terça-feira, 17 de janeiro de 2017

That´s all folks!

Estamos a meio de Janeiro e, a menos que a defunta equipa ressuscite a época está terminada pelo menos no que diz respeito a aos objectivos a que nos tínhamos proposto. Esperam-nos longos e conturbados meses pela frente.

43 comentários:

  1. Cenário já expectável, fomos eliminados. A equipa está apática, entra derrotada, joga um futebol amorfo, sem dinâmica e altamente previsível e fácil de anular. O JJ perdeu o balneário e o BdC caiu numa armadilha e agora não sabe como sair dela.

    A época está completamente hipotecada, estamos eliminados de todas as provas que estávamos inseridos e o campeonato já parece um oásis no deserto. Nem vale a pena gastar dinheiro (que não temos) na reabertura do mercado pois já não há nada para lutar.

    Se tiver um pouco de dignidade, JJ colocará o seu lugar à disposição. O Sporting enfrentará o que resta do campeonato com um treinador interino (pior não deve fazer) e aproveitará para planificar a próxima época que terá obrigatoriamente de ser em tudo diferente desta.

    Vai ser mais uma quarta feira de gozo e chacota para nós, sportinguistas. E nunca mais acaba a época...


    Wond3rboy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que a história recente ensinou é que é sempre possível fazer pior.

      Mudar pode ser bom ou não. E mudar por mudar, já vimos, que não é solução.

      Duvido muito que haja algum "treinador interino" melhor que JJ.

      Se é para mudar, tem vir um treinador de topo.

      Eliminar
    2. Concordo. Até tínhamos uma boa intenção e justificação para mudar e acabar com a dinastia do croquete. Este está lá há 4 anos e cada vez as semelhanças são maiores no desperdício, piores no aproveitamento. Mas a vida corre-lhe bem como aliás nunca lhe tinha corrido antes.

      Eliminar
  2. É importante começar já a planear a próxima época. O que está feito está feito e pouco há a fazer. A equipa não apresenta melhorias na qualidade de jogo, apresenta sintomas de desgaste emocional (maus resultados, guerras internas e externas, comunicação social, eleições, etc) e, parece-me a mim, já não acreditam no treinador nem nas suas ideias. Neste momento um qualquer Vercauteren faria melhor.

    Não vale a pena BdC continuar a adiar o inevitável: é urgente chegar a acordo com o treinador JJ para a rescisão do mesmo, de preferência sem grande prejuízo para o clube. Para a próxima época eu acredito que poderemos vir a ter um nome na linha de Vítor Pereira, Paulo Fonseca ou Paulo Sousa, mas seja quem for não deve vir no imediato sob pena de ficar queimado pegando numa equipa destruída e que joga sobre brasas.

    Se JJ sair amanhã, é suficiente um treinador interino para pegar na equipa até ao final da época. Terceiro, quarto lugar, eventualmente Liga Europa, deverá ser o destino desta ruinosa época do Sporting.


    Wond3rboy

    ResponderEliminar
  3. Queremos todos uma grande Liga e depois tanta gente preocupada com o Babalu no fim do jogo. O Chaves hoje merece muito mais. O Sporting só precisa de nascer das cinzas para voltar a ser mais que um grande clube, um clube digno. E como isso não se faz numa noite. Hoje parabéns ao Chaves! Um digno vencedor. Mesmo que o SCP nem perder saiba. E como alguém já disse, quem não sabe perder...

    ResponderEliminar
  4. Se ao menos o Jesus estivesse no banco.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado como antes se pedia a cabeça do presidente e agora é vê-los a fingir que o único ou maior culpado é o JJ.
    Uns pândegos, estes brunecos.
    A época foi mal preparada. Contratações de jogadores que nada acrescentam em geral. Muitas contratações como tem sido norma. É preciso contratar muito, mesmo que nunca joguem pela equipa principal ou por nenhuma delas. Vá-se lá perceber porquê, ou talvez se saiba.
    Depois das gabarolices parolas do JJ, perdeu a equipa. Com ele em campo nunca teríamos perdido em Madrid. O artista, o astro era ele. O presidente dá voltas à pista como o elefante no circo, quando há vitórias. Nas derrotas berra e insulta, esconde-se dos adeptos.
    Enfim, uma desgraça. Todas as suas bazófias acabaram em comédia e hoje todos o gozam e gozam o clube.
    Já não se ouve o uivo a convocar AG da AAS ou os urros televisivos do Barroso.
    A máquina bruneca tem o epílogo esperado, afogados nas suas próprias aldrabices.

    ResponderEliminar
  6. Se aprendi alguma coisa nos últimos anos no SCP é que não vale a pena estar agora ainda a perder tempo com alguém que já provou por diversas vezes ser absolutamente inimputável. Razão sempre teve Dias da Cunha. Que o único lugar aprazível para gente deste tipo é o hospício. E é só neste ponto que confesso alguma surpresa. Que nunca passou de um aldrabão já eu sabia há muito tempo. Já os "Barrosos" que permitiram que um clube centenário fosse perdendo o que sempre teve de mais valioso - a nossa verdadeira identidade - sempre tão difícil de conquistar, deviam ser julgados segundo os estatutos de sócio. Porque na maior parte dos casos para proveito próprio. Por um lugar na Tribuna ou na SportingTV, por exemplo. Nunca é por acaso que um grande clube como o SCP consegue atravessar desertos de títulos sem que os sportinguistas se sintam minimamente diminuídos no seu âmago desportivo. No caso leonino. Na relação que estabeleceram há muito tempo com o SCP. E é precisamente tudo o que sempre foi mais importante no SCP que está em causa. E que nenhum título por si só consegue restabelecer. Muito mais importante que ganhar qualquer caneco, é preciso voltarmos a ser Sporting!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a verdade pura e dura. Estivemos 18 anos sem ganhar e tínhamos orgulho em ser Sporting. Hoje em dia este não é o clube que para o qual o meu pai me trouxe e para o qual eu trouxe os meus filhos. Esta será o nosso maior desafio, voltar a reconquistar a nossa identidade. Hoje já não somos diferentes!

      Eliminar
    2. Tanta merda que o presidente é bronco, o treinador é burro e os jogadores caloes. Mas este "adeptos" também não apoiam, só criticam.

      Eliminar
    3. Não somos diferentes porque nada do que se passa hoje e no dia-a-dia do clube teve algum dia alguma coisa a ver com o SCP! E não sou eu que o digo, são os Estatutos do SCP! E são os Estatutos do Clube e dos Sócios que os Pais Fundadores nos deixaram, como a Constituição de uma Nação, que definem o SCP e nos definem a nós enquanto Sócios do SCP. E que como outro grande Sportinguista, como o Desembargador SAM ainda hoje acabou de dizer, a maior parte dos actuais Órgãos Sociais senão mesmo todos e nomeadamente o CD nem sequer conhece. O que só por si já devia ser muito mais que um impedimento para exercerem qualquer função no SCP. Houvesse também hoje um verdadeiro CFD!

      O que se passa hoje no SCP, que também não é mais do que um reflexo do mundo atual em geral, é que há pelo menos duas formas completamente antagónicas de viver o SCP. Aqueles que começaram em 2009 com PPC ao colo e mais tarde formaram a seita que elegeram o atual presidente. E diga-se em abono da verdade, que sempre sonharam com uma espécie de Papa no SCP. Ao fim-e-ao-cabo, os que querem ganhar a qualquer preço. E nós, para quem nunca valeu tudo. No SCP e na vida em geral. E a pergunta mais importante que se deve fazer hoje no SCP é quem são afinal os verdadeiros sportinguistas? E quem se calhar o melhor que tinha a fazer era tentar fundar outro clube. E mais uma vez a resposta está nos Estatutos do SCP! Nem podia ser de outra maneira.

      E os Estatutos contêm tudo por inerência. Inclusive o projeto do clube. Outro tema que tanto se discute hoje outra vez. Mas também os direitos e sobretudo os deveres de qualquer associado e em especial dos Órgãos Sociais. Alguém a quem ainda em 2011, a proveniência dos fundos russos não interessava para nada nunca podia vir a ser PMAG. Nunca e jamais em tempo algum. Pelo menos no SCP! Da mesma maneira que basta lembrar como José Manuel Torcato se fartava de repetir que na análise de qualquer contratação nada interessava tanto como o carácter do jogador para nunca vermos aterrar em Alvalade espécimes como o Shikabala e o mais recente Téo. Mais uma vez só para dar uma ideia da importância dos Estatutos de qualquer Organização. Segundo os quais nunca um embuste como o atual podia sequer sonhar em vir a ser um dia Presidente do SCP! Que fala todos os dias contra as arbitragens mas nunca contou aos sócios, por exemplo, como também ainda há pouco tempo andava a tentar controlar os observadores. Mais um falhanço rotundo. Ou como contou por exemplo com Vieira, nunca hesitando em trair o clube, na sua ascensão até à cadeira de sonho. Quando o principal compromisso de qualquer associado é honrar sempre o seu clube. Como no calote à Doyen, por exemplo. E os exemplos, que já justificavam mais de uma centena de expulsões - de quase diários - nunca mais acabavam.

      O SCP nunca precisou de ninguém ao longo da sua história com promessas falsas de títulos. O SCP, hoje e sempre, só precisa de quem se comprometa a honrar sempre os valores do SCP! Até porque num clube que não ganha nada há tanto tempo há sempre muito para construir antes de pensar em títulos. E só para terminar e ainda em relação a sermos diferentes, também percebesse o Bruninho - ou qualquer notável que ainda insiste em o suportar e por qualquer benesse mais ou menos escondida – alguma coisa de gestão e sabia de antemão os muitos Milhões que as grandes Organizações por todo o Mundo afectam todos os anos só para criar factores diferenciadores. O SCP não tem que ser como o SLB! O SCP só tem que voltar a honrar os valores do SCP! Porque até comercialmente tem muito a ganhar.

      Viva o SCP!

      Eliminar
  7. Não me parece que o problema seja o treinador em si. O problema foi terem-lhe dado demasiada liberdade nas contratações, que saíram todas (com a excepção do Bas Dost) furadas. Já vimos este filme do outro lado da avenida.

    Temos de regressar à nossa matriz que é ter jogadores jovens, com prioridade aos da Academia, e contratar no máximo 1 ou 2 veteranos (e em contratos relativamente curtos).

    Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Gauld e eventualmente Iuri (incrível como nos extremos estamos reduzidos a Gelson e aos inconstantes Campbell e Ruiz) terão de ser trabalhados para ser soluções a curto prazo.

    Mas acima de tudo ter no plantel 2ªs-linhas que sejam verdadeiras soluções e não o que vemos.

    Este resultado também é muito consequência da incapacidade de começar a arrumar a casa e corrigir esses erros no imediato, logo na abertura da janela de transferências. Não podíamos ter estado à espera do fecho (embora saibamos que é nesses dias finais que o mercado verdadeiramente se move).

    ResponderEliminar
  8. Basta! Quem andou este tempo todo a defender o indefensável, ou seja, este presidente, agora que diga coisas. Este presidente e este treinador precisam de sair do Sporting Clube de Portugal o mais depressa possível. Ontem já era tarde! E nem é preciso esperar pelas eleições de março. Fora! E a carneirada que andou estes largos meses a "mamar" tudo o que o Bruno e o Jesus "cagavam" que se afastem também, nem que seja por um curto período de reflexão. A culpa também é desta carneirada de brunistas e saraivas. O Sporting não precisa de mais ninguém para que as coisas lhe corram mal... alguns pateticamente dizem que há quem queira acabar com o Sporting, pois se há eles estão bem dentro do Sporting, como dirigentes e/ou como adeptos.

    ResponderEliminar
  9. "O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo."

    Parece que o Bruno já descobriu o busílis. A culpa é do maior orçamento da história. E depois de JJ, Tallon para emagrecer. Com um bocadinho de sorte ainda recupera o "programa" com 20 jogadores.

    Eu só quero o verdadeiro SCP de volta! Mais do que qualquer título.

    ResponderEliminar
  10. Portanto, suponho que o Chaves já não vai receber jogadores do SCP emprestados...

    ResponderEliminar
  11. O Sporting não passou em Chaves. Grande notícia. A notícia é que perdemos com uma equipa que joga um futebol positivo, que não foi inferior aos 3 grandes nos 4 jogos que fez contra eles em casa (uns com mais sorte nos vários factores do jogo, outros com menos), que enche o seu estádio com adeptos fervorosos e em que não fomos roubados. “Quando assim é”, há que dar parabéns ao adversário e pensar no próximo jogo, que, aliás, não é nada fácil. Quanto ao resto, já foi tudo debatido e é tudo claro: a péssima e apressada campanha de “reforços” determina que temos 14/15 jogadores aproveitáveis e nenhuma alternativas nas laterais, no miolo e a segundo avançado; e a equipa perdeu o seu equilíbrio defensivo com as saídas do João Mário e do Slimani (e do Téo, ah pois é!). O “combo” Gelson-Dost tornou-se a única via para marcarmos (que durante algum tempo foi excelente), o que nos fez fáceis de anular. O clássico azar nos sorteios e arbitragens "muito infelizes”, em momentos decisivos (Guimarães, Nacional, Luz, até na Polónia houve um penalti evidente por marcar), contribuíram para abanar ainda mais o barco, mas não foi por isso, por exemplo, que perdemos logo em Vila do Conde. Agora há que parar com entrevistas parvas, despachar excedentários (e, eventualmente, fazer já uma grande venda), pensar jogo a jogo e conseguir a melhor posição possível na liga, que tem de dar acesso à Champions. E não há que fazer mais nada, porque temos o treinador que colocou o SCP a jogar o melhor futebol desde que tínhamos o Jardel e o João Pinto (e o Quaresma e o Ronaldo e o Barbosa), que nos deu a melhor pontuação da história e que, com todos os seus (muitos) defeitos, é incomparavelmente melhor (o mercado assim o diz) que os Vítor Pereiras, Paulos Oliveiras e Rui Jorges (!!!) desta vida. SL!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdão, não assinei: JPT. SL!

      Eliminar
    2. Coitadinho de ti, um iludido e ainda por cima mentiroso. Falas dos árbitros para justificar as tuas próprias parvoíces. Ainda ontem ficou pelo menos um penalti clarinho por marcar a favor do Chaves com o resultado em zero-zero. E pelas tuas contas ficaram dois por marcar, porque de certeza que consideras a jogada do banal P. Oliveira como sendo falta, ao contrário do que eu acho. Falaste em três jogos com prejuízo, pois bem, o Benfica também poderia se queixar com o Setúbal, Marítimo e Boavista. Péssimas arbitragens, independentemente de quem foi beneficiado ou prejudicado.

      E a cegueira é tal que esqueces olimpicamente que o Sporting é um clube intervencionado por uma troika que envolve BES-Álvaro Sobrinho-BCP. E não se compreende como isto é possível. Como é possível pagarem ao Jesus ao mesmo tempo que não pagam juros à banca? Quem paga os salários astronómicos que estão a pagar nas modalidades? É o Álvaro Sobrinho? Com o kumbu desviado do BESA que os portugueses todos estão a assumir?

      Mais do que isso: Dost, Ruiz, Gelson, André, B. César, Markovic, Campbell contra Zivkovic, Rafa, Jonas, Jimenez, Mitroglou, Salvio, Cervi, Guedes... Queres milagres?)

      Eliminar
    3. Estou impressionado com a comparação, mas faltou incluir o Jorge Sousa. Aí já faz sentido o "Queres milagres?" JPT

      Eliminar
    4. O pessoal que gere este blogue não se questiona porque é que este blog está cheio de lampiões?

      Eliminar
    5. Qualquer pessoa fica impressionada com a quantidade de lixo que joga no Sporting. Honestamente. E com a quantidade de dívidas escondidas no Sporting Clube e na Sporting SGPS. Mas espera, tu masturbaste-te com o Markovic. Eu fui campeão, ele foi o jogador do ano e ainda lá ficaram cerca de USD 10 milhões. E agora ele parece o boneco da Michelin. Impressionadíssimo. Mas espera: disseste ali em cima que não é lá grande coisa perder com o Chaves. Claro que não.

      Eliminar
  12. Eduardo "Cutty Sark" Barroso:

    "... eu acho que o Sporting está no bom caminho de ficar ao nível dos nossos rivais e ultrapassá-los. E acho que esta dupla - Bruno de Carvalho e Jorge Jesus - é para manter e vamos ter muitas alegrias."

    Mais um croquete inimputável. Que como garantiu um dia na televisão, passou de situacionista a oposicionista no Sporting - termos dele - na semana em que Bettencourt não lhe enviou o convite para o jantar de recepção ao Porto em Alvalade. E para quem o conhece bem aqui está o que sempre moveu o Barroso no Sporting. O combustível na Tribuna Presidencial.

    ResponderEliminar
  13. Só cá faltavam as comparações com Vieira quando segurou Jesus contra todos e ganhou 2 campeonatos depois disso?! Como se o Porto também não tivesse caído completamente e ao ponto de até Jardim com tostões ter sido vice-campeão. Nesta nem os brunecos, que até acham que o Benfica compra os jogos todos e ainda assim Jesus só ganhou 3 campeonatos em 6, acreditam. E como se o problema do Sporting fosse só o melhor treinador do mundo e arredores que deixa fugir 8 pts para um não treinador. E se até Vieira correu com Jesus... Também não deve ter aprendido nada há tanto tempo no futebol. Nesta altura Jesus já devia estar a pagar para treinar o Sporting! Mas como vem aí mais uma reestruturação do futebol profissional, para o ano é que é. O quê é que ninguém sabe.

    ResponderEliminar
  14. Há uma coisa por aqui, que escreve com erros, assina "anónimo" e é adepto do clube rival, e que se esganiça para que o "bruneco" e o "Jesus" sejam corridos. Como deve imaginar, quanto mais coisas dessas se esganiçam contra o nosso Presidente e o nosso Treinador (tão preocupados com a saúde do Sporting Clube de Portugal, que queridos), mais eu (e outros) Sportinguistas os apoiaremos. Por isso, um bem-haja da minha parte, e que não lhe falte o teclado e o saldo de net. JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega a ser comovente o grau de sujeição e adestramento de tantos sportinguistas. De tal forma que parecem acima de tudo brunistas até do próprio interesse do clube. Cada vez mais notório que para estes não serão as ameaças de ruina suficientes, vai ser mesmo preciso deixar cair para perceberem finalmente o vazio de ideias do rapaz que agora se passeia de BMW série 7, dentadura nova, lipoaspirado mas ainda há bem pouco andava com as meias solas gastas.

      Eliminar
    2. Essa da SGPS é o máximo. Esta trupe está lá há 4 anos e foram lá postos justamente porque os outros eram incompetentes e foram postos na rua. Estes têm resolvido sobretudo é a sua própria vidinha enquanto para os sócios e adeptos é pagar, e cada vez mais caro para continuar a penar como sempre.

      Eliminar
  15. O "rapaz" das "meias solas gastas" (palavras que constituem todo um tratado de arrogância e ressentimento) foi eleito para exercer o cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal. Citando Francisco Assis, numa frase que chocou muitos, mas tem toda a razão de ser: «Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais». Ora, eu não quero que o Presidente do meu Clube "ande de Clio". E eu ando de Carris, Metro e Toyota IQ (e estou-me perfeitamente nas tintas para o carro em que anda o presidente do clube rival, um tipo que deixou um buraco de 600 milhões no BES, e que colocou o clube que dirige como segundo maior devedor do futebol europeu). JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma diferença entre andar de Clio e andar de série 7 BMW. Para quem mandou tanta gente para o desemprego porque estávamos para fechar e alguns nem se conseguiram refazer completamente convinha ter algum pudor e não andar agora a pavonear-se à nossa custa.

      Eliminar
    2. Nao sei porque o "presidente do Grupo Parlamentar do PS" deve ter direito a mais que um Clio á conta dos contribuintes.E também me custa pagar as cotas de sócio com o meu trabalho para um desgracado que nao tinha onde cair morto andar de BMW série 7. Mas se o caro anónimo trabalha para isso...

      Eliminar
  16. Mas ele não vinha para uma cultura de exigencia? , despediu funcionários com anos no clube e até mandou cortar no papel de imprimir ? Criticou ex presidentes de má gestão mas e ele não cria más gestões? , como? Alem da palete de jogadores que ele contratou desde que chegou e que nem 5 se aproveitam que moral tem para falar ou criar algum tribunal que vise ex presidentes?
    Destruiu o Balneário do Leonardo Jardim , do Marco Silva , criou circos e mentiras com tudo e com todos , ganhou uma taça de Portugal (sem mérito) porque ele fez de tudo para destruir Marco Silva e o seu grupo mas depois na vitoria nao faltou a volta Olimpica e todos os louros direccionados ao querido lider como se fosse ele o grande obreiro , esquecem-se é que foi um grupo contra tudo e contra todos , dentro e fora do clube por encomenda que ganharam aquela taça.
    basta ver a maneira vergonhosa que marco silva foi tratado na celebraçao em Alvalade e a forma como saiu . criou conflitos com N jogadores incluindo com o Nani . Destroi relaçoes de Anos com clubes históricos , não se preocupando com os jogadores ou as relações (Vit Setubal) , já nem falo do Arouca. Agarra-se a uma restruturaçao finançeira de empurrar com a barriga para a frente , como uma das bandeiras de estandarte. Preocupa-se mais em criar guerras com eterno rival seja por ele ou encomendados dele numa Tv do clube que todos dias fala do Benfica e em vez de falarem do Sporting. cria mais um prejuizo de 19 milhões de euros chamado Jesus , depois de um problema de 16 milhões + juros com a Doyen so aqui vão 35 milhoes + juros. Agora dizem que a culpa é dos jogadores? quer dizer , não quis reforçar o plantel ao Marco Silva , porque ja tinha JJ no bolso (Grande sportinguista que mete os interesses dele à frente do Sporting.) e agora muda completamente para politica que afastou Marco Silva ? como ainda aumenta o ordenado e da lhe tudo sem ganhar algo significativo , e mesmo assim são sempre os mesmos a jogar (4 Competições) mesmo depois de um europeu exigente em que os jogadores como Adrien e outros dão tudo que podem ate ficar sem pernas e ainda vai destruir (mais um balneário) a chamar chulos aos jogadores que já nao tem pulmões nem pernas nem cabeça? sem autorizaçao do Treinador? e ainda obriga os capitães e campeões europeus a fazer aquela figura ridicula de falarem paraa sporting tv , antes de jogo fundamental para os objectivos do clube (tamanha humilhação = Joao Vieira Pinto no tempo do Vale Tudo e vejam que diz JVP agora sobre isso.)e a culpa é dos jogadores???
    Resultado : Chaves 1- sporting 0 ( o que eu vi foi jogadores completamente destroçados psicologicamente onde a bola queimava. Quando foram sempre postos para 2º plano , que não interessava o plantel , interessava o treinador , que esse mesmo treinador fazia obras primas? isto é culpa de quem? Mas brincamos ?
    Se os jogadores são chulos o mitómano é o maior chulo porque aumentou para mais do triplo o seu ordenado sem ganhar nada. Achando se o maior e o melhor , com um ego completamente desmedido achando que ele é o quer pode e manda e o unico sabichão com competência para ofender tudo e todos , com tiques de vedetismo e de ditador. Resultado final (mais um descalabro) e ainda não apresentou as contas consolidadas que essa é outra de atirar areia para os olhos. O Que ganhou? uma taça de portugal (que nao tem merito pelas razões que anunciei acima , contratou e aumentou JJ por ganhar uma supertaça (no inicio de época quando as equipas ainda estão em fase de construcçao e frente a uma equipa que vinha com um fuso horário completamente diferente.) sobra o quê? Ah ja sei o PAVILHÃO (O GRANDE BALUARTE) ora bem , usando dinheiro da Doyen também eu sou rico sem o ser , já agora mesmo assim andou a pedir aos sócios para ajudar na missão pavilhão muitos que se calhar nem tinham , e é assim passa de um Renault Megane , para um lipoaspirado com mercedes , motorista sem ter feito nada que justificasse esse salário astronómico , quem é o verdadeiro CHULO aqui??? Abram os olhos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno arriscou e perdeu, até à data.
      Resta saber, face à situação financeira do clube, qual a responsabilidade efetiva nas decisões mais críticas. Porque na verdade dinheiro não tem e este tem de vir de algum lado.......

      Eliminar
  17. Só uma ou duas notas: O "prejuízo de 19 milhões de euros chamado Jesus". A sério? Só no seu primeiro jogo oficial, esse treinador ultrapassou em qualidade qualquer exibição dos seus 10 antecessores. Nunca, desde o tempo dos violino, o SCP teve um rendimento pontual na liga como o do ano passado. O nosso estádio há um ano que não tem um jogo da liga com menos de 40 mil lugares vendidos. Em consequência da evolução nos jogadores sob o seu comando, fizemos, no último Verão, 70 milhões em vendas, que, se o Adrien tem saído, podiam (e se calhar deviam), ter sido 100 milhões. Há 8 meses fui a Braga ver um SCP dominador como poucas vezes nos 33 anos que levo de sócio e espectador, e mesmo este ano, contra o Porto, no Bernabéu ou na Luz, praticámos do melhor futebol das últimas décadas. Estamos a jogar mal, sim. As contratações falharam, sim. Os jogadores estão nas últimas, sim. O plano "A" falhou e não estamos a ver um "plano B", sim. Mas repetir as mesmas asneiras que nos fizeram ser campeões 3 vezes desde 1980 não me parece inteligente. Quanto ao Marco Silva e à nossa vitória na Taça: percebo que, agora, custe mais ver mau futebol do que aquele que vimos com ele, mas eu, mesmo assim, fiquei sentado no meu lugar, a apoiar até ao fim. Se calhar, muitos do que aqui escrevem a gabar o Marco Silva estavam entre os vários milhares que entupiam os corredores, a entrada da maratona e até mata do Jamor quanto empatámos o jogo. A avaliação da qualidade, e as decisões quanto ao futuro de um projecto desportivo, não podem depender do sucesso de um chouriço (ainda que maravilhoso) como o golo do Slimani no Jamor, ou num "azar" (salvo seja) como uma bola começar nos dois braços do Pizzi, na área do Benfica, e acabar dentro da nossa baliza. Se não percebermos isto, não avançamos. JPT SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos propaganda sff! Essa dos 40 mil só mesmo quem não vai ao estádio é que come. E repetir as mesmas asneiras que nos últimos 4 anos tivemos um apenas verdadeiramente bom? Essa do Sporting com Marco Silva jogar mal na final da taça e do golo do chouriço é de bradar aos céus! Então uma equipa que num jogo praticamente todo a jogar em inferioridade numérica e a perder por 2-0 se transcende para conquistar o melhor trofeu em quase uma década pode ser assim menorizado? Não é muito melhor isso do que a basófia do joguem mais, já não saímos do 1º lugar, etc, etc, para depois queimarem 8 OITO!!! pontos de avanço e perderem o campeonato? Mas para glorificar o Bruno hoje vale tudo até fazer a apologia da derrota com a treta dos "mais pontos desde os 5 violinos".

      Com tanta gente a hipotecar a consciência e o sentido critico para suster BdC é de esperar o pior como a eternização deste período negro. Se não percebermos isso é que não avançamos mesmo!

      Eliminar
    2. Eu não acredito que, nos últimos 2 ou 3 jogos, tenham estado 40 mil espectadores no estádio, por isso mesmo não foi isso que escrevi. "Consciência" e "sentido crítico" começam com ler e comentar o que os outros escrevem. Se acha que é "asneira" dizer que, nos últimos 4 anos do SCP, o último foi o único "verdadeiramente bom", tem razão, em rendimento foi o melhor nos últimos 60 anos (houve foi outra equipa que foi melhor ainda). Não sou eu que digo, é a matemática. Para mais, e tirando um ano do Sr. Paulo Bento, nos últimos 20 anos foi o único, daqueles em que não fomos campeões, em que chegámos à última jornada com essa possibilidade (é verdade que o Peseiro não sabia isso, e, mesmo assim, há quem tenha saudades dele). Ninguém nega o que é inegável, designadamente o dúbio "feitio" (ou o carácter, se preferir) do nosso treinador. Mas eu não o quero para meu amigo, quero-o para fazer a minha equipa jogar à bola e ganhar, o que ele fez o ano passado como nenhum treinador do SCP desde 1980 (ano em que comecei a ver o SCP). JPT

      Eliminar
  18. Amigo a questão não é essa . a questão é que o presidente e um conflituoso e que se mete em tudo que é conflito , quando não é à maneira dele e quando falo do Marco Silva , é para ver a incoerência do presidente de um ano para os outros , e eu pergunto se Marco silva tivesse tido os jogadores que jesus teve e que lhe foi dito para usar os da B , onde estaria o sporting? Eu não admito como ex jogador que chamem chulos aos jogadores , passando um pano por cima de tudo como estivesse isento de culpas. A culpa principal é do presidente do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Culpa" é um termo pesado. Houve erros, e muitos, nestes 3 anos, na contratação de jogadores, mas quanto se tem pouco dinheiro e não se trabalha para os fundos, isso é inevitável. Mas creio que a mais-valia do Slimani pagou as asneiras todas. Eu também achei que, este ano, nos tínhamos reforçado bem. Errei. Não me sinto "culpado". Eu tenho uma profissão em que ganho e perco por força das decisões de outros. Se eu fosse pensar que tenho "culpa" de cada vez que perco, já tinha mudado de vida. Dou sempre o meu melhor e se não ganhar, a vida tem de continuar: tento perceber onde errei, e corrigir para próxima, mas, às vezes, não errei, e perdi na mesma. Acontece! Quanto ao Marco Silva não ter tido os jogadores que o Jesus teve, teve o Nani e teve o Carrillo, o Rojo e o Cedric. Não é líquido que fossem piores do que os que o JJ teve o ano passado. Jogavam era muito, MUITO menos (aliás, mais ou menos o futebol que estamos a jogar agora, previsível e chocho) e ganhavam muito, mas mesmo MUITO menos vezes (tipo as que ganhámos este ano). JPT

      Eliminar
    2. Não teve o Rojo, mas teve esses portentos do futebol e do scouting chamados NabiÇarre e Rabia.

      Eliminar
    3. As minhas desculpas pelo lapso. Tem toda a razão, como é evidente. Até porque o Nani veio no negócio do Rojo. Mas o "Nabiça", se não foi ele que o comprou, foi ele que o pôs a jogar (e tinha lá o Paulo Oliveira). JPT SL!

      Eliminar
    4. JPT, isso do Nabiçarr e do Paulo Oliveira é um bom exemplo da utilização de uma pós-verdade. As primeiras aparições do PO nos jogos de pré-época foram muito fraquinhas.

      Vale por isso o que se avaliou à época:
      "Slavchev, Tanaka e Paulo Oliveira e Geraldes tiveram participações apagadas, pelo que teremos que aguardar por novas observações." 21/07/2014

      "Em jeito de agência de rating ficam sob observação Paulo Oliveira e Slavechev" 19/07/2014

      "Rossel, Maurício, Jefferson, Tanaka e Dier tiveram boas prestações, ficando para nova avaliação Slavchev, Esgaio (a def esquerdo - bye, bye Geraldes?) e Oliveira." 27/07/2014

      "- Algumas contratações a mostrar pouca qualidade ou, numa visão mais optimista, dificuldades de adaptação! Desde o primeiro jogo que teimam em não me convencer. Oliveira e Geraldes."09/08/2014

      Eliminar
    5. Não acho que a minha afirmação seja "pós-verdade" (como os que dizem, agora, que já sabiam que os reforços deste ano não iam dar nada). E isso não quer dizer que o Paulo Oliveira me convença, longe disso! É rigoroso e concentrado a defender, mas um central do Sporting não pode ter aqueles pés. Ainda assim, parece-me evidente que o Marco Silva demorou tempo demais a perceber que a aposta em Naby Sarr estava condenada ao fracasso (o homem era internacional sub-21 e do Lyon e já vai no Red Star). Tal como Leonardo Jardim demorou tempo demais a trocar Montero por Slimani. E tal como Jesus está há demasiado tempo a jogar com a táctica do ano passado com os jogadores deste ano. Mas se fossemos julgar os nossos treinadores pelas suas piores decisões, mudávamos de mister todas as semanas. SL! JPT

      Eliminar
  19. Bruno de Carvalho: "Vamos ser campeões em todas as modalidades"

    Bruno de Carvalho não tem dúvidas: o Sporting esta época vai vencer tudo.

    ResponderEliminar
  20. Como ainda ontem se comprovou na TVI24, o atual presidente e segundo os seus próprios critérios, já só merece continuar mais que Godinho Lopes no mundo das pós-verdades do chulo nojento do José Eduardo e do louco vaidoso e perigoso do Barroso. Que continuam, (imagine-se???) a mentir e a querer fazer dos sócios todos parvos!!! Que o Bruno que fez tudo para destruir o balneário de Leonardo Jardim e Marco Silva foi afinal o grande obreiro da única conquista, a Taça de Portugal com Marco Silva. Contra tudo e contra todos, inclusive o presidente do Sporting!? Segundo o Barroso, devido a uma palestra do Bruno ao intervalo no Jamor!? E este afastamento da realidade todo só para segurar alguns privilégios!

    Godinho Lopes entra em 2011, com o Sporting sem um cêntimo e ainda sem reestruturação financeira. A falar verdade aos sócios explica o investimento que inevitavelmente acarretará prejuízos na primeira parte do mandato e consequente recuperação só na reta final. Tudo para chamar os sócios de volta ao Estádio. Projeto que viu retificado com a grande enchente do jogo de estreia com o Valência. Muitos erros depois e com o colapso do BES na 2ª época – que finalmente obriga à reestruturação financeira com o pilim para o sr. que se segue – abandona o Sporting finalmente no caminho certo. Já com Jesualdo Ferreira à frente da melhor geração de sempre da Academia. Que a equipa B entretanto criada permitiu crescer. E que Bruno desbaratou com uma série de confrontos, todos mais que dispensáveis. Rentabilizando pouco mais que João Mário. E depois do degredo em Setúbal. E ao tempo que a formação precisava de alguém como Jesualdo Ferreira. Que não por acaso chega a conselho de Aurélio Pereira.

    E com os primeiros seis meses de Jardim constituem muito provavelmente o único tempo dos últimos largos anos com o Sporting no trilho certo. Muito pouco. Portanto, GL entrou a investir e acabou a poupar. E o Bruno entrou com a promessa do mais com menos e já vai no orçamento mais caro da história do Sporting?! Em Janeiro afastado de qualquer título. E a gastar muito mais com Jesus do que com todos os treinadores do último mandato. Que tanto criticou. Como criticou toda e qualquer contratação. Inclusive Rojo, que chega sem o Sporting despender um único cêntimo. E não fossem tantas mentiras e na hora da saída ainda renderia 5M referentes a 25% dos DE. Os empréstimos de Markovic ou Campbel vão render muito mais… Com o Bruno, com mais de uma centena de contratações cirúrgicas e com o menor rácio de acerto da história do clube. É obra! De positivo no atual mandato, sem sombra de dúvidas o regresso de muitos adeptos ao Estádio. Vamos ver em Março.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)