É um bom sinal que Pinto da Costa fale mais no Sporting, é sinal que estamos a fazer alguma coisa que o incomoda. E esse alguma coisa pode até nem ser apenas uma melhor prestação da nossa equipa. Esse mais qualquer coisa pode muito bem ser o acordar da nação Sportinguista ao fim de demasiado tempo de hibernação. Ele sabe, todos o sabemos, que esse é o primeiro passo para o Sporting crescer e ocupar o lugar que é seu.
Deve o Sporting, no caso mais concreto, o seu presidente, responder cada vez que Pinto da Costa escolhe o Sporting para os seus jogos florais, onde se sente como peixe na água?
Não consigo dar uma resposta conclusiva. Mas ocorrem-me várias, uma genérica e outra contextualizada na presente "troca de recados".
Genericamente diria que o Sporting não tem que se encolher perante ninguém e por nenhuma razão. Não deve ter medo de ir à luta, mas quando vai tem de ir para ganhar, exactamente o mesmo espírito que deve estar presente nas nossas equipas na hora de disputar qualquer jogo, de qualquer modalidade.
Não me parece que tenha sido esse o caso nas últimas declarações do nosso presidente, que não achei particularmente felizes, especialmente quando envolvem referências ao progenitor e, dessa forma, a qualquer sportinguista octogenário.
A Pinto da Costa não se responde de qualquer maneira, preferencialmente responde-se uma vez, de forma pensada e contundente, mas sem nunca baixar o nível, porque o fazemos em nome do Sporting Clube de Portugal. Somos diferentes, mesmo que isso seja constatar que o nosso caminho por isso é mais difícil de fazer. Há patamares abaixo dos quais não descemos.
As vitórias que interessam ganham-se com mais golos no campo, onde aí, face à disparidade de recursos - que não apenas os económicos ou os técnicos... - também nos espera uma tarefa mais árdua. No campeonato das diatribes nunca se ganha completamente, fica-se sempre ao sabor de um critério subjectivo. Se, na sua sequência se perde no campo, abre-se o caminho à chacota.
A Pinto da Costa ganha-se no campo que é onde lhe dói mais. Por mim Bruno de Carvalho só tinha uma coisa para lhe dizer. Essa seria no domingo após o jogo e após termos regressado às vitórias num campo onde dificilmente nos deixam ganhar:
"Agora o Sr. Pinto da Costa já viu jogar o Sporting. Boa noite meus senhores!"
Sinceramente já começo a ficar um pouco envergonhado com este tipo de discurso.
ResponderEliminarJá tinha respondido mal a Rui Costa e agora esteve novamente mal ao falar de PdC.
Mas á parte de estas palavras, não há semana em que BdC não dê uma entrevista em grande destaque.
Obviamente que todos os sportinguistas deveriam estar agradecidos á maneira como deu a volta ao clube em tão poucos meses, mas não poderia resguadar-se um pouco mais e gerir melhor a sua imagem?
Afinal de contas isto não é uma corrida de 100 metros, mas mais uma longa e dificil maratona que ainda agora comecou...
Falar assim é fácil depois de ouvires o que ele disse e meditares sobre o assunto.
ResponderEliminarConcordo contigo a tirada não foi das mais felizes, mas quando se tem de reagir a um conjunto de jornalistas a perguntar sobre tudo e mais alguma coisa, não se tem saido mal. Acho que tem um saldo positivo com uma ou outra escorregadela da qual esta sobre o octagionários é um bom exemplo. Eu prefiro vê-lo a reagir do que o silêncio e subservência constante das presidências anteriores.
SL
Se conseguirmos ganhar-lhes, essa frase era linda !!!
ResponderEliminarJ.,
ResponderEliminarMaior parte das parangonas dos jornais não são entrevistas. Apanham-no em situações em que lhe fazem perguntas e ele ou responde ou fica em silêncio. Como não pode estar sempre em silêncio sai com frases que depois dão nas destaque para vender jornais. Esta semana por exemplo foi respostas na África do Sul, nos nucleos, à chegada ao Aeroporto, etc... Depois como saem em destaque quase parecem entrevistas.
Reafirmo, que nem sempre foi feliz nas respostas, mas o saldo é bem positivo.
SL
Não sei se BC se estava (também) a referir a Moniz Pereira e à senhora Maria de Lourdes Borges de Castro.
ResponderEliminarParece-me que está a arranjar lenha para se queimar. O problema é que queima a equipa de futebol e a sua equipa técnica porque, apesar de ele também estar no banco, quem vai jogar são aqueles que têm sido cautelosos nas suas palavras e humildes (os jogadores e técnicos).
Quando desce o nível (o meu pai teria ficado muito envergonhado e desiludido comigo se eu, na mesma frase, falasse nele e em Pinto da Costa), perde tudo: razão, humildade, respeito e reconhecimento.
E sendo ele a cabeça do Sporting, o Sporting também perde tudo isso.
Se, no Dragão (ou no final da época) o resultado não nos for favorável, toda esta lenha ficará a arder em lume brando em cima de nós, com o suspeito do costumo (PC) a rir-se e humilhar-nos ainda mais.
BC foi igual a PC. E isso, por si só, chega-me para considerar bastante infeliz a sua postura e declaração. Isso sim, é humilhante.
ps: Josué só foi castigado 1 jogo porque o Porto corria o risco de não ter ninguém que saiba marcar penaltys no clássico da próxima semana. Lucho, Jackson e Vítor Pereira agradecem.
Muito gosta o BdC de aparecer... Não há semana que não dê entrevistas, nem que seja para repetir as mesmas ideias e mandar umas bocas (algumas bem metidas, outras...nem por isso, como neste caso que usa o próprio pai para passar uma ideia de eventual senilidade do Jorge Nuno Peido da Bosta).
ResponderEliminarÉ bom sinal, é sinal de que estamos a ganhar, pelo que por mim, pode continuar a meter a boca no trombone até ao final da época nem que seja pelas duas razões que se lhe (re)conhecem: por tudo e por nada. Resta saber é se terá tanta "vontade" de aparecer qd as coisas não correrem tão...bem, ou se finalmente resolve descansar a (sua) beleza.
Para já vai capitalizando o momento a seu favor... Ou às tantas, mais do que um Ego gigante para alimentar ou fetiche com a própria imagem, o gajo é supersticioso e está convencido que falando constantemente na / à imprensa, o Sporting continua a ganhar!!! Pois, deve ser isso!...
:P
SL!
Estas trocas de galhardetes entram no mesmo pacote da presença no banco. É um risco, acredito que calculado e assumido, mas quanto mais se insiste nele maior é a probabilidade de ocorrerem situações criticáveis.
ResponderEliminarPara já o balanço é positivo a favor do Presidente do Sporting, mas é e será sempre uma situação a gerir com pinças.
Pra já a frase completa: Pinto da Costa disse que não viu o Sporting jogar, não opinou, e mesmo se visse, também não opinava.Onde está a provocação ou polemica?Já volto a isto, mas primeiro, vamos aos factos.
ResponderEliminarPONTO 1 - Refrescando a vossa memória, quem começou esta merda foi o vosso presidente com a frase no Canadá relacionada com fruta, no caso da venda da "maçã podre", onde ficou acordado que 25% sobre a venda era do Sporting.
A "maçã podre" era nossa, custou 11 milhões pagos à vista certo?
Foi vendida por 25 milhões ao Mónaco, dos quais voces tinham direito a 25% certo?
Ora bem, 25% de 25 milhões dá 6 milhões e 250 mil euros, está correcto?
Voces lucraram com a "maçã podre" 17 milhões e 250 mil euros, certo?
Quero que me digam onde é que isto está errado para o vosso presidente dizer que "não somos bananas"!
Digam lá qual jogador na vossa história foi vendido por estes valores, fico à espera.
PONTO 2 - Fosse o presidente do FCP a dizer a frase relacionada com "fruta, não somos bananas", digam lá qual dirigente do Sporting que tivesse um mínimo de vergonha na cara apertava a mão do presidente do FCP.Estou à espera da resposta.
PONTO 3 - Ninguém tem dúvidas que este vosso presidente fanfarrão à jorge jesus adora os holofotes, e lembra-me o vale e azevedo quando venceu as eleições, e durante a última década o orelhudo lampião e os gosmas da silva que o rodeiam.
Basta mandar qualquer boca ao FCP que imediatamente a imprensa lisboeta dá o devido destaque com pompa e cirscunstancia.
Tudo ok, está no seu direito, e até faz como Mourinho, chamando todas as atenções para si, desviando as atenções do treinador e jogadores, acho muito bem.
Mas o facto de ter dito que "não conhece" Rui Costa, ou ainda dizer literalmente e publicamente que o próprio pai é/está senil devido à idade para provocar o rival é no mínimo, ridículo, para não dizer vergonhoso.Imagina se ele não adorasse o pai, o que não tinha dito como comparação...
Desta não fico à espera, nem voces acharam piada ao mau gosto com o progenitor.
PONTO FINAL - Se não viu não opinou, e se visse não opinava.Algum problema com isso?Onde está a polemica?Onde está o "ataque" ao Sporting?Fico à espera da resposta
Companheiro rbn.
ResponderEliminarQuando voce tem um Presidente, que apareçe em varios videos do youtube a ter conversas menos proprias com outras figuras do futebol portugues, onde inclusive até chega a chamar atrasado mental a um funcionario do Sporting Clube de Portugal...
Quando voce tem um Presidente que passa a vida a mandar bocas, a fazer piadas, a gozar com outros clubes....
Com que respeito quer voce que ele seja tratado por alguem? Mas nós andamos todos cegos, ou somos todos parvos?.
Nem que o BC o mandasse para o grande caralho que o foda, isso iria ser falta de respeito.
Falta de respeito é cada segundo que passa, em que esse ladrão, esse bandido chamado Pinto da Costa, tem poiso fora das grades de uma prisão.
Não brinquemos amigo. Voces Portistas podem fingir ser o que quiserem, menos santos.
Não se armem em virgens ofendidas só porque há alguem que ousa responder-vos na mesma moeda.
Eu ainda posso aceitar que haja sportinguistas que não gostem do estilo, também porque continuamos a pensar que a ser os meninos mansinhos é que lá vamos.
Agora Portistas ofendidos porque o Presidente do Sporting manda umas bocas ao senhor Pinto da Costa?
Bem...essa é nova!
Mas Deus é grande!
E tal como o ano passado voces, OS SANTINHOS, tiveram a coragem de por em letras grandes à frente do hotel do Benfica...por causa dum jogo de futebol....
Um dia..."Ides sofrer que nem cães"
"Eu ainda posso aceitar que haja sportinguistas que não gostem do estilo, também porque continuamos a pensar que a ser os meninos mansinhos é que lá vamos"
ResponderEliminarPedroC:
Tudo certo, tudo correcto. Apenas o reparo de me parecer que confunde "Manso" com "Educado". Pode-se ser incisivo, mordaz, duro até, sem perder a compostura. Por exemplo, eu jamais usaria a idade do meu pai como arma de arremesso contra alguém... Isso provoca-me comichões e não gosto de ver a ng, menos ainda qd quem o faz é o presidente do nosso querido SCP... Chame-me esquisito, se quiser, mas não gosto, é um golpe demasiado baixo. Respeito demasiado o meu pai para isso… Como não gostei de ouvir BdC afirmar que não conhecia o Rui Costa lampião... Qd a primeira boca, cheia de classe (elogiando o novel campeão do mundo em ciclismo, aproveitando o facto de ser homónimo do lamp, tinha chegado perfeitamente), depois borrou a pintura... Deu a sensação de ter falta de argumentos para contrariar a acusação que o lamp lhe fez.
No resto, td bem, Tb acho que se pode (e deve) responder qd somos atingidos, mas, a fazê-lo, que o faça sempre com inteligência… se possível. Porque se for para baixar o nível, mais vale estar caladinho.
Um conselho: não perca tempo com gente indecente e estúpida, quando não ganha rigorosamente nada com isso (a personagem nem contas de aritmética sabe fazer, caramba!!!).
SL
Rbn
ResponderEliminarPraticamente tudo o que escreveu foram disparates.
Gostaria de destacar o erro dosl 25% do montinho de cocó. O que o Sporting tinha direito eram 25% do lucro que fizessem com a venda.
Ignorando mais uma falcatrua do bufas com a venda em pacote, essa mais valia seria portanto 3.5M. A este valor teriam de se acrescentar 5% do valor total pela formação do jogador. Sendo assim o total devido seriam 4.75M.
O problema meu caro foi que o velho bufas nem isso quis pagar. Caloteiro para além de corrupto e putanheiro.
SL