|
Imagem "Armazém Leonino", equipa que jogou com o Feyenord para a UEFA em 85/8 |
|
Estávamos na época 85/86, quando o Sporting se deslocou à Luz, para, num jogo que julgo ter sido dos quartos-de final, sair goleado por 5-0, num jogo bem orquestrado pelo apito de Francisco Silva e onde o Sporting jogou fragilizado por duas derrotas consecutivas que haviam de o fazer de descer do comboio do título. Por isso, quando o Sporting se apresentou na Luz parecia condenado a servir de mestre-de-cerimónias da festa encarnada na continuação da luta pelo título. Estávamos na penúltima jornada do campeonato.
A época de 85/86 não deixou grandes memórias nos títulos alcançados mas é incontornável pelo regresso do eterno Damas à baliza do Sporting, chegado de Portimão na época anterior. Seria daí que veria uma equipa personalizada e glacial fazer ruir as esperanças vermelhas de chegar ao título. Morato e Manuel Fernandes marcaram, chegando ao 2-0. Maniche, o verdadeiro, o sueco, fez o resultado final.
Que plantel “enorme” tinha o Sporting nessa altura:
GR: Sérgio, Katzirz e Damas.
Defesas: Fernando Mendes, Morato, Venâncio, Duilio, Gabriel e Virgilio.
Médios: Carlos Xavier, Litos Mário Jorge, Oceano, Romeu, Jaime Pacheco e Sousa.
Avançados: Lima (actual treinador dos juniores) Eldon, Meade, Saucedo, Jordão, Manuel Fernandes, Forbs e o “pinheiro” Macdonald.
Manuel José, o treinador, nunca conseguiu extrair deste fabuloso lote um néctar futebolístico consentâneo com tão boa colheita. Gabriel Alves diria melhor?
Esta época seria igualmente marcada pelo caso Saltillo, ocorrido no seu final no campeonato do Mundo no México. Que, tal como estágio que antecedeu África do Sul, também foi assolado por casos estranhos, como foi o afastamento do Veloso pai, por análise de doping positivo e incrível não convocação de Manuel Fernandes, o nosso grande Manel. A história repete-se e com frequência no futebol português. Assim seja amanhã. Amen
Abril de 1948, o Sporting está praticamente arredado do título e o Benfica prestes a sagrar-se campeão nacional, bastando-lhe não perder na última jornada por mais de 3 golos.
ResponderEliminarO jornal "O Século" para celebrar "30 anos de futebol a sério" institui o troféu "A Taça o Século, um troféu verdadeiramente monumental", troféu esse e celebração essa de "futebol a sério" que não significava mais do que homenagear o quase campeão nacional, Benfica. (Há coisas que nunca mudam).
"Mas nessa última jornada e precisando de vencer por mais de 3 golos na casa do adversário, Fernando Peyroteo que esteve sempre em duvida para o derby por ter passado a noite anterior em estado febril concretiza os 4 golos com que o Sporting venceu o Benfica nessa tarde, no seu campo."
O Sporting sagra-se campeão nacional fora de casa e vence também desse modo a "Taça o Século". 4 anos mais tarde (época desportiva 52/53) sagrar-se-ia tri-campeão nacional e voltaria a ganhar a "Taça o Século".
Depois disto, não mais o troféu esteve em disputa.
Com muita pena para o jornal (propriedade de uma família de benfiquistas) e para o Benfica, que acabou por nunca levantar o troféu para si criado e que a si destinado.
Moram no museu de Alvalade, julgo, não sei qual deles. Moram as 2 conquistas porque Taça é só 1. Depois de vence-la em 1948 ela é devolvida ao jornal, para que pudesse ser entregue ao próximo vencedor, nós, novamente, 4 anos depois.
Ps :
O troféu era de facto monumental.
Tão grande que 1 jogador sozinho não conseguia transportá-lo:
http://pfutebol.com/forum/viewtopic.php?f=54&t=5665 (foto 2)
Ou melhor o Peyroteo conseguia, conseguia e fê-lo:
http://pfutebol.com/forum/viewtopic.php?f=54&t=5665 (mesmo link, foto 1)
Ps1:
Nessa 1ª foto, correspondente à 2ª "Taça o Século", à esquerda e atrás de Peyroteo vemos Joseph Szabo. O treinador mais vitorioso de sempre do Sporting CP e do futebol português: 7 campeonatos em 8 anos, com e sem Violinos.
Joseph Szabo faleceu no lar do Clube, no antigo José Alvalade, na década de 70 ou 80, não consigo agora recordar e precisar.
Ps2:
4 anos antes dessa conquista em campo adversário (1948) - 1944 - o Sporting havia já conquistado as Taças Estádio e Império, no Jamor, diante do clube do regime, o mesmo Benfica.
E já agora em 1952 somos o único Clube português convidado a celebrar as bodas de ouro do Real Madrid, em Madrid. E 3 anos antes em 1949 o Sporting leva uma equipa de atletismo a Barcelona que bate o Clube Catalão no seu próprio estádio, também na celebração das suas bodas de ouro, nesse 1949.
MM:
ResponderEliminarPodíamos fundar um SPA de banhos de água gelada, tal é a especialização! :)
:) São muitos mesmo Leão de Alvalade. 14 000 (oficiais) ou 20 000 (estimados) títulos é muito ouro. Ouro, porque o Sporting não contabiliza como títulos lugares em pódio. Estando o Clube sediado em Lisboa pois é natural que o Carnide seja parte envolvida em muitos deles.
ResponderEliminarIsto sim era uma equipa!
ResponderEliminarTinha eu 17 anos e vivia o Sporting com um orgulho e uma satisfação imensa pelos jogadores que tínhamos na equipa. Eram ídolos e herois pelo carisma e pela qualidade!
Este era um grande Sporting com uma equipa fiel à sua história!
MM
Agradeço-lhe as lembranças que me trouxe desses momentos únicos do nosso clube no desporto português. Um Sporting que era muito grande!
É sempre bom que as pessoas percebam a grandeza do nosso Sporting.
SL
Fui ver este jogo dos 2-1 á Luz e deu-me um gozo do outro mundo. Retenho a imagem de um lampião já de uma certa idade a olhar para o meu cachecol no fim do jogo e a berrar "cabrõxx, eu vez de nos virem ajudar, vêm aqui dar o campeonato ao Porto". Esta de facto é a mentalidade benfiquista e como já foi dito acima, há coisas que não mudam mesmo!
ResponderEliminarEsse jogo foi esquisito porque ao intervalo podíamos estar a golear e despois do golo do Manicke (a 20 minutos do fim) tivemos de passar por um sofrimento atroz que felizmente acabou bem...
Amanhã ganharemos 0-2. Tá escrito.
ResponderEliminarhttp://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/sporting.html
"ARRABENTA" SPORTING !!!
Boas,
ResponderEliminarCuriosamente, quando o MM referiu o mítico Joseph Szabo levantou-me a dúvida se alguma vez o Sporting fez a devida homenagem a este grande senhor do nosso futebol.
Sazbo faleceu a 17 de Março de 1973, com 76 anos, e é "simplesmente" o treinador com mais títulos conquistados ao serviço do Sporting.
Alguém sabe se essa devida homenagem alguma vez foi feita?
Para quem se interessar pela nossa história e por Szabo, partilho aqui 2 sites com resumos interessantes sobre este grande SENHOR, que foi responsável por ter descoberto Peyroteo e Jesus Correia.
http://www.centenariosporting.com/index.php?content=417
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Joseph_Szabo
Grande tarde! Eu vi este jogo lá do cimo do poço da morte (foi a 2º vez q la fui). Quando o sueco marcou prós lamps o galinheiro começou a tremer que eu dizia que aquilo vinha tudo abaixo.
ResponderEliminarBoas recordações.
No domingo é pra ganhar.De caras!
Gabriel 'LdA' Alves,
ResponderEliminarQue grande equipa esta: Damas, 'Manel' Fernandes, Jordão, Carlos Xavier, Oceano, um luxo! Além de todos estes leões que ficaram gravados a ouro na minha memória, nessa altura também gostava imenso de ver o Fernando Mendes a jogar, pois apesar do mau feitio tinha imensa garra e uma enorme entrega em campo, depois infelizmente... perdeu-se.
MM,
Grande história para um grande troféu! É com muito pena que nunca tive oportunidade de ver os Violinos a jogar, nomeadamente esse lendário jogador que foi Peyroteo.
Em março, a propósito da visita à banheira, dizia ao meu irmão que era o jogo ideal para se aferir o que valeria um sporting 'à carvalhal'. o benfica tinha levado um cabazo em Liverpool e nós estávamos numa fase boa, vitórias e golos, já a jogar sem objectivos de classificação. o benfica não podia ceder e nós estávamos ali para lhes estragar a vida na Liga. Não era o cenário ideal, mas era qualquer coisa.
ResponderEliminarA primeira parte foi razoável da nossa parte e miserável da parte deles. Não aproveitámos para ganhar vantagem e na segunda parte recuámos e fomos comidos vivos. O carvalhal teve medo e sem nada a perder, já com a saída practicamente certa, desperdiçou a grande hipótese de se erguer como treinador de grandes ocasiões.
Acho que nem fomos à baliza deles na segunda parte. Inúteis.
O dia de amanhã terá essa importância na carreira do Paulo Sérgio. Estamos a cinco pontos do porto e, a partir de agora, depois de dois deslizes em apenas quatro jogos, só vale reduzir a margem, nunca aumentá-la.
O PS que conduza a equipa à vitória, que já não ganhamos na banheira há demasiado tempo, que nos ajude a arrumar de vez com eles e nos faça embalar para uma corrida a dois com o porto. A quem é preciso passar a perna.
Tudo o que não seja ganhar não nos interessa.
Estou confiante.
Vamos a isto.
Na memória tenho o 1 - 3 de 2005/06... Fabulosa primeira parte. Desperdício (mais um) já que pudiamos perfeitamente golear o slb que chega ao intervalo a ganhar com penalty oferecido que o suinão converteu. Na segunda aconteceu futebol... dps do desperdício chegou a eficácia. Dois golos em contra-ataques muito levezinhos. O primeiro do Liedson a partir os rins todos ao gigantone é um momento imorredouro! Como foi o sublime e arrepiante momento da substituição do Sá Pinto!
ResponderEliminarFoi o primeiro derby que vi no café onde actualmente vejo os jogos do SCP transmitidos na tv, incluindo os derbys na Luz. Já os de Alvalade são sempre vividos ao vivo.
FORÇA SCP: RUMO À VITÓRIA!
"pOdíamos"... hummm... auto-golo na gramática ;)
ResponderEliminarNem sei porquê mas estou pessimista, muito pessimista, o que não é nada normal, nem o comentário do MM me fez mudar o estado de espirito.
ResponderEliminarPassei a semana a apostar num empate, a aturar a soberba dos passarinhos, nem respondi decentemente...
Não vou ver o jogo completo só a primeira parte e os minutos iniciais da segunda. Não quero arriscar resultados, sejam leões, este é o jogo mais imprevisivel do planeta.
Força, Sporting!
Vá lá LMGM não façamos isso. Isso é ceder à sua forma, à sua triste e pequena forma de ser. O jogo deles é esse há pelo menos quase 30 anos, não lhes conheço outro: montar grandes circos, apregoar grandes e inexistentes virtudes e passar impunes a isso.
ResponderEliminarO que tiver de acontecer acontecerá e estando 11 mais uns quantos lá presentes a representar o Sporting bem no centro dos acontecimentos temos a certeza que o que tiver de acontecer estará ao nosso alcance de controlar, porque estaremos lá.
Confiemos nisso, porque somos intrinsecamente superiores, independentemente dos 11 que representarem hoje o Sporting.
Sem nervosismos e sem maldições.
Eles que comam e apreciem sozinhos os circos que montam, a nossa missão é ir lá e trazer os 3 pontos para casa.
Dois na 1ª parte mais um na 2ª, acabar o jogo e vir embora.
Confiança. Esta noite somos abençoados, porque podemos dar alegria a muita gente. É nisso que precisamos de manter o foco, em nós próprios.
Já se conhecem equipas?
ResponderEliminarSpooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting!
ResponderEliminarHj é a versão 'marquinteira'... a versão excelente que a tds nos arrepia, é essa versão a que vai estar dentro do rectangulo de jogo.
Spooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting!
Já sinto o friozinho na barriga.
ResponderEliminarFORÇA SPORTING!
FORÇA SPORTING!!!!!
ResponderEliminarJa temos 11, e eu gosto dele.
ResponderEliminarForca Sporting, eu acredito.
O Braga perdeu pontos e o Porto amanha tambem vai perde-los jogando na Madeira. Comecou gente, as wheels estao em motion. Os deuses abriram caminho para que hoje tomemos o nosso destino em maos.
ResponderEliminarVamos la Valdes, sorri, a noite hoje pertence-te.
Eu acredito: http://www.youtube.com/watch?v=rR44oOYjvOw
Cumprido o meu ritual de ver um filme para não deixar instalar o nervoso miudinho (nunca resulta...) cá estamos para seguir o jogo.
ResponderEliminarAh, é verdade:
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIING!!!
O NAC a vacilar no lance do Cardoso...
ResponderEliminarE o amarelo para o Conentrão?!!!
ResponderEliminarestava-se a adivinhar...
ResponderEliminarO NAC esqueceu-se do Cardoso
ResponderEliminarSerá que ainda nao perceberam que NAC não tem a maturidade necessária para ser titular no Sporting?
ResponderEliminarA equipa está completamente perdida
ResponderEliminarÉ que isto só ganas e correr não chega.
ResponderEliminarSó por um acaso não vai dar goleada, com as avenidas que damos nas costas. E já estava a acontecer antes do golo.
A única ideia atacante que existe, é por a bola no João Pereira e ficar a ver o que ele consegue fazer.
ResponderEliminarExcelente.
Vermelho poupado a Coentrão
ResponderEliminarJá lhe poupou um amarelo logo no início!
ResponderEliminarNem um remate esta parte. Tristeza...
ResponderEliminarNão nos podemos queixar da sorte
ResponderEliminarQue pobreza de jogo...
ResponderEliminarSe rematássemos era mais fácil marcarmos...
ResponderEliminarJavi Garcia poupado à expulsão e Coentrão ao amarelo no mesmo lance, naquele empurrão ao André Santos.
Temos que fazer algo mais. Por mim tirava o Valdés e metia o Vuk junto ao Liedson. Temos que criar mais perigo, assim não vamos lá.
Resultado perfeitamente justo que nos podia ser ainda mais penalizador.
ResponderEliminarA manter-se tudo como esta e temos o jogo perdido.
Vamos la Vukevic e Postiga, deem-nos folego para a segunda parte.
Eu ainda acredito.
JVL:
ResponderEliminarrematar só se for através dos pontapés de baliza. É que quase nem passamos do meio-campo
O lance "mais" perigoso do Sporting foi uma tentativa de canto-directo do Matias...
ResponderEliminarEstamo-nos a guardar para a segunda parte H. Malcato ...
ResponderEliminarA normalidade de PS
ResponderEliminarNada de estranho. Safámo-nos de levar 2 ou 3. As avenidas para a nossa baliza são a imagem de marca de PS.
Eu também metia o Vuk ao lado de Liedson. Já o vimos nessa posição a render muito, aliás parece-me que foi aí que mais rendeu desde que está no Sporting.
E é aí que gosto de o ver. Não tem tempo para inventar muito porque qdo inventa perde-se, e a sua espontaniedade pode dar muitos frutos, além de que remata muito melhor mais perto da baliza e descaído para o lado esquerdo.
Ao Benfica falta clarividência, ao Sporting falta atitude.
ResponderEliminarSe por um lado o Benfica já podia estar a ganhar por mais devido à inércia do Sporting na disputa e abordagem dos lances (não fosse o Cardozo um lento destruidor de jogadas bem gizadas pelo fluxo atacante do Benfica), por outro bastava um pouco mais de confiança, afinco e disponibilidade na construção ofensiva do Sporting e o Benfica defensivamente desmoronava-se.
Este jogo está (ou podia estar) completamente ao alcance do Sporting...
E lá está o Bettencourt ao lado do Vieira. E o Shéu estou a vê-lo pela primeira vez a dar sinais de que é um ser vivo.
Espero que o Paulo Sérgio saiba o que fazer para otivar os jogadores Basta fazer um ataque para ver que o Benfica quando é pressionado treme por todo o lado e não tem capacidade para aguentar lances mais rápidos e dinâmicos como os que, por exemplo, o Liedson seria capaz de fazer com o Fernandez ou o João Pereira.
Força leões. Sejam leões, basta isso.
Decididamente falta-nos meio-campo. Não conseguimos conter o jogo e das poucas vezes que temos a bola não sabemos o que lhe fazer. Valdés está completamente fora do jogo, André Santos e Maniche são batidos nas costas por Aimar e Saviola. Foram 45m a dar confiança ao slb
ResponderEliminarOk já vi que nao perdi nada na 1ª parte que tivesse gostado de ver.
ResponderEliminarPor isso vamos lá .... na Étar temos de ganhar !!!!!!!!
SL,
Merda para isto. Vou fazer cafe.
ResponderEliminarja fomos
ResponderEliminarFODACE|||||||||||||||
ResponderEliminaro nac q vai pastar caracóis
ResponderEliminarTemos 8 minutos para fazer 1 golo. E esperar que o Roberto nos de o segundo. Talvez ainda sobre tempo para ir a procura do terceiro.
ResponderEliminaristo ainda acaba mal
ResponderEliminarNão mexas na equipa Paulo Sérgio...
ResponderEliminarLdA,
ResponderEliminarAposto que não teríamos perdido aquelas bolas pelo ar com o Torsiglieri.
As tantas nem com o Polga. Isto não é uma questão de altura é de saber
ResponderEliminarBem tirado o fora de jogo ao Liedson!! PQP
ResponderEliminarDesde quando é que Liedson é defesa? Porque de avançado hj não tem nada.
ResponderEliminarVai entrar Postiga e Vuk...e pode ser que ainda consigam alguma coisa.
Liedson...isolado e ao lado???????
ResponderEliminarIncrível perdida do Liedson.
ResponderEliminaresta do Liedson ...
ResponderEliminarO Sporting nao tem opcoes, meio, forma de fazer, solucoes.
ResponderEliminarParece que temos 5 em campo. Nem o Liedson nos da esperanca.
O pior e que amanha - ou daqui a meia hora - vai tudo cair em cima do Paulo Sergio e de 4 ou 5 jogadores, quando estes so fazem aquilo que sabem.
E o merdas que esta na tribuna passara impune, porque antes dele ainda esta o Costinha.
Vamos la Postiga e besta Servia, temos 6 minutos para fazer 1 golo.
Okay ja passaram bem mais de 6 minutos e nao houve golo.
ResponderEliminarVou fazer cafe.
O gozo que me dava ver o NAC dar uma patada no focinho do david luiz, mas uma coisa violentissima mesmo, horrivel, que lhe desfigurasse as trombas para sempre.
Se rematarmos ainda marcamos.Este Roberto...
ResponderEliminarFalta de coragem de PS...quem devia ter saído era Liedson que não fez absolutamente nada.
ResponderEliminarJá Postiga entrou muito bem no jogo.
E agora Patrício...valha-me nossa senhora!!
Estamos sem meio-campo e pomos 1 avançado. Isto ainda acaba mal
ResponderEliminarO NAC completamente nas covas
ResponderEliminarMais uma do NAC
ResponderEliminarO que vale é que estamos com sorte...
ResponderEliminarO Liedson neste momento não justifica a titularidade. E que dificuldades temos para sair a jogar!!! Se calhar um pouco mais de velocidade ajudava.
ResponderEliminarAquela verruga do maxi esta cada vez com pior aspecto. Porque sera que ele nao a remove, estranho.
ResponderEliminarAcho que PS devia ter jogado com a mesma equipa que jogou em França. Faziam melhor de certeza apesar do cansaço.
ResponderEliminarAfinal quem está a marcar o Cardoso ... não temos ninguem !!!!
ResponderEliminarValdés está em campo porquê? Que mau jogo!
ResponderEliminarO Roberto tinha logo que estar com sorte neste jogo...enfim!!
ResponderEliminarMas hj não se podem queixar de ninguém só deles mesmo...mais uma vez pouco Sporting.
Outro falhanço de Liedson...
ResponderEliminarDina ja fomos. O Porto tem caminho aberto para o titulo.
ResponderEliminar8 pontos nao sao recuperaveis, muito menos por nos.
Somos mais Clube mas temos menos equipa.
PS, mais uma vez, livra-se de nos proporcionar 4 ou 5 batatas. Se os porcos estivessem com a embalagem do ano passado levávamos na certa meia dúzia.
ResponderEliminarEste PS é muito muito muito mau mesmo! Este Sporting é só buracos e tacticamente medonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aos poucos vamo-nos colocando na tabela classificativa numa posição incómoda e vergonhosa, apesar de ainda estarmos na 5ª jornada. Mas a jogarmos assim, temo que ainda vamos ficar pior do que já estamos.
Desisto...vou trabalhar.
ResponderEliminarEste livre do Vuk se não fosse tão triste, dava-me vontade de rir.
ResponderEliminarAcabou-se. Os mijados ja estavam afastados do titulo e hoje ficamos nos.
ResponderEliminarVou comer, batatas cozidas com chocolate.
E ainda há pessoas a falar em titulos.... que tal abrir os olhos?
ResponderEliminarDomingo há mais.
Que pergunta do repórter da SportTv: se sentimos a pressão do slb agora que está a 1 ponto de nós ou se continuamos a olhar para cima? Sim, o slb continua atrás de nós mas era com eles que tínhamos que nos preocupar.
ResponderEliminarNormal, não esperava ganhar, apesar de tudo é um jogo normal. Pior é quando se perde com as equipas "pequenas", pois essas é q fazem perder campeonatos.
ResponderEliminarDe qq forma, nunca acharei q esta equipa chegue a algum lado, nos próximos anos teremos um sporting em renovação, o que de bom pudéssemos fazer devia ter sido feito nos 5 anos anteriores, agora, espera-nos uma boa seca de resultados.
Apenas espero que Paulo Sérgio consiga colocar a equipa a jogar, pois o Carlos Carvalhal conseguiu melhor em piores condições...isso é visível, embora os jogadores não sejam os mesmos.
SL.
Também não consigo perceber como há quem sonhe ou sonhasse com títulos.
ResponderEliminarAcordem e preparem-se porque parece-me muito claramente que isto vai dar muito para o torto.
Vitória justa do slb. Dificuldades incríveis por parte do SCP para sair a jogar e sem imaginação alguma para construir jogo. Depois ainda conseguimos falhar as poucas oportunidades que criámos. Felizmente, o slb também falhou várias que poderiam ter feito com que o resultado fosse mais pesado.
ResponderEliminarVantagem do SCP para o slb a ser reduzida para apenas um ponto. E se o fcp ganhar amanhã, ficamos a 8 pontos à 5ª jornada. Muito pouco para um candidato ao título.
Comentário à 1ª parte:
ResponderEliminar45 m de futebol e ZERO oportunidades de golo!!!!!!!!!!
Esta equipa do Sporting é - à imagem do seu Presidente - absolutamente ridícula! É uma raridade ver uma jogada com principio, meio e fim...
Mas vamos acreditar já vi equipas ridículas ganharem jogos e inclusivé títulos...
Comentário à 2ª parte:
93 m de futebol!
UMA(!!!!) oportunidade de golo e mais DOIS(!!!) remates à baliza do freak!
Partindo do principio ( racional) que esta equipa, este treinador e esta estrutura dirigente não são para levar a sério, só me apetece dizer - para já - o seguinte:
Agora há que levantar a cabeça...
O benfica ganhou bem,Jesus montou a equipa a pressionar e a obrigar ao erro,algo que aconteceu várias vezes.
ResponderEliminarNAC foi um desastre,André Santos idem.
O SCP devia ter entrado em 4-4-2 clássico.
O Xistra fez o que estava certamente programado,só começou a ser isento qd já estava 2-0, até ali Xistra estava a ser o melhor trinco do benfica,tentão na 1ª parte foi escandalosa a maneira como cortava as jogadas ao SCP.
Bom... Nem li comentários nem nada...
ResponderEliminarMas para já só me apetece dizer que o NAC montou a barraca toda no capoeira. (o gajo parecia q estava a jogar a 10 à hora).
O Liedson já não resolve. Se reduz o marcador naquele lance em q parece isolado, os gajos ainda tremiam, assim soou mais ao canto do cisne... Já o rugido do leão não se ouviu nunca.
Que miséria, crl.
5 jornadas:
ResponderEliminar2V 1E 2D... 50% de pontos conquistados. Péssimo.
Já concordam comigo que Liedson precisa de ficar no banco? Neste momento não faz absolutamente nada em campo.
ResponderEliminarEh pá... Nem vale a pena falar no Xistra... Por favor... Não jogamos a ponto dum corno.
ResponderEliminarQue não jogamos a ponta de um corno sei eu,mas isso não implica que não se possa criticar as enumeras jogadas que o Xistra cortou ao SCP com as tais faltinhas da treta.
ResponderEliminarEste SCP falta-lhe raça!