quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Cruel, cruel, cruel!

Não é possível dizer muita coisa depois do que acabamos de assistir. A história registará uma derrota, daqui a pouco este será apenas mais uma vitória do Real Madrid, quando o que se assistiu foi uma exibição personalizada, de uma grande equipa, ainda em construção, mas já capaz de fazer o Real Madrid sentir-se posto em causa na sua própria casa. Esta foi provavelmente a melhor exibição internacional do Sporting em muitos anos. Não merecíamos sequer empatar - todos, mas em especial os adeptos em Madrid - que fará perder. 

Cruel, cruel, cruel!

31 comentários:

  1. Não foi cruel, caro Leão, foi "à Sporting".

    Totalmente imerecido.
    Incrível como uma exibição como esta é coroada com... nada.

    (farto de vitórias morais mas cheio de fome relativamente a exibições monumentais. E hoje tivemos isso.)

    ResponderEliminar
  2. Cruel, cruel, mil vezes cruel. No prolongamento de uma forma injusta se é que se pode falar de injustiça no futebol. Concordo que estivemos perante a melhor exibição internacional do Sporting há mais de uma década. Grande JJ, grande Adrien, enorme Gelson Martins. Acho que a expulsão do treinador, e as duas substituições que ele fez deram um empurrãozito para o resultado final. Mas, sinceramente, pareceu-me que o árbitro mostrou-nos demasiados cartões amarelos e o livre do golo de Ronaldo, foi forçadissímo.
    JJ está a construir uma grande equipa de nível internacional. Que pena Das Bost não ter feito aquela emenda de forma vitoriosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero ver em quantos jogos da Champions é que vai voltar a haver 4 (que foram 5) minutos de compensação.
      O Casemiro é o André André do Real Madrid. Acerta poucas vezes na bola, protesta, e nunca leva amarelo.

      Eliminar
    2. Meu caro Cantinho, o Casemiro fartou-se de arriar e ainda sacou cartões amarelos. Parcialidade da equipa de arbitragem, nitida. Mas, sinceramente, tendo o Sporting jogado tão bem, tendo JJ merecido tantos elogios, o que lhe terá passado pela cabeça na altura das substituições? Gelson estava a colocar Marcelo em sentido. Adrien estava a ser enorme. Bruno Cesar e Brian Ruiz deveriam ter saido, embora o brasileiro tenha sido enorme, como William, como Coates. Estiveram quase todos bem. Markovic não devia ter entrado, Campbell para continuar o trabalho de Gelson. Caraças.

      Eliminar
    3. É verdade JG.
      A saída de Gelson só a posso entender por questões físicas. Markovic não existiu e Ruiz estava roto na 1ª parte (mas foi muito importante em termos defensivos).
      E Dost ainda é um corpo estranho.
      A equipa tem de reagir para continuar a crescer.

      Eliminar
    4. É muito fácil falar no fim, fazia e acontecia e etc...
      Tivesse ficado Gelson e a jogada do 2x1 sido uma bola perdida por ele, estariam vcs a dizer o que passou pela cabeça do JJ para manter o Gelson em campo notando-se nitidamente que ele já estava cansado.

      Enfim sempre preso por ter cão ou por não ter...

      Eliminar
    5. Pois é, de facto, os adeptos só podem falar no fim. Pelo menos sobre as contingências do jogo. Porque não estão impedidos de falar antes. A diferença é a que separa um registo de esperança e/ou receio de um outro marcado pela alegria ou pela tristeza ou desilusão. Mas sempre com espirito crítico. Não somos nenhuns JJ mas temos opinião, nao acha caro consócio Antonio Gomes?

      Eliminar
  3. É incrível mas o Sporting perdeu porque não soube jogar os últimos 2 ou 3 minutos. A partir do momento que não consegue ter bola no meio campo do Real, só tem que recuar nesses 2 ou 3 minutos.

    Nos últimos 30 segundos o que o William tem que fazer é mandar a bola sair junto à lateral da grande área do Real.
    No momento seguinte o João Pereira tem que parar o jogo, nem que para isso faça uma placagem ao Marcelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "só tem que recuar nesses 2 ou 3 minutos."

      Por ter feito isso é que comeu o 2º golo.
      E tb pq o RP foi mal batido.

      Eliminar
    2. Rui Patrício mal batido? Uma "pedrada" a poucos metros dele?
      Porra...

      Eliminar
    3. Foi uma pedrada sim, mas foi tb mal batido ...

      Eliminar
    4. Nos dois golos RP não tem qualquer culpa. O livre é perfeito, mais em jeito do que em força. Só um enormíssimo guarda-redes quase defendia uma bola indefensável.No segundo Morata marcou um penalti de cabeça. Sem defesa. Outra vez um super-guarda-redes quase defendeu.

      Eliminar
    5. O livre é perfeito e dificilmente algum guarda-redes lhe chegava, olhando o espaço que RP decidiu ocupar na baliza. Não descaradamente, convidou o Ronaldo a rematar para onde rematou. Foi uma grande execução e o GR a partir dali está derrotado.

      No segundo é mal batido, tinha obrigação olhando a sua qualidade de defende-la. Arrisco dizer que foi por isso que terá ficado tão zangado (R. Patrício). O remate é violento mas saindo da cabeça e não dos pés o tempo de reacção é tb menor para o guarda-redes. RP foi lento a reagir. Mal batido não significa ter-se tratado dum frango. Significa apenas que foi mal batido.

      Eliminar
    6. A análise está errada como o Manuel explica com clareza. Cito-o: "O remate é violento mas saindo de cabeça e não dos pés o tempo de reacção é tb menor para o guarda-redes". Pois é e a isso acresce o facto de estando o cabeceador e o guarda-redes em movimento a inércia penalizar quem tem que reagir ao remate porque está a deslocar-se na direcção oposta.
      Não parece que hajam dúvidas. Ninguém na imprensa levantou a questão de o golo ter sido consentido. Em relação a nenhum dos golos.

      Eliminar
  4. Mas acima de tudo grande jogo, grande exibição. Se este grupo não perder o foco, tem tudo para fazer uma época memorável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual grupo? O Sporting teria feito o mesmo jogo se substituísse meia equipa por meia equipa do Vizela. Grupo = 80% JJ, assim é que é.

      Eliminar
  5. Uma grande equipa não tem um lateral direito que oferece 2 contra-ataques com via aberta ao adversario em 4 minutos de descontos (e um esquerdo que já tinha feito um par de vezes o mesmo, diga-se). E um grande treinador não vive obcecado com a sua ex-entidade patronal ao ponto de tirar o melhor jogador em campo (com vénia para o colosso Coates) para meter uma contratação feita só para irritar o rival e que em meia hora, não ganhou uma bola e perdeu uma dúzia. Com mais calma: grande jogo (e grandes exibições de jogadores que nem sabia que eram jogadores, como Gelson Martins e Bruno César), mas a clamorosa inevitabilidade desta derrota tira qualquer um do sério. JPT SL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOL, é mesmo de triste escrever isto: "E um grande treinador (...) meter uma contratação feita só para irritar o rival "

      Foi mesmo para irritar o rival (qual?) que ele foi por o Markovic... Enfim, entendo o teu ressabiamento, mas chegar a essa nota é mesmo para rir...

      Eliminar
    2. "Ressabiamento"? Hmmm, sou sócio do SCP desde 1984. E se acho que o JJ é o melhor treinador português da actualidade, também acho que ele é o seu pior inimigo, e que mantém uma obsessão pouco saudável como o "rival". E como acho o JJ um grande treinador, só posso perceber a utilização de um jogador que, neste momento, vale "bola" (o Markovic) como fruto dessa obsessão. Capisce? JPT, SL!

      Eliminar
  6. Jogam como nunca, perdem como sempre... isto é o sporting de JJ e BdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é daqueles comentários que faz qualquer pessoa pacífica perder a cabeça...

      Eliminar
  7. Estou triste, irritado, lixado com "F".
    Sabendo dos valores individuais de uma e outra equipa não eram grandes as minhas esperanças. Mas o nosso onze esmerou-se. Mas para já continuamos a só ter 11. As substituições tiraram capacidade à nossa equipa. Escusado será dizer, por ser institucional, que a vitória do Real tem grande mão italiana.

    Mas o que me levou a escrever resume-se a isto:
    Domingo há jogo em Vila do Conde!
    E depois da exibição desta noite o Rio Ave será uma equipa muito mais difícil que o Real Madrid. Espero que JJ, o restante staff, mas principalmente os jogadores, compreendam que para saírem de Vila do Conde com os 3 pontos têm de descer à terra e domingo lutarem ainda mais do que fizeram hoje.
    É claro que também nós os adeptos temos de nos deixar de euforias bacocas e "obrigar" a equipa a pensar que a prova mais importante para o Clube é a Liga NOS e se esforçaram em Madrid, com o Rio Ave têm de se esforçar tanto ou mais.
    TODOS A VILA DO CONDE, para apoiar!
    Comemorar só no fim!

    ResponderEliminar
  8. Parabens ao SCP,mostrou que JJ sabe mais de futebol que muitos treinadores nesta europa toda que vencem so porque teem planteis superiores aos demais.Continuo para mim que JJ e o Joao Pinto dos treinadores,vai passar ao lado do reconhecimento internacional porque nunca deixou este belo Pais a beira mar plantado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha um benfiquista que sabe valorizar o que JJ fez por eles. Pode estar lixado com ele, mas reconhece que não há treinador como ele em portugal, e poucos lá fora.

      JJ para mim tem falhas (toda a gente as tem), mas é um treinador que sabe o que faz e acerta mais do que erra, em contraponto com muito treinador bem falante que sabe lá como é montar uma equipa. Bom treinador é aquele que agarra em jogadores excelentes, bons e razoaveis e monta uma equipa, e isso nora-se em todas as equipas dele.

      JJ tem bazófia, Fala quando não deve, mas muitas vezes ao querer exprimir o que pensa não consegue ex premir-se correctamente e é muitas vezes mal interpretado. Alias acho que a bazófia dele tem muito a ver com as dificuldades dele em deitar para fora um discurso que expresse coerentemente o que pensa.

      Tivesse ele um discurso "académico" e havia muito jornalista a lamber-lhe as botas.

      Eliminar
  9. Independentemente da grande exibição é sempre como acaba. Mas como com Jesus no banco nunca perdíamos o jogo, dois conselhos: Trocar de adjunto para não ter necessidade de mais atestados de incompetência mas sobretudo mais elevação. E eu por acaso também acho que sem substituições nunca perdíamos o jogo.

    ResponderEliminar
  10. O "problema" é que, com esta equipa e este treinador, tornou-se legítimo acreditar que podemos ganhar qualquer jogo, mesmo no Santiago Bernabeu. E ganhar a jogar futebol, não é com chouriços, com 10 jogadores dentro da baliza, e a levar bolas ao poste, como os Campeões da Europa ou o Benfica, o ano passado, em Manzanares. Por isso, perder, assim, de maneira idiota, aborrece. Quanto tens qualidade, e a demonstras, as "vitórias morais" deixaram de fazer sentido. Ou tens competência para concretizar a qualidade do teu jogo, ou não tens. E ontem, não tivemos. JPT SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom JPT, directamente para alguns jogadores do Sporting. Não sei se é esse o sentido do seu comentário mas interpreto-o dessa forma. Os jogadores fazem o que sabem e podem sempre descontrolar-se. Mesmo na 1ª parte o Sporting deu espaço a que o Real num ou dois momentos pudesse inaugurar.

      Sei bem que Markovic acabou de chegar ou que Bas Dost mostrará (desejo) o valor que tem, mas conviria perceber que o plantel do Sporting não tem a qualidade que poderia e deveria ter.

      Eliminar
  11. Cuidado com a mudança de chip para Vila do Conde.

    ResponderEliminar
  12. Esta equipa vai dar que falar. Depois de digerir um bom pedaço da desilusão apenas acrescentar alguns pontos. Há muito poucas equipas com estofo para fazer o que o Sporting fez ontem em Madrid, muito poucas. O resultado aqui será o que menos interessa, depois de ontem os holofotes vão estar concentrados no nosso clube e na nossa equipa. Parabéns a todos os que estiveram em Madrid e contribuíram para esta exibição do Sporting.

    A primeira cobrança é já no domingo, alguém tem de pagar a factura da derrota de ontem e o alguém mais próximo é o Rio Ave. É assim que os grandes fazem, não ficam a carpir lágrimas porque houve um injustiça ou um azar, cilindram os seguintes que lhes apareçam pela frente nos jogos seguintes.

    Não há cá sorte, nem azar, nem crueldades, há jogo e golos na baliza do adversário, é assim, em campo, que os grandes se revelam ao mundo. Não queria estar na pele do Rio Ave, domingo é para cilindrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LMGM
      "Alguém tem de pagar a fatura da derrota de ontem e o alguém mais próximo é o Rio Ave"
      "Não queria estar na pele do Rio Ave, domingo é para cilindrar"

      Estarei de acordo contigo se a equipa se comportar em Vila do Conde com a mesma entrega e vontade que mostrou em Madrid. Se forem para o RA cheios de penas, armados em campeões do mundo, não sei se não ficam lá os primeiros pontos deste campeonato.
      Em Madrid o Sporting julgou bem, mas perdeu. No próximo domingo quer jogue bem ou mal TEM DE GANHAR!

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)