quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lamentável passo atrás

Um Sporting triste, pouco esclarecido, sem intensidade ou velocidade, em ritmo de treino em pré-época foi o que nos foi permitido ver hoje na Dinamarca. O resultado é mau mas a exibição não é menos preocupante. E o Sporting precisava de juntar os dois, resultado e exibição, para combater o pessimismo que se já se apodera da generalidade dos adeptos. E com justificação, pois não se afigura muito fácil ganhar um jogo - o de Aveiro é obrigatório! - com a produção ofensiva do jogo de hoje. 

Depois de uma partida razoável ante o Olhanense, o jogo de hoje parece um passo atrás, quando o que se pedia era precisamente o inverso. E isso é o mais lamentável do sucedido hoje.

FICHA DE JOGO

65 comentários:

  1. Como é possivel o Djaló jogar 90 minutos?
    Como é possivel o Postiga ser titular?
    Como é possivel pagar mais de 7 milhões (Capel e Wolfs) por 2 suplentes?
    Como é possivel ir bucar Arias e Oniewus para emprestar Cédric e Nuno Reis?
    Como é possivel contratar jogadores lesionados (Bojinov e L.Aguiar)?
    Estou farto desta palhaçada!!

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Wilson Eduardo vai rodar para o Olhanense e o Djaló fica a "rodar" em Alvalade. Porquê???

    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, não... O Xistra, neste jogo, até esteve muito bem: não cometeu um único erro!

    ResponderEliminar
  4. Existem 3 jogadores no Sporting que ou têm clausulas nos contratos que os obrigam a jogar, ou então não compreendo determinadas situações...

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/sem-honra-devocao-e-muito-menos-gloria.html

    ResponderEliminar
  5. Não vi o jogo todo.
    Algum amigo de estatística me pode dizer quantos golos falhou o Postiga? Felizmente que os Dinamarqueses também têm "Postigas" no seu plantel.

    Hoje deveríamos ter subido mais um degrau no ranking da formação da nossa nova equipa e, pelo que vi, verificou-se de novo o tal "lamentável passo atrás".

    Ai, ai!!!!!

    A esperança é verde mas está cada vez mais pálida

    ResponderEliminar
  6. Ó Tite... Em Agosto e andas com a esperança pálida? Devia estar era bronzeada, assim toda pró queimadinha... :P

    ResponderEliminar
  7. Não sejam injustos com o Postiga!Hoje mostrou o porque merece ser titular!Na primeira parte fez uma tentativa de chapéu ao guarda redes adversário que por muito pouco não foi golo!Seria certamente um golo de antologia!

    Já na segunda parte tem um remate acrobático de primeira após centro de Izmailov que só não deu golo porque o Guarda redes adversário fez uma defesa do outro mundo.

    Sem esquecer os foras de jogo muito maus tirados que lhe condicionaram a partida!

    Ele e Djalo foram duas setas apontadas a baliza adversária.Para mim o melhor em campo do nosso lado.

    Também foi muito inteligente a forma como Domingos montou um meio campo algo defensivo de forma a conter o poderoso ataque Dinamarquês.

    Não sofremos golos fora e mostra mos claros sinais de crescimento colectivo.

    Um resultado postivo portanto que deixa certamente todos so adeptos confiantes e satisfeitos com o que viram.

    ResponderEliminar
  8. Não deve haver Sportinguista que tenha gostado do jogo mas, analisando os comentários parece que já fomos eliminados.

    Este negativismo é difícil de entender e, não sendo ele a causa, pode tornar-se um problema.

    A continuar assim arriscamos-nos a deitar fora a criança junto com a água do banho.

    ResponderEliminar
  9. O Vasco tem toda a razão. Qd o Postiga saiu o SCP melhorou a olhos vistos. O Rubio deu show, fartou-se de criar oportunidades, rematar e marcar golos... E só não marcamos mais pq o Mingos não meteu o Capel e manteve o Yannick... Se não fosse isso o jogo mudava aos 5 e acabava aos 10... como nos tempos da escola primária!

    ResponderEliminar
  10. Vasco, só podes estar bêbado! Mas que jogo viste tu? Postiga e Djaló fizeram um grande jogo? Remate para grande defesa?!?!? Mas estamos a brincar ou quê! Foi uma vegonha, uma desilusão e não crescemos em nada senão em incerteza para o futuro. Insiste-se em jogar com jogadores que não sabem mais, podem dar o maximo, mas nao servem para o que necessitamos que é jogar bem e vencer para ganhar campeonatos, ou será que jogamos para não ganhar nada?! Enfim, espero contra o beira-mar seja o ponto de viragem e das experiencias da treta com alguns jogadores. Acordar meus amigos.

    ResponderEliminar
  11. Virgílio,

    Não vale a pena, até porque o Izmailov e o Matias já se fartaram de jogar. E já nem falo no Schaars. Olha se não fosse o Polga tinha mos ganho, essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  12. Não partilho dessa onda de negativismo até porque já disse que acredito neste treinador e nos jogadores. Agora hoje todos eles perderam uma oportunidade soberana.

    FCS

    ResponderEliminar
  13. O SCP é óbvio que vai passar a eliminatória, os dinamarqueses são uns cepos de meter medo,agora nós é que insistimos em entrar em campo com 9,até qd não sei.
    O que nos safou hoje tb foi que do lado deles haviam tb Postigas e Djalós...
    Alias aproveito para que escrever que Postiga já não é um cepo,para mim já é patético.

    ResponderEliminar
  14. Alguem me responda a isto, se souber. É algo que me faz impressão e que não consigo compreender.

    Aos 31m de jogo da 1ª parte, djaló sofre uma falta na nossa linha lateral ao pé do Evaldo. Quem é que vai marcar o pontapé?
    Patricio. Eu pergunto: porquê? Qual é a vantagem em ser um GR a marcar uma falta? Se estivessemos apertados de tempo na 2ª parte, ainda se poderia perceber. É que a fazer isto, estamos a arriscar, por exemplo, o Patricio bater mal na bola, ela ir parar a um adversário, que a manda directo para a baliza sem lá estar ninguem.

    Expliquem-me por favor.

    ResponderEliminar
  15. Mike,

    Reiniciar o jogo com a linha defensiva já em posição. Digo eu...

    FCS

    ResponderEliminar
  16. FCS,

    Qual é a diferença então se fosse o Evaldo a bater o pontapé? Se a linha defensiva estivesse toda posicionada, bastava o Evaldo avançar uns metros depois de bater o pontapé e já estava no lugar certo.

    Não faz sentido nenhum ser o Patricio. O risco é demasiado grande, se houver uma falha.

    ResponderEliminar
  17. Mike,

    Depende onde se bate o pontapé. Se for ainda perto da área e se o objectivo e adiantar muito a linha defensiva, o defesa ainda tem que avançar uns bons metros.

    Mas concordo que tem a sua dose de risco, não sei se justificado.

    FCS

    ResponderEliminar
  18. FCS,

    Não te lembras do lance? Foi praí a 11m da linha de fundo da nossa baliza (como se fosse na marca de penalty), mas juntinho à linha do lado do Evaldo.

    Portanto, longe da baliza. Não percebo porque não foi o Evaldo a bater aquele pontapé e porque é que o Patricio teve que sair da baliza para o ir bater. Não compreendo mesmo. Eram 31m da 1ª parte.

    ResponderEliminar
  19. Leão de Alvalade, não entende o negativismo?
    Isso explica muita coisa.
    A realidade é que os últimos 5 jogos (excluo alguns momentos do jogo com o Olhanense) foram miseráveis.
    Não compreendo o experimentalismo táctico do treinador (4-3-3; 4-1-3-2, 4-2-3-1, 4-4-2, ...).
    Não compreendo a escolha reiterada de certos jogadores (Postiga e Djaló, especialmente)
    Não compreendo a aquisição de jogadores como Oniewu (jogador que pesa ca de 100 kg!) ou Wolfswinkel (pelo pouco que vi, 5.4 milhões é manifestamente excessivo).
    Não compreendo a politica de empréstimos
    Mais, sinto-me enganado. Votei no GL, foram-me vendidos os nomes de Alex Silva, Garay, Bobo... e o único que chegou foi o Rodriguez.
    Provavelmente o problema é meu. Sou exigente.

    Pedro

    ResponderEliminar
  20. O Sporting jogou com menos 3 jogadores,Yanick,Postiga e Evaldo (tem sido assim desde a pré-época) e Schaars é fraquinho , nem em "Bolas Paradas" se safa. O Postiga não é ponta de Lança! Ainda me lembro (de na 2º parte o Postiga ir à linha e centrar para... O ponta de lança que era ele! Caricato...Ou jogamos com 2 avançados um fixo outro móvel ou então nada feito. Eu ainda acredito! Vamos alterar e ganhar em Aveiro.OldLionKing.S. Leoninas.

    ResponderEliminar
  21. Também tenho muita dificuldade a compreender a insistência na titularidade de Postiga e Djaló.

    Estes devem treinar mesmo muito bem. Eu não digo que com o Capel e com o Rubio/Wolfs a história seria muito diferente, mas será que não vale a pena tentar?

    Outro aspecto que não gostei foi a utilização de 3 médios de características defensivas. Eu não sou expert em tácticas mas parece me excessivo tendo em conta o adversário.


    João

    ResponderEliminar
  22. A linha da frente é para estarem Capel-Wolfs-Jeffren num linha de 3 ou num 4-4-2 com Wolfs e Rubio na frente com Capel e Jeffrén nas linhas e Rinaudo mais Matias (Izmailov) no meio.
    Fdx! Isto é díficil?

    ResponderEliminar
  23. A verdade é que não jogámos um car... e desta vez nem temos o Xistra para disfarçar a azia... cá pra mim não lembrava ao diabo continuar a meter o Djaló depois de fazer 5 jogos miseráveis e ter o Diego Capel no banco, mas então tirar o Jefren e deixar lá dentro a nulidade Djaló é que não lembrava mesmo a mil diabos...mas lembrou aos nossos iluminadíssimos técnicos, pelo que não tarda nada estamos (e com razão...) a gritar volta Paulo Bento, volta Paulo Sérgio, estão perdoados!!! E o mesmo pelo Postiga, que nabo!!! O que é que justifica este também ser titular?...Ou será que o Minguinhos anda a testar a equipa a jogar só com 9?...É pá, é que se é isso, já chega, já vimos que não dá, mete lá 11 gajos a jogar ao mesmo tempo a ver se damos uma prá caixa e ganhamos um jogo...

    ResponderEliminar
  24. eu estabeleci meta para postiga 40 jogos pelo sporting 7 golos

    ResponderEliminar
  25. excelente direçao do sporting ,empresta joao goncalves ,wilson,sabendo que vai jogar com o olhanense,antes do fecho das inscricoes.no porto nao acontecia so depois do jogo e ainda iao a tempo

    ResponderEliminar
  26. porque 2 extremos para cruzar rubio 1.70 ou postiga cabeceador de olhos fechados

    ResponderEliminar
  27. porque ter um jogador azarado postiga para alguns nao para mim o azar transmite-se a equipa

    ResponderEliminar
  28. evaldo receio de atacar,receio de defender

    ResponderEliminar
  29. sporting 15 contrataçoes,4 no onze,pior do que ano passado,ao menos tinhamos o liedson

    ResponderEliminar
  30. O Sporting não joga rigorosamente NADA, são 11 gajos que se juntaram para fazer um jogo da bola.

    É preocupante, o problema do Sporting é tatico não é individual, um central , um centro campista ou um ponta de lança , sejam eles quais forem, sabem o que fazer na sua posição, mas quando toca a saber o que fazer colectivamente... nada... nada de nada.

    Nem aceito desculpas dos jogadores novos e o camandro !

    ResponderEliminar
  31. problema o ano passado ,centrais,lateral esquerdo,ponta lança,15 reforços eos mesmos problemas,o ano passado tres jogadores para dar polga,postiga,djalo.para quase todos.imagine-se sao titulares,e ainda temos evaldo no onze,jogar com 4 a menos e dificil,depois temos rinaldo a apagar fogos ,sao tantos que nao aguenta.estas sao todas para sr virgilio que esta a gostar do sporting e do seu apreciador postiga,que so tem azar a 28 anos,

    ResponderEliminar
  32. Não compreendo o negativismo, mas ainda menos compreendo adeptos como o Sr. Virgílio. Vem por aí apontar o dedo aos adeptos que têm os seus patinhos feios. Postiga, Djaló e Evaldo, neste caso. Não se trata de ódios, trata-se apenas de falta de qualidade. E ainda vem aí dizer que o Rubio não fez nada e etc, etc. Tanto disparate junto num só adepto!

    Postiga fez mais uma vez aquilo que sabe. Muito pouco. Indescritível a apatia, inconsequência e falta de oportunismo que aplica a todos os lances em que está envolvido. Lento, enrola o jogo e em regra desperdiça. Mas não, a culpa é dos adeptos que não gostam dele.
    Djaló nem sequer dá para entender. Jogou melhor hoje que sábado e não deixou de ter uma exibição asquerosa.
    Qualquer destes dois serem titulares hoje foi um golpe feio do treinador nos restantes jogadores, depois da nulidade de jogo que fizeram no sábado.
    Evaldo... tem lugar em equipas que lutem pela manutenção. Urgente encontrar uma alternativa no mercado. Quando joga bem até acerta defensivamente. Quando joga mal nem isso. A vertente ofensiva é sempre medíocre.
    Ainda por cima o jogo hoje passou maioritariamente por estes três jogadores. O que nos diz um pouco sobre o resultado final. Sempre que a bola foi para o lado direito com Jeffrén (e em que o Postiga se tenha alheado da jogada) a coisa foi obviamente diferente.

    Eu estou farto é dos Virgílios do Sporting. E tenho muito medo que existam alguns dentro da estrutura do Sporting. É não perceber de bola apoiar este tipo de jogadores.

    Postiga tem de perder rapidamente estatuto de titular. Djaló idem. E tem de se contratar um lateral esquerdo. Se for possível vender qualquer um dos três por dinheiro, melhor.

    Por outro lado, a opção de André Santos a "10", ou melhor, a opção de jogar sem "10", a titularidade de Postiga e Djaló, foram pontos muito negativos hoje na actuação de Domingos. É bom que abra os olhos, para o bem de todos nós.

    ResponderEliminar
  33. e engraçado e preciso dar tempo sao muitos novos ,pois e mas so jogara 4,para postiga e companhia ,teem sorte de tantas contratoces porque vao ter sempre desculpa.teem desculpa a 4 anos

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. domingos deve estar farto ,so assim compreendo postiga evaldo djalo ,quer ir passar o natal no norte. e assim vai se continuar com a teimosia.

    ResponderEliminar
  36. Já são mts anos e a insistência em Postiga e Djaló começa a ter contornos esquisitos, algo se passa que não sabemos,pq passam vários treinadores e a dupla mantêm-se e sempre com a mesma dose de mediocridade e nulidade.
    Djaló continua a não saber dominar uma bola o que é algo escabroso,Postiga é um pastelão perdulário e que mata constantemente as jogadas do SCP,contra-ataques do SCP não podem passar pelos pés do Postiga.
    Hoje aquele tentativa de chapeú(?) ao GR nórdico teve tanto de patética como de cómica.

    ResponderEliminar
  37. Caso o "Mingos" não mude a agulha, cada vez mais fico com a ideia que ele é uma semente plantada pelo "milagreiro" das antas

    Pedro

    ResponderEliminar
  38. Pedro S e restantes anónimos, não percebem pois não? Eu sei que não percebem, já deu para reparar.

    Mas eu explico:

    Qd os ‘Dejalós’ e os ‘Bostigas’ desaparecerem, logo trataremos de arranjar outros que os substituam... sp e qd as coisas não corram bem.

    Já há candidatos a perfilarem-se:

    a) André Santos
    b) Rui Patrício (outra vez)
    c) Daniel Carriço
    d) Ricky Van Wolfwinkel
    e) O "Amaricano"
    f) Outro qlq à V/ escolha (desde que faça parte do actual plantel do SCP)

    No fundo, no fundo, qlq um deles está já a um pequeno passo de ser uma MERDA de jogador. Bons, bons são os que estão fora... Esta semana o Wilson Eduardo é o maior, pró ano o substituto natural no ódio cego dos adeptos do clube que o formou... AHHH e o s Xistras, os Cadinais e os Ferraris esses tb são bons. Ou pelo menos não são tão maus qts os Postigas desta vida. Atestando o ódio de que são alvo uns e outros…


    Por fim, força nisso caro Pedro S.: acredita que prefiro um bilhão de vezes que gastes letras a insultar-me que ao Postiga ou a outro qlq jogador do actual plantel do SCP.

    Agora descansem, relaxem... guardem essa raiva toda contra o capitão Ferreira se for merecedora dela. Até lá desfrutem da vida. Divirtam-se um bocadinho e digam bem de alguma coisinha para variar. A crítica nem sp tem q ser negativa, sabiam?


    Abraço cheio de carinho e esperança leonina. A tds os sportinguistas sem excepção.

    ResponderEliminar
  39. PedroS,
    Ter-te-as equivocado no alvo. O Virgilo e um senhor, sim, e um senhor que nao costuma fazer fretes a ninguem, nem a ideias pre-concebidas ou correntes de opiniao. No entanto, compreendo a amargura e subscrevo a maioria das ideias: todas aquelas que nao versam sobre outros adeptos, em particular, sobre o Virgilio.
    Mas sobre algumas coisas que disseste, e preciso solucao. E e (com acento) preciso ver se ela existe. Solucao para a esquerda sabemos que ha. Para o meio, nao sabemos ainda bem o que valem em concreto Bojinov ou o Holandes.
    A falta de bomba de injeccao, essa, nao tem solucao: o Sporting iniciou 2011/12 sem ela. Tal como nos ultimos 4 anos, de resto. Nao existe quem crie jogo. Motores, eles existem, e o motor de arranque e especialmente bom: Rinaudo. Andre Santos e Schaars sao tambem muito fiaveis e mais-valias.
    Vamos ver o que acontece; a evolucao daqui para a frente. A par de evolucao, seria precisa uma resposta cabal ja em Aveiro.
    Ja o Evaldo, e para ja o menos preocupante dos lugares que necessitam revisao.

    ResponderEliminar
  40. MM:

    Oxalá o Boji9 tenha td o q o Postiga tem de qualidades (sim, dps de tanto treinador a querê-lo no plantel, algumas há-de ter...) e ainda mais uma melhor pontaria que o Hélder. Pq, do que já deu para ver do Wolfie e do Rubio, ñ me parece que sejam melhores que o 23. Pelo menos para já. O puto Rubio, faz-se. Mas para mts q hj acusam o Postiga, rapidamente verão características negativas no avançado chileno... A começar pela sua altura... por exemplo. Hoje o Rubio fez menos que o Postiga, incluindo falhar golos é certo. É que nem se dá por ele em campo. Pergunto-me se chegou a tocar na bola durante os cerca de 25 minutos que esteve no relvado. Se tocou qts vezes o fez? Deixem o miúdo estabilizar e não se comece a olhar para ele como sendo uma espécie de salvador. O puto é ainda júnior e já o querem transformar no próximo Liedson? Calma.

    Gde Abraço.

    ResponderEliminar
  41. Sr Virgílio,o sr pode dar as voltas que quiser e até fugir para a frente com essa lista de supostos futuros alvos.
    A verdade é que temos um ataque entregue a dois jogadores que não têm lugar no plantel qt mais a titular.

    ResponderEliminar
  42. Desculpa lá Mário. Não te inclui como destinatário do meu comentário. De qlq forma não tenho mais nada a acrescentar àquilo que já tinha dito aos outros.

    Fugir? Nem penses. Com esta idade o SCP já ñ se livra de mim... Nem eu do SCP! ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  43. E já agora o "Senhor" para mim, está lá em cima... no Céu!

    E alguns (poucos) tb cá em baixo... Tipo o Sr. Manuel Fernandes, o Sr. Oceano Cruz e o Sr. Pedro Barbos. Nc disseste mal de nenhum destes, pois não?

    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  44. Comparar Postigas e Djalós com P.Barbosa,Oceano ou M-Fernandes devia dar pena de prisão.

    ResponderEliminar
  45. Mário,
    A nova época não me fez esquecer o que se passou na anterior. Se voltares a utilizar a mesma postura e expressões como "vêm aí os cães de fila" farei exactamente o mesmo que o ano passado.

    ResponderEliminar
  46. LdA:

    Fala-se em alhos , respondem em bugalhos...

    Mas há realmente uma coisa que se pode comparar, sim... Principalmente com o P. Barbosa: tb foi dos tais alvos de contestação cega, com mt ódio, vaias, assobios e insultos à mistura! A sorte é que, no tempo deles, não havia blogosfera...

    ResponderEliminar
  47. Virgilio, o meu obrigado, por tentares.
    Um dia vão perceber o que é amar, e vão perceber que não é nunca desta forma que vão conseguir melhorar seja o que for.
    Até lá, viva o Sporting, que é o nosso grande amor.

    ResponderEliminar
  48. “Um Sporting triste, pouco esclarecido, sem intensidade ou velocidade”
    Andamos nisto á quanto tempo?!

    Podem mudar de direcção, de treinadores ou jogadores mas enquanto a merda da dinastia roquetista permanecer em Alvalade será mais do mesmo.

    Sinto neste momento que existe uma espécie de feitiçaria dentro deste instituição que um dia só será quebrada quando os abutres que por lá andam nos últimos 15 anos de lá saírem.

    CHEGA DE AFINAÇÕES ELEITORAIS, CHEGA DE HIPOCRIZIA, CHEGA DE PALHAÇADA!!!

    Isto NÃO é o Sporting!!!

    ResponderEliminar
  49. "a primeira parte fez uma tentativa de chapéu ao guarda redes adversário que por muito pouco não foi golo!Seria certamente um golo de antologia!"

    Ahahahah!

    A bola foi quase parar à bandeirola de canto, ó Vasco.

    O Postiga parece que joga tijolos nos pés, em vez de chuteiras.
    O Yannick não passa de um pobre acéfalo veloz...

    ResponderEliminar
  50. Virgilio

    "Qd os ‘Dejalós’ e os ‘Bostigas’ desaparecerem, logo trataremos de arranjar outros que os substituam... sp e qd as coisas não corram bem."

    Na mouche Virgilio. Acho que com este paragrafo, resumes tudo o que eu ia dizer.

    Fizemos um jogo fraquinho, mas fizeram todos. Acho que o unico que continua em grande forma é o Rinaudo, de resto, ninguem esteve bem.

    É facil criticar o Postiga, mas o Rubio quando entrou, chegou a tocar na bola? O Scharrs chegou a fazer algum passe certo?

    Por outro lado, esperava que nesta altura a equipa ja estivesse melhorzinha, mas tambem não me vou meter ja a chorar como se tivessemos perdido a eliminatória.

    Mas ha uma coisa que tambem nao percebi...será necessário jogar com Rinaudo e Andre Santos juntos? é que parece-me que prende muita a equipa lá atras!

    SL

    ResponderEliminar
  51. Rui Alves,

    "hipocrizia" talvez seja o neologismo que caracteriza essa vontade dos Sportinguistas que a cada mau resultado clamam pela mudança da direcção, do treinador, dos jogadores. Daqui até Dezembro chegaremos aos 3 plantéis, 3 presidentes, 3 treinadores.

    ResponderEliminar
  52. Desconfio que o Virgílio e tutti quanti que cabem no caixote de adoradores do Postiga lá devem ter tido o consolo/satisfação habitual por o verem a titular.

    ResponderEliminar
  53. Foi um jogo fraco de todos, eu queria acreditar que esta equipa era um deus da defesa europeia, mas não é verdade, a equipa foi fraca no seu conjunto.

    Postiga esteve mal, mas quem esteve bem sinceramente? Só vi algum jogo de Rinaudo e Rodriguez, o resto podiam muito ter ido para a caixa do "Postiga e Yannick", achei um Schaars completamente apagado, Polga não conseguia sacar um passe, André Santos (para alem do bom remate) onde esteve?

    A verdade é que a eficácia dos passes do Sporting foi abismalmente fraca... O jogo até doeu de ver.

    ResponderEliminar
  54. Já agora, acho que se é para dizer mal deste ou aquele... ao menos que se diga mal do Evaldo, sou só eu que fico com uma dor nos rins sempre que o homem segue pela lateral, sabendo já o resultado da jogada?...

    ResponderEliminar
  55. Factos:

    - o adversário é pró-fracote, mas empatamos 0-0, e teremos aeliminatória perfeitamente ao nosso alcance.

    - não jogamos a ponta de um corno.

    No entanto não deixa de ser curioso ler as opiniões de vários adeptos. Os mais irados já pisam a linha da irracionalidade - não entendem o humor de alguns (como o que parodiou o 'chapéu' do Postiga), ou a visão mais ampla do problema (como o Virgilio) e já partem para o insulto, questionam o Presidente e, Meu Deus, clamam por Alex Silva e Bôbô, tal já vai o desespero (mais um empate, e faz-se um abaixo assinado pelo HAlmeida?!?)!!!

    Eu tb sou daqueles que teima em não perceber como é que o Yannick é jogador de futebol (pertencer ao plantel do Sporting é para mim um mistério, mais ainda por ser a 6ªépoca, e sobre ser consecutivamente titular prefiro nem me pronunciar...). Tb não sinto que Postiga seja uma estrela, mas estou convencido que não haverá muito melhor (quantos portugueses o tiravam neste momento do 11 da selecção?). Tb não percebo como se fez toda a pré-época com 2 avançados e agora se fez marcha-atrás para 3 médios defensivos. E podia alongar-me ainda por outros aspectos...

    Mas reconheço que o estado de espírito actual tem muito a ver com a espectativa exagerada do pós-Juventus. Na altura tudo era demasiado bom (Schaars era finalmente o 8 que maravilhava, e agora já nem presta...) e já ninguém sequer se importava que o matador continuasse a ser o Postiga. Yannick foi até, pasme-se, o homem do jogo, porque em 90minuots ganhou um ressalto do Onyewu e rematou um chouriço 'one in a million'. 2 golos ao Buffon? - Afinal o gajo é mesmo bom, precisava era de um treinador como o Domingos para o fazer render... (gravei esta tirada para a eternidade!)

    É isto o futebol. Pura irracionalidade. Disparates justificadíssimos. Yannick a titular para 90 minutos.

    E agora? Bem, como por motivos pessoais não posso ir a Aveiro, já tirei férias para os dias 25 e 26, vou passar 4 dias em Lx, e levar com 2 doses de masoquismo quase seguidas - Norsdjallaend e Marítimo (espero duas vitórias por 4-0, com 2 hat-tricks do Postiga e o Yannick 2 vezes MVP). Há dúvidas?

    Porque o Sporting é o meu grande amor.

    ResponderEliminar
  56. Caros Sportinguistas,

    eu vi o 90 minutos, e na primeira parte confesso que me agradou o jogo do SCP, pressão alta e troca de bola ao 1º toque. Apenas não gostei da displicência na finalização e no último passe.

    A 2ª parte foi completamente diferente, muito porque o SCP perdeu organização e não foi capaz de fazer pressão alra. Julgo que isso foi fruto do desgaste físico.

    Basicamente, se os jogadores melhorarem a condição física para aguentarem os 90 minutos, e se o Domingos conseguir que a ala esquerda funcione (certamente sem Evaldo e provavelmente sem Yanick).

    O Evaldo precisa de ir para o banco, joga sob "brasas" e não consegue acertar uma jogada. Eu não acredito que o real valor dele é o que tem mostrado, pois nem sequer para o Braga servia.

    Pela produção o Schaars também não me parece que neste momento mereça a titularidade.

    Felizmente, em relação ao ano passado existem, para já, 3 grandes diferenças: Rinaudo, Jeffren e Rodriguez.

    Vamos dar tempo, não se esqueçam que o Braga no ano passado começou mal e acabou como finalista da Liga Europa e a morder-nos os calcanhares para o 3º lugar.

    Saudações Leoninas,

    João Leal

    ResponderEliminar
  57. Ai o que para aqui vai!

    Vamos lá por pontos. Já alguém se lembrou que neste momento este onze que o Domingos está a utilizar seja realmente aquele que garante melhor rendimento? Mesmo com todos os seus defeitos, com as lacunas de Postiga na finalização, os problemas de Djálo a manter o controlo de bola, etc, etc, etc. Esta pode ser neste momento a nossa melhor equipa?

    Domingos no final não veio com discursos bacocos, disse o que tinha a dizer que incluiu ter ficado desiludido com a prestação da equipa, que esperava mais e melhor dos seus jogadores.

    O meio campo actual é o mesmo que eu utilizaria, por uma simples razão, nem Matías nem Luis Aguiar estão ainda em forma para entrar na equipa, um veio tarde da copa américa e a recuperar de uma lesão, o outro está lesionado. Em forma, naturalmente, um dos dois vai tirar o lugar a Schaars ou André Santos.

    O mesmo se aplica a Rubio/Van Wolf/Bujinov. Quero lá saber quanto é que custou o holandês, será lançado na equipa quando Domingos entender que possa representar uma mais valia em relação a Postiga. Cardozo/Lisandro/Falcão até Hulk, tiveram meses, anos para estabilizar o seu lugar no onze titular dos seus clubes sem qualquer pressão de produzir resultados.

    Mais uma vez, tal como no jogo com o Olhanense, o principal problema que detecto é a escassa quantidade de oportunidades de golo. Oportunidades a sério, dentro da grande área, 15/20 remates à baliza, algo que está ao alcance deste Sporting contra estes adversários.

    Ontem, as três substituições falharam, não acrescentaram nenhuma mais valia à equipa, eu faria uma mudança de risco no próximo jogo, saia Schaars entrava André Martins no onze inicial e siga a rusga.

    P.S. - Mantinha a minha alteração de base, o lado direito era composto por Pereirinha (LD) e João Pereira (MD). Sim era maluco suficiente para sentar o Jeffren no banco, fazia os mesmos 45 min que tem feito (entrava na segunda parte) mas aproveitava a sua qualidade quando o adversário já estivesse mais desgastado.

    ResponderEliminar
  58. Virgílio, não o insultei em qualquer momento. Não era minha intenção e também não é necessário vitimizar-se.

    Quanto aos futuros patinhos feios que preconiza já que os monstruosos adeptos do SCP vão escolher, há aí várias lacunas. E parece-me que você é que não entende. Isto não é pessoal. Trata-se de analisar tão só a qualidade dos jogadores.

    Onyewu e Wolfswinkel ainda ninguém sabe o que podem dar. Carriço está em baixo e Domingos parece-me estar a gerir bem a situação. O caso de Patrício parece-me não fazer sentido. E eu fui um daqueles que ao longo de anos o defendia no estádio perante os meus próprios familiares. Embora ache que poderia ter rodado nos dois primeiros anos de senior. André Santos é um jogador que tem qualidade para fazer parte do plantel, mas na minha opinião ainda não mostrou o suficiente para ter um estatuto de titular indiscutível. Está na selecção mas reconhece que numa posição bastante fragilizada no futebol português.

    Portanto, abra os olhos por favor e deixe-se de apontar os adeptos como culpados. Postiga está cá há 3 ou 4 anos. Djaló há 6. E continua a dizer que ainda não explodiram por serem os patinhos feios.

    ResponderEliminar
  59. Pedro S:

    Vamos lá a ver se a gente se entende. O que digo (vá lá ler o post que deu origem a tanta controvérsia) é que o SCP não perdeu pontos contra o Olhanense por causa do Postiga, qd ele até marcou um (belo) golo (mal) anulado. Bastava esse 'pormaior' e td seria diferente. Duvida?

    E digo mais, não entendo, talvez consiga explicar-me, pq tanto ódio a um jogador do SCP e tão pouco à tripleta de arbitragem q tanto nos prejudicou…

    Reacções completamente desproporcionadas… Se eu bato nalguma tecla é unicamente nessa.

    De resto, não culpo os adeptos de nada. Apenas rebato opiniões na blogosfera. E critico comportamentos que acho desajustados e q não ajudam em nada a melhorar a equipa, antes o seu contrário (assobios, p. e.). Tb não encontrará um comentário meu (ou post) onde defendo que A deverá ser SEMPRE titular em detrimento de B. A e B poderão ser qlq um dos jogadores do nosso plantel.

    Relativamente ao jogo de ontem... Foi só o Postiga o Yannick que jogaram pessimamante mal? Pois eu, apenas gostei razoavelmente de ver o Rui Patrício, o Rodriguez e o Rinaudo (e o Jeffren a espaços e enquanto jogou). O resto foi td uma valente dose de desinspiração, de falta de atitude, de qualidade... etc, etc.

    Claramente o Pedro S não me conhece. Pq se tivesse conhecimento das minhas opiniões, saberia que já critiquei o desempenho de Patrício, de Yannick, de Polga, de Evaldo, de Postiga no passado, eventualmente de mts outros, sp que achei justo e de modo adequado. E elogios a mesma coisa, se clahar mais exageradamente, admito. O que não faço é dizer que o SCP perde por causa de 1 ou 2 jogadores (então e os outros, se não jogam pevide, se fazem tanta ou mais merda, não se lhes aponta o dedo pq?)... E mt menos me verá escrever que enquanto o jogador x ou y estiver no plantel o SCP jamais será campeão. Um plantel tem entre 24 a 28 jogadores e não se é campeão por causa de 1 ou 2? Enfim...

    (Cont.)

    ResponderEliminar
  60. A minha actual defesa do HPostiga, baseia-se tão somente por estar convencido que actualmente (note bem o adverbio de tempo, sff) é a melhor opção. O Rubio mostrou que ainda tem que estabilizar no clube e na equipa, conhecer melhor o futebol português, nomeadamente de como se comportam os seus colegas, os defesas adversários, etc, etc. O miúdo entrou em dois jogos e praticamente não cheirou a bola... E não me vê a criticá-lo por isso. Apenas comento esse facto sem surpresa. Pq é júnior, inexperiente, desconhecedor do tipo de futebol aqui praticado. Parece ter valor e com tempo (oxalá que seja o mais rapidamente possível) lá chegará. Tenho esperança nele. O Ricky, do que vi na pré-época, pareceu-me bem pior jogador que o Postiga, sinceramente. Mais parado, dá menos sequência aos lances de ataque, remata mt pouco e mesmo tecnicamente teve alguns momentos que me deixou apreensivo. Mas, lá está, não faço juízos definitivos sobre o seu valor. O Boji9 está impedido de participar por lesão. Daí que… sobre o Postiga. De que aprecio, apesar da sua portaria (que ñ é de hj que o digo).

    Finalmente, O facto de 1 jogador estar a iniciar a sua carreira no SCP ou ter já um passado de 6 , 10 ou 30, anos para mim é igual. Se ficou, ou se foi escolhido no – para o plantel, é pq merece a confiança da equipa técnica. E ou confiamos no discernimento do Domingos ou então, ao segundo jogo oficial começamos já a destruir a actual equipa técnica e a encomendar a próxima. Tinha prazer em continuar a discutir consigo, mas o trabalhinho chama e a 'hora de almoço' já vai longa.

    Só mais esta nota: repare que qd falei em insultos dirigi-me não apenas ao Pedro S, mas em simultâneo a outros anónimos. E fique descansado quanto à vitimização… Com isso posso bem, acredite. Já sou veterano nestas andanças blogosféricas, mal seria se não estivesse habituado. Em 5 ou 6 anos, já experienciei mt situação desagradável. No entanto por cá me mantenho, pq as vantagens e as situações boas, compensam largamente as más. Fazer parte da equipa deste blogue, por exemplo, e participar na tentativa diária que os seus redactores (com especial incidência no LdA) fazem em contribuir com algo positivo para o SCP é uma experiência que me honra! E o prazer que a blogosfera me proporcionou em conhecer outros gdes leões, espalhados por Portugal inteiro é impagável.

    Abraço e SL!

    ResponderEliminar
  61. Se as más prestações do Postiga fossem de agora ainda teria-mos de dar o beneficio da duvida, mas ao Virgílio a experiência parece não ser suficiente para impor aquilo que é evidente. É importante ter em conta quantos golos marcou ao longo destas épocas de Sporting, bem como certos 'pormaiores' como cabecear/rematar na pequena area e não acertar na baliza ou estando isolado rematar para a linha lateral que deviam ser indicativos de algo por muito que aprecie o jogador. O Virgílio parece operar num pressuposto em que o Postiga chegou agora ao clube como se não soubéssemos já aquilo que (não) vale. Mesmo concedendo que não tenho razão nenhuma e o Virgilio a tem toda, fica por explicar é como sendo o jogador tão virtuoso, não veio até à data nenhum clube buscá-lo.

    Com a expectativa (legitima) que se criou à volta da equipa, é normal que o rendimento deficiente (na mesma linha do que sempre foi) do Postiga sobressaia, até porque se gastou dinheiro em jogadores para a mesma posição que ficam no banco e creio que seja este factor que faz com que os adeptos exasperem. Continuar a insistir em prestações de alguém que já se sabe com que não se pode contar só se for para gáudio e proveito dos principais rivais.

    Até posso concordar com algumas conclusões, já não concordo é com certos raciocínios visto que parece ignorar certos 'pormaiores'. Alguns posts atrás baseou a valorização do Postiga pelo facto de ter sido titular com outros treinadores, mas terá de reconhecer que dificilmente se poderia escolher melhor leque de pessoas permeáveis aos interesses do Mendes. Não pretendo com isto dizer que o Domingos também se insere nesse leque, agora é difícil senão impossível de compreender e aceitar esta insistência.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)