segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sporting 0 - FC Porto 0: empate na coligação

No clássico entre Sporting e dragões tinha à minha espera quatro surpresas. Três de carácter negativo e uma positiva. 

Negativas:

- O aperto de mão entre Pinto da Costa e Bruno de Carvalho em plena tribuna de Alvalade. Sendo favorável a relações institucionais com todos os clubes, há que haver algum decoro e memória. O facto de o poder ter mudado de mãos não é possível apagar tudo quanto de negativo representa para o futebol nacional e sobretudo para o Sporting o tempo de Pinto da Costa. E, avaliando pelo que se vai vendo, parece haver mesmo uma coligação em que o Sporting se vai deixando envolver como figura secundária, que nada de bom resultará para o nosso clube.

- A forma como o Sporting e Jesus muito particularmente se deixou surpreender pela estratégia de Conceição, que nem sequer era propriamente inédita. 

- A incapacidade revelada pelo mestre JJ para, depois de surpreendido, dar a volta por cima da estratégia do aluno Conceição, parecendo revelar a aceitação tácita da incapacidade e do nulo como o melhor resultado alcançável.

Este jogo serviu também para algumas confirmações:

- A confirmação de uma precoce saturação física, principalmente nos jogadores que são o pilar onde assenta a qualidade desta equipa, ou se quiserem o poder diferenciador: Acuña já nem consegue apontar os cantos para lá da linha da pequena-área. Bruno Fernandes, que em condições normais poderia ter feito o golo, foi quase sempre engolido pelos adversários. Gélson Martins, sempre muito vigiado, sem qualquer objectividade ou poder para fazer chegar a bola a Dost. Quando as pessoas perguntam o que é feito do Dost 16/17 eu pergunto quantas vezes é que ele foi servido como era em 16/17.

- A confirmação que há um fosso considerável, em alguns casos profundo, entre primeiras e segundas linhas. O Jonathan que se tem visto não teria lugar em muitas equipas que ficarão abaixo de nós na tabela. Piccini é incansável a correr mas, bem espremido, o sumo final do seu jogo é pouco e qualidade baixa para as soluções que o Sporting precisa.

- Coates e Mathieu, no seu melhor, são quase perfeitos. Rui Patricio, seguido de perto por Mathieu, foi o nosso melhor e garante do ponto alcançado.

- É preciso um T para acompanhar os dois D's e fazer um DDT letal. Explico: Doumbia lesionado deixa à vista a insuficiência de soluções no ataque à disposição do treinador, que lhe permitam alterações ou surpreender os adversários.

- O empate deixa um sabor de oportunidade perdida, por não se ter aproveitado o ensejo para assumir a liderança ou para distanciar um pouco mais de um SLB em crise. Mas deixa também um sabor amargo por se perceber que o adversário de ontem está melhor que nós, ontem foi melhor que nós e tem mais soluções que nós. 

- A surpresa positiva da noite foi a homenagem a Adrien. Com muita pena minha ainda se ouviram alguns assobios, que depressa foram abafados pelos aplausos. É bom que jogadores que foram referência na sua passagem pelo clube saiam sem a que isso equivalha um trauma ou incompatibilidade. É afinal normal que os filhos saiam da casa dos pais e indesejável que isso signifique um corte de relações, especialmente tendo em conta o facto de sermos um clube formador e o exemplo que fica para aqueles que continuam.

7 comentários:

  1. O Pastilhas safou-se de boa.

    “Se jogarmos como contra o Barcelona – quando perdemos - ganhamos ao Porto”. Ou não e até podíamos perder com o Porto como perdemos com o Barcelona.

    Este Pastilhas não tem preço. O Pastilhas e a coligação de nalgas na Tribuna.

    ResponderEliminar
  2. Facto:

    Desde que o egocentrico alucinado fez de Alvalade a SUA sala de visitas, antes de um jogo de futebol da equipa profissional de futebol, com um vídeo deplorável e ridículo, que essa equipa foi incapaz de conseguir vencer um jogo. O ciclo negativo começou nesse mesmo dia e já vai em 4 jogos...

    Na AG de 6.ª feira teve o desplante de fazer mais uma ameaça aos sócios do SCP, dizendo que ou aumentam a militância (???) ou vai avançar com cortes nas modalidades... Cortes é coisa que não vai existir no seu agregado familiar... Não, aí a coisa aumenta e nem, com mais de 15 mil euros a entrar todos os meses (fora outras regalias...).

    BdC que continue a falar e a pavonear-se, que a culpa há-de ser SEMPRE de terceiros e nunca dele. E é continuar a maioria de sporinguistas a bater palminhas a este deslumbrado agora amiguinho do maior inimigo do SCP nas ultimas três décadas...

    Virgílio.

    #KarmaIsABitch

    ResponderEliminar
  3. O campeonato é longo e as equipas passam por ciclos; nós estamos mesmo a precisar de uma pausa para descanso, que chegou agora mesmo, óptimo! Foi evidente que a equipa pagou a factura de 4af e não ouve pernas para mais. Nos últimos 20 minutos com ambas as equipas rebentadas estivemos por cima, o que, mesmo sabendo a pouco, atesta qualidade.
    Temos 6 vitórias e 2 empates. Estamos na luta!

    ResponderEliminar
  4. O próximo ciclo será terrível, Chaves (C), Rio Ave (F) e Braga (C), isto igualmente com jogos de Champions pelo meio, será um mês importante para manter as nossas aspirações intactas nas diversas competições.

    Percebo que fisicamente existam custos o Sporting anda a 200 desde Agosto, ontem esse factor foi determinante, nunca dominamos o meio campo, fosse por incapacidade física, fosse por permanente inferioridade táctica, os jogadores correram demais para pouco fruto, e o porto não é o Barcelona, longe disso.

    Para lá do regresso mais infeliz do corrupto mor à tribuna de Alvalade a organização do jogo deve explicações sobre o que ocorreu nas bancadas, aquilo fez-me recuar aos tempos em que saltava vedações para ver jogos... Estão praticamente passadas 24 horas e não há nenhuma comunicação aos sócios e adeptos do Sporting sobre o que possibilitou invasões por vários sectores do estádio de grupos de adeptos organizados no visitante.

    Que merda de dia para o Saraiva meter folga, também deve estar cansado.

    ResponderEliminar
  5. Não há ninguém que não bata em Jonathan. Mas eu pergunto: quantas bolas perdeu? Quantas vezes foi ultrapassado?
    Ao longo de todo o jogo quantas bolas lhe foram passadas em condições? Os companheiros raramente lhe passaram uma bola em condições. Ou passavam para trás com ele já balanceado, ou demasiado para a frente em que nem de moto ele lá conseguiria chegar.
    Jonathan vai ter de jogar muitos jogos esta época. Não vamos arranjar um problema onde possivelmente não existirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta coisa de haver treinadores de bancada é muito triste.
      Será que na mente destes blogueiros de meia tijela como aqui se pode ver há o bom senso de elogiar um trabalho tão positivo que tem sido feito a pulso por toda esta nova estrutura que estava quase falida mas que foi levantada com tanto trabalho pela actual direcção.
      Será que este blogue é uma derivação do Camarote Leonino?
      Se não é parece porque tudo o que se faz de bom aqui está sempre mal.
      Ai Sporting que tão mal és tratado, mesmo que tudo possa estar a correr bem por aqui a negatividade é o pão nosso de cada dia.
      Porca Miséria esta.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)