quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A Taça da Liga tinha um preço e estamos a pagá-lo

Há males que vêm por bem? Se este ditado fosse feito por Sportinguistas seria provavelmente ao contrário. Acabamos de conquistar a Taça da Liga para mergulharmos numa daquelas depressões cavadas de cortar os pulsos. Ou, se preferirem, de roer as unhas até ao... cotovelo. Tudo porque empatamos o jogo com o Setúbal, um dos candidatos à descida no campeonato ainda em curso.

Convenhamos que a exibição medonha é mesmo causadora de depressão. Entrada em tom de passeio, futebol aos repelões, toada que se manteve durante todo o jogo.  Dos princípios de jogo que nos deram alguma esperança inicialmente com a chegada de Keizer não se vê uma réstia. Dizer que as equipas se ajustaram e refizeram da surpresa inicial é redutor. 

Há várias razões para justificar este abandono, que vão desde o pouco tempo e excesso de lesões para consolidar o modelo e assim dar-lhe segurança. Mas, da mesma forma que houve dedo de Keizer há agora falta dele. E, apesar da fleuma que lhe é característica, nota-se no semblante aquele ar de astronauta perdido na imensidão do espaço, sem saber se deve descer, subir ou ir para a direita ou esquerda. E é esse o comportamento da equipa em campo nestes últimos jogos. 

Façamos um ponto de ordem aqui: eu nunca tive grandes veleidades relativamente à época em curso até Keizer chegar. Depois disso não desminto ter chegado a sonhar.  E com razão, pelo futebol apresentado. Agora estou naquele ponto em que ela(e) nos leva para o quarto e em vez de preliminares estamos a falar dos cortinados e tapetes... 

Analogias à parte, o que mais me preocupa nesta equipa é a ausência de correcção dos erros. E quem não aprende com os erros arrisca-se a cometê-los de novo. E foi isso que aconteceu ontem. Não foi apenas a entrada "à turista" que nos condenou a ver a baía de Cádis ao Petrovic desde o estuário do Sado. Por jogadas semelhantes passamos os palpos de aranha em Guimarães e só a grande exibição de Renan impediu um enxovalho maior. E ela vem sendo executada indiscriminadamente por vários outros: bola na referência atacante, que, não tendo marcação próxima, como devia, explora a bel-prazer o muito espaço disponível para quebrar os rins aos defesas e criar perigo. Só não vimos isto com o FCP porque então Marega tinha-se divertido à grande.

Mas a gestão do plantel também merece senão reparos pelo menos muitos pontos de interrogação. Muito em particular o desaparecimento de Miguel Luís, que dava critério no passe e qualidade a defender, pela forma inteligente que lia o jogo e ocupava os espaços. Tal como já havia deixado a ausência de Phillype em Tondela. E o que dizer da presença aparentemente tão obrigatória como inútil de Diaby? Mas estamos a falar de um treinador que aterrou há dois meses em Portugal, pegou numa equipa moribunda e descrente. A dois pontos do primeiro lugar e em segundo na tabela? Sim, mas porque os nossos adversários perdiam pontos inesperadamente, algo que deixou de acontecer.

É verdade que ontem fomos completamente gamados de forma tão descarada como nos havíamos habituado a ver nos idos de 80 e 90 do século passado. Há coisas que não mudam ou tardam muito a mudar. Por isso mesmo, se queremos ser mais felizes no futuro, não basta sermos mais organizados do que temos sido, temos que incorporar os "Malheiros & Cia"como obstáculos permanentes a ultrapassar. E nunca, nunca dar nenhuma vitória como óbvia ou adquirida.

Estamos a pagar o preço da conquista da Taça da Liga. No cansaço acumulado, na falta de tempo para treinar. Mas também pelo que foi dito por Frederico Varandas, quer em relação à arbitragem quer aos rivais. A desfaçatez com que o Malheiro chega ao jogo em Setúbal e inclina o campo é o preço que temos que pagar pela afronta. Frederico Varandas tem agora que saber desatar o nó górdio a que ficou preso pelas suas declarações em Braga. Sem receios, porque o que disse então estava certo tal como desmascarar a forma habilidosa de errar sempre para o mesmo lado de Malheiro também o é. Calar é consentir e isso é muito pior.

5 comentários:

  1. A equipa deveria estar em evolução e está em involução! Quanto ao Malheiro, é o costume. Daí, que as palavras de Varandas, em Braga, sejam angélicas!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo, sem comentar tudo o resto, até porque concordo com quase tudo e ainda acrescentaria que acho chocante o desaparecimento de Jovane, que podia ter dado uma sacudidela no jogo se entra na ultima meia hora, vou-me centrar no ultimo parágrafo.

    Aquilo com que o porco no Malheiro nos brindou foi um filme xxx sem bolinha vermelha no canto. Poucas vezes vi algo tão descarado, miserável e chocante. E perante isso...silencio absoluto? Que é isto? Que Direção é esta?????

    Ainda não tinha criticado esta Direção, até porque percebo que a herança que receberam foi pesada em termos de preparação desta época de futebol. Pouco havia a fazer quando esta Direção foi eleito e só peço que a próxima época seja preparada desde já. Mas o silencio perante o que se passou quarta feira também merece bolinha vermelha (e neste caso, a cor vermelha aplica-se literalmente porque nenhum de nós é parvo e o filme é demasiado obvio).

    Calar é consentir. E para a CS, como de costume, foi tudo normal. Ainda não me passou a revolta perante tudo o que vi quarta feira. Perante todo aquele nojo daquele filho dum vaca do apito. A personagem Malheioro do apito que foi educada por um pai que era chulo da vaca da mãe que atacava nas esquinas do técnico. A Puta Malheiro, que atacava de mini saia vermelha!

    E a Direção do Sporting cala? Para ser roubada assim de novo em breve ou em próximas épocas quando for conveniente? Que é isto? Continuo á espera duma reação. Violenta, como se impõe!!

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  3. Por falar em "heranças"!!!,

    Entre a herança de 2013 e esta de 2018, qual a mais apelativa?

    Pois, eu compreendo, mas eu ajudo, em 2013 acabadinhos de conseguir a "PIOR CLASSIFICAÇÃO" de sempre, com UMA EQUIPA recheada de "trutas", "O MALUCO" construiu uma equipa de "craques", tais como (MAURICIO, GERSON MAGRÃO, SALIM CISSÉ,entre muitos outros) e TEVE o descaramento de acabar o campeonato em 2.ºlugar!!!!

    Agora "caríssimos", aguardem pelo desenrolar deste campeonato e VEJAM o que o futuro nos reserva.

    sl

    ResponderEliminar
  4. Gostei particularmente do editorial a motivar o próximo adversário... e logo antes de confronto em dose dupla!

    Terminados os saldos de Janeiro, esta será a pior equipa que o Sporting pode apresentar em campo até ao final da época:

    GR - Luís Maximiano
    DD - Bruno Gaspar
    DE - Jefferson
    DC - André Pinto e Ilori
    MC - Petrovic, Francisco Geraldes e Miguel Luís
    EXTREMOS - Jovane Cabral e Diaby
    PL - Luiz Phellype

    Será que chega para ganhar ao Vitória?

    ResponderEliminar
  5. Há resultados que doem e o último é um deles e as razões estão bem explicitadas no texto. O "sonho que se chegou a ter" não pode virar no "pesadelo" de nem sequer chegar ao pódio. Mas bastaria que Dost cumprisse os mínimos e a exibição já não seria concerteza "medonha e causadora de depressão" e estaria bem mais conforme as estatísticas do jogo.
    O que o Presidente disse no final do jogo, com continuação no editorial do jornal, ou é uma atitude quixotesca que será paga com "língua de palmo"( já está a ser?), ou está bem "calçado" e mais "pedras se guardarão no bolso" para não levantar voo.
    Também é por aqui que passa o "nunca dar uma vitória como óbvia ou adquirida".
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (2) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (66) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (3) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (46) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (2) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)