sexta-feira, 10 de junho de 2011

Godinho Lopes à RTP1: as (não) novidades

foto DN
Só hoje tive oportunidade de ver a entrevista concedida ontem por GL à RTP. Esta acabou por estar na linha das concedidas anteriormente, deixando expressa a vontade do presidente do Sporting em mostrar serviço, do muito que é necessário para arrumar a casa, numa clara tentativa de aproximação a todas as franjas do clube, procurando demonstrar que se está a trabalhar no Sporting.

Considero a postura de GL  compreensível, face às circunstâncias. Se tivesse oportunidade de lhe dirigir pessoalmente dir-lhe-ia que a mobilização dos sócios tanto se faz galvanizando-os com a promessa de uma equipa competitiva, e de um clube mais organizado no futuro próximo, mas também sem abdicar da assumpção realista das dificuldades que tem pela frente, em particular daquelas que são inerentes à difícil situação em que encontrou o clube.

Não se pode dizer que o afastamento de Couceiro do cargo de director geral possa ser considerado uma surpresa mas acabou por constituir a grande novidade da noite. O mesmo não se poderá dizer da rescisão de Stojkovic, que constitui apenas a consumação de um divórcio várias vezes anunciado, praticamente desde a sua chegada.O futebolista ainda em competição que já está contratado tanto poderá ser Santiago Árias, lateral-direito que está em Toulon com a sua selecção, Rinaudo, que luta com a sua equipa para não descer como outro, embora tudo leve crer que se trate do argentino. Sobre estas duas aquisições falarei posteriormente.

Não posso deixar de considerar que a saída de Couceiro acaba por ser uma forma lamentável para encerrar um ciclo de sacrifício pessoal  e profissional e após escassos seis meses de em que o ex-director e ex-treinador foi apanhado num vortex de uma turbulência altamente destrutiva que assolou o clube, e que se espera tenha sido definitivamente interrompido.

A confirmação de que Luís Duque será o responsável da Academia Sporting acaba por ser uma não-novidade. Por inerência de funções o vice-presidente para a área do futebol tem que o ser, inevitavelmente. Fica assim por anunciar quem poderá ser o homem que no dia-a-dia e no terreno terá a missão de fazer cumprir o que o actual CD preconiza para este sector vital do clube. Isto porque não creio ser possível e muito menos desejável que esse cargo não seja preenchido, tendo em conta que Luís Duque não tem apenas a seu cargo TODO o futebol do Sporting. Acumula ainda funções executivas na C.M. de Sintra.

P.S.- Tendo em conta estes acertos será Couceiro e/ou Hermínio Loureiro o substituto de Luís Duque na lista de Seara para a FPF, de que há muito se fala ?

7 comentários:

  1. Boas.
    Inserimos o seu blog em http://reinadoleonino.blogspot.com
    Agradeciamos que retribuissem com o nosso link na vossa lista.
    esperamos resposta.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Leão de Alvalade,
    Tiveste oportunidade de ler a entrevista que o Octávio Machado ofereceu à AT?

    ResponderEliminar
  3. MM,

    Li a entrevista. O que OM diz à AdT não me surpreendeu, algumas das coisas que li já conhecia do livro que publicou.

    Não concordo com a opinião dele sobre o Couceiro que já vem de longe,não é uma apreciação baseada unicamente nesta passagem pelo Sporting.

    Nestes 6 meses a resolução dos casos Caneira e Izmailov bem como a obtenção do 3º lugar parece-me 1 balanço muito positivo face às circunstâncias em que foram obtidos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Leao de Alvalade,
    (Perdao pela falta de acentuacao)
    Concordo plenamente. O Jose Couceiro prestou - nesta passagem pelo Sporting - um bom servico ao Clube. A conquista do 3'o lugar tera sido mesmo a tarefa mais complicada de todas, atendendo a ponta final muito forte que o Braga fez. Lugar esse, para mais, conquistado em Braga e numa ultima jornada. Sobre o mais, fez regressar a normalidade ao discurso leonino, resolveu os casos de alguns jogadores que so o foram (casos) porque alguem quis que assim fosse, nao tendo o Jose Couceiro feito mais do que apelar ao exigivel bom-senso e, "vendeu" o Liedson. Vendeu-o, o Sporting quis vender, o Liedson quis ser vendido (disse-nos o Abel), sobre esta decisao havera quem concorde e havera quem discorde, mas sera mesmo a unica que gerara controversia.
    Tudo o mais, um bom servico.
    Regresso a normalidade, sobretudo, pelo menos fora-de-campo.
    Dentro do campo, cumpriu. A excepcao do alguns meses no Setubal o Jose Couceiro nunca se distinguiu como treinador e desse modo pode dizer-se que nao decepcionou ninguem. Merito este que devera ser repartido em iguais partes com o plantel / equipa do Sporting, claro.

    Mas sobre a entrevista do Octavio a AT, o que mais me chamou a atencao nao foi tanto isso, ate porque a justificacao que o Octavio avanca para "nunca trabalhar com o Couceiro" e bastante mal encontrada: compreende-se (a luz da pessoa do Octavio) mas nao nos diz muito. O Octavio e mesmo assim. Nao esta certo nem errado, condiz com a sua pessoa.
    Preocupante - a par de outros relatos oferecidos por gente que serviu o Sporting - sao as questoes que ele aborda sobre a Formacao do clube. Poder-se-a dizer que o discurso tem nuances de "terrorismo", mas nem julgo ter sido esse o combustivel do discurso. E digo isto por um motivo: ja ouvi o mesmo, dito por outros. Dito por alguem que apesar de nao ser especialmente bem informado sobre assuntos do Sporting (apesar de Sportinguista), e alguem que priva com esse universo da Formacao do Sporting. A palavra nao sera tanto privar, mas mais, ter-lhe acesso. Falo de um amigo de longuissima data com quem estudei durante alguns - poucos - anos, mas cuja amizade permaneceu muito para la da divergencia de percursos. E a ultima vez que estive com ele disse-me justamente algumas coisas parecidas com aquelas que o Octavio diz na entrevista. Conclusoes nao achadas pelo proprio - esse meu amigo - mas sim por outrem, que com o seu sobrinho partilhou. Nao sei se devia ou nao dizer isto mas vou dizer: o Aurelio Pereira, coisas ditas pelo Aurelio Pereira. Isto foi em Outubro do ano passado. Dizia ele que o tio estava muito desiludido com o Sporting porque "ja nao era a mesma coisa". Os bons foram todos saindo, e foram os seus lugares ocupados por gente que ninguem conhecia de lado algum. Muita gente jovem, com habilitacoes, mas gente pouco sabedora do que estava a fazer, pelo menos em comparacao com outros que durante muitos anos foram servindo a estrutura formativa do clube.
    E foi isso que o Octavio a dada altura tambem disse, nao estando sequer a referir-se em exclusivo ao "seu tempo".

    ResponderEliminar
  5. Enfim, isto nao e nada claro. Mas ao mesmo tempo e. Esse meu amigo nao e alguem que esteja ou seja bem informado, sobre o Sporting ou sobre qualquer outra coisa mas, tambem tenho a certeza que nao inventou aquilo. Nao e algo que se invente ou se diga do nada, para mais dito por alguem que nem se interessa muito por futebol.
    E o proprio entrevistador. Julgo que ninguem pora em duvida o conhecimento que o ACF tem do Sporting, conhecimento esse que percebe-se a milhas pelo simples exercicio de se ler o que ele escreve. E recordo perfeitamente em muitos comentarios na Bancada Nova o ACF manifestar preocupacoes ou a dizer que isto, aquilo e acoloutro andava / anda a ser muito mal orientado.

    Nao sei, nao e um tema sobre o qual procure andar bem informado. Embora devesse(mos), claro. Nos, adeptos, mais nao seja para conhecermos minimamente as equipas de formacao do clube e aquilo que fazem. Mas esse que eu aqui disse nao e ressabiamento, nao e invencao, nao e espirito vingativo, nem foi dito por alguem que se despediu ou que foi despedido pelo Sporting, porque na altura em que o Bento Valente deu a entrevista a AT muita gente disse ou sugeriu que havia dito o que disse porque estava magoado com o Sporting. Duvido que seja verdade, porque isso sao coisas que se percebem quando se olha para a pessoa que fala. Nao obstante, mesmo que se acreditasse em ressabiamento como motivo, nao e este o caso. Coisa a mim dita por alguem que tem acesso ao meio, nem se interessa muito pelo fenomeno de futebol, mas tem familia.
    E fala com ela, claro, e fala sobre o Sporting, imagino.

    Um abraco Leao de Alvalade.

    ResponderEliminar
  6. "E o proprio entrevistador. Julgo que ninguem pora em duvida o conhecimento que o ACF tem do Sporting, conhecimento esse que percebe-se a milhas pelo simples exercicio de se ler o que ele escreve. E recordo perfeitamente em muitos comentarios na Bancada Nova o ACF manifestar preocupacoes ou a dizer que isto, aquilo e acoloutro andava / anda a ser muito mal orientado."

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. MM, já há algum tempo que acompanho com preocupação o que se vem dizendo sobre a Academia nos mais diversos locais, sobretudo no AdT.

    Mas talvez não fosse preciso acompanhar nada do que se escreve, basta ver o que sucedeu recentemente com o castigo de Ponde e a descida aos regionais de uma equipa do Sporting por falta de comparência...

    Abraço

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (5) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (3) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (68) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (4) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (47) mercado 22/23 (1) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (31) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)