sábado, 20 de agosto de 2011

SCP vs APAF & Postiga vs Yannick






Estão em curso duas guerras. Uma justa, outra estúpida e fratricida. Numa pugna-se pela verdade desportiva, pela equidade, pela justiça, pela decência no futebol. Noutra, dois jogadores leoninos disputam o ‘título’ de jogador mais odiado pelos próprios sportinguistas.

Na primeira o meu lado é inequívoco, já na segunda nem sequer consigo tomar partido.

Não sei qual é que vamos privilegiar, o que sei é em qual é que EU me vou focar e empenhar com todas as minhas forças.

O Sporting atravessa um momento decisivo. A sua força está a ser colocada à prova. E temos, todos aqueles que adoram este clube, de tomar uma posição. A próxima batalha já está marcada para amanhã, em Aveiro, a partir das 18:15H.

Resta saber de que massa é feita o povo leonino.

29 comentários:

  1. Vírgilo,a tua insistente "campanha" de protecção a Postiga e Djaló começa a ter contornos que provavelmente apenas a psiquiatria pode responder.
    Não mistures as coisas para as quais o SCP unido tem que lutar,a corrupção e compadrio existente na arbitragem não pode servir de escudo de protecção a cepos que vestem a nossa camisola.
    São batalhas diferentes numa guerra diferente.

    ResponderEliminar
  2. Virgilio,
    ha quem se esforce por não perceber que não estamos a discutir a qualidade do Postiga e do Djaló mas apenas que a discussão lançada sobre eles no interior do clube, enquanto o Sporting está a ser nitidamente encostado às cordas pelos nossos inimigos, é fazer precisamente o jogo dos que nos querem ver mais fracos e que é precisamente isso que está a suceder.

    Enfim, parece que sem arranjar bodes expiatórios e sem o cheiro a sangue nas nossas trincheiras há Sportinguistas que não conseguem ser felizes.

    ResponderEliminar
  3. Não se esperava menos de alguém que já apelidou colegas Sportinguistas de lampiões (este sim um verdadeiro acto de vilanagem)por pura e simplesmente não concordarem com a sua opinião.

    Enfim...


    Sobre esta novela da arbitragem concordo com alguém ligado ao Sporting que disse que parece que andam de consciencia pesada.Acho bem que se tenha tomado uma posição em relação a mesma.

    Agora como o último anónimo disse isso não pode ser justificação para tudo.Eu estive em Alvalade no jogo da "polémica",e vi com os meus olhos uma má arbitragem mas esta não foi a maior culpada do empate.Tivemos oportunidades de golo suficientes para golear,não o fizemos por culpa própria.

    Já na Dinamarca fizemos mais um jogo paupérrimo e desta vez não hove Xistras e Cardinales para por as culpas(mas parece que ficaram todos satisfeitos com o "bom resultado".)

    Desejo como toda a gente uma arbitragem isenta,agora estaria me a iludir a mim mesmo se afirma se que só por essa razão o Sporting não vence.É preciso também ser honesto e fazer uma leitura correcta dos acontecimentos que tem passado(e o mais importante é que os próprios repensáveis do Sporting sejam os primeiros a o fazer).

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Como não percebeu o sentido do post, eu passo a explicar:

    Estou-me a borrifar para as tuas apreciações ao Postiga e ao Yannick. Eu escolhi a outra guerra.

    Eu escolho estar contra a APAF. E não contra qlq jogador do SCP, seja ele o x o y ou o z. Se quiseres podes continuar a malhar nos jogadores do SCP, com ou sem razão, mas não contes comigo para isso. Tenho outras prioridades.

    A minha campanha, ou melhor, o meu lema é:

    "PELO SPORTING, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Vasco:

    Mentir é feio.

    Transcreve onde eu acusei um 'colega' sportinguista (de trabalho até tenho alguns...) de lampião.

    Nem li o resto do teu comentário pq gosto de lidar com gente que tenha um mínimo de carácter.

    ResponderEliminar
  6. Mentir é feio assim como ser mal educado e não respeitar as opiniões de outras pessoas.

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/08/onde-para-wolfswinkel-e-ainda-rubio.html

    Virgílio disse...

    "Está em curso (em força e a gde velocidade) a lampionização da opinião da maioria dos sportinguistas, como já li algures por estes dias na blogosfera… Só falta saber se o processo é, ou não, irreversível…"


    Seria incapaz de escrever tal coisa sobre colegas Sportinguistas,e ainda para mais pela simples razão de não concordar com uma mera opinião de outro Sportinguista.

    ResponderEliminar
  7. Virgílio,
    Com todo o respeito que conheces possuir, da minha parte ... não vejo realmente porque é que havemos de misturar os dois assuntos. Não têm relação nenhuma. Nem a discussão sobre o Hélder Postiga, Rinaudo, Schaars, Matías ou Rui Patrício impede que o clube se mova naquela que é uma das suas tarefas - salvaguardar os seus interesses, forçar ou impedir que não seja prejudicado, queixar-se quando assim tiver de ser, tentar que as "forças" que fazem os seus rivais ser ajudados (vide FCP nas 2 jorndas já jogadas, e SLB na 1ª) se transformem em impotência - nem a discussão sobre as meritosas acções do clube nesse domínio impede que se fale dos jogadores do Sporting.

    Não discutir os jogadores do Sporting é insano. São eles que representam o clube no campo e são eles quem ao fim do dia significarão mais ou menos 3 pontos.

    ResponderEliminar
  8. Vasco,

    Ao Sporting é negado 1 golo e um penalty. Mas antes disso foi-lhe roubado 1 penalty que dava a inferioridade numérica do Olhanense e o meu caro chega a essa conclusão.

    Pois provavelmente também deve ter a mesma opinião que o inefável Luis Sobral: http://tinyurl.com/3photyq

    ResponderEliminar
  9. MM:

    Não há misturas de assuntos. São 2 guerras bem distintas. Que julgo, reconheces existirem. Coincidem no tempo, mas a partir de hoje em diante eu procurarei envolver-me apenas numa.

    Eu vou continuar a discutir os jogadores do SCP, não vou é humilhá-los, pq a proporção que isto tomou não tem paralelo. Criticar sp o fiz e sp o farei. Humilhar, gozar até à exaustão e ao nojo, jamais.

    Espero que tenhas compreendido.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Leão de Alvalade.

    Por favor não deturpe o que eu disse sff.
    Certamente não leu com atenção o que eu escrevi.

    "Sobre esta novela da arbitragem concordo com alguém ligado ao Sporting que disse que parece que andam de consciencia pesada.Acho bem que se tenha tomado uma posição em relação a mesma."


    Acho muito bem que o Sporting tenha tomada uma posição quanto a arbitragem.
    Contudo as arbitragens nãos são as únicas culpadas dos maus resultadosNa Dinamarca a arbitragem foi normalissima e foi o que se viu.
    Acho bem que o Sporting não desarme e faça prevalecer a sua vontade quanto a esta situação.Contudo há que também olhar para dentro do clube e analisar as razões pelas quais esta época para já não tem sido como todos esperavam.

    ResponderEliminar
  11. Virgílio,

    A guerra contra os jogadores do Sporting é medíocre a todos os níveis. Além de prejudicar o Sporting mais do que tudo, é muitas vezes injusta e de uma ignorância atroz a vários níveis.

    Já nem comento nem leio as divagações e críticas sem razoabilidade, sem critério, sem justiça,sem percepção do momento e das circunstancias. Mais do que tudo sem elevar os interesses do grupo e do Sporting e carregado de uma energia medíocre e negativa. Isto é o que eu acho e me afasta de comentar ou entrar nesses debates.

    Espero que alguns jogadores se integrem, recuperem das lesões e que possam melhorar as capacidades da equipa, não só a concretizadora. Mas jamais entrarei neste tipo de ataques cerrados medíocres e anti-Sporting. E ainda faltarão muitas vítimas deste tipo de adeptos. Basta alguns errarem alguma vez.

    Quanto à outra guerra, seria excelente que a energia despendida na guerra contra os jogadores fosse direccionada para esta guerra.
    E espero que o Sporting tenha punho firme e não se iniba de nada para defender os seus interesses. Pelo menos não se tem mostrado um cordeirinho calado e subjugado. Espero que continue a falar, a expõr e a exigir insenção nos jogos. Espero que não tenha medo de atacar também quem é beneficiado que são os mesmos de sempre e logo na jornada inicial tiveram os seus brindes.

    Espero guerra feroz! Já bastou o que se passou nos últimos anos em que fomos roubados descaradamente e ficaram-se todos a rir. É preciso lembrar as roubalheiras e expõr os hipócritas cínicos de carnide.

    ResponderEliminar
  12. LdA:

    Realmente não dá para perceber. Nem msm dps do que vimos em apenas duas jornadas onde já fomos encavados em 3 jogos (não vi o dos lamps hj...) e em que a APAF já prepara todas condições para proporcionar mais uma época negra contra o SCP, se acredita que a arbitragem é fonte de problemas mt graves. Mt mais graves que a circunstancia da má forma de um ou dois jogadores do SCP... ou mesmo de td a equipa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Virgílio,
    Discutir as opções desportivas do Sporting - questioná-las ou abençoá-las - é uma coisa; humilhar jogadores, técnicos ou dirigentes do Sporting é outra. Eu falei sobre a primeira evidentemente. Os que optam pela segunda, ficarão de bem ou mal com a sua consciência. De bem, claro. Esperar deles outra coisa é perder tempo.

    Agora que isto não se transforme em desresponsabilização. As acções do clube no domínio da arbitragem - e sua discussão - não devem servir para que se desviem atenções das suas responsabilidades no campo, e a sua responsabilidade é jogar bom futebol e ganhar.

    Mudou muita coisa no Sporting, e ainda bem, porque essa mudança era indispensável. A viagem, como é óbvio, não se esgota nela. Muita coisa muda em muitos clubes de tempos a tempos e essas mudanças são justamente as causas para sucessos imediatos. O futebol é um fenómeno imediato, para o bem e para o mal. E é tão imediato que 2 ou 3 resultados negativos são o suficiente para que se ponha em causa o notório e EXCELENTE trabalho que foi feito na pré-época e está a ser feito dia-a-dia, por parte do presidente do clube e seus dirigentes. Pelo Domingos, pela sua equipa técnica, pelo capital de confiança que guarda junto dos adeptos do clube.
    Tudo isto existe. E tudo isto é facilmente comprometido pelos resultados. O foco, tem de ser, então, garantir esses resultados. Tudo o mais é desresponsabilização. Espero que não se enverede por esse caminho.
    Para bem do Sporting claro.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Pedro:

    É exactamente esse o espírito que me move.

    SL

    ResponderEliminar
  15. MM,

    Eu também acho que são assuntos distintos mas ao mesmo tempo percebo e concordo perfeitamente com este ponto de vista. São duas guerras abertas e têm paralelismos dentro e fora de campo. As diferenças é que uma prejudica o Sporting e outra é a favor dos interesses do Sporting.

    No último jogo em casa estas duas guerras confrontaram-se frontalmente. O árbitro roubou um penalti claro e um golo limpo ao postiga. Terão sido praticamente 2 golos limpos e a história seria outra. Além da expulsão do jogador adversário. Mas parece que ninguém se toca com a roubalheira.

    Eu também discuto os jogadores do Sporting, também me toco e me enervo com os falhanços e com as burrices dos jogadores. Deves já ter lido várias vezes que escrevi aqui que espero que o Búlgaro se mostre o matador que o Sporting precisa porque não vejo mais nenhum matador no plantel. Mas um jogo tem muitas nuances, a gestão desportiva engloba diversas questões, o momento do Sporting é especial e as circunstãncias exigem serenidade, paciência e inteligência, tudo ao contrário das diarreias mentais que tenho lido contra estes dois jogadores. E vá lá que não têm atacado o Polga e o Patrício ms até já li aqui ataques ao André Santos. Enfim, eu não embarco em ataques destes neste momento do clube. Se tudo tivesse sobre rodas, todos os jogadores e houvesse um ou outro a destoar..Não é o caso e entre falhanços e burrices deles e de outros há coisas bem feitas e com qualidade que me dão esperança e me deixam com um espírito positivo em vez de vir para aqui só dizer mal. Pelo menos já vi o Sporting a jogar um futebol razoável, positivo e com critério táctico. E há muito que não via isso.

    SL

    ResponderEliminar
  16. Virgilio, se escolheste outra guerra deixavas o Postiga e Djaló de lado.
    Mas aproveitaste para dar mais uma benção aos dois.
    Conheço essa táctica ate pq sou pai de 3 crianças...

    ResponderEliminar
  17. Virgilio,

    Hoje quando estava 2-1 há1 penalty na Luz. A favor de quem?

    ResponderEliminar
  18. É incrível como alguns supostos Sportinguistas nem opinam sobre a questão dos árbitros mas não se inibem de continuar a pisar sobre jogadores do Sporting..

    Pelos vistos, depois da jornada inicial os merdosos voltaram a ter ajudas decisivas no resultado final. Mas o que interessa é o momento actual de dois jogadores do Sporting sem querer analisarem bem tudo o que está à volta da equipa e do Sporting.

    E assim os adversários lá vão somando pontos com os seus avançados de qualidade da APAF..

    ResponderEliminar
  19. LdA:

    Pois... E vão 4. Mas pronto. Neste preciso momento estamos a 4 e 5 pontos dos nosso rivais. Culpados?... O melhor ficar caladinho. Como prometi.

    "Agora que isto não se transforme em desresponsabilização. As acções do clube no domínio da arbitragem - e sua discussão - não devem servir para que se desviem atenções das suas responsabilidades no campo, e a sua responsabilidade é jogar bom futebol e ganhar."

    MM:

    Parece que não me conheces... :)

    Desresponsabilizar? Nem penses. Eu estou atento à acção dos dirigentes, técnicos e jogadores (principalmente dos primeiros) e, como sabes, sou exigente. Acho que dei provas no passado disso mesmo. Agora só pq o fenómeno é imediatista para mts, ñ tenho que me pautar por ele, o imediatismo. A minha análise é idêntica à tua, pelo que até ao actual momento, classifico o trabalho feito no futebol profissional como bom, longe de estar perfeito (essa condição utópica) ou mesmo excelente com o tu o classificaste, pq erros foram cometidos, mas o saldo é amplamente positivo e esta atitude corajosa de lutarmos contra a APAF por parte de GL agrada-me. Há anos que nos encolhemos e o tratamento tem sido sp o mesmo: uma falta de respeito atroz.

    Sinceramente, sinto ventos de mudança no SCP e isso, tal como ao Pedro, dá-me esperança.

    Gde abraço.

    ResponderEliminar
  20. Vasco,

    Pela ultima vez, perco tempo ctg. Sabes o que é iliteracia? Informa-te.

    ResponderEliminar
  21. 2 penaltys não assinalados a favor do feirense

    no 1º, garay empurra rabiola sem bola

    no 2º, javardo garcia empurra deliberadamente o avançado ludovic, penalty escandaloso!!!

    este árbitro se calhar, teve medo de ficar sem dentes, só pode!!!

    cumprimentos.
    jjjameson.

    ResponderEliminar
  22. Vasco,
    achar que uma equipa tem culpa por não ganhar um jogo em que o resultado começou por ser influenciado logo aos 16m e se repetiu no inicio da 2ª parte é não perceber o fundamental.

    já disse o suficiente sobre o assunto e pensando eu o que penso sobre o assunto de deixei no 1º comentário do post só não compreendes se não quiseres.

    ResponderEliminar
  23. Pedro, Virgílio,

    O imediatismo não versa sobre os espíritos dos adeptos. Versa sobre algo superior: o clube. O que separa o sucesso do insucesso são opções que têm consequências imediatas. Sempre foi, sempre será. Digo mais: podemos fazer tudo mal, que se acertarmos em 4 ou 5 "pequenas opções", os títulos caem para o nosso lado. Podemos fazer tudo bem, se falharmos em 4 ou 5 "pequenas opções", os títulos caem noutras paragens.

    Há um clube em Portugal que o sabe. Aquilo que eu gostaria era que o Sporting também o percebesse, porque se nessa matéria estiverem equiparados, os 2, ou até os 3, não há vontade que lhes valha, porque nós temos muito mais qualidade.

    Falava sobre o clube Virgílio. Pessoalmente, tu, eu, qualquer um(a), podemos discutir aquilo que nos apetecer. Ou aquilo que não apetecer. Falo de discussão, uma vez mais, desconsiderados fenómenos inuteis de vexame ou maledicência gratuita.

    ResponderEliminar
  24. Virgilio

    Nem eu vou perder tempo com alguém que tem dois defeitos tão feios...



    Leão de Alvalade

    A arbitragem foi má ,nem eu disse o contrário(e os erros graves não foram inclusive só para um lado, quando vi aquela agressão barbara do Jeffren no estádio disse logo para o companheiro do lado "Pronto!Este vai para a rua!").

    Eu estive em Alvalade(tenho gamebox desde a inauguração deste estádio,não falho um!)e vi com os meus próprios olhos o desenrolar da partida.

    A arbitragem teve tanta influencia no resultado como a própria produção da nossa equipa.Não consigo ter uma visão tão linear dos acontecimentos como muitos fazem.Se disse se que o Sporting não ganhou só por causa da arbitragem estaria a ser desonesto comigo próprio.Eu vi e muitos outros que se sentavam no meu sector também que essa não foi única razão.

    Como disse acho bem que o Sporting finalmente tome uma posição quanto a esta questão (esta arbitragem do Olhanense foi uma "maravilha" comparada com algumas actuações de árbitros que eu vi a época passada em Alvalade)da arbitragem.

    Agora como já alguém disse isso não pode servir de escape para todos os problemas.Acho que que os dirigentes do Sporting não devem desarmar nesta questão da arbitragem e devem leva-la as últimas consequências.
    Agora espero que as soluções para dar volta ao mau começo de época não se esgotem ai!Espero que haja capacidade auto critica de olhar para dentro do clube e analisar outras questões para o mau arranque de época.

    Ainda vamos a tempo de corrigir,e espero que o façam.
    Já chega de cometer os mesmo erros do passado,digo eu.

    ResponderEliminar
  25. Porra! que é chato...

    Eu não chamei ng de lampião, afirmei que as OPINIÕES q mts sportinguistas têm manifestado por estes tempos se assemelha à dos lampiões. E pq? Pq nc antes vi uma reação tão negativa, tão violenta, tão injusta contra jogadores do SCP. Nós não éramos assim. Os lamps é que tinham (e têm) histerias desse estilo! Só falta ver sportinguistas a rasgar cartões de sócio. Pq atirar com camisolas sagradas pró chão já vimos... Não sei q idade tem o Vasco, mas nem durante os 18 anos de jejum, em q tivemos valentes cromos no plantel, atacamos os nossos representantes no relvado como hj em dia.

    Percebeste? Ou queres que te faça um desenho?

    P.S - Só tenho dois defeitos feios?... Vá lá. Até eu, pecador, julgava ter mais. Agora aquele de que me acusou, felizmente, não possuo. Com mt pena do Vasco, mas efectivamente ñ possuo.

    ResponderEliminar
  26. Caros Sportinguistas,esta não é a altura de nos degladiarmos, se o jogador x e/ou Y têm lugar na equipa! O mais importante é que somos o ÚNICO Clube em portugal que foi alvo(não uma mas duas vezes!!!) do boicote dos árbitros! E o que é que,os sportinguistas fizeram demais? Criticaram a arbitragem do último jogo, tal como os jornalistas(a generalidade), tal como JJesus em relação ao FCPorto...E dezenas de treinadores em que acharam que o seu clube foi prejudicado! Mas quem é que "paga as favas" somos nós! Em relação a nós sportinguistas se isto não tiver consequências disciplinares graves para o Árbitro ( e atenção, esta é a 2ª vez, talvez se da 1º vez, nós sportinguistas tivesse-mos tomado outra ATITUDE, não teríamos agora este problema)assim não temos qualquer hipótese no campeonato,Taça ou Taça Luc...(nem com o Messi)ou tomamos posição firme agora ou depois é tarde! s.lEONINAS.

    ResponderEliminar
  27. Já vi que é preciso ter muita paciencia para se lidar consigo

    "afirmei que as OPINIÕES q mts sportinguistas têm manifestado por estes tempos se assemelha à dos lampiões."

    Não esta de facto a chamar lampiões a colegas Sportinguistas...

    Este blog julgo que é um espaço de discussão de ideias entre Sportinguistas inciadas por tópicos escritos pelos seus "redactores".

    Partindo do princípio que cada um pensa por si próprio e pode formular opiniões próprias foi de uma falta de educação extrema e bastante infeliz a frase que proferiu no tópico já referido.

    O facto de haver opiniões distintas,ou ficar chateado por não concordarem com a sua opinião não lhe dá o direito de agir dessa forma.

    E arranjar argumentos totalmente incoerentes e estapafúrdios para justificar essas acções pior ainda é(ao menos admitia que tinha sido infeliz...)

    Eu próprio não concordo totalmente com a opinião do Leão de Alvalade como se pode ver,e não será por isso que o vou insultar(prefiro antes argumentar...).

    Mas isto é assunto com pouco interesse ,e tenho imensa pena que se esteja comentar o mesmo num espaço onde TODOS são Sportinguistas.

    Não lhe tenho nada a dizer mai Sr Virgilio ,prefiro discutir e comentar sobre o Sporting com o quem fazer educadamente e racionalmente.


    SL

    ResponderEliminar
  28. "Não esta de facto a chamar lampiões a colegas Sportinguistas"

    Vasco, ora até que enfim que admites a tua precipitação.

    Tb posso admitir que, foi de facto, uma comparação desagradável, podia utilizar outro termo e passar a mesma ideia, mas mantenho q não aceito / percebo tamanha desproporção e a violência da reacção perante dois jogadores que, por enquanto, ainda representam o Sporting.

    Olha, vamos fazer o seguinte, se quiseres, claro:

    Esquecer este assunto que nos divide (a apreciação de 2 jogadores) e concentrarmo-nos no essencial que é combatermos juntos inimigos comuns. O q dizes? Não precisamos de gostar um do outro, basta gostarmos ambos do SCP.

    Depois disto dou por encerrada a nossa discussão.

    Abraço e que amanhã estejamos ambos mais satisfeitos quer com a exibição quer com o resultado do Sporting em Aveiro.

    SL

    ResponderEliminar
  29. Virgilio

    É pena que a ironia por vezes nestes espaços seja difícil de utilizar.

    "afirmei que as OPINIÕES q mts sportinguistas têm manifestado por estes tempos se assemelha à dos lampiões."

    A frase é clara como água,e foi de uma infelicidade extrema (ao menos já admite que foi completamente desnecessária...é um começo).

    Jamais seria capaz de fazer isto a um outro colega Sportinguista por não concordar com a opinião dele(prova disso como já disse alguns posts que fiz aqui neste tópico).
    Prefiro sempre o argumento ao insulto gratuito.

    Compreendo a impaciencia das pessoas com o jogador em questão ,afinal quase 10 milhões foram gastos num sector que todos sem excepção no final da época anterior concordavam que era uma das prioridades do mercado esta época.

    Dez milhões depois continua se a apostar na mesma solução passada com os resultados a serem obviamente idênticos.

    Estranho seria se não houvesse críticas a esta situação

    Mas mais uma vez não consigo a fazer uma analise tão linear sobre os acontecimentos.Não consigo culpar unicamente Postiga pela falta de qualidade ofensiva que a equipa produz.

    Concordo com opinião da maioria que Postiga não tem condições para para ser titular,nunca foi nem nunca será um avançado de referencia de area.E um clube que ambiciona lutar por títulos necessita dessa referencia(o curioso é que as críticas que existem agora a este jogador já aconteceram no passado quando jogava no norte...)

    Há problemas noutros sectores que também proporcionam essa situação.Os problemas não se solucionam só com a saída deste jogador ou do Djalo da equipa.
    Domingos não tem sido feliz neste aspecto,contudo a culpa também não pode ser imputada somente a este dado que a estratégia desportiva não é de sua inteira responsabilidade(Carlos Freitas e Luís Duque não podem ser esquecidos).

    Ainda sobre estas reacções que considera extremas e despropositadas sobre os tais jogadores em questão,não sei a idade do Virgilio mas olhe que contestação as vezes levadas ao extremo existia há uns anos atrás!Antigamente faziam se umas esperas a dirigentes e jogadores que era uma coisa só visto!Eram as "noites das facas longas"!
    Hoje tem bem mais sorte os dirigentes e jogadores que a única coisa que a maioria faz é mandar umas postas de pescada na internet!

    Mudanças do tempo!(acho francamente para melhor neste caso...).

    Quanto ao jogo do Beira mar lamentavelmente não vou ver pois parto amanhã para Inglaterra e só volto no Domingo(duvido que consiga ver uma transmissão do jogo lá...mas nunca se sabe).

    Espero que quando regressar daqui a uma semana muitas coisas tenham mudado,e sobretudo a equipa finalmente tenha começado a somar vitórias.

    Sl

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)