terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Assista às AG´s a partir da TVI

De há muito que me recuso a ver qualquer programa onde participe Eduardo Barroso em representação do Sporting. Desde logo porque não lhe reconheço essa representatividade e porque, no geral, as suas participações me envergonham, quer pelo desconhecimento das matérias que revela, quer sobretudo pela irracionalidade das afirmações e comportamentos. O mesmo para Rui Oliveira e Costa e para a sua argumentação rasteirinha e humilhante. Apesar de algumas semelhanças entre um e outro, o Ferreira ainda tem Dias...

Tinha prometido a mim mesmo não me referir mais a este senhor porque, sendo ele ainda o PMAG, entendia ser meu dever tentar preservar-lhe alguma da dignidade que ele parece querer abdicar cada vez que escreve ou abre a boca. 

Barroso sabe que os Sportinguistas não gostam que acumule a função de paineleiro com a de PMAG, porque quem lhe vai transmitindo a informação "sobre isto aquilo" não podia deixar de lho dizer. Mas ainda assim agarra-se ao lugar, preferindo-o a fazer a vontade dos que representa , preferindo satisfazer o seu ego.

É-me indiferente que uso o seu tempo de antena para um ajuste de contas pessoal com Godinho Lopes por causa da rábula dos médicos, embora considere tal de gosto duvidoso. Mas acho vergonhoso que se sirva do mesmo palco para se pronunciar sobre decisões que resultam de competências exclusivas como PMAG e que, por isso, deveriam ser anunciadas no local,  no momento apropriado e em primeira mão apenas aos Sportinguistas. Isto torna Barroso indigno do cargo que ocupa.

Mas também não é menos mau que este "PMAG de interruptor" se desligue para depois vir, já como adepto, descredibilizar o papel de Jesualdo, quando este ainda não se sentou na cadeira. É que, caso ainda não tenha reparado, a sorte de Jesualdo será também, a partir de agora, também a nossa.

Ao que parece as AG´s do Sporting agora começam no programa da TVI. Este tipo de actuação configura o pior dos desrespeito pelos sócios do Sporting que, ao contrário do que sucederia em AG, não podem servir-se dos regulamentos para manifestarem a sua opinião, favorável ou contrária. . E, no momento em que muitos clamam por eleições, por considerarem a gestão de GL incompetente, qual é o critério que possa ajudar Eduardo Barroso a passar pelo buraco da agulha? Se os Sportinguistas acham que se enganaram ao escolher GL não podem achar que o mesmo não aconteceu com o actual PMAG.

54 comentários:

  1. "E, no momento em que muitos clamam por eleições, por considerarem a gestão de GL incompetente, qual é o critério que possa ajudar Eduardo Barroso a passar pelo buraco da agulha? Se os Sportinguistas acham que se enganaram ao escolher GL não podem achar que o mesmo não aconteceu com o actual PMAG."

    LdA, e o que te leva a concluir que os mesmos que pedem a destituição de Godinho gostam de Barroso no papel de PMAG? Achas mesmo que pelo facto de pedirem a destituição de Godinho, significa que apreciam Barroso? E porventura pensarás isso porque Barroso pertencia a outra lista? É porque se não achas isso, a interrogação com que acabas o post e a conclusão subsequente não fazem grande sentido. Se o achas, então permite-me dizer-te que cometes um erro de avaliação em relação aos sócios que "clamam por eleições" por considerares que a motivação de tal exigência é o gostar-se mais ou menos das pessoas que ocupam esses cargos (Godinho e Barroso) e não os seus actos e respectivas consequências para o clube.

    Como poderás comprovar se falares com os sócios descontentes e que pedem a destituição de Godinho, os mesmos estão tão contentes com Barroso como estão com Godinho.

    ResponderEliminar
  2. A propaganda e a chantagem da vespera não te serviram para reparos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo,

    há uma diferença crucial nessa análise: para mim o GL e EB para o bem e para o mal, são, respectivamente, o Presidente do Sporting e o PMAG do Sporting, investidos nos respectivos cargos e não desta ou daquela lista.

    ResponderEliminar
  4. lda

    e ver o serrao a insultar e a deitar de cima abaixo a instituiçao Sporting, a pavonear-se que quer que o sporting acabe e o suposto PMAG não diz nada e até apoia algumas das afirmaçoes

    usp, esqueci-me quem ali estava era um adepto nao o pmag, mas é um adepto que anda sempre a reclamar que nao lhe dizem nada, que nao sabe de nada

    ResponderEliminar
  5. http://www.sportingapoio.com/pereira-cristovao-deveria-ser-feita-uma-assembleia-para-saber-se-eduardo-barroso-pode-continuar/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. LdA,

    Eu só quero mesmo que seja consequente. Quer AG? Pois bem, convoque AG assumindo os custos desta e pronto. Vamos lá todos e seja o que tiver de ser.

    Já estou farto de discussões do arco da velha e quanto ao PMAG todos concordam que é um mau PMAG (hoje começa a ser bom de novo mas essa volatilidade não releva). Ele que seja consequente e depois assuma as suas responsabilidades.

    Quer AG? Convoque AG. Seja consequente, não pode ser só conversa!

    Eu sou a favor de um esclarecimento da relação GL/Banca no que toca ao nosso financiamento. Acho que esse esclarecimento devia ser efectuado não para mudar opiniões, não mudará, mas para deixar tudo preto no branco. Depois dependendo dessa correlação cada um terá a sua opinião. Mantenho e reafirmo que o cenário eleitoral só se deve colocar caso a situação financeira não seja altamente precária.

    Ptt, o PMAG que seja consequente. Estou farto dos seus discursos/vendetta pessoal que em nada servem o Sporting.

    ResponderEliminar
  8. Confesso, votei Eduardo Barroso para a mesa. Porque o meu critério qquando das últimas eleições foi votar em quem amasse o clube. Daí o meu voto para Dias Ferreira para presidente. Não terá sido o melhor dos critérios, mas sou uma lírica e lá achei que pondo à frente do clube pessoas que o amassem, decerto tomariam as melhores decisões para o Sporting em vez depara os accionistas, bancos, empresas, etc... Perdi nas duas apostas: o Dias Ferreira não ganhou e o Eduardo Barroso gosta mais dele próprio do que do Sporting, além de que se tem revelado um autêntico desastre nas declarações que falam. Também a mim me envergonham certos dislates que o senhor diz. Se está insatisfeito com o que se passa no Sporting, renuncie ao cargo e faça apenas aquilo por que toda a gente lhe dá crédito: a cirurgia.

    ResponderEliminar
  9. "há uma diferença crucial nessa análise: para mim o GL e EB para o bem e para o mal, são, respectivamente, o Presidente do Sporting e o PMAG do Sporting, investidos nos respectivos cargos e não desta ou daquela lista."

    LdA, ainda bem que pensas assim. E como tu pensam os sócios que pedem a destituição de Godinho ao não fazerem a distinção entre a lista A e a lista B e por considerarem que quer um quer outro têm responsabilidades dentro do clube e, como tal, estão ambos sujeitos à apreciação crítica dos actos que praticam enquanto titulares desses cargos. Por isso reafirmo que aqueles que pedem a destituição de Godinho também fazem um juízo bastante crítico da actuação de Barroso. Não é o facto de Barroso ter pertencido a outra lista diferente de Godinho que impede esses sócios de o criticar abertamente em vários aspectos, alguns dos quais mencionas no teu post mas não só.

    ResponderEliminar
  10. Sobre o Drº Eduardo Barroso; Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal: INENARRÁVEL!

    Uma pergunta: O Drº Eduardo Barroso não disse ou deu a entender que se ia DEMITIR?

    ResponderEliminar
  11. Nunca, nos meus 40 anos de Sportinguista, vi alguém achincalhar tanto o meu clube através da comunicação social como ontem o fez aquele bronco do Manuel Serrão, com o Seara quase a ir às lágrimas de tanto rir. Tudo isto sob o alto patrocínio desse Sr. Barroso. Era seu dever, enquanto PMAG,revoltar-se, colocar o Serrão na linha, levantar-se e vir embora. A partir do momento que fica e continua a debater, compactua com aqueles anormais.
    Quase chorei de vergonha e desespero de ver aquele Sportinguista que, por não querer ou por incapacidade, não defendeu o nosso clube, quando era a única pessoa que o podia fazer naquele momento.
    Até a minha filha de 14 anos se virou para mim e perguntou: “mas afinal que palhaçada é esta?”.
    O que se passou ontem foi muito grave. Tenho ideia que fez mais mal ao Sporting do que muitos dos resultados desportivos.
    Como é possível o PMAG do meu clube continuar a debater com um anormal que disse: “enquanto portista o que eu quero é que o Sporting acabe”.
    Agradecia ao LDA que dê voz à revolta contra a actuação (por omissão) do nosso PMAG.
    Sportinguista do Porto

    ResponderEliminar
  12. Concordo.

    Realmente o homem devia perceber que não pode acumular as duas funções.

    Já enquanto apenas paineleiro deixava muito a desejar, agora ainda a acrescenta uma série de incoerências.

    No meio delas por incrivel que pareça até é capaz de dizer grandes verdades.

    Mas não posso deixar de manifestar o meu espanto pela disparidade de reacções.

    Então e o chorrilo de mentiras e de embustes do dia anterior do nosso presidente?

    E a miserável prestação do paineleiro de serviço?

    Pena só usar-se de tamanha severidade para uns e tanta complacência para os equívocos de outros.

    Será que foram os disparates do Dr. Eduardo Barroso que nos trouxeram aqui?

    ResponderEliminar
  13. Esse anormal não foi o gajo que operou a perna errada do Luis Aguiar.?

    ResponderEliminar
  14. A culpa é sempre dos outros, do árbitro, da bola no poste, na conjectura sócio económica, das gaivotas do samouco, mas não do Roquette e amigos, que se instalaram no clube unicamente para encherem os bolsos.

    Quando eles saírem de lá e a merda vier toda ao de cimo, aqueles que tanto defendem os senhores engravatados irão cobrir a cara de vergonha. De mim terão o maior repúdio. O sangue do leão está nas vossas mãos e até ao fim dos vossos dias ficarão lembrados como os coveiros do nosso querido clube.

    ResponderEliminar
  15. Caro LdA,

    Começo por dizer que concordo na integra com as suas críticas ao actual PMAG e ao paineleiro ROC.

    Custa-me no entanto a entender a ligeireza de raciocínio que faz ao afirmar que quem quer eleições no curto prazo tem obrigatóriamente que defender o PMAG. É uma generalização absurda, dado a entender que é o seu texto quem quer fazer passar alguma coisa pelo "buraco da agulha".

    Voltando a sublinhar que concordo com a sua posição, considero que me parece desproporcionada a sua reação a estas declarações. Não o vi fazer o mesmo perante manifestas demonstrações de falta de competência do Presidente do clube. Mais ainda importa referir que a incompetência de um presidente afecta bem mais o futuro de uma associação do que a incompetência de um PMAG...

    Gostaria também de saber qual a sua posição em relação às afirmações do Presidente do SCP, em relação aos pagamentos não serem garantidos se entrarmos num cenário de eleições. Acha que ainda vivemos em democracia depois disto? Estamos a ser alvo de chantagem? Não é estranho que uma direcção que agravou substancialmente o nosso passivo seja a única (?) capaz de garantir pagamentos junto da banca? Não sairá o clube prejudicado desta situação de aparente conivência?

    Por último explico a razão de querer saber estas suas opiniões. Sigo o vosso blog há cerca de 2 anos, embora poucas vezes tenha comentado aqui. Reconheci (quase) sempre qualidade nas vossas publicaões. Acredito que este, como a maioria dos blogs sobre o Sporting têm como objectivo ajudar a encontrar o melhor caminho para o clube.

    Neste momento hesito se a "linha editorial" continua a ser essa ou a simples defesa da direção, custe o que custar, aconteça o que acontecer.

    Agradeço antecipadamente todo o tempo que puder dispensar numa eventual resposta

    Zandonaide

    ResponderEliminar
  16. Caro Zandonaide,

    Começo por lhe dizer o seguinte: as suas dúvidas relativamente à linha editorial não se devem colocar porque este blogue não tem uma linha editorial.

    Tem isso sim, vários colaboradores cujas opiniões os representam apenas a cada um de nós. Um pouco à semelhança do que acontece com a generalidade dos sócios dos Sporting, cada um pensa pela sua cabeça, umas vezes concordamos outras não, mas tem prevalecido até agora o muito mais que nos une, o Sporting.

    Uma vez que o post é meu e sou eu quem mais escreve se criticas há a fazer faça-as a mim.

    Custa-lhe a entender "a ligeireza de raciocínio que faz ao afirmar que quem quer eleições no curto prazo tem obrigatoriamente que defender o PMAG" porque não foi nada disso que eu disse. O que eu digo é quem acha que GL é incompetente não pode achar EB melhor.

    Não me viu referir nada relativamente à questão dos pagamentos porque, independentemente de ser o certo e o errado, será isso que acontecerá.

    Se está atento ao que aqui venho escrevendo lembrar-se-á de ter dito aqui há dias que essa era 1 das razões pela qual não defendo eleições neste momento: à crise de resultados somaríamos a falta de pagamento dos ordenados aos jogadores. Acha que eles iriam jogar mais?

    Precisamos de somar mais essa parcela, ou quando se desata aos gritos de que estamos mal, não se sabe o que realmente se diz e não se entende a gravidade da situação?

    Não creio que esta seja a única direcção capaz de interagir com os credores e não é esse o meu maior temor.

    O presidente do Sporting e respectiva direcção não negoceiam com os bancos pelo que valem as suas fortunas pessoais mas pelo valor do clube que representam. A divida do Sporting é um problema tão grande para nós como para os nossos credores e se, por desgraça, o clube acabar o nosso problema acaba mas o deles continua.

    A minha reacção às declarações parece-me justa. O PMAG, para lá da imagem triste que dá de si mesmo, faz AG´s na televisão. Acha isso bem?

    ResponderEliminar
  17. A incompetência de um e do outro penaliza o Sporting de maneira bem diferente.

    Não há dinheiro para pagar salarios se houver eleições e essa bela gestão é responsabilidade de quem?

    E no fim do mandato, se lá chegarmos, senão houver dinheiro para salários também não se fazem eleições?

    ResponderEliminar
  18. Caro LdA,

    Estamos quase de acordo neste assunto. Se leu bem o meu texto verificará que concordo com a sua crítica ao PMAG, pelo que a sua ultima pergunta não faz qualquer sentido.

    Note no entanto, que quando diz "O que eu digo é quem acha que GL é incompetente não pode achar EB melhor." tem a minha total concordância. Agora deixo-lhe a pergunta inversa:Quem acha que EB é incompetente não pode achar GL melhor. Concorda?

    Zandonaide

    ResponderEliminar
  19. fcs

    até ao fim do mandato quem tem de tomar as decisoes e ter"credito" junto dos credores é esta direcçao e se os credores disseram qe apenas negoceiam com quem foi eleito e nao finaciam mais ninguem enquanto decorrerem negociaçoes com quem foi eleito, se estes forem distituidos, é como se uma das partes( a mais interessada) quebrasse a negociaçao.

    quem precisa do dinheiro para se financiar e nao entrar em incuprimento é o sporting, e quem tem esse dinheiro sao os credores, quem acha que está em posiçao de exigir seja o que for?

    ResponderEliminar
  20. "E, no momento em que muitos clamam por eleições, por considerarem a gestão de GL incompetente, qual é o critério que possa ajudar Eduardo Barroso a passar pelo buraco da agulha? Se os Sportinguistas acham que se enganaram ao escolher GL não podem achar que o mesmo não aconteceu com o actual PMAG."

    LdA, neste parte do teu post estás a concluir que quem defende a destituição de Godinho não critica a postura de Barroso. Ora tal não pode estar mais distante da realidade. Quem pede a destituição de Godinho também critica a postura de Barroso, incluindo os aspectos que mencionaste.

    "à crise de resultados somaríamos a falta de pagamento dos ordenados aos jogadores."

    "Não creio que esta seja a única direcção capaz de interagir com os credores e não é esse o meu maior temor."

    "A divida do Sporting é um problema tão grande para nós como para os nossos credores e se, por desgraça, o clube acabar o nosso problema acaba mas o deles continua."

    A primeira citação parece-me contraditória com as duas seguintes. Se Godinho não é o único interlocutor possível com os bancos e se os bancos não deixarão cair o Sporting enquanto acharem que ainda podem recuperar o dinheiro, porquê então o medo de falta de pagamentos se formos para eleições antecipadas? Não entendo.

    ResponderEliminar
  21. Riga,

    Não podemos misturar as coisa para bem do próprio clube. Se calhar foram essas mesmas misturas que nos trouxeram à triste posição em que nos encontramos. Com isto quero dizer que os bancos não têm contratos de empréstimo com GL, mas sim com o Sporting.

    Lembre-se que esses mesmos bancos não são ainda donos de capital no Sporting. São como disse credores. Acontece que quando se faz um empréstimo a parte que empresta o dinheiro também tem responsabilidades no processo, daí ser comum a exigência de garantias. Se nos contratos que fizeram essas garantias não foram dadas pelo clube mas sim por pessoas individuas (ou colectivas) esse é um problema do banco e não do Sporting. É esta imunda promiscuidade com a banca que nos mata aos poucos.

    Zandonaide

    ResponderEliminar
  22. Temos então que nos endividar ainda mais para nos darmos ao luxo de fazer eleições.

    Brilhante gestão!!

    Um dia destes o Sporting faz a sua eleiçãozita na sede do BES!

    Na volta até fica mais barato.

    ResponderEliminar
  23. "à crise de resultados somaríamos a falta de pagamento dos ordenados aos jogadores."

    isto não é contraditório com

    ""A divida do Sporting é um problema tão grande para nós como para os nossos credores e se, por desgraça, o clube acabar o nosso problema acaba mas o deles continua.""

    porque assim que esta direcção caia, (goste-se ou não, e eu não gosto) deixara de haver a garantia de pagamentos dos ordenado até uma nova tomar posse.

    Isto é tanto uma chantagem como uma realidade porque não tendo nós liquidez os credores não avançarão com um cêntimo a uma direcção em debandada.

    Infelizmente vejo a generalidade dos Sportinguistas mais preocupados com o ajuste de contas imediato do que com crua realidade. Quem acha que isto não pode ficar ainda pior ainda não viu nada...

    ResponderEliminar
  24. "É esta imunda promiscuidade com a banca que nos mata aos poucos."

    Zandonaide, tocaste num ponto crucial. Os bancos emprestam dinheiro com a garantia de o recuperarem mais os juros. Ou seja, por princípio nunca perdem. Já um investidor que injecte dinheiro no clube, assume um risco de perda. Um investidor é portanto um parceiro efectivo do clube. Se o clube perde, o investidor perde. Se o clube ganha, o investidor ganha.

    Esta distinção entre bancos e investidores é fundamental. E o endividamento galopante do Sporting na última década e meia não pode ser dissociado do facto de termos tido sucessivas vezes e ainda termos elementos da banca ou ligados à banca nos órgãos sociais. Para os bancos o sucesso desportivo do Sporting é muito mais relativo do que para um investidor porque um empréstimo tem regras de salvaguarda que uma parceria de investimento não terá.

    ResponderEliminar
  25. Não vi... Não me dou com paineleiros. Nem verdes, nem de outras cores.

    Mas foi a maior patada de mts q o Barroso já deu. Expor assuntos a td a gente através da tv q só dizem respeito aos sócios do SCP. Incluindo, lamps tripas e, pior: a escória jornaleira...

    Foi uma espécie de "Bufo em directo". Era só o q nos faltava. Mas há quem aprecie e até elogie. E assim vai o SCP...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo,

    Devias usar um "nick" qualquer para ser fácil reportarem-se aos teus comentários.

    Conconrdo também com o que dizes, mas é necessário entender que o modelo de parceiria com esses investidores pode ser igualmente ruinoso para o clube. Quero com isto dizer que o risco deve MESMO ser repartido.

    Zandonaide

    ResponderEliminar
  27. leao de alvalade

    acho que ainda nao perceberam que é o sporting que nao tem dinheiro e que pode entrar em incumprimento se os os bancos ou quem financia neste momento quiser.

    e se amanha fizerema uma ag votarem para deitar abaixo a direcçao, no dia a seguir os credores dizem "olha a direcçao vai de vela, bem nós nao financiamos mais, porque se nao está uam direcçao estavel nao podemos manter a restruturaçao e ja agora têm umas continhas para pagar"

    ResponderEliminar
  28. Isto é mais grave do que eu pensava, há quem ainda não tenha percebido que não há nada para gerir...

    ResponderEliminar
  29. e os investidores neste momento só se fossem malucos é que iriam investir no sporting( a rtestruturaçao financiera tambem serve para permitiri isso), porque ao ler jornais e ir a net e ver que a direcçao está sempre na corda bamba, nunca tem estabilidade e existe uns bloqueadores a tudo o que a direcçao faça.

    ResponderEliminar
  30. "porque assim que esta direcção caia, (goste-se ou não, e eu não gosto) deixara de haver a garantia de pagamentos dos ordenado até uma nova tomar posse."

    LdA, sabes tão bem como qualquer adepto que segue atentamente o Sporting, que no dia seguinte à destituição se vão perfilar vários candidatos e nenhum deles irá dar razões à banca para suspeitar que o Sporting não vai honrar os seus compromissos. E até haver eleições (45 dias penso eu) o clube continua funcional do ponto de vista puramente administrativo. Assim foi com JEB.

    "Infelizmente vejo a generalidade dos Sportinguistas mais preocupados com o ajuste de contas imediato do que com crua realidade."

    Eu vejo é esses sportinguistas preocupados com a independência do clube ou melhor a falta dela.

    ResponderEliminar
  31. Então parem de mentir aos sócios.

    ResponderEliminar
  32. Caro Leão de Alvalade,

    Ainda ontem ouvia o Dr. Eduardo Barroso e dizer que recebe inumeros emails e cartas a pedir que faça qualquer coisa...não quer enviar este post para o email dele?
    O problema deste senhor é ter o rei na barriga, julgando poder dizer tudo sem assumir responsabilidades do que diz.

    Gui

    ResponderEliminar
  33. "LdA, sabes tão bem como qualquer adepto que segue atentamente o Sporting, que no dia seguinte à destituição se vão perfilar vários candidatos e nenhum deles irá dar razões à banca para suspeitar que o Sporting não vai honrar os seus compromissos."

    Por acaso não sei, nem ninguém o pode garantir.

    ResponderEliminar
  34. "Conconrdo também com o que dizes, mas é necessário entender que o modelo de parceiria com esses investidores pode ser igualmente ruinoso para o clube. Quero com isto dizer que o risco deve MESMO ser repartido."

    Zandonaide, exactamente. A distinção que fazia era com o pressuposto de que numa parceria haveria uma repartição do risco e, consequentemente, uma repartição proporcional dos ganhos.

    ResponderEliminar
  35. "Nunca, nos meus 40 anos de Sportinguista, vi alguém achincalhar tanto o meu clube através da comunicação social como ontem o fez aquele bronco do Manuel Serrão, com o Seara quase a ir às lágrimas de tanto rir. Tudo isto sob o alto patrocínio desse Sr. Barroso. Era seu dever, enquanto PMAG,revoltar-se, colocar o Serrão na linha, levantar-se e vir embora. A partir do momento que fica e continua a debater, compactua com aqueles anormais.
    Quase chorei de vergonha e desespero de ver aquele Sportinguista que, por não querer ou por incapacidade, não defendeu o nosso clube, quando era a única pessoa que o podia fazer naquele momento.
    Até a minha filha de 14 anos se virou para mim e perguntou: “mas afinal que palhaçada é esta?”.
    O que se passou ontem foi muito grave. Tenho ideia que fez mais mal ao Sporting do que muitos dos resultados desportivos.
    Como é possível o PMAG do meu clube continuar a debater com um anormal que disse: “enquanto portista o que eu quero é que o Sporting acabe”.
    Agradecia ao LDA que dê voz à revolta contra a actuação (por omissão) do nosso PMAG.
    Sportinguista do Porto"


    Bem, não vi, mas dps de ler isto, quero ver. E se isto for verdade, como td indica pelo testemunho de desabafo e revolta deste sportinguista, q não foi desmentido por tds os outros q a seguir comentaram, só resta um decisão ao Barroso: a demissão.

    Uma coisa é um sportinguista criticar (e até achincalhar o clube) não gosto, mas tolero... É um dos nossos e pode criticar. Outra, completamente diferente, é um FDP dum badocha nojento tripeiro desejar a morte do SCP e o nosso (?) PMAG (O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL, CARALHO!!!!!!), ficar-se sem uma reacção...

    E é este Barroso o representante de tds os sportinguistas? Algum sportinguista se sente identificado com esta maneira de proceder? Mas afinal, quem é q é manso? Nem na porcaria de um cafezito de bairro eu deixava um cabrão de um tripas ou lamp dizer uma coisa daquelas do SCP sem ter uma resposta à altura... Qt mais em directo para a TV com td a gente a ver! Que falta de classe, que falta de garra, que falta de coluna vertebral, que corno manso me saiu este Barroso... RUAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  36. Riga,

    Deixa-me perguntar-te o seguinte: Revês-te neste clube falido e mal gerido só porque veste de verde e branco? Preferes estar "ligado à máquina" a adiar a solução final? Ou preferes fazer limpeza já? e de uma vez por todas encontrar os responsáveis por esta situação e apresentar-lhes "a conta"? Eu sou pela segunda opção, cada dia mais. Entendo se me disseres na cara que és pela primeira.

    É por ver que estes são os dois únicos caminho que acho indispensável uma AG eleitoral no curtíssimo prazo. Porque a palavra final tem que ser dos sócios quando devidamente confrontados com a real situação do clube.

    A questão da falta de pagamento em cenário pré-eleitoral é a única defesa desta direcção para evitar eleições. É aliás a ultima. A mim não me assusta. Já aqui o disse, "quando se devem milhares de euros o problema é do devedor. Quando se devem milhões é igualmente um problema do credor".

    Zandonaide

    ResponderEliminar
  37. Zandonaide,

    Percebi bem, acha que o Sporting se deve apresentar à insolvência?

    ResponderEliminar
  38. PLF,

    Não necessariamente, porque outras soluções poderiam aparecer. Mas não tenho medo de discutir o assunto.

    Acho, antes de qualquer outra coisa que quem aumentou a dívida como esta direcção o fez não pode ser garante de de mais dinheiro. Simplesmente não faz sentido. Há aqui alguma coisa mal contada.

    Acho em segundo lugar que os sócios do Sporting devem ser confrontados directamente com essa escolha porque afinal é disso que estamos (nós na blogosfera, o Presidente e o PMAG na TV) a falar por meias palavras.

    Acho em terceiro lugar que não pode ser passado um atestado de ignorância aos sócios.

    Acho que se o cenário de insolvência existe então alguem foi responsável por ele. Acho que temos todo o direito de saber quem foi.

    Zandonaide

    ResponderEliminar
  39. Olha, olha... Este episódio reflecte "incompetência" de Barroso?

    Não... Meus amigos, não é falta de competência. É, isso sim, falta de CARÁCTER! De DIGNIDADE! De SENTIMENTO para com o SCP...

    Não me cabe na cabeça... Como pôde o PMAG permitir ficar calado perante uma afronta tão grande daquele merdas do Serrão?... Em directo, via tv? Para mim o Barroso ontem (hoje) morreu.

    ResponderEliminar
  40. Por razões de sanidade mental não vejo qualquer programa com "paineleiros", seja em que canal for.

    Alguém me pode dizer o que foi que esse "inenenarrável-bode" do Serrão disse?

    Z

    ResponderEliminar
  41. Concordo plenamente que Barroso é péssimo,ROC é péssimo e Dias Ferreira é péssimo. Como comentadores são fraquinhos com a agravante de perderem sentido critico para com o clube com a excepção claro de Barroso. Este ultimo devia ser caso de estudo pois as suas declarações nunca batem bota com perdigota. Por um lado quer Ag e eleições mas depois fala em dar o seu voto a Godinho. Enfim. Se tivesse um pingo de verticalidade não teria aceite ser pmag. O clube esta completamente em guerra civil.

    Quanto ao anormal do serrao , nao vi e e nem quero ver. Estou a imaginar aquelas gargalhadas alarves do animal a falar mal do nosso clube. Ninguém nos respeita porque acima de tudo nao nos damos ao respeito. Um presidente rival insulta-nos em nossa casa, uma radio goza com o nosso símbolo e por ai fora. Há muito que falta uma liderança forte e com punho de ferro cortando a direito.....

    SL

    ResponderEliminar
  42. O Adrien agora que renovou ganhou sarna foi?

    ResponderEliminar
  43. O Eduardo Barroso é que tem culpa do estado do Sporting, dizem alguns. Bom é o Godinho, um gestor que enterra tudo aquilo em que se mete: Paquetes da Expo, Clube de Golfe das Amoreiras e agora...Sporting. Um especialista em gestão desportiva, que escolhe os jogadores a dedo e cuja grande equipa está à beira da descida. Um homem que cumpre as promessas, basta ver o pavilhão e o fecho do fosso. Godinho, não passas de um palhaço e de um aldrabão. Tem vergonha e demite-te, pois és a vergonha deste país!

    ResponderEliminar
  44. Mas este discurso todo do LdA é só para o Barroso?

    Esta troca de galhardetes não começou no passado Domingo com Godinho Lopes?

    Espera aí, deste já se pode falar mal.
    De Godinho lopes não.

    Muito bem LdA, mais um post de ataque cerrado a quem é contra Godinho Lopes, seja ele PMAG ou não.

    Até me deu vontade de rir...

    ResponderEliminar
  45. Não,não começou,E.Barroso é que achou que a história dos 100 médicos à volta do paciente era para ele.Até respondeu "Mais valem 100 médicos do que um engenheiro" em http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=794535

    Todos percebemos o que GL quis dizer mas EB tinha que arranjar uma confusão.Além de vaidoso é paranóico

    ResponderEliminar
  46. Não se pode fazer uma AG para demitir o PMAG? É que ontem, segundo me contaram, pois não vejo este tipo de programas, foi um gozo com o gordo andrade a gozar com o Sporting e o adepto EB não defendeu o Sporting. A propósito o gordo andrade trabalha, tem profissão? EB não tem perfil para ser dirigente do Cabeça Gorda, quanto mais do Sporting. Ninguém conhece os PMAG do slb, do fcp do braga, mas o do Sporting toda a gente sabe quem é, escreve nos jornais, aparece semanalmente na TV, enfim tem um ego muito grande...E ganha bom dinheiro à conta do Sporting. Depois de se saber que o Sporting precisa de 5 milhões €/mês só para pagar salários quem destituir esta direcção, tem que apresentar, soluções a curtíssimo prazo, isto não é para meninos e não podem dizer que não sabiam! Atenção não brinquem com coisas sérias! Isto não é de forma alguma apoio a GL, pois não votei nele, é apenas um alerta para que todos sejamos responsáveis e encontremos soluções credíveis e responsáveis! SL

    ResponderEliminar
  47. Luís,

    Só se fores muito ingénuo é que não percebeste que a tirada do Gl era para o Barroso.

    Já agora, não gosto de nenhuma das figuras e na próxima AG extraordinária seja o fim da ,linha para ambos.

    O que me causa estanheza é ligeireza com que se ataca quem fala mal de Godinho Lopes ao passo que a este se fazem simples recomendações...

    ResponderEliminar
  48. Sporting até morrer,

    Não não sou ingénuo,o que GL quis dizer é que havia 100 pessoas em volta do doente a fazer diagnósticos mas nenhuma tinha a cura.E quem é que faz diagnósticos?Os médicos.
    EB é o garante do cumprimento da lei(estatutos) no Sporting e o representante de todos os sócios.Não deve tomar partidos.
    Como é um cargo não executivo é natural que não tenha conhecimento detalhado do que se passa noutros orgãos e nem deve ter.Não há maneira de o aproveitar melhor,como ele diz.Não tem noção do cargo que ocupa.

    ResponderEliminar
  49. Eduardo Barroso é mais uma das muitas cigarras que gravitam em volta do Sporting.
    A meu ver, um dos principais problemas do Sporting é a existência do Conselho Leonino. Quer o Porto, quer o Benfica, não têm um órgão equivalente.
    Não sei o que o nosso treinador vê no anão Pranjic. É péssimo a defender e mau a construir jogo.
    Continuo a pensar que Xandão é um bom defesa, mas não se pode revelar adequadamente, pois não o deixam jogar com regularidade. Vai-lhe acontecer o mesmo que aconteceu a Torsiglieri, ou seja, leva um rótulo de incompetente e é dispensado e, para o seu lugar, deve vir um defesa pior.
    Para não ser tudo a dizer mal, penso que o Sporting já está a jogar claramente melhor.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  50. Ao contrário do editor do post eu gosto de houvir o Barroso, não temos de ter todos a mesma opinião. É um enorme sportinguista, e não faltava mais nada ele estar contente com o que se passa, se fosse eu ainda dizia pior dos jogadores mercenários que temos.
    É o representante do sentimento dos sócios e adeptos.
    Não faltava mais nada que agora o problema do sporting fosse a mesa, a cadeirta o conselho o diretivo ou outra coisa qualquer, os jogadores não querem saber de nada só do seu ordenado, e os outros é que têm a culpa. Mandam embora os melhores, e compram ao quilo e depois querem milagres, ele á cada um!

    ResponderEliminar
  51. A nossa defesa tem um nivel de distrital.

    Tirando Cedric que até subiu de forma e o Marcelo que é um belissimo GR estamos entregues aos catataus.

    Elias é fabuloso. A maneira como assume o jogo e é patrão daquele meio-campo faz dos 9M gastos com ele parecer uma pechincha

    ResponderEliminar
  52. zandonaide

    desculpa pela demora em responder, algo que eu sempre disse é que nunca deixarei de ser do sporting nem que ele vá parar a 5ª divisao distrital.

    tal como tu gostaria de ver explicado( pode ser que seja já hoje na ci de apresentaçao do jesualdo) a historia do finaciamento, embora ja tenha uma pequena ideia do que será

    ResponderEliminar
  53. Devia haver 1 AG pra destituição de E.Barroso. Não está a representar os sócios nem a defender os interesses do clube. É a voz de 1 facção e vem pra tv fazer 1 papel mt triste ainda por cima incapaz de defender o clube perante os ataques de Serrão e Seabra...!!! Demita-se SR PMAG...Deixo aqui a opiniao de PPC que subscrevo, passando a citar:
    - O antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão disse esta terça-feira, em declarações à agência Lusa, que «deveria ser feita uma assembleia» para saber se Eduardo Barroso tem condições para continuar a ser presidente da mesa da AG.
    «O doutor Eduardo Barroso tem um lugar que é o equivalente ao Presidente da República na constituição portuguesa, é o garante da legalidade, é o garante das instituições e da estabilidade e, não me venha com a conversa de que é na versão comentador porque é sempre a mesma pessoa, não pode ser ele a pessoa que mais destabiliza», afirmou Paulo Pereira Cristóvão.
    O antigo dirigente leonino justificou a «interrupção no silêncio», por «achar demasiado grave o presidente de uma Assembleia-Geral (AG) ser o pior dos ‘enfant terribles’ que o clube tem».
    «Neste momento, o clube precisa de alguma paz. Os problemas do clube são dois: a bola não entra e o problema financeiro. Eu pergunto se o doutor Eduardo Barroso acha que está a contribuir para que a bola entre na baliza ou para resolver os problemas financeiros», questionou.
    Paulo Pereira Cristóvão assegurou que o presidente da AG do Sporting «não pode invocar desconhecimento, nem dizer-se chocado», porque foi sempre «excessivamente informado, quando não tinha de o ser».
    «É bom que o doutor Eduardo Barroso pense nas consequências dos seus atos e das suas declarações. Porque a bola não entrar não se resolve com declarações bombásticas, nem com estados de alma mais ou menos exacerbados, e eu, que sempre primei pelos superiores interesses do Sporting, não poderia ficar calado quanto a isso», sublinhou.
    O ex-dirigente, que pediu a demissão da vice-presidência leonina a 12 de junho, considerou de «inqualificável» a posição assumida por Eduardo Barroso no espaço de debate no canal televisivo TVI24, na qual revelou a sua vontade de convocar uma AG para discutir permanência da direção de Luiz Godinho Lopes.
    «Um presidente de uma AG, que anda em programas de televisão, onde ganha mais de cinco mil euros, a anunciar decisões institucionais da vida interna de um clube trata-se de algo que eu reputo de absolutamente inqualificável», frisou.
    Cristóvão incitou Eduardo Barroso a responsabilizar-se pelas despesas decorrentes da AG que «tem como objetivo a demissão da direção», calculando-as entre 50 e 60 mil euros, e «formalmente se responsabilizasse pelos ordenados dos funcionários e dos jogadores caso a direção caia e se tenham de marcar novas eleições».
    O ex-vice-presidente lamentou que a Mesa da reunião magna ainda «não tenha tido tempo para regulamentar um simples sistema de voto eletrónico», incitando ainda o presidente da AG a explicar os motivos porque é que «o Sporting tinha um ativo chamado Luís Aguiar, que não pôde ficar a viver no mesmo país onde o doutor Eduardo Barroso vivia».
    «Nestas questões dos sportinguismos é bom que cada um meta a mão na consciência, mas, acima de tudo, pense nas consequências das suas decisões», rematou.
    SL
    Lascp

    ResponderEliminar
  54. "Mas acho vergonhoso que se sirva do mesmo palco para se pronunciar sobre decisões que resultam de competências exclusivas como PMAG e que, por isso, deveriam ser anunciadas no local, no momento apropriado e em primeira mão apenas aos Sportinguistas. Isto torna Barroso indigno do cargo que ocupa."

    LdA, concordo plenamente e o mesmo acho para GL e a sua entrevista no trio de ataque para esclarecer os sportinguistas (palavras dele)... mas onde se esclarece os sportinguistas é na tv???

    Não concorda comigo?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)