Como se diz "esgar de dor" em francês?
Deve-me ter passado despercebido o protocolo estabelecido com o Marselha, onde ficou determinado que em ambos os jogos da jornada dupla, um dos nossos jogadores teria que se fazer expulsar de forma caricata, a roçar o absurdo, algures a partir dos vinte minutos. Se o protocolo foi estabelecido,mesmo que de forma tácita, temos pelo o consolo, ainda que triste, de não faltar ao acordado.
Quanto ao resto temos que agradecer ao Adán primeiro, e ao Esgaio ontem, terem criado uma crise, porque é na crise que nos sentimos melhor. Todos temos diagnósticos para explicar como entramos nela e ideias e soluções para dela sair. Perceber que perdemos dois jogos por dois erros grosseiros, e pelo menos os do Adán totalmente imprevisíveis, seria demasiado simples e deixaria pouco espaço para "discursar".
Mas há mais boas noticias: o Esgaio não joga em Londres. O meu cardiologista agradece. O Pote também não, terá assim tempo para pensar que a jogar assim está a dar razão ao Fernando Santos.
Também tenho más noticias: estes dois resultados afectaram Rúben Amorim. A tradicional lucidez e perspicácia com que comunica não tem estado sempre presente nas suas aparições mais recentes. Ontem foi talvez a pior de sempre. Via-se no seu semblante e linguagem corporal que o jogo deixou marcas. Olha, afinal deus - a forma como, por gratidão e reconhecimento o trato - é humano, é a conclusão a tirar.
Como se diz "esgar de dor" em francês?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.