domingo, 18 de dezembro de 2016

Sporting 0 - SC Braga 1: O Natal como o conhecemos

Uma das piores exibições desde que Jesus assumiu o comando técnico da equipa do Sporting redundaria numa derrota pesada e talvez excessiva, mas que pune a ineficácia dos nossos jogadores.  A quantidade de passes falhados anulou completamente a possibilidade de ligar o nosso jogo, impedindo que a bola chegasse com qualidade ao último terço. 

Mérito para os visitantes, que souberam condicionar muito bem as nossas peças fundamentais que, ao reduzir o tempo de posse de bola e os espaços, obrigou os nossos jogadores a errar mais do que estamos a habituados. E ainda beneficiaram das oportunidades mas claras, ao contrário da nossa equipa que chegou à baliza sempre aos repelões, sem grande qualidade para ter sucesso.

De forma algo surpreendente - confesso a minha surpresa - o campeonato é agora pouco mais de que  uma miragem, remetendo-nos para outras épocas natalícias. Como não podia deixar de ser, também para não estranharmos, o golo tinha que ser marcado por Wilson Eduardo ou em alternativa teria que ser o Rui Fonte. E no banco estava o Abel. A tempestade perfeita.

Propositadamente não vou falar de arbitragem, deixo isso para amanhã. Até porque quem joga tão mal e faz tão pouco para vencer o jogo invocar a arbitragem fica sempre a saber a desculpa. Quando falhamos tanto temos que admitir que o árbitro também pode errar.

27 comentários:

  1. Pois é companheiro, já fomos! Humilhados em Alvalade contra uma equipa que pouco ou nada fez para vencer o jogo e nem treinador tem. E com esta brincadeira ficamos a 8 pontos do carnide. Se juntarmos a isto o "brilharete" que fizemos nas competições europeias, é a cereja no topo do bolo.

    Isto de ganhar campeonatos não é para o Sporting. O nosso karma é demasiado negativo. Quando as coisas parecem estar a correr bem, fazemos questão de estragar tudo. É que nem com o "fazedor" de milagres, Jorge Jesus, vamos lá. Por falar em JJ, para quem ganha 8M/ano e, pelo que se está a ver, vai para o segundo ano a zeros (ganhou uma Supertaça que em termos de prestígio é zero), está a sair um bocado caro. É conveniente repensar a estratégia, porque da maneira como a época está a correr não sei até que ponto o JJ ainda tem condições para estar no Sporting. Pior, nem sei se os jogadores ainda estão com ele...

    Venham de lá dias melhores, porque esta época já era...


    Wond3rboy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vosso problema começa precisamente na vossa cabeça ao chamar o SLB de carnide. Se tivessem mais respeito pelos adversários se calhar ganhavam mais...

      Eliminar
    2. Anónimo,

      por essa lógica (que eu concordo), quem tem Gomes da Silva, Gobern, Guerra e toda uma CMTV, devia estar a jogar nos distritais.
      Eu gosto de boa educação, respeito e humildade, mas não é isso que dá vitórias.
      Repito, se fosse a prática destes valores a melhor das tácticas, o SLB estaria nas distritais.

      Eliminar
    3. Na CMTV tens lá o deputado de Malanje, o Fernando Mendes das bisnagas e o ignorante do Paulo Andrade. Tinhas um director assalariado do teu clube só para ir ao domingo à SIC Notícias! Também te pergunto se o teu snobismo travestido de humildade chega para ler as provocações baratas, insidiosas, diárias, parvas do teu presidente em relação aos outros presidentes, especialmente do Benfica? Chega?

      O presidente do teu clube disse há uns meses que apenas dois clubes apresentam contas consolidadas... O Sporting LOL e o FCP. Podes me dizer onde estão as do Sporting, por favor? Obrigado.

      Eliminar
    4. tenho dificuldades em continuar uma conversa com quem usa termos como "LOL".

      Eliminar
    5. Não, tu não tens é argumentos válidos para continuar a lenga-lenga.

      LOL

      Fico à espera do link consolidado.

      LOL

      Eliminar
    6. Para quê? Provavelmente nem sabes exactamente do que estás a falar. Decoraste essa do consolidado e repetes até à exaustão...essa lengalenga ...


      Eliminar
  2. Peseiro é despedido do Braga a 1 pt do Sporting de Jesus. Inclusive na semana em que o Braga acaba de ultrapassar o Sporting no 3º lugar. Com menos de ¼ do orçamento, que implica como é óbvio muito mais competência. A não ser que tenha sido pela eliminação europeia. Como o recentemente aumentado JJ. Peseiro que já tinha sido despedido em Braga na época em que deu o 1º título nacional a Salvador. E o mesmo Peseiro que foi despedido em Alvalade depois de alcançar a 2ª final europeia da história do Sporting. E o Peseiro é que é pé frio… Só o SCP, o que mais interessa, de lá para cá foi só títulos. De jornais.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda acredito na Taça CTT. Onde JJ já deu provas de grande vocação.

    ResponderEliminar
  4. A culpa é fundamentalmente da besta do presidente, que despediu um bom treinador, para ir contratar aquela "coisa" que só ganhava à pala dos vouchers! Lol

    Pois é bruninho, em Março voltas para o centro de emprego, e vais provar do teu próprio veneno!

    Lembraste de como tudo isto começou? Pois, começou quando mandataste o José Eduardo para aquela vergonha e a seguir processaste sócios do Sporting! A partir dai foram constantes fugas para a frente em nome de um ordenado com que tu nunca sonhaste na vida!

    Que surja a oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganha memória! MS chegou ao Natal com a mesma distância para o primeiro que temos hoje e mostrou ser um treinador banal, aliás se ele fosse esse treinador tão categórico que.muitos pintam não estaria neste momento a comentar jogos para a rtp.

      Eliminar
    2. Não é isso que está em causa.

      De qualquer modo, aquele ainda ganhou uma Taça de Portugal e fez uma boa champions. E as condições dele e do JJ sao completamente diferentes.

      Eliminar
  5. A vingança serve-se fria. Abel.

    ResponderEliminar
  6. Vergonha, em vez de trabalhar mais, preferem é vir para os jornais falar. Humildade é um valor que o Bruno e o Jesus não conhecem... É pena.

    ResponderEliminar
  7. A equipa estourou e isso já se tinha.visto em Setúbal.

    Acredito que com o fim das jornadas europeias a equipa vai melhorar e passar a jogar melhor futebol mas há que admitir que o título é uma miragem ainda para mais contra adversários que em caso de dificuldades tem sempre uma ajuda arbitral para continuarem a vencer.

    JJ continua a ser na minha opinião a pessoa certa para estar a frente da.equipa mas deve haver uma profunda reflexão sobre como foi possível falhar tanto no último mercado ainda para mais quando o valor à disposição era considerável.

    ResponderEliminar
  8. No passa nada...

    Segundo BdC somo hexacampeões nacionais na natação. Brilhante! Continuemos pois a bater palminhas ao "querido Líder".

    O SCP sobreviveu sempre sobre oitros parasitas. BdC será apenas mais um. "Somos da raça que nunca se vergará".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega isto é a gota de água, chega de humilhação.... Até hoje ainda ponderava votar novamente no Bruno de Carvalho, mas neste momento nuncaaaaaaa mais. Tudo na vida têm um ciclo e o do Sr. Presidente chegou ao fim.
      Preferia votar em branco.

      O Sporting não é só futebol, nós somos uma NAÇÃO. Mas o presidente vir falar no facebook de termos ganho na natação depois da derrota frente ao Braga, é no mínimo tentar acalmar os ânimos de uma maneira estúpida e atirando areia para os olhos.
      Para lutarmos pelo 3 lugar temos treinadores bemmmmm mais baratos do que 6milhões (e até o fazem com planteis com menos orçamento).
      A estrutura do Sporting têm de olhar e de se focar mais em si e não em todo o mundo que a rodeia. Não temos de estar preocupados com o benfica, mas sim connosco próprios.

      Isto é lamentável.... Infelizmente faz falta oposição para a presidência do Sporting.

      Eliminar
  9. Uma coisa é avisar os adeptos que se está a montar um "projecto" (seja lá o que isso for) para o médio prazo, outra é fazer de longe o maior investimento de sempre e chegar a esta altura do campeonatos em 4º com os mesmos pontos do Vitória.

    Foram mais de 30 milhões investidos numa só época!

    Isto é humilhante, acima de tudo para a direcção. O que estarão a pensar os adeptos do Braga, que com um investimento TOTAL (100% das despesas!) ao nível do custo do Dost+Ruiz, e SEM treinador, conseguem estar à frente de um clube que, só em salários, vai gastar à volta de 60 MILHÕES de euros?

    Não há outra palavra para isto, é pura humilhação de quem passou os últimos largos anos a gabar-se que ia ensinar a Portugal inteiro como se geria um clube, como se ganhava, como se implementava uma cultura de vitória, como se investia de forma eficiente, como se construía um projecto sustentável, etc. etc. etc.

    O rei está a dar uma volta olímpica pelo estádio, nu.

    Só não vê isto quem não quer.

    ResponderEliminar
  10. Os tipos que clamavam por "exigência máxima" são aqueles que agora defendem com unhas e dentes o charlatão que está 4 anos sem ganhar?
    Caem todas as máscaras e eles não se dão por achados.
    De qualquer forma, parece que há por aí novo candidato. Os resultados do futebol vão sair da agenda e os sócios vão começar a ser embalados com as melodias contra esse atrevido.
    Competência, dizia o Azevedo... ahahaha!

    ResponderEliminar
  11. Caro Leão,

    os sinais para esta derrocada estavam todos lá, logo em Julho.
    Isto é triste mas não é surpreendente.

    Será preciso o Sporting vencer os 20 jogos que faltam para superar, em 1 ponto, a pontuação da época passada. E nem assim, dá para chegar à pontuação que deu a Liga ao SLB.

    Evoluímos? Claro que não. Mais do que, somente, "o Natal como o conhecemos", este é "Sporting como o conhecemos".

    um grande abraço e Boas Festas para todo este espaço.

    ResponderEliminar
  12. O problema começou o ano passado, quando deviam ter estado caladinhos e preocupados em ganhar o campeonato aproveitando o mal estar do SLB. Em vez disso, espicaçaram a besta, e isso, como em todas as equipas, funciona como um trigger para unir e jogar com mais "ganas"... e isso viu-se. O Bruno é muito responsável por aquilo que se passa, não significa que não tenha razão em muitos temas, mas na guerra, é preciso escolher um alvo, e não atirar para tudo o que mexe, é preciso saber fazer "alianças" escolher apoios, e isso ele não soube fazer... é muito verde nestas andanças.
    SL

    ResponderEliminar
  13. Com o maior orçamento de sempre. E o treinador mais caro de todos os tempos em Portugal. E o que é que falhou? Talvez a Champions de Gestão não?

    ResponderEliminar
  14. Hoje, ao ler as "gordas" dos principais jornais, concluí aquilo que já era expectável: somos efectivamente motivo de gozo e chacota total. Aparece o Mr. Burns a mandar a sua piadinha do número de campeonatos, o Correio da Manhã faz "memes" do Pai Natal a gozar com o Sporting e começam a aparecer candidatos à presidência do Sporting em catadupa (tipos que nem nunca ouvi falar...).

    Se a tudo isto juntarmos o facto de a equipa jogar pouco futebol, estar desgastada fisicamente, afastada das competições europeias, derrotada recentemente pelo banal carnide do Rui Sonso, derrotada pela Doyen no TAD, derrotada pelo Braga em Alvalade com um golo de um ex-jogador, temos portanto o cenário perfeito para a próxima trama do Quentin Tarantino.

    É triste o karma do Sporting...


    Wond3rboy

    ResponderEliminar
  15. O presidente do Sporting Clube de Portugal deu uma grande entrevista à CMTV. Qual foi o tema escolhido por ele? Pois... o director de comunicação fez recentemente 3 ou 4 publicações na sua conta nas redes sociais, e devido ao cargo que ocupa essas publicações são anexadas ao Sporting Clube de Portugal. De quem falou ele nessas publicações? Pois... Já passaram muitos anos, mas quando o Paulo Bento saiu de Alvalade disse numa entrevista que os sportinguistas precisavam de acabar com os complexos em relação ao Benfica. Nada mais certo. O pior é que há quem não queira acabar com esses complexos. E os resultados estão à vista. Se calhar é pedir muito, mas o que eu mais queria era uma direção (e departamento de comunicação, e treinador, e já agora adeptos) que se preocupassem única e exclusivamente com o Sporting Clube de Portugal e que parassem de pensar, falar, escrever, sonhar e viver outros clubes.
    Falar de arbitragens? Penso que ainda é pior ir por aí, afinal o Hugo Miguel que apitou o jogo de ontem é só o representante em Portugal da marca de equipamentos do Sporting. O filho do presidente da APAF joga no SCP. OS filhos do presidente do CA da FPF jogam no SCP. O presidente da liga é o querido Proença. Melhor do que este cenário só se for o Octávio a apitar os nossos jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge

      Isso trocando por miúdos quer dizer o quê?

      Como diriam os brasileiros "vc ta de brincadeira"

      Eliminar
  16. Já pararam para pensar porque é que o sporting foi eliminado pelo Légia Varsóvia e só por 1-0? Se calhar é preciso encarar a realidade...Não é a protestar penalties e fazer ouvidos moucos de erros táticos que se vai lá

    ResponderEliminar
  17. Que apareça oposiçao, mas oposiçao séria e credivel porque isto já perdeu o seu timing.

    Entre o ordenado do Jesus e o do Bruno sao largos milhoes que poderiam ser melhor canalizados.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)