quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Revivendo o passado no Campo Grande

video

Sinto-me ao volante de um DeLoren, de regresso ao futuro!

34 comentários:

  1. Vira o disco e toca o mesmo.
    Quem diria que esta entrevista foi realizada há 30 anos?
    Parece que foi ontem.

    ResponderEliminar
  2. JC, errado. Parece que foi amanhã...

    ResponderEliminar
  3. Nota prévia: este Senhor está muitíssimos degraus acima do comentador / paineleiro que actualmente exerce o cargo e que desbaratou ao longo destes meses o maior poder que um PMAG tem: o poder imaterial e, não apenas estatutário, de representação de todos Sportinguistas.

    A fotografia na capa do correio da manha é tristemente exemplar da situação de GL. Tendo atirado ao charco a sua última oportunidade, aquela que ele não podia ter falhado, ele tem o ar completamente desolado de quem não tem para onde se virar.

    Não há soluções fáceis para o clube:
    - Sem a queda dos órgãos sociais continuará a degradação do estado do clube e a guerra fratricida que todos bem conhecemos;
    - Com a queda dos órgãos sociais continuará a degradação do estado do clube e a guerra fratricida que todos bem conhecemos.

    Dir-me-ão, mas as eleições darão aos sócios a oportunidade de escolher novas caras e um novo rumo. Tudo bem, mas:

    Que caras, se nós ao longo dos últimos anos não temos um único nome a quem, de uma forma mais ou menos consensual, reconheçamos experiência da vida associativa do clube (porque as cobras no clube existem há muitos anos e é preciso conhecê-las) e competência, de modo a pegar no futebol em particular?

    Que rumo, se não temos departamento de futebol profissional e como tal não temos quem saiba "dar à chave" para pôr em marcha o motor económico do clube?

    Lembro-me bem desta época do filme e estou farto de ouvir que o problema é interno. Teremos nós a natureza do escorpião?

    ResponderEliminar
  4. LMGM

    Obrigado por teres respondido no final do post anterior. Acho que os Sportinguistas começam a acordar para a realidade em que o clube está. No entanto passa por quem dirige a honestidade para passar a mensagem. Gostava que o SCP fizesse aquilo que Sousa Cintra fez. Apostou na juventude que havia em Alvalade. Comprou 2 ou 3 jogadores de qualidade e apostou em miudos das selecções jovens que não pertenciam aos outros 2 grandes.(nos 2 anos de Bobby Robson)
    Seria um projecto com pernas para andar e que teria de certeza o apoio e simpatia dos Sportinguistas. Julgo que será um caminho a seguir. Mas de certeza que haverá quem me ache um lirico. No entanto é o caminho que defendo.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Miguel Damas,

    Partilho a sua opinião, e de certeza muitos Sportinguistas também!

    Ainda para mais numa altura em que o passivo cresce a olhos vistos e é cada vez mais importante a redução de custos!

    Uma equipa com:

    Gr. Patricio, Boeck e Golas;

    DD. Cedric e Árias;

    DC. Patrão Experiente, P.Mendes, Ilori e Dier;

    DE. Insua e Mika;

    MDef. Rinaudo e Zezinho;

    Médios. Schars, João Mário, A. Martins, Adrien (eventualmente);

    ED. Carrilho e Esgaio;

    EE. Capel e Bruma;

    Av e PL. Ricky, Betinho, Viola e Rubio;

    Certamente com mais alguns retoques que pudessem acrescentar qualidade a baixo custo, de certeza não estaríamos pior classificados que hoje em dia.

    SL
    JP

    ResponderEliminar
  6. No fundo o Damas o JP e muitos outros querem sempre outra coisa. Nem que seja a mesma de há 20 anos.

    Agora até quer apostar na fórmula Sousa Cintra que em 10 anos deu ZEEEEEEEROOOOO! titulos e uma taça de portugal.

    Para estes é sempre fácil, como o Sporting não ganha têm sempre soluções milagreiras, são os verdadeiros gurus, os dos "patrões experientes", e dos ponta-de-lanças que marcam golos.

    ResponderEliminar
  7. O Patrão Experiente era cá uma aquisição! Era do camandro, meus amigos! Ganda central!!!!

    O Dez técnico também faz muita falta... Tem uma visão de jogo do outro mundo... E é melhor que seja mesmo do outro mundo, pq este tá quase a dar o peido mestre!

    ResponderEliminar
  8. Essa formula que em 10 anos terá dado ZEEEEEROOO titulos até poderá ser verdade.

    Mas certamente também não derreteu tudo o que era patrímonio do Clube.

    ResponderEliminar
  9. Schiaffino, a análise é mesmo essa. Não há um caminho certo para percorrer, seja qual for a opção estamos mal e continuaremos mal nos próximos tempos. É desesperante a capacidade que o Sporting tem de se fraturar em momentos de crise. Muito bem chamada à cena a natureza do escorpião. Devia promover-se uma enorme catarse colectiva para ver se podemos seguir em frente sem andar a tropeçar constantemente em discussões fúteis sobre os pecados das dezenas de "César" que já tivemos.

    Miguel, não há projecto sem defeitos e virtudes, Sousa Cintra deve ser dos melhores exemplos disso mesmo. A história de Capucho em Alvalade e no seguimento da sua carreira devia ser um exemplo, aliás são tantas...

    Não há paciência para projectos, só há para ganhar e como reconheço esse facto a forma mais acelerada de o fazer é a torrar dinheiro em catadupa até correr bem. Como disse em post anterior o Sporting só é viável se vencer, para nós, para a direcção, para os atletas, para os credores.

    JP, como disse alguém, não podemos andar a poupar dez anos para estoirar em 2. Primeiro porque dois anos de investimento é curto para conquistar titulos e dez anos de seca muito para a nossa ansia de vencer.

    ResponderEliminar
  10. LMGM,

    Associo-me à revisitação do nosso futuro...

    Ah, e claro também ao comentário do Schiaffino é também um pouco do meu sentimento.

    A forma como reagimos ao insucesso tem sido quase sempre a mesma e por isso é natural que os resultados também se assemelhem.

    ResponderEliminar
  11. O Sr.Abrantes Mendes nunca fez nada pelo sporting, viu o que todos nós vemos e nunca apresentou alternativas aliás devido a ele nas ultimas eleições ganhou quem ganhou porque se ele se opunha ao caminho roquetista só foi tirar votos a essa facção permitindo aos roquetistas a vitoria. Mais um com necessidade de aparecer porque projectos crediveis nem pensar e deve ser um lider fortissimo e com imenso carisma, digo eu.

    ResponderEliminar
  12. LMGM:

    Daqui a trinta anos, qd tivermos a idade do SAM (hehehe) postamos o video outra vez. E inventamos um conceito novo: "multi deja-vu".

    Abç

    ResponderEliminar
  13. Andamos sempre nisto.Também deve estar no ADN.

    ResponderEliminar
  14. As palavras nesse vídeo aconteceram porque tivemos alguém incompetente e mentiroso à frente do clube e os sócios não aguentaram tamanha incompetência e falta de seriedade.

    A situação actual é idêntica, com a excepção de que o nosso actual PMAG é cobarde (Isto não quer dizer que eu tenha grande estima pelo Abrantes Mendes, porque não tenho).
    E por isso é que a "história" se repete, apenas e só.

    Não adianta estar com teorias que vamos andar sempre nisto ou que é este o nosso "ADN". Isso é para quem quer cultivar o medo na cabeça dos outros.

    Até porque na história centenária do Sporting, nem sempre isto aconteceu ("revolta" dos sócios com intenção de destituir a direcção), porque felizmente também tivemos presidentes minimamente competentes e sérios para o cargo e outros até muito competentes e verdadeiros lideres.

    Quando as coisas estão verdadeiramente mal e já não se prevê que possam melhorar com os dirigentes em funções, então temos que tentar mudar, caso contrário já sabemos o que nos espera, que é assistir à morte lenta do clube e ao afastamento dos sócios e adeptos.

    E era bom que muitos dos que aqui comentam, não achassem que são os únicos com bom-senso e que os outros sócios do clube só pensam é em vitórias e que irão contestar qualquer presidente que não lhes dê isso.
    É errado pensar isso. Porque as pessoas já não pedem vitórias, apenas pedem competência, seriedade e que se diga a verdade aos sócios.
    Com esses ingredientes, mais tarde ou mais cedo as vitórias aparecem.
    Mas sem eles (como é o caso desta direcção), é impossível.

    SL

    ResponderEliminar
  15. Caros "anónimos",

    Como Sportinguista, que não sei se vocês são, só quero UMA coisa e penso que o Damas e todos os Sportinguistas também,... ver o Sporting ganhar!!! Algo que infelizmente não vi acontecer nos últimos 30 anos!!!

    Se conseguirem perceber que, sei que não é para qualquer um, que se tivermos uma equipa formada com jogadores da academia, a poupança em ordenados permitiria ter um, dois ou três belíssimos jogadores, com experiência, e obviamente bem pagos!!! Ou como julgam vocês "anónimos" que surgiram Hugo Viana, Quaresma, Cristiano Ronaldo, entre outros?!?!?

    Com toda a sua qualidade mas obviamente alicerçados num onze experiente que lhes permitiu evoluir.

    SL,
    JP

    ResponderEliminar
  16. O Sousa Cintra foi presidente durante seis épocas, cinco anos portanto, não dez...

    E as equipas durante essas épocas foram consitituidas por, entre outros:

    Ivkovic;

    Luisinho;
    Venâncio;
    Paulo Torres;
    Stan Valckx;
    Marco Aurélio;
    Naybet;

    Oceano;
    Douglas;
    Carlos Xavier;
    Peixe;
    Paulo Sousa;

    Silas;
    Balakov;
    Cherbakov
    Figo;
    Capucho;
    Dani;
    Amunike;

    Cadete;
    Iordanov;
    Gomes;
    Juskoviak;
    Sá Pinto;

    Não se comparando com os planteis dos últimos anos, e existiram no apogeu do denominado "sistema".

    Se trocando de dirigentes, nos trouxer jogadores próximos do nível dos acima indicados, digam-me onde assino que assino JÁ!!!!

    ResponderEliminar
  17. Independentemente de quem foram os ultimos presidentes, do atual e dos que forem os futuros, há vários anos que ESTÁ EM CURSO UM ATAQUE GLOBAL ao Sporting, por parte da:

    - Comunicação Social
    - Arbitragem
    - Liga
    - Justiça desortiva
    com o dedo de outros clubes

    que leva a que nenhum projeto ou direcção tenha tido sucesso, levando à desmotivação de sócios, dirigentes e jogadores e sobretudo pondo os sócios e adeptos uns contra os outros. E no desespero por nada correr bem assistimos continuamente a decisões erradas do próprio clube.

    Porque será que nos ultimos anos nenhum projeto vinga, qualquer que tenha sido o presidente, dirigentes, treinadores e/ou jogadores?

    E não ganhando no futebol, nada se valoriza, contribuindo para o aumento do defice.

    TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS.

    OS VERDADEIROS INIMIGOS ESTAO FORA DO SPORTING.

    TEMOS QUE PARAR DE VIR PARA OS JORNAIS DAR BITAISTES.

    UNAM-SE TODOS.

    ResponderEliminar
  18. Palmarés do Sporting
    O Sporting Clube de Portugal é o segundo Clube da Europa com mais títulos conquistados, contando com uma interminável quantidade de vitórias nas inúmeras modalidades que se praticam ou já se praticaram num Clube que sempre se distinguiu pelo seu ecletismo.




    VIVA O SPORTING

    TODOS JUNTOS VAMOS VENCER. ELES TÊM MEDO DE NÓS POR ISSO APOSTAM NA NOSSA DESUNIÃO.


    ED

    ResponderEliminar
  19. Ainda estou para perceber a pancada que Cintra leva - queria eu ter alguém com a ambição e a paixão de Cintra à frente do Sporting!

    Adiante. Concordando que não vamos sair facilmente deste buraco, não percebo o que é que de bom pode resultar da permanência de Godinho Lopes até final do mandato. Sejamos honestos: esta vai ser a pior classificação da história do clube. Isto quer dizer que vai ser preciso reconstruir a equipa quase do zero para a próxima época. Agora digam-me: vocês entragariam essa tarefa de reconstrução a um presidente isolado, sem equipa dirigente e que neste momento não é capaz sequer de convencer alguém a ser adjunto do seu actual treinador?

    Ps: Anónimo, Douglas e Silas eram "unhas" de Jorge Gonçalves, não de Cintra e Dani subiu à primeira equipa já depois de ele sair. Mas pode crer que eu assino também!

    ResponderEliminar
  20. Apenas referi que esses jogadores faziam parte da equipa qd SC foi presidente.

    Dani subiu à equipa ainda com SC, Robson como trienador, foi expulso na Austria, no jogo que originou a demissão do Robson - maior erro do SC...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo de 13 de Dezembro de 2012 21:44,

    você disse que está em curso um ataque global ao Sporting. E é verdade, mas só se esqueceu de referir que esse ataque também tem acontecido vindo de dentro do clube, com gente que está no clube a servir interesses de terceiros!

    E tem sido curiosa (para não dizer outra coisa), a ligação, dos nossos dirigentes e ex-dirigentes, aos corruptos dum clube que veste de azul e branco!

    Ontem apanhei pela blogosfera um comentário de um adepto que descrevia alguns factos curiosos, que muitos de nós sabemos mas por vezes até nos dá vontade de esquecer. Vou deixar em baixo.

    "Eu fico admirado como é que as pessoas não têm visto os sinais:

    1-Roquette pactua com estratégia com ligações com os corruptos do porto, para o Sporting e porto ficarem com os dois primeiros lugares da liga para terem acesso à liga dos campeões. ( Ver aqui o que o nosso ex-presidente João Rocha disse acerca disso: http://i47.tinypic.com/35ciu0z.jpg )

    2-Dias da Cunha vai apoiar os corruptos na final da Taça UEFA de cachecol do porto ao pescoço, mais tarde chateia-se com o corrupto Mor (pinto da costa) e expõe o conhecido “Sistema”.

    3-Soares Franco, muito “amiguinho” de pinto da costa, volta a estreitar ligações com os corruptos, depois dos problemas que Dias da Cunha levantou para eles. ( http://i48.tinypic.com/6jdduc.png )

    4-Bettencourt aceita totalmente a presença de pinto da costa ao seu lado na tribuna presidencial, mesmo depois de pinto da costa o ter deixado de braço estendido anos antes e de gozar com ele nas escutas do Apito Dourado e de até ter gozado com o nosso Paulinho ( Oiçam aqui: http://youtu.be/WL8BCAUspp0?t=2m23s )

    5-Caso “Lino de Castro e venda do Moutinho”, nosso PMAG na altura das últimas eleições e os conflitos de interesse na venda do Moutinho para o porto ( Mais informação aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=35851.0 )

    6-Godinho Lopes várias vezes elogia pinto da costa e já se esqueceu daquilo que os árbitros nos fizeram o ano passado e que depois o pinto da costa até veio a público chamá-los de Heróis. ( ouvir aqui: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=472743&tm=29&layout=123&visual=61 )

    Pinto da costa continua a sentar-se na tribuna presidencial no Estádio do Sporting ao lado do “presidente” do Sporting, depois de tudo isto.

    7-Durante este tempo todo, assistimos na TV a supostos representantes do Sporting, como o Rui Oliveira e Costa, a prestarem vassalagem aos corruptos do norte. E a mostrarem que têm uns “traços” a azul por cima do seu suposto Sportinguismo.

    Será que só eu é que vejo isto tudo e acho realmente muito suspeito ?!

    Este caso do “macaco” lá dos super-dragões é só mais um…

    É preciso limpar o Sporting desta gente, desta linhagem de dirigentes!"

    ResponderEliminar
  22. Para esclarecer o Dani subiu com o carlos Queiroz e foi expulso numa eliminatoria na Austria com o carlos Queiroz.

    podem não se lembra mas fomos eliminados 2 vezes na Austria.

    ResponderEliminar
  23. Álvaro, não dirigido a si mas ao autor:

    Linhagem.

    Numa associação histórica do Sporting ao Pinto.

    Pc foi eleito (oficialmente:)) em 1982; desde 81/82 (data verde e branca parcial/sentida) até 2011/2012 o SCP tem três campeonatos (dois após a "linhagem" mencionada); factos, sem/com contextualização.

    Interpretações como perspectivas.

    SL

    ResponderEliminar
  24. Jahwork, isso que você disse é um facto. E como facto que é, não pode ser negado.

    Mas se está a querer dizer que esta aproximação aos corruptos do porto, é benéfica para o Sporting, digo-lhe já que discordo totalmente.

    Prefiro não ganhar nada, mas seguir o meu caminho de cabeça erguida, sabendo que sirvo os meus e mais ninguém.
    Do que ser subserviente a alguém e receber umas "migalhas" em troca e ainda levar uns atropelos pelo caminho.

    Mas sinceramente desejo que não seja isso que está a querer dizer e acredito que não seja.

    É verdade que esta "linhagem" contribuiu com 2 títulos de campeão, mas a que custo ?
    Temos que analisar os prós e os contras.

    SL

    ResponderEliminar
  25. alvaro,

    parece que, aos poucos, vamos percebendo com dados concretos como os que mostraste atraves desse link porque se pagaram tantas comissoes neste mandato e no de JEB. Mais neste, de GL, com os resultados conhecidos na qualidade dos recrutados.

    A venda de Moutinho não faria sentido nenhum, se quem decidiu leva la avante nao tivesse um interesse pessoal nisso. E era JEB o presidente.

    Acho que já referi isto uma vez, mas o Sporting actual lembra-me o Estado Português, um ninho promiscuo de interesses alheios ao Estado.

    ResponderEliminar
  26. boas malta.

    um desafio?

    porque é que cada um de nós não adianta 1 ou 2 nomes em quem confiasse para liderar o nosso clube?

    SL

    ResponderEliminar
  27. E outro desafio:quem está por detrás dos jovens universitários imberbes que querem destituir GL e obter 50-60 mil euros(???) para convocar a AG.
    Quem?

    ResponderEliminar
  28. Até o DeLoren volta ao futuro, agora com motor eléctrico.

    http://www.tecmundo.com.br/carro/17734-carro-delorean-de-de-volta-para-o-futuro-ganha-modelo-eletrico.htm

    ResponderEliminar
  29. Janeiro esta a chegar e o presidente prepara-se para vender por atacado a equipa B e vários juniores. Pois o Bes vai apertar com ele depois de ja ter recebido 26M avançados por uma suposta venda da academia aos chineses que não se realizou. Há equipas das modalidades amadoras com deslocações em risco e as camadas jovens idem. Há funcionários a meter do próprio bolso para pagar despesas do Sporting....

    Mas defendam o Godinho que ele é que é o Messias.....

    ResponderEliminar
  30. Mas será que andamos todos aqui a brincar ao Sporting?
    Mas será que nós não temos culpas no cartório?
    Será mesmo... Mas algum de vocês acredita nisso!

    Mas será que anda tudo maluquinho???

    Mas então, não se aplicou já a receita que alguns; agora, miraculosamente querem vender.

    Mas não foi o ex-presidente FSF que aplicou uma política de contenção de custos?
    Mas não foi no tempo de FSF que o clube teve exercícios positivos?
    Mas não foi no tempo de FSF que o clube apostou na formação e num treinador que privilegiava a formação?

    Mas estamos todos desmemoriados ou andamos aqui a enganar o pagode.

    Mas a politica desportiva do futebol não estava correcta nessa altura?
    Não é essa política desportiva que vocês querem implementada agora?

    O problema é que o treinador de então tinha anti-corpos.
    E como não percebia nada de futebol, foi sempre conseguindo classificações honrosas e até podia ter sido campeão se não lhe tivessem roubado 3 pontos.
    Ora, esse treinador nunca teve há sua disposições os recursos que outros tiveram.
    Se tivesse tido talvez a história de tivesse escrito de outra maneira...

    Mas a "minoria de bloqueio" existente no Sporting há muitos anos continua a fazer das suas e mais uma vezes conseguiu correr com mais um treinador.
    E olhem que este defendia o clube com unhas e dentes e sempre sozinho.

    Vão continuando nesta senda que um dia terão uma surpresa altamente desagradável.

    Vão continuando a despedir treinadores ao ritmo alucinante.
    Vão continuando a exigir eleições de ano a ano.
    Vão continuando esse caminho...

    Não sei se já perceberam, mas as coisas têm vindo a piorar sempre mais um pouco, sempre que há eleições, que há novos treinadores, etc, etc, etc.

    Não é preciso ser muito perspicaz para perceber que enquanto o Sporting não tiver uma direcção eleita que consiga estar no clube dois ou três mandatos seguidos e enquanto não tivermos um treinador que tenha condições para ficar no clube 4 ou 5 épocas seguidas, não iremos a lado nenhum e cada vez ficaremos mais afundados.

    Já agora uma pergunta ingénua:

    Será que novas eleições e uma nova direcção garantirão o futuro do Sporting

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  32. Oh Verde Cdv foste reactivado? Pensei que 3 anos de silencio e observação do definhar daquilo que defendes fosse util para ideias frescas e uma nova perspectiva. No entanto vejo que não. Continuas a tua peleja contra todos os que estão contra este projecto(? há?) chamado GL.

    Infelizmente continuo a ter razão....

    ps- Não sei porque apareceu o comentário como anonimo e muito menos porque foi apagado. Mas aqui está de novo ele e deixo ao teu critério Lda que o apagues de novo.

    ResponderEliminar
  33. Eu não defendo Presidentes, seja A ou B. Eu defendo Projectos. Para o futebol defendi sempre o mesmo. Uma aposta clara na formação, nem se pode compreender o SCP de outra maneira ou não fosse a formação e não só no futebol, mas em todas as modalidades o nosso ADN.

    Não foi eu que disse que os jogadores vindos da formação eram mediocres, que o Rui Patricio nunca iria a algum lado e coisas do genéro.
    Uma minoria de sócios do SCP que andam na blogosfera há anos contradiz-se a cada momento.
    Se há uma coisa que sempre fui, foi ser coerente.

    ResponderEliminar
  34. Sempre foste coerente lá isso é verdade. Sempre primaste por defender esta mediocridade e de apelidar os outros de minoria silenciosa. O mais engraçado é que no caso dos jogadores (do Patricio ja falo) definharam nas mãos daquele que vcs continuam a achar um grande treinador. Quanto ao Patricio deve ser sem duvida o jogador cuja a formação mais custou ao Sporting. Mas isso é para ti relativo pois falas apenas do produto final esquecendo os erros e fífias que deu até chegar aqui. Realmente a tua coerência é o cinismo pelo qual sempre te guiaste. És uma fraca personagem sempre em bicos de pés a saltar de nenúfar em nenúfar defendendo o indefensável. Há 5 anos que degladio ideias contigo e há 5 anos que escolhes um caminho que mata o Sporting. Mas serão sempre os outros que estão contra esta mediocridade que são os culpados. Ao fim de 5 anos de degladiar ideias ctg continuo a acertar no prognostico e a perder na escolha. Mas durmo pelo menos descansado por não ter colocado cancros atras de cancros a minar o meu amor. Um dia fará-se justiça.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)