O ovo e galinha
Os números não mentem. São cada vez menos os leões em Alvalade. O presidente interpreta os números como uma crise de militância. Afirma que tem falhado “a ligação emocional da família leonina ao Sporting”. Mas o que apareceu primeiro: o ovo ou a galinha?
FSF está provavelmente demasiado assoberbado e divido pelas imensas tarefas entre a administração de um clube tão grande como o nosso e o seu grupo empresarial. Não lhe deve sobrar tempo para percorrer os núcleos, aproveitando as deslocações da equipa principal. Também não me parece que leia a rica blogosfera leonina. Se o fizesse não proferiria tal afirmação. O mais que poderia concluir era que há uma enorme insatisfação. Resignação e falta de militância não.
Os sportinguistas não gostam menos do Sporting. Provavelmente não sentem que este Sporting goste e precise deles.
Para perceber porque se afastam os sportinguistas FSF tem que olhar para si próprio e para a sua liderança. Sem essa reflexão arrisca-se a não perceber o que se passa à sua volta. Perceber o que é o ovo e a galinha e qual apareceu primeiro. Se foi a falta de liderança ou a falta de militância.
Para os interessados a entrevista de Moutinho ao Record está no sitio do costume.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.