectivamente é irrealista porque existe muita gente que não está para ai virada (e sim muitos deles pessoas com maiores responsabilidades do que nós simples adeptos e sócios).

    Não o disse como forma de desresponsabilizar a direcção do clube, disse com a consciência de quem apoiou o FOREVER (para mim será) numa altura em que como o PB admitiu não deveria ter iniciado a época.

    De quem continuou a defender o JEB apesar das constantes gafes e inconsistências no seu discurso apenas e só porque ele era presidente do meu clube.

    Digamos que tudo isto foi uma lição de vida.

    ResponderEliminar
  37. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  38. De Benquerença não digo mais nada. Está tudo dito.

    Do Sporting actual sinceramente pouco ou nada me apraz dizer para além de estar a passar por uma resignação que achava impensável em mim como sofredor do nosso Clube. Quero uma solução rápida para o futebol, que passe obrigatoriamente por gente profissional e conhecedora.
    Quanto às "ratazanas" que estão a enviar mail a alguns associados sobre uma hipotética candidatura, quero dizer que apesar de me ter sido pedido sigilo não o faço, porque lhes dou o respeito que merecem. Nenhum!!!

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Juvenal....

    Que futuro vês a isto ? Continuas a dar o beneficio da dúvida ?

    ResponderEliminar
  43. Leão de Alvalade,
    atitude irreflectida de Joao Pereira?
    tens mesmo a certeza que foi irreflectida...?

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  45. Carlos, certeza tenho apenas que foi expulso

    ResponderEliminar
  46. FCS,

    Não dou benefícios de dúvida nem deixo de dar. O futuro que vejo para o nosso Clube é mesmo muito preocupante.
    Não penses que sou do politicamenre correcto e até tenho sangue quente e uma forma de ser um pouco rebelde, mas agora não me apetece muito falar de cenários a traçar. Reservo esse espaço de intervenção para quando ele vier a acontecer. O que te digo é que estou preocupado com os ratos que estão a saltar do barco, como se nada tivessem a ver com o "roquettismo" e agora dizem que são do novo Sporting.
    Eu sou mais do velho mas sempre actual Sporting dos tempos de João Rocha.

    Abraço

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  48. SAO TODOS UNS PANACAZINHAS DE MERDA!!!

    ResponderEliminar
  49. pois, pelo menos aí não falhas!

    Já vi tanta coisa que estou como o outro, não acredito em bruxas mas...

    ( a propósito de JP, e não sei porquê, mas veio-me à ideia a "exibição" dum tal Zoro no sábado passado)

    ResponderEliminar
  50. Carlos,

    Deixaste-me a pensar com essa. Mas acho isso demasiado maquiavélico para ser verdade. Em relação ao JP, claro. Quanto ao Zoro vou também pelas história das bruxas...

    ResponderEliminar
  51. já por aqui anda o Pró ?
    não devia estar à espera de JEB?

    ResponderEliminar
  52. Aviso quem aqui tem acorrido com insultos e postura menos própria para com o espirito que se pretende para este espaço que sou paciente a pagar comentários. Apesar do esforço nesse sentido , a moderação de comentários nunca será activada.

    ResponderEliminar
  53. Amigo Juvenal:
    Um grande abraço de solidariedade daqui de cima. Um homem como tu, de um Sportinguismo contagiante, bem a merece.
    Abraço

    ResponderEliminar
  54. E esqueci-me de dizer que se tudo correr bem trocaremos novo abraço qd os azuis aí forem jogar...

    ResponderEliminar
  55. e agr como vai ser com o menino JP?
    vamos ficar pelo "gesto irreflectido" ?
    O Liedson tá taxado em 1/3 ...!

    ResponderEliminar
  56. Leão de Alvalade,

    Retribuo o abraço. O meu sportinguismo não é certamente mais contagiante que o teu. Viver o Sporting da forma que tu o fazes em território "inimigo" é de louvar. Felizmente que, como tu, milhares de sportinguistas dessa gente boa do Norte não se deixam vergar!

    PS - Como está o teu craque da "minha" modalidade?

    ResponderEliminar
  57. Juvenal:
    Cada vez mais me convenço que o puto me faz o favor de ser Sportinguista, rodeado que está de amigos que todos os fim-de-semana se riem da equipa dele. Não a de basquete que essa segue à frente nos nacionais norte da categoria.

    Ah, e no dia que ganhou ao fcp (é verdade!) quase não dormiu!

    Pensando bem é bem capaz de não me fazer favor nenhum, foi tão conquuistado como fomos todos.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  58. Leão de Alvalade,

    Tens que o convencer a conquistar também os teus futuros neto(a)s. É que ser sportinguista por esses lados é um acto heróico de estoicismo.Algo te anime, pelo menos a carreira do chavalo. O puto tem pinta ;)

    Espero por ti no dia 28, grande Abraço!

    ResponderEliminar
  59. Palavras de Salema Garção após a derrota:

    Salema Garção revelou ainda que «o presidente do Sporting está em vias de fechar dossiers que permitirão ao clube combater com os adversários com armas mais iguais» e admitiu que o futuro tem de passar por alterações estatutárias que considerou fundamentais.

    Alterações estatutárias agora? Com o Clube totalmente desagregado? É agora que volta Filipe Soares Franco, e o seu clube sem sócios?

    Ou JEB tem coragem, e saber, para rapidamente dar a volta à situação, ou então que provoque eleições, para que venha alguém com alma para pôr o Sporting no seu devido lugar.

    ResponderEliminar
  60. 8,

    Completamente despropositado falar de alterações estatutárias neste momento. Num momento conturbado e difícil como este, aflora-se já uma chantagem!?

    É por falta dessas alterações que estamos como estamos? Não gozem (mais) com isto!!

    ResponderEliminar
  61. 8,

    Quem é esse tal de Salema Garção?

    Uma coisa que nenhuma alteração tem é o nosso AMOR pelo SPORTING. Quanto ao resto estou como cantava o Zeca. "Eles Come(ra)m tudo..."

    Um abraço para ti..

    ResponderEliminar
  62. "Alterações estatutárias" deve ser alguma forma de ele ficar por lá agarrado a um tacho

    ResponderEliminar
  63. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  64. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  65. O meu medo é que apareçam as empresas de marketing por detrás dos incompetentes com mensagens do género “agora é que é”, “a única solução para o Sporting é esta”, e consiga convencer, mais uma vez, as maiorias. Quem obrigou JEB a ser presidente, também não se importará de gastar mais uns trocos (que depois cobrará com juros), em campanhas publicitárias, para continuar a gerir o Clube

    ResponderEliminar
  66. os socios deste clube sao uns cata-ventos

    ResponderEliminar
  67. Amigos...

    Nem sei o que dizer.

    Qd o nosso própio presidente goza e agride o Sporting da maneira com q tem feito sucessivamente nestes ultimos meses, como é que um Olarápio daqueles não há-de gozar? Viram a pressa, o entusiasmo, a firmeza com q ele expusa dois jogadores na nossa própria casa? Já alguma vez viram igual na casa dos nosssos rivais?

    Quem não se dá ao respeito, não pode querer ser respeitado. A verdade é só uma: nesnte nomento somos a chacota do futebol tuga... Toda a gente (TODA) se deiverte às nossas custas...


    No meio daquela miséria toda, gostei de ver a atitude do Daniel Carriço, do Moutinho e do Liedson... Sim, esse que marcou um golo praticamente sozinho e puxou por publico e colegas, nquanto ele próprio aceditava... E do Pongolle, tb gostei do francês.

    Viram o ar de gozo do porco do Vieira todo refastelado? Parecia que estava no sofá da furda dele. E ao lado, aquele tótó do JEB... com cra de betinho paspalho.

    E a ironia sp a pregar-nos partidas? Sp à espreita, a marota... Pareceu mesmo q estava à espera para vermos o trombadinha pela primeira vez expulso no primeiro jogo contra o benfica. É bem verdade qd se diz q a realidade ultrapassa a ficção...

    ResponderEliminar
  68. Leão de Alvalade, o problema é mesmo no topo, nem mais ...

    De pouco vale discutir a substituição A ou B, o Sporting tinha 1/4 do jogo perdido mesmo antes dele começar e a partir dos 7 minutos ... perdeu-o por completo.

    O Carvalhal podia ter feito algumas coisas de diferente mas se não fossem 1-4 seriam 1-3, e portanto a humilhação seria a mesma.
    Humilhação sim, porque é humilhante perder com um clubeco de mijados que é incapaz de ganhar um jogo sem que tenha condicionantes a favor. Ou é uma expulsão, ou um penalti ou algo mais, há sempre qualquer coisa.

    Já no campo, e descontextualizando o impossível - toda a situação do Clube que está podre a começar pelo topo, passando pela impreparação total da época e culminando há 1 mês com o episódio Sá Pinto que aniquilou definitivamente o Sporting está época - o Sporting não defende, não joga, não faz nada.

    Vive do Liedson, do Izmailov vez que outra e pouco mais.
    O Liedson é dos poucos que trata o jogo como deve ser e é dos poucos - quase sempre o único - que tem indiscutível categoria e que faz questão de a deixar em campo, nos 90 minutos. Para além de ser o melhor jogador do Sporting é o que mais trabalha: facto.
    Mais uma vez à vista.

    O Sporting é uma merda. Este Sporting é uma merda.
    E neste Sporting a única coisa que se salva são de facto os adeptos, que ainda depois do 1-4 fizeram questão de não deixar os pacóvios ouvir-se sozinhos.

    O João Pereira foi bem expulso.
    O benfica provou mais uma vez que é um clube de merda, porque nem a jogar com um Sporting altamente fragilizando e com 10 conseguiu evitar quase sofrer o empate.
    E pouco mais existiu.

    Existiram os adeptos, só.
    E surpreendentemente até, porque ninguém se chocaria se tivessem preferido ficar em silêncio.

    Era uma excelente altura - esta - para arrumar a casa.
    Despachar o fantoche do Garção e trazer um verdadeiro director desportivo.
    Agradecer ao Carlos Carvalhal o trabalho feito - agradecer mesmo, porque no meio daquele ninho de ratos portou-se muito bem nestes 4 meses - e trazer um treinador de nome indiscutível, estrangeiro, e dar-lhe um contrato de ano e meio.
    Co Adrieense por exemplo: meteria muitos daqueles imbecis em sentido, em pouco tempo.

    Mas nada disto acontecerá: o Sporting vai penar por mais 4 ou 5 meses, e os únicos que sofrerão realmente são os adeptos. Para os demais: aquilo é um trabalho, não causa sofrimento algum.

    Falaram aí no João Rocha, Presidente mais vitorioso de sempre na história do Clube. Eu já nem iria a tanto, bastar-me-ia um Sousa Cintra. Esse ao menos disparatava por excesso de amor, as asneiras que fazia aconteciam por sonhar demais e mexer muito.
    Estes que lá estão, não fazem nenhum.
    O Clube está na lama e ninguém se mexe. É uma tristeza absoluta sofrer-se pelo Sporting neste momento. Não pelos resultados, mas pela falta de acção. O Sporting nunca foi assim.

    ResponderEliminar
  69. eu pergunto uma coisa, imaginemos que PPC tinha ganho as eleições e tinha vindo ericksson e mais n sei quem e os resultados eram estes... o que já se tinha dito e feito?

    sei que este jogo, este, não espelha a exibição que fizemos mas alguem tem que fazer alguma coisa...

    o Olegario diz para o Tiago. "aí é?" e expulsa... por que? por chamar palhaço?

    ResponderEliminar
  70. PTM, o Tiago é expulso por dizer "Isto é uma vergonha." só depois chamou palhaço ao boi e perdeu uma oportunidade de acabar a carreira em grande.

    Tenho-me livrado de ver grandes desastres, 7-1, 5-2, agora 4-1. Nos 15 min que vi do jogo vi 2 golos contra nós (o segundo e o quarto) e o Tiago expulso.

    Subscrevo o comentário do LT com uma ressalva esta frase "O Sporting, caminha para o abismo." ouço isto há 30 anos talvez seja esse o problema e simultaneamente a solução.

    ResponderEliminar
  71. SPORTINGUISTAS,

    Atingimos esta época o ponto mais baixo da história do Sporting… Tenho 39 anos e quase 25 de sócio e nunca vi o clube neste estado!

    Os sócios que ajudaram a eleger ”O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPORTING”, alimentando a continuidade da Dinastia Roquettista são absolutamente responsáveis por esta situação!

    Agora respondam: como é que se dá a volta a isto?????

    Como????

    Do jogo não merecerá a pena falar muito: os fdp's a jogar à vontade ( e a jogar bem) com descontracção total e a arbitragem a fazer o trabalhinho da praxe, porque o Sporting hoje em dia vale ZERO no futebol português dos bastidores...

    SL

    ResponderEliminar
  72. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  73. CONTINUEM NAS LENGA-LENGAS DO COSTUME. DAQUI POR 20 ANOS CONTINUAM NA MESMA SEM GANHAR NEHUM CAMPEONATO

    ResponderEliminar
  74. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  75. Ontem foi demasiado pesado para uma equipa como o Sporting. Denota-se ali falta de garra, falta de atitude notória de alguns jogadores que nem Carvalhal consegue disfarçar no banco.

    Vejam esta crónica http://futebolstorming.blogspot.com

    ResponderEliminar
  76. O scp (digo-o apartir de hoje com letra pequena para realcar a grandeza que já não tem) não jogou nada, e tivemos a sorte de apanhar um benfica que jogou muito pouco e pergunto se o treinador lagarto do benfica tivesse colocado mais cedo aqueles 3 estarolas (aimar, saviola e cardoso) quantos teriamos levado, graças a Deus á SPORTINGUISTAS ( e digo-o com letra grande para salientar a grandeza destes simples mortais) em todo o lado, mesmo nos locais mais provaveis.
    Agradeço desde já ao SPORTINGUISTA Jesus por ter minimizado a nossa humilhaçao.
    Rui Patricio um jogo sem frango e com 4 encaixados, que os frangos tenham chegado ao fim. Quanto ao jogo que dizer? João pereira, está implicado na derrota de Braga, do Porto, Nao estava onde devia estar com a Academica, e é expulso contra o Benfica? será assim tao bom jogador? ou será que deixou de o ser? será que o vao punir pela entrada completamente desnecessaria?
    quanto ao Grimi enviem-no para uma daquelas escolinhas de futebol que os jogadores reformados agora têm, pode ser que aprenda alguma coisa. Carriço és uma anedota que querias impedir com aquele salto no golo do Luisão, é ridiculo o que querem fazer deste jogador banalissimo, Polga tentou passar desprecebido e passou não o vi.
    Adrien pelo menos nao levou grandes rabetas do di maria enquanto esteve no lado direito, Pedro Mendes mais um que assinou para ser titular, jogar não jogou nada.
    Izmailov o melhor jogador do Sporting não merecia fazer parte desta equipa de mercenarios. Moutinho mais um jogo a correr sem mostrar nada, que se aproveite o jogo com o Everton para o despachar para a equipa que ele tanto queria.
    Pongolle ainda bem que o arbito marcopu fora de jogo não ia conseguir ver ele falhar aquela jogada, foi zero e deixou o David Luiz cabecear para o primeiro golo. Liedson grande golo, grande jogador mas está a mais do Sporting não pela qualidade mas sim por pensar que manda no scp (não é por correres e seres melhor que os outros que te vou perdoar, está mais que visto que o Sá Pinto faz mais falta ao scp que onze liedson's quantos jogos ganhamos desde a sua saida?).
    Pedro Silva ainda deve estar de olhos tortos tantas foi as vezes que di maria passou por ele, Yanick vai mais é brincar com a floribela.
    Quanto ao treinador deixe-se de falar de gordos e shrecks e diga nomes, é de uma enorme falta de coragem falar de pessoas sem dizer os nomes delas, a equipa é uma merda, o seu trabalho esta a ser pessimo pois não estamos a jogar nada, identifique quem está a minar o seu trabalho ou entao demita-se.
    presidente faça alguma coisa e que essa coisa nao seja ir de ferias á conta do scp.

    ResponderEliminar
  77. P.O,

    Antes de escreveres a disparar contra tudo e todos, convém que penses bem no que dizes.

    ResponderEliminar
  78. "Morto à nascença"

    Exactamente. Era o que devia ter acontecido ao aborto que está na fotografia... A ele e a outros da laia dele...

    ResponderEliminar
  79. No jogo do Ladrão, quando o resultado estava em 1-1, Falcão teve uma entrada violenta, por trás, sobre um jogador do Sporting. Não houve uma única repetição do lance e quando o colombiano fez isso os comentadores emudeceram. Alguém falou nesse lance? Ninguém! Alguém se indignou? Ninguém! Porquê? Porque era contra os corruptos e não tem problema...

    ResponderEliminar
  80. Caro J.V.L
    que disse eu sem pensar?
    Que o Liedson com a sua indisciplina (embora seja dos melhores jogadores do scp) contribui-o e muito para esta fase negra que estamos a passar? acho que isto é indesmentivel.
    Que o João Pereira a defender tem estaso bastante mal e que tem culpa em golos no Braga, Porto, Academica e tem uma entrada estupina com o Benfica? Indesmentivel.
    Que o Rui patricio nao deu frango? desta vez nao deu mas e com o Porto? e com a Academica? formam o k Perús.
    Que o Moutinho este ano é zero, e que pressionou para sair para o Everton? indesmentivel mas perturbador o facto de nao lhe terem retirado a braçadeira nessa altura pois isso faz dele um mercenario.
    Que o Grimi precisa de aprender as coisas mais basicas para jogar naquela posição? indesmentivel.
    Que o Carvalhal tem falta de coragem ao colocar jogadores que devem ter no contracto que devem jogar sempre mesmo jogando muito mal? indesmentivel.
    Que o carvalhar teve falta de coragem ao não revelar nomes limitando-se a chamar gordo e shreck? indesmentivel
    Que o presidente é um cobarde pois desde a saida do Paulo bento nada fez para limpar do scp quem criticou? indesmentivel
    Que o presidente é um incompetente por não ter esclarecido como a noticia dos socos entre Sá pinto e Liedson vieram a publico tao rapidamente? Indesmentivel
    Que o Pongolle foi contratado por um preço exorbitante e que até hoje nao mostrou nada? Indesmentivel.
    Que precisamos de 2 centrais no minimo? indesmentivel.
    Que a marcação de Carriço a Luisão no golo deste é uma anedota sobre futebol ao melhor nivel da de polga/falcão contra o Porto no jogo para o campeonato? Indesmentivel
    Que desde que Sá Pinto saiu apenas ganhamos 1 jogo e contra uma equipa de 1 escalão inferior? indesmentivel
    Não sou contra tudo e todos apenas preferia que o scp fosse gerido de forma a que tudo isto não tivesse acontecido e acho que não é pedir muito
    Quando comento alguma coisa, penso no que digo, e tudo isto não é imaginado aconteçeu.
    Não perco um jogo do scp e doi-me o que é neste momento o scp uma equipazita que serve para ser enxovalhada onde quer que vá e por quem seja que recebe pois nestes ultimos 15 dias fomos enxovalhados em Braga e Porto e para cumulo dos cumulos em alvalade com benfica e Academica e isso é indesmentivel.
    Qual é o SPORTINGUISTA que anda nestes dias de cabeça levantada?
    quero um sporting que possa voltar a escrever com letra grande, que mereça o respeito que lhe é devido e neste momento não tenho.

    ResponderEliminar
  81. PO,

    Para além da hipótese que colocas em relação ao Pongolle, a apreciação injusta que fazes ao Carriço e ao Moutinho, quando este foi a par do Liedson e Marat, dos que não desisitu, isto:

    "Liedson grande golo, grande jogador mas está a mais do Sporting não pela qualidade mas sim por pensar que manda no scp (não é por correres e seres melhor que os outros que te vou perdoar, está mais que visto que o Sá Pinto faz mais falta ao scp que onze liedson's quantos jogos ganhamos desde a sua saida?)."

    Não, não faz. Não quero voltar a este tema mas custa-me ver pessoal a assobiar e a criticar o Liedson apenas após este episódio, ilibando o Sá de tudo e esquecendo o que Liedson nos deu, dá e representa. Não volto a falar deste episódio pois já dei a minha opinião, neste e noutros espaços, várias vezes.

    ResponderEliminar
  82. DeVante,

    Não digas imbecilidades destas na caixa de comentários. Haverão certamente blogs onde te acolherão melhor que aqui, com esse tipo de discurso.

    ResponderEliminar
  83. JVL

    A mudanca de comportamentos tem de ser de todos, alguma coisa está mal e é dentro do plantel, nunca ouvi o Manuel fernandes Grande Capitão do Grande SCP dizer que queria sair, nunca o Oceano pediu para sair, saiu e voltou, mas nunca pressionou, continuo com a minha ideia que Moutinho não deve ser capitão deste pequeno scp pois no passado com a sua pressão para sair já o destabilizou.
    O Liedson até pode ter toda a razão do mundo mas a atitude que teve foi uma forma de destabilizar o que já estava mal e o seu passado no scp está cheio de atitudes de falta de respeito quer por treinadores, quer por dirigentes assim como pelos proprios adeptos que sao quem mais sofrem com estas atitudes.
    Infelismente nunca tive jeito para jogar futebol e se nao o tive foi em grande parte devido a marcações que fazia ao jeito de Carriço sobre o Luisão e volto a dizer que esse lançe a forma como o aborda é uma anedota.
    Destes jogadores não digo que nao tenham qualidades, o Moutinho nao vira a cara á luta isso é verdade, talvez nao jogue mais porque a equipa nao deixa, pode ser verdade, mas que neste momento é uma sombra do que foi ninguem pode negar.
    O Liedson é dos melhores jogadores do scp mas devia apenas jogar á bola e nao prejudicar o que já está muito mau.
    Quanto ao Carriço o problema maior é não ter tempo para crescer, falta-lhe uma defesa onde possa crescer, onde nao tenha de andar um jogo inteiro a apagar os fogos dos outros, sei ver isso, que a pessima defesa do scp o prejudica e muito, mas não é isso que lhe vai ilibar daquela abordagem completamente depropositada ao lance em questão.
    Para mim deste plantel ficavam Moutinho (não como capitão), Marat (que tenho a certeza que vai sair), Carriço para ver se cresce, sendo que Pedro Mendes, Joao Pereira, pongolle, Tonel, Adrien, Vukcevic, Saleiro, Rui Patricio até possam ficar dependente do que fizerem até ao final da epoca.
    Miguel Veloso é um caso especial deve ser vendido e o mais rapido possivel antes que faça mais exbições como a das antas.
    Todos os outros não tem qualidade para representar este scp quanto mais um grande SCP que é o que eu espero ter num futuro proximo.

    ResponderEliminar
  84. Primeiro, quero dizer que não vi o jogo. Ou melhor, estive sentado à frente do televisor até ao momento em que o amante do Sr. Vautrot decidiu mostrar um cartão vermelho a uma entrada lateral (lateral - a falta não foi por trás, nem pela frente, foi de lado...). Nesse momento, vi todo o filme, pelo que desliguei a televisão.
    Infelizmente, voltei a ligá-la perto do final, por pensar que, após uma coisa vergonhosa como aquela, os jogadores iriam "dizer umas verdades" ao paneleiro do apito. Não só tive de gramar com o 4º golo (um frango monumental - já dei para o peditório do rapazinho, está a mais no Sporting!), como tive de assistir ao ar mortiço e aparvalhado das vedetas... nada, quietinhos... idem para o público... pergunto - nalgum estádio deste país os jogadores e os adeptos se deixariam roubar desta maneira, impávidos e serenos??? ESTES GAJOS SÃO FROUXOS!!!!! NÃO SÃO DIGNOS DA CAMISOLA QUE VESTEM!!!! Não há esperas nos túneis, deixa-se os porcos grunhir à vontade e ninguém faz nada????? GENTE DE MERDA!!!!! Com tipos destes não vamos a lado nenhum. É preciso limpar o balneário, livrar-mo-nos de toda esta madeira podre:
    Patricio (para emprestar. E deve passar o resto da temporada no banco)
    Tiago (na baliza até ao fim da época - dispensado)
    Rui Baptista (verbo de encher - emprestado)
    Abel - vendido, dispensado (lento)
    Pedro Silva - rua
    Tonel - vendido pela melhor licitação (tosco)
    Daniel Carriço - vendido a quem der mais (anão, totalmente incapaz para a posição de defesa central. Entra sempre à queima. Talvez desse um lateral ou trinco)
    Polga - para o Brasil, de borla (queimado)
    Grimi - melhor do que muitos pensam, mas não é bom profissional (e está queimado)
    Adrien - emprestado (aqui, com dúvidas. Talvez apenda alguma coisa com o pedro Mendes)
    Veloso - vendido pela melhor oferta
    Pereirinha - idem, com a agravante de ser uma nulidade total...
    Moutinho - não se aguenta mais a inoperância. Vendido pela melhor oferta
    Vuck - obtuso, egoista, etc... (não compreendo a respectiva situação contratual. Se para ficar for preciso comprar os restantes 50% do passe, é melhor devolver...)
    Saleiro - barrete monumental. Lento e mole. Vender
    Postiga - idem

    Como se verá, sobra pouco.
    By the way, acho o Carvalhal uma excelente pessoa, mas não tem perfil para estas cavalarias - e devia ter-se já demitido, porque o barco está sem rumo, e não é ele que o irá pilotar...

    ResponderEliminar
  85. Primeiro, quero dizer que não vi o jogo. Ou melhor, estive sentado à frente do televisor até ao momento em que o amante do Sr. Vautrot decidiu mostrar um cartão vermelho a uma entrada lateral (lateral - a falta não foi por trás, nem pela frente, foi de lado...). Nesse momento, vi todo o filme, pelo que desliguei a televisão.
    Infelizmente, voltei a ligá-la perto do final, por pensar que, após uma coisa vergonhosa como aquela, os jogadores iriam "dizer umas verdades" ao paneleiro do apito. Não só tive de gramar com o 4º golo (um frango monumental - já dei para o peditório do rapazinho, está a mais no Sporting!), como tive de assistir ao ar mortiço e aparvalhado das vedetas... nada, quietinhos... idem para o público... pergunto - nalgum estádio deste país os jogadores e os adeptos se deixariam roubar desta maneira, impávidos e serenos??? ESTES GAJOS SÃO FROUXOS!!!!! NÃO SÃO DIGNOS DA CAMISOLA QUE VESTEM!!!! Não há esperas nos túneis, deixa-se os porcos grunhir à vontade e ninguém faz nada????? GENTE DE MERDA!!!!! Com tipos destes não vamos a lado nenhum. É preciso limpar o balneário, livrar-mo-nos de toda esta madeira podre:
    Patricio (para emprestar. E deve passar o resto da temporada no banco)
    Tiago (na baliza até ao fim da época - dispensado)
    Rui Baptista (verbo de encher - emprestado)
    Abel - vendido, dispensado (lento)
    Pedro Silva - rua
    Tonel - vendido pela melhor licitação (tosco)
    Daniel Carriço - vendido a quem der mais (anão, totalmente incapaz para a posição de defesa central. Entra sempre à queima. Talvez desse um lateral ou trinco)
    Polga - para o Brasil, de borla (queimado)
    Grimi - melhor do que muitos pensam, mas não é bom profissional (e está queimado)
    Adrien - emprestado (aqui, com dúvidas. Talvez apenda alguma coisa com o pedro Mendes)
    Veloso - vendido pela melhor oferta
    Pereirinha - idem, com a agravante de ser uma nulidade total...
    Moutinho - não se aguenta mais a inoperância. Vendido pela melhor oferta
    Vuck - obtuso, egoista, etc... (não compreendo a respectiva situação contratual. Se para ficar for preciso comprar os restantes 50% do passe, é melhor devolver...)
    Saleiro - barrete monumental. Lento e mole. Vender
    Postiga - idem

    Como se verá, sobra pouco.
    By the way, acho o Carvalhal uma excelente pessoa, mas não tem perfil para estas cavalarias - e devia ter-se já demitido, porque o barco está sem rumo, e não é ele que o irá pilotar...

    ResponderEliminar
  86. Primeiro, quero dizer que não vi o jogo. Ou melhor, estive sentado à frente do televisor até ao momento em que o amante do Sr. Vautrot decidiu mostrar um cartão vermelho a uma entrada lateral (lateral - a falta não foi por trás, nem pela frente, foi de lado...). Nesse momento, vi todo o filme, pelo que desliguei a televisão.
    Infelizmente, voltei a ligá-la perto do final, por pensar que, após uma coisa vergonhosa como aquela, os jogadores iriam "dizer umas verdades" ao paneleiro do apito. Não só tive de gramar com o 4º golo (um frango monumental - já dei para o peditório do rapazinho, está a mais no Sporting!), como tive de assistir ao ar mortiço e aparvalhado das vedetas... nada, quietinhos... idem para o público... pergunto - nalgum estádio deste país os jogadores e os adeptos se deixariam roubar desta maneira, impávidos e serenos??? ESTES GAJOS SÃO FROUXOS!!!!! NÃO SÃO DIGNOS DA CAMISOLA QUE VESTEM!!!! Não há esperas nos túneis, deixa-se os porcos grunhir à vontade e ninguém faz nada????? GENTE DE MERDA!!!!! Com tipos destes não vamos a lado nenhum. É preciso limpar o balneário, livrar-mo-nos de toda esta madeira podre:
    Patricio (para emprestar. E deve passar o resto da temporada no banco)
    Tiago (na baliza até ao fim da época - dispensado)
    Rui Baptista (verbo de encher - emprestado)
    Abel - vendido, dispensado (lento)
    Pedro Silva - rua
    Tonel - vendido pela melhor licitação (tosco)
    Daniel Carriço - vendido a quem der mais (anão, totalmente incapaz para a posição de defesa central. Entra sempre à queima. Talvez desse um lateral ou trinco)
    Polga - para o Brasil, de borla (queimado)
    Grimi - melhor do que muitos pensam, mas não é bom profissional (e está queimado)
    Adrien - emprestado (aqui, com dúvidas. Talvez apenda alguma coisa com o pedro Mendes)
    Veloso - vendido pela melhor oferta
    Pereirinha - idem, com a agravante de ser uma nulidade total...
    Moutinho - não se aguenta mais a inoperância. Vendido pela melhor oferta
    Vuck - obtuso, egoista, etc... (não compreendo a respectiva situação contratual. Se para ficar for preciso comprar os restantes 50% do passe, é melhor devolver...)
    Saleiro - barrete monumental. Lento e mole. Vender
    Postiga - idem

    Como se verá, sobra pouco.
    By the way, acho o Carvalhal uma excelente pessoa, mas não tem perfil para estas cavalarias - e devia ter-se já demitido, porque o barco está sem rumo, e não é ele que o irá pilotar...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)