segunda-feira, 20 de junho de 2011

Boas noticias! (umas melhores que outras)

De juba eriçada
Fim-de-semana em cheio para o Sporting, agora que falta tão pouco para começar a nova época. Títulos conquistados em diversas modalidades, conforme descrito nas publicações anteriores e a surpreendente manifestação de Sportinguismo que ocorreu na festa do Jubas. Pela descrição de quem esteve presente, o evento surpreendeu quer os participantes quer os organizadores pelo elevado número de aderentes. O facto terá impressionado o novo recruta Ricky Van Wolfswinkel, que, impressionado com o entusiasmo dos adeptos, nos pediu a continuidade desse apoio.

Domar o leão das emoções
Pessoalmente também fiquei surpreendido, tendo em conta o nosso ponto de partida e o muito que falta ainda definir da próxima época. Para lá do sentimento de pertença e da partilha e comunhão de identidade não há razões para grandes euforias. Tal como não haverá para grandes depressões quando ocorrerem os primeiros reveses, que serão inevitáveis. Seguramente que grande parte do êxito da próxima época passa pela ligação dos adeptos à equipa, pelo que o equilíbrio, sempre tão difícil quando se vive uma relação de paixão, será com certeza uma chave para o sucesso. Se é certo que a dieta nem aos doentes faz feliz, cautelas e caldos de galinha também não matam ninguém.

O sucesso pode falar "chileno"
Matias voltou aos grandes golos e se há jogador que continua a prometer muito é ele. Se os jogadores pudessem jogar numa redoma, onde se emulasse todo o ambiente da sua terra natal, ele seria um dos principais candidatos, tendo em conta a diferença de produção quando joga longe dos seus. Certamente que é uma questão táctica, mas é também uma questão pessoal e até de todos nós, como clube, encontrar uma forma que proporcione ao chileno um rendimento de acordo com a sua categoria. O mesmo se passará com o seu compatriota Valdés. Ambos partilham de alguma fragilidade física e pouca disponibilidade para participar em todos os momentos do jogo. Veremos o que Domingos conseguirá fazer com eles, o sucesso também pode passar por aí…

O Sporting não corre sozinho pelo que o que se passa nos rivais não pode deixar de merecer nota.

Farewell AVB
A saída de AVB é, à primeira vista, uma boa notícia, mas é também indiscutivelmente uma boa medida de gestão. De gestão pessoal da carreira do treinador, não só pelo dinheiro envolvido, (talvez o aspecto menos importante) mas sobretudo porque a próxima época só podia ser pior, com todas as consequências que daí adviriam. É-o também pelo clube que o vende, porque não me lembro de algum treinador custar 15 milhões de euros, o que, de acordo com o raciocínio anterior, torna este num momento único para o fazer. Para nós é uma boa noticia porque, aparentemente, tudo tem de começar de novo, é uma substituição difícil de executar e que deixará um sentimento de orfandade espalhado no balneário, e isto se também não o deixar mais pobre. É uma porta que se abre a todos os candidatos ao titulo, onde nos incluímos. Fica a curiosidade de saber o nome que PdC escolherá para treinar o clube nacional onde, pelas boas e más razões, é mais fácil fazê-lo. Isto quando as coisas correm bem, sendo certo que PdC também se engana a escolher.A minha aposta pessoal no novo treinador diz-me que a escolha poderá passar por um nome nosso bem conhecido ou no actual braço direito de AVB…

E mexe e remexe...
Do outro lado da segunda circular as mexidas em número e forma no plantel e a nível directivo são indicadores de que a época passada deixou marcas profundas. Não serei propriamente um especialista em "assuntos SLB", mas não deixo de considerar estranho que jogadores como Kardec e Airton sejam recambiados para o Brasil depois de um pretenso período de adaptação, no que me parece tempo desperdiçado e sintoma de desnorte. Aliás, o que me parece mais estranho é que para aquelas bandas ainda não se ter compreendido  que a carreira o actual campeão nacional tornou o titulo impossível aos demais e assim pouco fazer sentido por tudo em causa agora. Isto é interessante para nós. O mesmo pode ocorrer com a lista de dispensas, tendo em conta o número sem fim de jogadores já contratados.

PS- Não incluí a contratação de Árias nas boas noticias. A boa noticia poderá vir a ser se ele se vier a tornar num reforço.

8 comentários:

  1. LdA

    Enquanto o assunto FCP/AVB não acabar totalmente, não durmo descansado.

    15M é muita massa comparado com uma indemnizaçãozita da treta, acrescida da destabilização de um potencial concorrente.

    ResponderEliminar
  2. LdA, vamos por pontos.

    Jubas - A ideia que me ficou pelos relatos que ouvi foi a sede de participar, de viver o clube que os Sportinguistas têm. Não interpreto a adesão como manifestação do que quer que seja para lá disso, existindo um contexto que nem foi muito publicitado há publico para participar nas iniciativas do Sporting.

    Matias - Acabou o ano passado em grande forma. O seu semblante deixou de ser maniaco-depressivo para ser jovial e contagiante. A primeira grande tarefa de Domingos é fazer explodir todo aquele potencial.

    AVB - LEVA O FALCÃO!!!!!!! Por acaso ao contrário do 8 vou dormir muito descansado. Principalmente porque o negócio AVB ainda nem existe e não prevejo qualquer consequência para nós caso venha a existir, excepto, LEVA O FALCÃO!!!!!!!!!!

    Equipa do Jasus - Quanto mais confusão melhor, deviam comprar mais 7 jogadores, 3 enfermeiros, o Mantorras e o Micoli, duplicar o salário ao Roberto e fazer um churrasco com a Vitória.

    ResponderEliminar
  3. Queria secundar o LMGM no pedido de levarem o Falcao. :)

    ResponderEliminar
  4. Buenas tardes... (tb podia ser em holandês, mas o meu conhecimento do idioma não vai para além de Shaars e… Riky) :P

    Malta:

    É impressão minha, ou os astros estão-se a conjugar no sentido favorável ao SCP?... Acalmia em torno do nosso clube, convulsões nos dois principais adversários.

    Ambiente de confiança e em 'crescendo' entre o Povo Leonino (obrigado futsal, obrigado Gonçalo Alves (o bom e o mau tb), Obrigado João Pina, obrigado... Jubas... que mt contribuíram para esse ambiente), e descrença / nervosismo entre a populaça lampiónica e, agora, andrade...


    Se o AVB saísse levando com ele o Falcão, isso seria ouro. Faz-me lembrar um pc a simultaneidade que se verificou o ano passado com o entusiasmo portista e a descrença sportinguista após concretizar-se a transferência de jm. Claro que há diferenças substanciais no 'negócio', já que, ao contrário daquele que foi patrocinado por JEB com jm, AVB só sai pelo valor da clausula de rescisão e para o estrangeiro... E isso não deixa de ser um ‘pormaior’.

    Parece-me, de qlq forma, q o efeito (mais ou menos acentuado) poderá manter-se. Vamos lá fazer uma forcinha para aumentar a confiança e a ver se desta vez não estragamos tudo… pode ser, ó maltinha da SAD?

    ESTE ANO É QUE É... CATANO!


    NOTA: 'caganda' golo do Mat14s, caraças...

    ResponderEliminar
  5. Virgílio,

    GOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  6. LdA,
    Estive com a minha filha no dia do "Jubas" e confirmo as impressões do LMGM quando diz que "foi a sede de participar, de viver o clube que os Sportinguistas têm" que ajudou a impulsionar a iniciativa. De facto, achei que em muitos a possibilidade de mostrar orgulho nos nossos símbolos, potenciado pela vitória da véspera no futsal, bem como a ida de muitos miúdos pela primeira vez ao Estádio (quando fui "visitar" o relvado apercebi-me disso) fez daquele dia um sucesso. Foi uma boa ideia que deve ser repetida e melhorada em alguns aspectos.

    Quanto ao "Matigol", vê-se que sabe jogar e marcar, é sem dúvida um bom jogador, mas para alcançar bons resultados tem de ter um treinador que consiga extrair o melhor que ele tem para dar num esquema táctico em que ele encaixe. Ora na última época o Pal Serge nem para gerir uma equipa de matraquilhos servia, quanto mais para fazer crescer algum jogador.

    No que se refere aos "andrades" e "lampiões" os meus mais sinceros votos de cinco ou seis épocas desastrosas, podendo começar já nesta: os primeiros que vendam o avb, o falcão e o hulk, os segundos livrem-se do jasus, do boniteza e do cardozo, aliás, vendam todos os jogadores importantes, desperdicem muitos milhões em "barretes", tenham muitos casos de indisciplina, noitadas e confusões em bares e percam todos os jogos com o Sporting e demais jogos importantes. Era um bom começo :)

    ResponderEliminar
  7. 10A, a minha apreciação sobre o evento é duplamente elogiosa. A quem a realizou e a quem nela participou, mais ainda no contexto que descrevi.

    Creio no entanto,pelo que vou lendo, que há muito entusiasmo entre os Sportinguistas que não está alicerçada em muito mais do que um novo treinador, que até me parece a melhor escolha possível em Portugal.

    Foi por isso que escrevi o parágrafo "domar o leão das emoções".

    ResponderEliminar
  8. LdA,
    Concordo inteiramente contigo. Só porque passámos a ter algum bom senso nas contratações e mais juízo com o dinheiro isso apenas significa que a equipa de futebol deixou de ser feita em função dos amigos e passou a ter em conta algumas das necessidades da equipa. No entanto, isso também não é razão para uma viagem supersónica da depressão à euforia, pois o caminho inverso também poderá ser igualmente rápido. Até porque, como bem disse o LMGM há alguns dias atrás, é precisamente "tempo de ter tempo".
    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (5) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (3) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (68) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (4) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (47) mercado 22/23 (1) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (31) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)