segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Meterorito Keizer estatela-se contra Lage

Ser do Sporting é viver permanentemente numa montanha russa de emoções contraditórias. Tão depressa estamos a subir a montanha e, em posição privilegiada, a beneficiar de uma vista magnifica ( conquista da Taça da Liga, Campeãs Europeias de Corta-Mato) como de repente descemos a pique, já com o estômago colado à garganta, despenhando-nos a toda a velocidade (Setúbal, Derby). 

Mas a mais paradigmática das analogias é, neste momento, o próprio Keizer. O treinador que nos ressuscitou em sete jogos seguidos parece estar de pá de coveiro na mão a reabrir o buraco  de onde nos havia tirado. É certo que há jogadores sem nível para jogar no Sporting. Nem é preciso nomeá-los. Mas há alternativas a Gaspar. Se é para errar temos o Thierry Correia, que pode crescer. Gudjeli nunca será um "6" a menos que queiramos apanhar "6" outra vez num jogo qualquer. 

Mas pior que a escassez de recursos que o treinador tem à sua disposição e as escolhas que faz são a sua falta de uma ideia para o nosso futebol. Anarquia total, total incapacidade de agir ou reagir nas mais diversas situações que os momentos do jogo requerem. Um treinador completamente perdido no banco e, sem perceber o que está a suceder no campo, é totalmente incapaz modificar o curso dos acontecimentos. Imagem que acentuou numa conferência a roçar o patético, tal era o afastamento da realidade que demonstrou. Não tenho memória de um dérby tão desequilibrado e onde tenhamos dado uma imagem de total impotência como ontem! 

Não creio, com desgosto  mas com sinceridade, que haja uma segunda vida para Keizer. É cada vez um meteorito que passou por Alvalade de brilho tão intenso como fugaz. Poderá haver recuperação? É o meu desejo, mas que dificilmente teria a sorte de ver concretizado. O que quer dizer que se aproxima mais uma daquelas frentes frias e a possibilidade de o Sporting a convalescer voltar a recair é bem real. Vai ser preciso ainda mais coragem que a que foi necessária para concluir que Peseiro não servia.

Uma pequena nota já em modo de post scriptum que é de inteira justiça pelo que vi in loco, durante os 90 minutos: Bruno Fernandes. Fossem todos como ele!

8 comentários:

  1. Aquilo que inicialmente parecia um bailado coordenado (os primeiros jogos com Kaiser), traduziu-se numa dança moderna totalmente descoordenada e sem nexo. Em que os jogadores correm sem rumo dentro do campo, sem saber bem para onde e o que fazer com a bola! Um desnorteio completo! E Kaiser assiste a esse espectáculo, como se entrasse numa nova galáxia (em estado Zen) como quem espera que o resultado mude por uma graça divina qualquer.

    ResponderEliminar
  2. Penso que temos que pensar, pensando no futuro:
    Como é possivel não apostar no Max, Thierry, Bruno Paz, Miguel Luis, Jovane e continuar a insistir em Gudelj, Gaspar, Petrovic, Diaby?!

    Creio que tudo terá que ser repensado:
    Trazer de volta o Tiago Fernandes e refazer a equipa!

    Alternativa: Luis Castro

    Se formos humilhados na luz depois de amanhã como fomos ontem, não haverá volta a dar!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Ao contrario de outros nao tenho assim tanta fé no TF mas adiante.
    Para começar, só temos um médio defensivo no plantel e não joga. É fraco? é...mas ainda assism é o unico que faz aquela posição. Bruno Gaspar é uma piada de mau gosto... Não me lembro de ver alguem tão fraco como lateral do Sporting. Até o Had parece razoável.

    O Keiser faz-me lembrar o Peseiro numa coisa. Ambos tiveram inicios bons/razoaveis (apesar das diferenças de contexto), quando chegámos a um ponto em que deveríamos subir para um patamar superior em termos de jogo, começámos a regredir.

    Perante o cenário que temos, mais uma derrota na luz e Keiser fica sem margem nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Já querem despedir mais um? Se não fosse o Sporting até tinha piada.

    ResponderEliminar
  5. Do céu ao inferno em menos de 30 dias!! Que raio de viagem mais improvável... e dolorosa!! Assim não há "ciência" que resista.
    Dantes o SCP não chegava ao Natal; com Jesus houve um interregno; agora fica pelo, aliás antes do Carnaval.
    Causas não faltarão e os responsáveis terão que as identificar. Mas algo haverá que faz o SCP lidar mal, muito mal, com o sucesso; assim como , com inusitada frequência, a emergência de uma espécie de "complexo do lampião", paralizante do sistema cognitivo e neuro muscular de técnicos e jogadores.
    Como eu gostaria de continuar a gostar do keizerbal... como já gostei
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  6. Estamos entregues aos bichos, temos um Presidente sem qualquer conhecimento da realidade do clube e do Futebol, que despede José Peseiro quando estamos em todas as frentes, estando a 2 pontos do 1ºclassificado, claro que Peseiro é o pior treinador português de sempre, mas o timing da sua saída foi péssimo, mas Varandas fez o impensável, conseguiu contratar um treinador pior que Peseiro.

    Pagamos 1 milhão a Peseiro pela atitude que Varandas teve e pagamos 500 mil pelo pior treinador holandês de sempre que estava nas Arábias, isto contado ninguém acredita, quando tinhamos n treinadores livres super competentes, já nem falo dos treinadores da nossa Liga como Ivo Vieira ou Luis Castro que facilmente vinham.

    É dose ter de levar com Peseiro e Keiser na mesma época, então o último é talvez o pior treinador da nossa história, não é um treinador metódico e versátil taticamente, a nossa transição defensiva é do pior que já vi, em organização ofensiva não há ideias, setores distantes, jogo interior nulo, jogo exterior e bola direta em Dost, é este o jogo do Sporting.

    Sendo um treinador tão desequilibrado taticamente, é óbvio que não consegue avaliar quem são os melhores jogadores,sejam eles da formação ou não, tal como não saber ler o jogo.

    Na Luz vai ser pior que em Alvalade, pode alterar os jogadores que quiser, os posicionamentos vão ser horríveis, os jogadores não sabem o que fazer em campo e assim é mais difícil que as individualidades apareçam, pois não existe coletivo.
    ´
    Com este homem vamos ter dificuldades em vencer 1 ou 2 jogos, quanto mais 10 ou 15, mais 1 ou 2 semanas e está despedido, o problema é que não há visão lá em cima para contratar um treinador de jeito, quase que aposto que vem o Jesus, treinador bajulado pela Imprensa, o estar em Portugal, não estar parado, tudo bate certo, o ser amigo de Varandas.

    É certinho que há eleições até 2020 e quem perde é o Sporting.



    ResponderEliminar
  7. Quo vadis, Sporting? Os lampiões despediram o Vitoria e perceberam que o melhor era fazer o resto da época com um treinador da casa para não correrem o risco de queimar mais ninguém e dar a hipótese ao próximo de começar do zero, no principio da próxima época. Nós tínhamos o Tiago Fernandes e conseguimos ir buscar um treinador com menos experiencia que o nosso adjunto...

    E agora? Não dar estabilidade a este CD é um passo muito perigoso e pode trazer danos irreversíveis, mas de facto FV está a pôr-se a jeito. Espero que emende o pé e se deixe de experiencias no imediato. Obviamente que há alterações de fundo para fazer, mas devem ser feitas com tempo, com solidez, sem rupturas no imediato.

    Vamos parar com os experimentalismos, ok, amigo Varandas? Já deve ter percebido que Keiser foi uma escolha muito infeliz. Para a frente, é preciso perceber que o futuro distante se prepara não desprezando o futuro imediato. Porque o insucesso do agora afasta as pessoas, traz instabilidade e torna difícil ter estabilidade para fazer as apostas no medio/ longo prazo que se impoem...

    Como vai ser hoje? Chamem-me louco, mas tenho muita fé que hoje vai correr bem...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  8. O projecto de destruição do SPORTING estava lançado e muito bem encaminhado... nisto, aparece um maluquinho que ao início deixaram-no andar porque não acreditavam no seu sucesso! Ele provou o contrário! Reergueu o clube e expôs os podres do poder vigente incluindo os cancros dentro da sua própria casa! “Lançou uma lança em África “, atiçou as feras e pagou por isso.... principalmente pelos seus!!!!
    O projecto de destruição continua mais vivo que nunca e.... pior ainda.... mais sádico e humilhante ( veja-se tudo o que aconteceu antes e durante estes 2 últimos jogos com o nosso rival)
    -A CS
    -A FPF
    -A arbitragem
    -O conselho de disciplina
    -PJtas
    -justiça ( não consegui começar o parágrafo com letra maiúscula)
    -poder político ( idem)
    O problema que se coloca neste momento é.... apareceu alguém que nos mostrou que era possível!
    Agora cabe-nos tomar decisões!
    Ter atitudes sejam quais forem, de que forma forem, com violência ou diplomacia que for!
    Tenho 46 anos e vi o SPORTING ganhar 5 vezes.... tirando o boavista.... os outros 40 títulos foram divididos pelos corruptos seja a norte seja a sul...
    as redes sociais estão repletas de assalariados com o propósito da destruição, desorientação e desagregação das nossas tropas! Cérebros mais pequenos seguem a música que lhes é oferecida de bandeja!
    Qual a estratégia a seguir????? Pelos vistos a da informação e verdade não é seguramente.... essa foi utilizada e falhou!

    A.Fonseca

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (2) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (66) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (3) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (46) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (2) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)