terça-feira, 15 de novembro de 2016

Entre baforadas ou cuspidelas há um autogolo indefensável

A revelação das imagens da refrega entre Bruno de Carvalho e Carlos Pinho ontem efectuada pela SIC é mais um dos muitos episódios que o futebol português é infelizmente muito profícuo. A cena seria normal se passada num qualquer Canelas das distritais, entre dirigentes de futebol profissional é inqualificável. 

Para o Sporting, tendo o seu presidente como protagonista é demolidor. Não apenas pelo que um episódio degradante como este representa para um clube centenário, mas também para a bandeira tantas vezes empunhada por Bruno de Carvalho da ética, transparência e da necessidade de reforma e regeneração do futebol português. Não se reforma com retórica, mas sim com práticas. 

Acaba de ser uma questão de somenos ter havido ou não cuspidela - para a questão disciplinar não será - toda a cena é degradante e devia e podia ter sido evitada. As tentativas de defesa de um autogolo destes não é apenas ridículo, mas acaba por significar a validação de um comportamento indigno e reprovável e por isso mesmo permitindo a possibilidade da sua repetição.

60 comentários:

  1. Epá... simplesmente lol!
    Li isto por acaso, mas alguém acredita que foi cuspidela depois de ver as imagens?
    Mais, que intenção teve o presidente? Confronto? Então vinha de lá Pinho e ele ia para a WC borrar? pff... tem que ver o vídeo

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais depressa o Sporting se dissociar deste pesadelo melhor. O Carvalho nunca passou de um Paulo Pereira Cristóvao II. Só que na altura ainda se incluía o Dr. Cutty Sark nos jantares de recepção aos rivais.

    ResponderEliminar
  3. Repito, a única coisa que interessa nesta novela é que o Presidente do Sporting esteja castigado, mesmo que preventivamente, lá para o segundo fim de semana de dezembro. Depois o assunto morre e desaparece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem o Bruno de Carvalho em campo o SLB tem a tarefa facilitada.

      Eliminar
    2. Eu acho que é ao contrário. Com BC em campo o SLB tem a tarefa facilitada. Irá ver-se nas próximas semanas.

      Eliminar
  4. Oh anônimo o filme do q se vê é simples , o Carvalho faz espera o mesmo à saída donde o presidente do Arouca sai com a sua equipa , e é o próprio que chama o presidente do Arouca (vê se na imagem ou no ângulo da cuspidela) se defendem um ser que só demonstra o nível dos dirigentes e os adeptos cegos do Sporting. De duvidas há ou houvessem na imagem que se vê o Bruno d Carvalho a á espera vê se ele a deitar fumo e comparem a diferença.. mas mesmo assim gostava de saber desde que os dois disparatam quando e q volta a fumar e eu pergunto, pode falar é dps ainda deitar fumo ..ve se bem que é um escarro.

    ResponderEliminar
  5. O que é que se sabe ao certo? Sabe-se o que foi dito? Quem o disse? E sabe-se ao certo quem começou por dize-lo?

    Todas as apreciaçoes que podem ser feitas nesta situaçao, terão sempre como base a "côr" dos filtros dos olhos de cada um, e as suas opinoes pessoais acerca das pessoas envolvidas.

    Uns dirao que Bruno de Cravalho estava sossegado a fumar o seu cigarro electronico, e o outro é que começou. Outros dirão que ele estava ali de proposito a espera, para provocar o senhor de arouca. Uns dirão que lhe cuspiu, outros dirão que era fumo. Qualquer das versoes é valida, mas...

    O que é que sabem ao certo, a grande maioria dos que cagam postas pescada acerca deste assunto? Nada! Vêem as imagens, interpretam-nas a seu gosto, e como nao existe som, imaginam as palavras que mais lhes convêm para a ideia que querem passar.

    O que eu vejo sao dois Presidentes de dois clubes de futebol, que sao primeiro de tudo homens, e que segundo consta nao se gramam nem um bocado, a desentenderem-se um com o outro, como ja aconteceu a tantos outros homens em tantas situaçoes da vida. E depois uma quantidade de florzinhas de estufa, e de gajos que nao têm mais nada para fazer, a fazerem disto assunto para 1 mês, sem saberem ao certo do que raio estao a falar.

    É o habitual no Portugalinho.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo pah! Os assuntos resolvem-se à base da porrada e do insulto! Força nisso, Continua a agir assim no teu quotidiano que vais longe. Nada de ligar a puritanismos e a "virgens ofendidas". Força, Pedro... Qd te provocarem no transito, p.e., sai do teu carro e manda uma escarradela para o pára brisas do carro do gajo que te provocou! Vai dar um resultadão! Acardita, a sério...

      Eliminar
  6. Claro que foi uma espera e claro que ainda vai piorar. E se começou por se dizer que o babalu só se defendeu depois vai-se dizer que só perderam as que caíram no chão. Esperar o quê desta gente? Cambalhotas sempre!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que é um autogolo na imagem e nos valores do Sporting Clube de Portugal. Azevedo de Carvalho é isto e vai continuar a ser isto porque sempre foi isto. Ainda agora estive a ver em directo na SIC as resposta que deu ao jornalista da estação sobre este caso e foi mais do mesmo. Agora o que é triste é que hoje Azevedo de Carvalho é o Presidente do Sporting e "isto" é confundido e utilizado amiúde para quem não gosta do Sporting, para colar a imagem, os valores e a ética do Sporting a "isto".
    Já agora é bom salientar que hoje em dia há muitos Sportinguistas que se deixam arrastar para "isto" esquecendo o que são e sempre foram os valores do Sporting Clube de Portugal... só assim se entende que haja Sportinguistas a defenderem o indefensável com desculpas que aquilo não era cuspo, mas sim uma baforada de fumo do cigarro electrónico do presidente Azevedo de Carvalho... pois só quem não partilha os valores do Sporting é que não consegue entender que o busílis não está na matéria que foi lançada pela boca do Azevedo de Carvalho, mas sim a atitude e no comportamento de quem expeliu tal matéria.

    Pelos valores do SCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo. O facto de deitar algo pela boca foi uma agressão, uma provocação, seja a matéria expelida que for. Aposto que se não fosse uma pessoa de tanta idade, BC teria ido ao chão.

      Eliminar
    2. Coitadinho do velhote. Parecia um gorila aos saltos a chamar a trupe. Dá dois socos aos seguranças. Barafusta e empurra o presidente. Leva com o vapor do cigarro eletrônico por empurrar BdC e ainda dizem que BdC é que esteve mal na situação. Não fez nada de mal. Talvez lhe tivesse dado um sopapo mas nem isso fez porque o levaram logo dali.
      Nesta história está mais que provado que na conferência de imprensa o Porco esPinho mais novo mentiu em tudo o que disse. Não invadiram o espaço do Arouca. Tudo aconteceu entre o balneário do Sporting é a zona da flash interview (até o Jefferson por ali anda). Não fizeram espera nenhuma, o Porco mais velho é que foi lá provocar.
      Mas mesmo assim há "sportinguistas" que preferem acreditar nessa gente. São mesmo muito tristes. Que a vida vos comece a correr melhor para ver se param de destilar veneno.

      Eliminar
  8. O que é engraçado (sem ter piada nenhuma) é ver o contorcionismo de quem quer defender o indefensável. A sério, nem com as imagens?!? Só alguém com graves problemas de visão (ou mentais) não reconhece que é Bruno de Carvalho que está à espera do presidente do Arouca. E dizer que não é cuspidela mas sim fumo é tão ou mais ridículo do que ver o Octávio na época passada a dizer que a cotovelada de Slimani a Samaris (mais uma vez as imagens forma esclarecedoras) não passou de uma "extensão do braço ao longo das costas". Ridículo. Penso que esta frase resume tudo na perfeição:
    "Para o Sporting, tendo o seu presidente como protagonista é demolidor." - mas pelos vistos há quem goste disto e se reveja neste tipo de comportamentos...

    ResponderEliminar
  9. Este blogue é de adeptos de que clube, mesmo? Seja de qual for, este escriba tem nevoeiro nos olhos... ou cuspo, como lhe chamam os cocainados palonças de Carnide. Este episódio é degradante para toda a gente, MENOS para o Presidente do Sporting. Repito, MENOS para o Presidente do Sporting. Não perceber isso é não perceber nada, ou pior, não querer perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. noureddine04, é de adeptos do Sporting Clube de Portugal, como bem sabes. Não do Bruno Carvalho Fan Clube.

      Eliminar
    2. Isto de querermos ser muito puritaninhos tem destas coisas. Condena-se veementemente o homem porque se mexe, tal como se condenaria com veemência se não se mexesse, estou certo disso. Depois responde-se: "Não do Bruno de Carvalho Fan Clube". Mas isso existe, ou é o quê? Algum acesso de insinuação?

      Entre outras, há duas coisas que me enervam profundamente: provocadores e puritanos hipócritas.

      Corre-se mais depressa a condenar o homem que a condenar o outro palhaço provocador. Porque isso sim, é sportinguismo a sério, cheio de boas maneiras. Isto do clube andar debaixo de fogo de toda a propaganda social são "piners". E provavelmente conversa do Bruno de Carvalho Fan Clube.

      Uma coisa é certa: não será conversa do fan clube de nenhum "comentador" afecto ao SLB ou ao FCP.

      Eliminar
    3. Não é cuspo nem nevoeiro, é vapor de água. Não lhe fizeram o briefing hoje?
      Vapor de água, não se esqueça. :-D

      Eliminar
    4. noureddine04

      Estou-me borrifando se o presidente do Arouca se comporta como um velho bêbado e irado! O problema é dele e da imagem que transparece, dele próprio e do clube / terra que representa.

      Já o comportamento do SCP, preocupa-me. E muito...

      Eliminar
  10. Penso que não há duvidas que BC tinha realmente ido à casa de banho, que é o presidente do Arouca que provoca, que se dirige em tom ameaçador e lhe tenta inclusive agarrar o braço na altura da tal baforada ou cuspidela e que depois agride um segurança e (na minha opinião isso é o mais grave) incita à violencia chamado o resto da trupe.

    No entanto na minha opinião BC esteve mal, deve sempre evitar expor-se, nunca o faz e agora vai pagar (vamos todos) pagar por isso

    Não vamos cair em erros do passado em querer defender o indefensável e apelidar quem critica de virgens ofendidas - o tempo no Sporting é outro e temos de ser justos na apreciação que fazemos - BC esteve mal e não há que branquear isso

    ResponderEliminar
  11. Primeira página do Record:

    12h52 - Bruno de Carvalho: «Era igual ver o presidente do Arouca ou um rebanho de ovelhas»
    12h51 Bruno de Carvalho: «Já percebi que o meu cigarro eletrónico irrita as pessoas...»
    12h26 Bruno de Carvalho: «Já vi búfalos com uma atitude mais calma»
    12h14 Bruno de Carvalho nega cuspidela.

    É esta a patética imagem que o BdC quis (e já conseguiu) associar ao Sporting Clube de Portugal.

    "Mas ao menos a equipa está em grande", dirão alguns.

    Com GL em 11/12: 23 pontos
    Com BdC em 16/17: 21 pontos

    Falta o contexto: esta é o maior investimento da história do clube (18 milhões só em dois jogadores), e a equipa é liderada por um dos treinadores mais caros do planeta.

    "Mas ao menos as finanças estão um espectáculo", dirão outros.

    32 milhões de euros de prejuízo.

    "Mas ao menos as modalidades nunca estiveram melhor", dizem alguns adeptos das modalidades.

    Futsal: 2 campeonatos em 3 anos.
    Andebol: 0 campeonatos em 3 anos (1 para o... ABC).
    Hóquei: 0 campeonatos em 3 anos (1 para o... Valongo).

    Precisamente o mesmo que qualquer presidente em todo o século. No que interessa, claro (senão aparece o GL com os seus "600 títulos").

    "Mas ao menos deixaram de chegar camiões de jogadores e já não se pagam milhões em comissões"...

    Esta só dá mesmo para rir.

    "Mas ao menos vamos ter um pavilhão e há um canal."

    É verdade, tal como é verdade que Dias da Cunha fez uma Academia e um estádio de raiz (até um campeonato venceu). Quem o quer de volta?

    Os muitos sportinguistas que veneram o enxovalho público a que o Sporting Clube de Portugal é sujeito através das atitudes e postura primitiva de BdC, estão satisfeitos com esta liderança? Acham que é este o caminho certo para acabar com a seca de campeonatos?

    Parece que a grande maioria está convencida que sim, como aliás outras maiorias estiveram convencidas da competência de Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes.

    A verdade é que um estrangeiro olhando para o clube diria que desde 2002 só existiu um presidente (muito mau). Com umas oscilações pelo meio (final europeia e 7º lugar), mas é impossível identificar uma mudança estrutural para melhor. A não ser que se confunda despesismo irresponsável com mudança.

    Daqui a uns meses voltam as eleições, e a maioria vai voltar a validar um rumo e uma liderança.

    Se calhar desta vez é melhor parar um bocadinho para pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernandes

      Esqueceu-se de acrescentar a Taça dos Clubes Campeões Europeus ( o seu primeiro título europeu feminino)

      e a Taça CERS - hóquei em patins.

      Eliminar
    2. Ui... Pronto, está ligitimado JEB... Não foi ele que ganhou a primeira taça europeia para o andebol do SCP e até nacional?...

      O atletismo, pah? A sério? A modalidade com mais títulos na história do SCP (quinze no total)... Até os croquetes ganharam títulos europeus, queres ver que agora foram bons gestores??? As cambalhotas que esta malta dá... :)

      Eliminar
    3. Cambalhotas? Apenas acrescentei alguns títulos que o user acima se esqueceu.

      Sim e tb estou muito agradecido a JEB pela primeira taça europeia para o nosso andebol.

      Não entendi o teu comentário, mas tudo bem.

      Que o Sporting nunca se canse de ganhar títulos europeus.

      Eliminar
    4. Mais nada, vamos chamar de volta o Godinho que pode ser que traga de volta os -100 Milhões de Euros do buraco que cavou em dois anos. O Godinho que provavelmente teria tomado a atitude correta ao ver a investida do Pinho e se teria escondido numa qualquer casa de banho respeitando integralmente os valores da ética e moral superiormente representados pelos escribas do "A Morte de Alvalade".

      Eliminar
    5. Sar, o Godinho é o seguro de vida dos sportinguistas do carvalho. Quando a coisa parece começar a correr mal é logo sacada a apólice.

      Eliminar
    6. A si, e aos sportinguistas do croquete de cócoras, digo-lhe o mesmo que digo aos lampiões:

      "Habitua-te que vais ter de o gramar."

      Eliminar
    7. "Habitua-te que vais ter de o gramar."

      Com GL em 11/12: 23 pontos
      Com BdC em 16/17: 21 pontos

      Só falta perceber quem está a gramar com o quê...

      Eliminar
    8. Adoro como uma classificação circunstancial é todo um programa eleitoral... Vá lá que os dedos não lhe fugiram para a época 2012/13. Não dava jeito...

      Vais ter de gramar é com isto:

      - pavilhão de modalidades João Rocha;
      - recorde de número de sócios;
      - recorde de assistências em alvalade;
      - crescimento em número e competitividade de modalidades;
      - recuperação das % de passes dos jogadores ao invés de os espartilhar para vender por trocos;
      - receitas mais que duplicadas em três anos;
      - recuperação financeira;
      - contratos de direitos de TV fantástico;
      - Sporting TV;
      - fim da submissão aos corruptos, empresários e aos artistas dos fundos;
      - as duas maiores vendas de sempre do SCP sem a "ajuda" do Mendes.

      Eliminar
  12. Comportamento vergonhoso, sem nível… Ainda bem que o vídeo não tinha som, senão a vergonha seria (ainda) maior. Uma cena rasca, reles de ambas as partes. Ng sai ileso.

    Não sei se é escarreta, vapor ou fumo. Pouco interessa… Fosse o que fosse seria sempre mau. O que conta é a atitude. Ou será que lançar vapor de um cigarro electrónico para a cara de uma pessoa é considerado boa educação? Apenas menos nojento que saliva…

    Diz-se que BdC estava à espera do pai e envolve-se com um velho que tinha idade para ser seu pai!… Só não se envolveu fisicamente pq, felizmente, houve alguém que o separou e levou dali para fora… Se tivesse um pingo de bom senso, e reparasse que o homem estava de cabeça perdida, BdC teria ignorado o destempero do outro. O desprezo é sempre a melhor resposta para gente sem nível. BdC, se se importasse minimamente com a imagem que projecta e com a imagem do SCP, assim que o velho se exaltasse deixava-o a espumar-se sozinho. Saía dali e esperava pelo pai dele noutro local. Mas não, BdC, como pessoa "inteligente, culta e pacífica e com nível", resolveu atear ainda mais a fogueira e transformar aquilo numa peixeirada geral. Sejamos sérios: ele adora confusão, ele procura constantemente o conflito e neste caso resolve provocar a alguém que já se mostrava agressivo.

    O comportamento do velho é reprovável mas a mim pouco me interessa, eu sou sportinguista e é sobre o comportamento de BdC que devo focar-me. E em mais uma cena de túnel vergonhosa do futebol portugês, BdC mancha, mais uma vez, a imagem do SCP. E pronto, lá deixamos de ser virgens tb nos túneis…

    Antes das imagens já eu escrevia que suspeitava que qd se aprofundasse a info sobre este episódio, o mais certo seria a vergonha cobrir todos os participantes. Confirma-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não sei se é escarreta, vapor ou fumo. Pouco interessa… Fosse o que fosse seria sempre mau. O que conta é a atitude. Ou será que lançar vapor de um cigarro electrónico para a cara de uma pessoa é considerado boa educação? Apenas menos nojento que saliva…"

      Parabéns, porque parece que mais ninguém vê o elefante na sala ou que há uma régua da má criação e o copo medidor de saliva para saber com exactidão o tamanho da má criação.

      Eliminar
  13. "Pouco interessa" se foi o Presidente do SCP a agredir (como disse o tal Pinho) ou a ser agredido. "Pouco interessa" se o Presidente do SCP estava a fumar e a conversar numa área comum, depois de ir ao WC, e aí foi abordado pelo tal Pinho, ou se foi ao balneário do Arouca provocá-lo (como disse o tal Pinho). "Pouco interessa" se o Presidente do SCP cuspiu (como ontem veio dizer o tal Pinho) ou se deixou sair o vapor que tinha na boca. Pouco interessa no fundo, a verdade dos factos, para quem, realmente, essa verdade só tem interesse se confirmar as suas obsessões. "Sejamos sérios" (como dizia o saudoso Vale e Azevedo, para quem também "pouco interessava" a realidade): há aqui, de facto "comportamento vergonhoso, e sem nível", mas não é o do Presidente do SCP (que mesmo que reagisse como o Ghandi, seria aqui criticado). Nada, mas mesmo nada, do que o filho do Pinho afirmou (seja há uma semana, seja ontem) - ofendendo o SCP e o seu Presidente - é verdade, mas, de facto, há uma coisa de que todos suspeitamos e mais uma vez se confirmou: há gente neste blogue que precisa de psicanálise. JPT

    ResponderEliminar
  14. O LdA em algum momento deu por acaso conta que se está a colocar ao lado de teorias criadas por agenciados de clubes rivais que não é difícil perceber ajudaram a engendrar esta trama?? Dar conta, deve ter dado até porque é difícil não perceber que se tratou descaradamente de algo planeado, o que o LdA fez foi mais aproveitar o enredo para continuar a campanha de ataque ao presidente por razões que o LdA lá saberá mas que não revela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que é possivel alguem embarcar neste discurso?
      Leio este blog há muitos anos e se há coisa que não se pode dizer do LdA é que tenha sido capacho de alguem, fosse qual fosse a fase da vida do clube. Acusá-lo de o ser de clubes rivais é pura e simplesmente uma idiotice

      Diz-se por ai que BdC tem uma equipa de spin em redes sociais. EU espero sinceramente que comentários destes sejam produto dessa gente e que seja a necessidade de um salário a justificar este comportamento. É que a outra opção é ainda mais assustadora.

      Eliminar
    2. Sim, realmente o LdA e os seus profetas da desgraça de croquetes não têm nada.

      Basta perder um pouco de tempo a ler verdadeiros blogues e fóruns do Sporting para se chegar à triste conclusão do que é este espaço.

      Wonderboy

      Eliminar
    3. Ninguém acusa o LdA de ser de outro clube. Eu acuso-o, a ele e a outros deste blogue, de terem uma obsessão doentia pelo Presidente do SCP. De "não poderem com ele" pela mesma razão pela qual "eu não posso com iscas": porque sim. Há amigos meus assim: perdem a noção da realidade. Neste caso, declara-se mesmo que a realidade "pouco interessa": o Bdc afinal não foi ao balneário do Arouca, mas foi o tal Pinho que veio atrás dele? "não interessa"; afinal o BdC não agrediu o tal Pinho, mas foi agredido por ele? "não interessa"; afinal o BdC não cuspiu mas soltou o vapor que tinha inalado? "não interessa". O que interessa, afinal? Só o que confirmar a obsessão. E se nada se confirmar? Então "nada interessa" (enfim, talvez "o pé a bater no chão", a versão deste ano da "língua de fora" do Slimani). Em Portugal, depois do episódio JJ, essa doença afecta uma multidão de lampiões (o que dá jeito a quem, pergunto?), inclusive pessoas com quem falava de futebol, e que agora só querem falar de cuspo. Um pouco como este blog: que me interessa muito quando fala de futebol, mas que, quando o assunto é o Presidente do SCP, "pouco interessa". PS: um anónimo a dizer que "BdC tem uma equipa de spin em redes sociais" é de uma ironia deliciosa (o meu lugar no Estádio é o n.º 4, fila 29, sector 22, não sou anónimo, e para estar a escrever isto vou sair mais tarde do trabalho, é um bocado assustador, admito). JPT

      Eliminar
    4. JPT,
      é a tua versão dos acontecimentos. Tendo visto todas as imagens não é essa a leitura que faço e só não a divulgo porque não quero incorrer no mesmo erro que a generalidade comete, que é especular sobre algo que está muito longe de se poder perceber com segurança.

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. SR Virgilio

    Os assuntos resolvem-se, como as pessoas que estão nas situações entenderem. Cada um reage à sua maneira. O que eu não faço, nem nunca fiz na vida, é criticar a postura dos outros nestas situações de confronto, quando eu próprio não sei o que faria no lugar delas na mesma situação. E provavelmente eu faria tudo menos cuspir. Por isso podem ter as escovas do carro desligadas.

    Principalmente quando, e como é o caso, nem eu nem a maioria das pessoas que falam sobre isto, sabemos ao certo o que raio se passou, o que foi dito, quem disse, etc.
    Fala-se à toa, fala-se por gostos pessoais, albarda-se a situação da forma que mais interessar à tese que defendemos, que é o que se faz na maioria das vezes neste país de cínicos e de virgens ofendidas, quando acontecem situações destes género.

    Por isso se quero ter opinião, aguardo por mais factos, antes de estar a crucificar as pessoas. Isto vale tanto para o Presidente do Sporting, como para o Presidente do Arouca, independentemente do histórico que tenham nestas situações.

    Agora o que me deixa espantado, é ver que num blogue de apoio ao Sporting, sendo esta situação bastante duvidosa no que diz respeito a quem fez o quê, parecem dar mais o beneficio da dúvida ao Presidente do Arouca, do que ao Presidente do Sporting! Isto sim é que é impressionante!

    Alguns até entram no esquema da cuspidela, que é a maior estupidez que eu vejo nesta história toda! Uma teoria criada por lampiões, e aproveitada no momento certo pela direcção do Arcouca para se vitimizar. Como se a ter existido, não fosse falada logo no momento. Mas se calhar o homem ainda não tinha lavado a cara, e só ontem é que reparou no lanho que tinha na testa!

    É realmente de mais esta. Eu ainda hei-de ver no CMTV, ou quem sabe até nas concorrentes que não são muito melhores, peritos de imagem a analisar o video frame por frame, para ver se é fumo ou se é expectoração!

    Mas lá está, foi como eu disse. Cada uma "faz" a historia como mais lhe interessa. Claramente por aqui se vê os interesses de alguns dos que vão comentando, e o que querem realmente. E depois não querem ser colados aos lampiões!

    Mas olhe o que vale é que não há coincidências, e no final qualquer um percebe que estas imagens todas, este furo jornalístico digno de um Pulitzer, saíram exactamente no momento certo, para poder passar apenas como noticia de rodapé, que a sua sumidade Luís Filipe Vieira, Rei de Alverca e do mochão de Alhandra, pode vir a ser suspenso até 2 anos, por ter andado a apertar com o gajo da arbitragem em pleno camarote do seu estádio!

    Mas isto não interessa para nada...lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, deixa-te de lenga lengas... Eu dei e continuo a dar CRÉDITO ZERO ao louco arouquenho! O que tu (e outros) não parecem (ou não querem) entender é que o que essa personagem faz, não afecta rigorosamente NADA o SCP. O gajo andar aos saltos completamente descontrolado a bater em ARD’s e a incitar os próprios jogadores da equipa à violência não beneficia ou prejudica em nada o SCP! Apenas prejudica a imagem do presidente do Arouca e a do clube a que preside.

      Posto isto, queres o quê? Que eu me preocupe com o velho maluco? Eu preocupo-me é por ver o presidente do clube que eu amo a envolver-se repetidamente em alhadas e confusões deste tipo que só prejudicam a imagem do SCP e a (ELE, BdC), sim) dar crédito a gente desta... Se ele estivesse onde devia, na tribuna ou no balneária do Sporting, ou cruzando-se acidentalmente (não foi o caso) com alguém a querer arrumar confusão ignorar e manter um comportamento correcto e uma conduta institucional, como o Sporting merece.

      Eliminar
    2. Oh Virgilio deixe-se la voce de posturas. Ha muita mania em Portugal de catalogar e organizar as posiçoes das pessoas, e arranjar como que um manual de conduta que devem de seguir mediante a posiçao que ocupam. Por esse prisma um dono duma fabrica, nunca podia descer a linha de produçao para falar com os empregados. Para mim isso é treta!

      O lugar das pessoas sejam presidentes ou eng°s, é onde elas entenderem que devem estar, e onde acharem que sao mais uteis. E terão sempre alguem que no final avalia a sua actuaçao, e os resultados da mesma! E a de Bruno de Carvalho esta ja aí daqui a uns meses!

      Aí depois avalie com o seu voto o que achar melhor. Quanto a mim, ja tive a minha dose de xoninhas, e figurões com pose "institucional" suficientes no Sporting, com os resultados catastroficos que daí resultaram. Quando tenho de avaliar alguem, avalio pelo seu trabalho, pelo que ele vale, e nao pela sua aparência, ou estilo de prosa.

      Mas voces queriam o que? Que num mundo imundo como o do futebol português, o processo de "ressureiçao" desportiva do Sporting acontece-se sem situaçoes destas? Que deixassem o Sporting voltar a respirar, sem darem luta? Sem guerra? Ja disse aqui muitas vezes, o Bruno de Carvalho é um Presidente de tempo de guerra! Foi o homem certo na altura certa. Se calhar vai ter de continuar a ser durante mais alguns anos.

      Tenham calma que no futuro vira o tempo de voltar a ser possivel ter um sr dr eng° como Presidente do Sporting! Mas primeiro tem de ser este a limpar o esterco! Porque hoje, e agora, é o tempo dos vierias e dos pintos da costa! E esse nao jogam limpo!

      Mentalizem-se disso duma vez por todas. A figura de Presidente que voces idealizam, hoje em dia so é possivel a Presidir o clube de charutos da avenida da liberdade.

      Eliminar
  17. Tenho de dar os parabéns ao teu blog, é bom para lampeão ver..
    Então o senhor pinho vem feito labrego ter com o Presidente do Sporting, e ainda queres que ele se esconda? Vem com o dedo em riste completamente desnorteado e ainda queres que ele se esconda?? Agride um segurança duas vezes e tu ainda queres que ele se esconda???
    Chama a sua equipa com mão cerrada ao alto e tu ainda queres que ele se esconda???? O seu filho vai pa conferencia de impressa cheio de razoes de mentiras como foi agora comprovado mas tu ainda queres que ele se esconda????? Quero ver qual o castigo que os labregos pinhos vão levar, e tu o melhor mesmo era pegares no teu blog e esconderes te..

    SL

    ResponderEliminar
  18. Porque será que o único blogue do Sporting que não defende o clube na questão das imagens do túnel, insiste em censurar os meus comentários não estando eu a ser rude ou mal educado?

    Cada vez mais me convenço que este espaço é uma filial do blogue lampião Visão de Mercado que tao bem se mascara de blogue imparcial.

    Wonderboy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wonderboy,

      e voltarei a censurar se te mantiveres no teu registo habitual. Não tem a ver com diferença de opinião, como podes ver a maioria que aqui comenta não partilha da minha opinião.

      Quanto a defender o Sporting creio que é o que aqui é feito. Fossem os adeptos e sócios mais exigentes com os comportamentos do presidente e certamente que este episódio poderia ter sido contado de outra forma. O blogue defende o Sporting mas não tem que defender quem desgraça a sua imagem e não está à sua altura.

      Eliminar
  19. Se o BdC não estivesse a fumar na altura, ao ser empurrado pelo presidente do Arouca expeliria ar.

    Nesse caso, estariam agora a acusá-lo de atacar o indefeso Pinho com o seu mau hálito.

    Tenham dó.

    ResponderEliminar
  20. envergonhas-me, miguel albuquerque

    ResponderEliminar
  21. Nem acredito que estou a ler isto num blog afeto ao Sporting. Bruno de Carvalho tem os seus defeitos e suscita muitos ódios, como se verificou neste episódio. Mas estas imagens provam que nada fez, a não ser trocar palavras, com alguém que se dirigiu a ele e o ameaçou, empurrou e provavelmente insultou. Em sua própria casa! E por um energúmeno que agrediu stewards e incitou os seus jogador a violência!!
    E ainda por cima tiveram a lata de usar a nossa sala de imprensa para mentir e caluniar o Sporting e o seu presidente. Quanto à alegada cúspidela....é outra mentira neste episódio bizarro do futebol português. Termino como comecei, lamento que se escrevam estas coisas num blog afeto ao Sporting.
    SL

    Miguel Afonso

    ResponderEliminar
  22. Aos poucos vai caindo a máscara ao maior impostor que o Sporting já teve sentado na cadeira de presidente. É as obrigações fiscais por pagar, é as 24h de trabalho por dia no Sporting mais 48h em Londres, é a série de funcionárias do clube a terem que passar pelo crivo do chefe, é "estou a viver um momento difícil, respeitem" quando andava a abifar a menina do marketing em Londres (deve ser mesmo muito difícil) e este episódio quando se souber tudo o que vai vir no relatório. O Pinho e o Bruno são farinha do mesmo saco, só que o velho ainda tem coragem de se fazer a ele, ele é mais agarrem-me senão eu vou-me a ele. Que triste e que tristes estes que o defendem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em suma, um aldrabão irresponsável. Que se tocar a realidade um par de vezes em 24H será muito. Ainda ontem ciente de que há inclusive técnicos de expressão facial permitiu-se mais 15' de realidade paralela ao vivo. Nem vale a pena estar aqui a nomear mais uma vez uma série de disfunções. Muito sinceramente o mais incrível ainda é o facto de ter sido apoiado por dois médicos. Um deles, um reputado psiquiatra.

      Eliminar
  23. O nosso problema, caros Sportinguistas (se aqui há alguns) é que nos deixamos desunir por causa destas encenações. Há dúvidas sobre quem provocou isto? a sério que alguém acha que o presidente do Sporting tem alguma culpa no cartório? O presidente do arouca (incrível como um javardo desses chega a um lugar de relevo) vinha com ela fisgada e vê-se a milhas. Não vêem o circo montado à vossa volta para destruir a imagem de alguém que está a levar o Sporting de volta ao seu lugar? - as reuniões do presidente do benfica com antigos presidentes do SCP não vos fazem pensar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de javardice o pinho e o híbrido equivalem-se e o nosso nem precisa de tanto circo montado ele próprio se encarrega de fazer o número de palhaço. De facto está a por-nos no lugar habitual mas um campeonatozito é que nada. Só se for de baforadas ou campeonato das secretárias e funcionárias. Mas não o deixem cair porque senão acabam-se as mordomias, os ordenados auto-aumentados, as comissões e a carne fresca à mão de semear e lá Vai ter que voltar ao mercado das russas e ucranianas.

      Eliminar
  24. Haja paciência. É claro que foi o Carlos Pinho a vir à procura de Bruno de Carvalho para armar confusão. Não ia a passar calmamente no corredor e interceptado pelo presidente do Sporting.

    Condenar Bruno de Carvalho por uma situação que não foi ele que criou nem alimentou, é desonesto e só mostra a vontade de certas pessoas quererem atacar o presidente do Sporting.

    Faz lembrar aqueles lances de futebol em que um jogador agride o outro, que não reage, mas ambos vêem o cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  25. e mesmo que seja depois do jogo terminar, não há razão para andarem ali...nenhum dos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há algo que seja "anormal" num fumador, no fim de um jogo de futebol (em que não pode fumar), ir aliviar a bexiga ao WC mais próximo e, assim que sai de lá (ou, se não tiver maneiras, até lá dentro), acender o cigarro? Isso é como dizer que aquele pelotão de fumadores que, no fim da missa, acampa à porta da igreja "não têm razão nenhuma para andar ali", ou que ficou ali só para "fazer uma espera" ao padre. JPT

      Eliminar
  26. Aí está, o que o "inocente" BdC arranja sempre que se mete em confusões. Aí está a imagem que ele transparece. Aí está a promoção da imagem internacional do Sporting de BdC:

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/bruno-e-carlos-pinho-a-alegada-cuspidela-correu-mundo-5500439.html


    Agoram venham acusar quem critica BdC de se envover nestas confusões, que ele nunca faz por evitar, antes as incentiva, que a Marca o ÀS, TodaySport, etc, etc estão controlados e fazem parte da "conspiração" em curso contra o senhor... Coitadinho...

    Venham, e veremos quem é que, afinal, cai no ridículo.


    NOTA: o correio da manha continua com as suas persiguições habituais. Mas isso já é muito anterior à chegada de BdC ao SCP. O que eu gostava era que o Sr. BdC os metesse em tribunal por injurias e difamação. É que por muito menos, BdC avançou com ações na justiça contra SÓCIOS do SCP!!!! Ele que não tema os custos em caso de perder, porque até ver, tem perdido todas essas acções em tribunal com o SCP a custear as custas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja sério... Os jornais lá fora estão apenas a fazer eco do que a imprensa enviesada publica aqui. De certeza que não foram ver o vídeo e analisar se cuspiu ou não, se foi ele a ir ter com o Carlos Pinho ou o contrário.

      Só mostra é que as galinhas vão tendo sucesso na sua campanha anti-BdC. Tantas mentiras, deturpações disseminadas por tudo o que é sítio, com conivência de uma comunicação social à procura de polémicas e com muitos jornalistas que não sabem disfarçar muito bem a sua cor.

      Não me interessa o que dizem os jornais lá fora, o que me interessa são os factos. Não foi BdC que provocou confusão nem sequer se manteve nela.

      Lá fora também escrevem que a selecção portuguesa não vale a ponta de um corno e que só ganhou com sorte e anti-jogo. Também dizem que os portugueses e outros países do sul são uns preguiçosos, que a austeridade só nos fica bem.

      Eliminar
    2. Angelo,

      Tem toda a razão. BdC não cuspiu (não desculpa a atitude, é errada independentemente da matéria ou substancia que exalou contra a cara do presidente do Arouca)... Agora vá você dizer isso aos leitores daqueles jornais.

      O ponto aqui é que BdC deveria, de uma vez por todas, evitar este tipo de situações, percebeu??? Porque ao envolver-se nestas situações só levam ao seu descrédito e, como se vê, a uma imagem que desprestigia ao SCP!!! Foi o que ganhamos com esta situação…

      Não seria mt melhor que BdC deixasse o outro lunático a falar sozinho. Se já existia historial de conflito anterior, BdC deveria evitar cruzar-se com aquele senhor ao invés, foi para zonas onde sabia que se irai cruzar com ele… Ser sério é isto!

      Eliminar
    3. Angelo,

      Tem toda a razão. BdC não cuspiu (não desculpa a atitude, é errada independentemente da matéria ou substancia que exalou contra a cara do presidente do Arouca)... Agora vá você dizer isso aos leitores daqueles jornais.

      O ponto aqui é que BdC deveria, de uma vez por todas, evitar este tipo de situações, percebeu??? Porque ao envolver-se nestas situações só levam ao seu descrédito e, como se vê, a uma imagem que desprestigia ao SCP!!! Foi o que ganhamos com esta situação…

      Não seria mt melhor que BdC deixasse o outro lunático a falar sozinho. Se já existia historial de conflito anterior, BdC deveria evitar cruzar-se com aquele senhor ao invés, foi para zonas onde sabia que se irai cruzar com ele… Ser sério é isto!

      Eliminar
    4. Virgílio, eu percebo o que quer dizer. BdC é o alvo de muita gente e deveria resguardar-se de situações onde às vezes se põe desnecessariamente a jeito.

      Mas neste caso, não posso concordar contigo. O Presidente do Sporting não pode utilizar a casa de banho ou estar na zona mista, do seu próprio estádio? Como se fosse um leproso a ter que evitar contacto com as pessoas nesse local? Não se deve exigir boa educação e comportamento cordial, de ambas as partes? Uma das partes tem que se ausentar porque a outra tem pavio curto? O que tem pavio curto é que deveria ter tido outra atitude, ainda por cima num espaço que não era seu. O que tem pavio curto é que tem culpa pelo que aconteceu. Pois mesmo que não gostasse de BdC, a presença dele não serve de desculpa para comportar-se como comportou-se. Querer fazer dito culpa do presidente do Sporting é injusto e pouco lógico.


      E acho que não passou na cabeça de ninguém que Carlos Pinho fizesse aquelas cenas todas. Duvido que BdC pudesse prever que aquilo iria acontecer, só por estar ali. Depois da confusão acontecer, é fácil dizer que não deveria estar ali. E note-se que BdC não respondeu na mesma moeda e saiu da confusão, em vez de procurar alimentá-la como Carlos Pinho fez.

      Francamente, perante a atitude de Carlos Pinho, tentar arranjar maneira de dar a volta à história de maneira a virar isto contra o BdC, é injusto e até de má fé. Má fé, porque alguns fazem-no de propósito, com determinados objectivos. Um deles é precisamente convencer-nos que BdC arranja sarilhos demais, que a sua presença gera conflito. E pelos vistos alguns sportinguistas estão a ser levados por essa cantiga.

      Eliminar
    5. Não percebeu...

      Isto virou-se contra o SCP! E BdC contribuiu para isso. O resto são lérias.

      Eliminar
  27. Parece impossível como é que alguém ainda acredita que o Bruno chamou ou cuspiu mesmo alguma coisa ao presidente do Arouca?! Que se oiça mesmo só búfalo. Passado mais de uma semana. Muito provavelmente porque já não estava tão zen.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)