Ontem, poucos momentos antes de ir para o ar a conferência de imprensa de apresentação do Bruno Fernandes, foi perfeitamente audível uma parte substancial da conversa entre Sousa Cintra e Bruno Fernandes. Sem desculpar Sousa Cintra por ser imprevidente - ou se quisermos, por ser o Sousa Cintra de sempre - houve ali uma falha grave. Os dois intervenientes, antes de se colocarem nos seus lugares, deveriam ter sido avisados que havia já ligações em directo, como mandam as regras deontológicas e a ética. Algo que também terá escapado aos serviços do Sporting presentes no local, o que até se pode compreender pela azáfama em redor.
Ontem ainda causou também grande indignação a anulação do treino com o
Sion por questões logísticas. Ninguém sabe exactamente o que se passou
mas sabe-se pelo menos duas coisas: o estágio já havia sido decidido há
muito e a organização do mesmo é da responsabilidade de uma empresa. Os
serviços do Sporting têm responsabilidade pelas questões burocráticas
que obstaram à realização do treino? Ninguém sabe, mas o que é certo é
não faltaram vozes de protesto e exclamações de "amadorismo", "que vergonha".
O que seria importante realçar no caso que antecedeu a conferência de imprensa é que se tratou de uma divulgação não autorizada de uma conversa que se não é crime é pelo menos altamente reprovável. Mas não foi assim que foi comentado nas redes sociais afectas ao Sporting. Pelo menos a um certo Sporting... A indignação e a vergonha suscitadas pelo ocorrido pelos vistos foi muita e dirigida para a actuação de Sousa Cintra. Não sei onde é que esta gente andou nos últimos cinco anos, quando algumas inenarráveis conferências de imprensa e comunicações nos faziam corar de vergonha e coleccionavam entradas para o anedotário nacional e coleccionadores de memes.
E tu lançaste-te para o outro lado… Dantes ficavas indignado agora achas normal… Eu nem me indignava dantes nem agora… São fait divers...
ResponderEliminarBoa, Manel!
EliminarEu também não indigno. Nunca me indigno. Até porque é indigno estar para aqui a indignar-me.
Espero que a candidatura do nosso deus seja aceite antes de a PJ lhe deitar a mão, que para não haver para aí mais gajos indignados.
A gente vê-se lá no Forum/Madrassa.
Então só porque o outro fazia, estes também podem fazer? que raio de lógica é essa?
ResponderEliminarjá agora, força JMR, próximo presidente do grande sporting!