Comunicado Oficial AAS - Incidentes em Alcochete
"Perante os lamentáveis incidentes ocorridos no último jogo de juniores entre a equipa do Sporting Clube de Portugal e a do sport lisboa e benfica, no dia 27 de Junho de 2009, a Associação de Adeptos Sportinguistas esclarece que:
1. O jogo iniciou-se conforme o previsto e decorreu até cerca do minuto 26, altura em que adeptos afectos ao clube visitante entraram no recinto desportivo; a ordem para iniciar o encontro, dada pelo árbitro designado, é a prova cabal de que estavam reunidas, no início do jogo, todas as condições de segurança necessárias para a sua realização.
2. Na altura da entrada no recinto de jogo dos referidos adeptos, estes não se coibiram de arremessar pedras em direcção da bancada mais próxima onde estavam variadíssimas crianças.
3. Os mesmos adeptos, no exterior do recinto, já haviam apedrejado várias viaturas que se encontravam estacionadas.
4. A actuação das forças policiais no local deverá ser investigada pelas entidades competentes, sobretudo no que diz respeito:
a. Ao deficiente planeamento do contingente de segurança afecto ao jogo em causa, quer ao nível do número de recursos disponibilizados no local, quer quanto à sua deficiente organização operacional;
b. À decisão de permitir a entrada num recinto desportivo de quem vinha praticando ilícitos criminais no exterior da Academia ao danificar as viaturas estacionadas, não identificando e detendo os autores dos mesmos;
c. À deficiente, ou inexistente, revista dos indivíduos desse grupo, o que permitiu a entrada num recinto desportivo de diversos artefactos pirotécnicos;
O grave incidente verificado demonstrou que se deve optar primeiro pela defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal, dos seus adeptos e do espectáculo desportivo em detrimento do cumprimento de regulamentos que obrigam a entregar bilhetes a adeptos de clubes adversários; relembre-se, a este propósito, o sucedido nas meias-finais do play-off de andebol desta época, onde adeptos sportinguistas foram impedidos de apoiar a sua equipa em terreno adversário, pela não disponibilização de bilhetes e, ainda assim, o encontro acabou por estar interrompido devido à conduta imprópria do mesmo grupo de adeptos.
Como tal, deverão os dirigentes do Benfica, a começar pelo Sr. Rui Costa, preocuparem-se primeiro com o comportamento dos adeptos do seu clube e absterem-se de comentar as condições da Academia do Sporting Clube de Portugal.
Por fim, e por razões de honestidade intelectual, não se procure transformar em vitimas os responsáveis pelo ocorrido, quando facilmente se comprova que o principal prejudicado, para além dos jovens atletas, é o Sporting Clube de Portugal, esperando-se que a decisão da FPF assim o considere igualmente.
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas"
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.