segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ir a Guimarães fazer um poderosa afirmação de querer e seriedade

Jogo de contraste em Guimarães: a que foi talvez a exibição menos conseguida da época acabou por proporcionar um dos melhores resultados até ao momento, talvez a par com o obtido na outra cidade minhota, ante o Sporting de Braga. E para a valorização do resultado conto muito pouco com o contexto do adversário, que vinha de quatro derrotas consecutivas, antes sim com as dificuldades especificas resultantes do próprio jogo. Estas nasceram quer da oposição do Vitória, que soube onde e como nos tinha que morder para fazer ferida, quer do nosso pouco acerto para as encarar e contrariar, especialmente na primeira parte.

Começa a ser cada vez mais notório que o nosso modelo de jogo é melhor conhecido e por isso cada vez melhor contrariado por cada adversário que nos vai saindo a caminho, o jogo de ontem foi apenas mais um. Muita dificuldade em controlar o jogo, o que quase nunca foi conseguido na primeira-parte, e pouca qualidade nos momentos em que a bola esteve em nosso poder, fazendo com que Montero praticamente nunca tivesse sido assistido. 

Também muita dificuldade em lidar com as transições rápidas sobretudo a solicitar Mazou, no que foi talvez o pior jogo de William Carvalho desde o inicio da presente Liga. À medida que o jogo decorria tornava-se cada vez mais evidente que quem conseguisse um golo resolveria a partida. Da forma como estavamos a jogar este só poderia surgir num lance de bola parada ou resultante da sorte. Seria um misto de ambos o importante golo de Slimani.

É verdade que Slimani é o protagonista do momento do jogo e da obtenção dos três pontos e que este nasce de um ressalto em Abdoulaye, que para este jogo não teve nenhum súbito problema de sáude... Mas há um momento que o precede e que é decisivo e provavelmente escapou a quem não esteve no estádio. Estava Douglas, o guarda-redes do Vitória a fazer ronha no chão, parecendo estar disposto a não sair dali até lhe servirem o pequeno-almoço, e Jardim, via Maurício, chama Dier. O canto seria marcado, Dier cabecearia para as pernas de Abdoulaye e Slimani faria o resto.

Não serve o parágrafo anterior para diminuir o mérito do avançado argelino, bem antes pelo contrário. A sua importância no jogo de ontem estendeu-se para lá desse momento, quando foi necessário aguentar os cinco minutos que faltavam para dar os três pontos como seguros. Revelou sabedoria e maturidade tão necessárias numa equipa tão jovem na hora em que, mais do que ir para a frente com a bola, era necessário mantê-la em nosso poder. Tornou assim a sua presença ainda mais importante. O estilo está longe de ser elegante, mas a sua eficácia supera qualquer outro argumento.

Maturidade tão necessária numa equipa em Montero era o jogador mais velho com 26 anos, e que sete dos jogadores utilizados - Cédric, Dier, William, André Martins, Adrien Silva, Carrillo e Carlos Mané - estão numa linha de 24 anos para baixo. Sete dos jogadores utilizados são também oriundos da formação, facto que merece também realce.

Costumo dizer que uma equipa que não joga bem tem pelo menos a "obrigação" de conseguir o resultado. Isto porque quem joga bem não só está sempre mais perto de vencer como de dar prazer e orgulhar aos seus adeptos. Foi isso que o Sporting foi ontem fazer a Guimarães, numa afirmação de seriedade digna de louvor, atendendo a que, não jogando bem, nunca se conformou com o resultado. Afirmação ainda mais importante quando o comandante do campeonato se tinha engasgado com uma bolacha do Nacional.

É por isso que hoje muita gente discorre sobre até onde poderemos chegar, numa discussão sobretudo interessante para desviar o foco para o aspecto mais notório da jornada que encerra o primeiro terço do campeonato: todos os três primeiros classificados tiveram muita dificuldade em levar de vencida os seus jogos, sendo que o FCP nem o conseguiu. Atendendo à disparidade de meios em uso a questão que deveria importar não deveria ser se somos ou não candidatos, mas sim o que é que está a falhar nos outros lados para que essa diferença de meios não seja já mais evidente.

Este último parágrafo serve então para introduzir o post que pretendo deixar aqui amanhã para discussão. Não termino sem dar nota de mais uma numerosa, ruidosa e entusiasta presença de adeptos Sportinguistas. Tal como a equipa, nunca desistiram de um resultado melhor que um empate até ao apito final, merecendo quer uns quer outros os aplausos e os agradecimentos mútuos que se distribuíram no final do jogo.
Ficha via MaisFutebol


10 comentários:

  1. Vitória muito importante num jogo que mostrou fragilidades e falta de soluções para contrariar os antídotos que o adversário tinha preparados. Cédric voltou naturalmente à titularidade e ambas as laterais foram incansáveis a tentar desequilibrar. Faltou talento e jogo no meio campo que parecia um deserto. Muito bom Mazou (para uma equipa como o Vitória) mas foi o nosso Mazou a quebrar o enguiço que durou quase todo o jogo.

    ResponderEliminar
  2. Excelente análise!

    Ganhar os jogos em que se joga mal é um degrau que esta equipa tem de subir, e felizmente, tal como em Braga a sorte sorriu desta vez.

    ResponderEliminar
  3. 1) O meio campo não segurou o jogo (e não foi só neste jogo) falta músculo, e até sou de opinião de que por vezes seria bom juntar Rinaudo a Adrien e V. Carvalho, para assim controlarmos o meio campo e podermos partir para o ataque sem medo do contragolpe adversário.

    2) Temos que dar valor à coragem de L. Jardim. Não se contentou como empate e meteu "a carne toda no assador" como é vulgar dizer-se, e assim ganhou o jogo. Arriscou logo petiscou!

    3) Em Braga não tivemos sorte. O Braga ficou a jogar com 10 por mérito de Montero e só nos últimos 10 minutos tivemos 4 oportunidades de golo. Peço desculpa, mas não se chama sorte ao saber! M. Oliveira SL

    ResponderEliminar
  4. boa análise LdA

    Não foi um grande jogo, mas jogou-se o necessário para arrancar uma sempre difícil vitória num campo complicado.

    Achei piada o Rui Vitoria dizer que não merecia perder. Então segundos antes do golo do gigante Slimani, o GR Douglas fica a imitar o Artur no relvado a contorcer-se de dores e depois queria milagres.

    três pontos no bolso bem merecidos

    - o André Martins está numa forma incrivelmente baixa...

    LMGM

    porque dizes que "Cédric voltou naturalmente à titularidade"?
    é apenas uma curiosidade minha. Acho tanto Piris como Cedric bons laterais.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. The Cure,

    antes de mais queria pedir-te desculpa pela demora na colocação do teu comentário no post anterior, desculpas que estendo aos que restantes envolvidos. Depois agradecer-te a bondade do mesmo. A consideração e estima é reciproca.

    Quanto ao André Martins julgo que o problema está mais na colocação dele do que no momento de forma. Sempre que goza de maior proximidade de um colega com que jogar a sua influência faz-se logo sentir. Quando fica mais isolado na frente fica meio perdido e torna-se numa presa fácil. De uma coisa não se pode acusar, de falta de empenho. Correu e lutou sempre enquanto esteve em campo.

    ResponderEliminar
  6. infelizmente o meu comentário ficou cortado. Mandei de um celular mas acho que dá para entender o essencial.

    abraço a todos & Sporting sempre

    ResponderEliminar
  7. The Cure, o Lda tinha falado num post anterior (sobre o jogo da Taça de Portugal) sobre a ausência repentina de Cedric, no meu comentário nesse post disse que me parecia que Jardim tinha ali um bom problema e iria rodar os dois laterais conforme fosse necessário maior pendor atacante (Cedric) ou defensivo (Piris).

    Como Piris também deu boas provas na esquerda, julgo que vai alternar quer com Cédric, quer com Jefferson, sem perda de qualidade apenas estrategicamente com um flanco mais forte a atacar e outro a defender.

    Neste jogo com os dois flancos muito agressivos em termos atacantes o jogo fugiu do meio e andou sempre pelas laterais, ficou emperrado porque o Vitória defendeu muito bem os flanco e o Sporting nunca procurou outros movimentos mais interiores para desorganizar o Vitória porque também o nosso adversário é forte nos flancos. Mazou era o jogador que permitia fazer alguma diferença por conseguir conquistar bolas no centro do terreno numa luta boa de assistir com Maurício. Montero não é um jogador de "choque" e desaparece do jogo se não for servido pelas laterais.

    ResponderEliminar
  8. Não consegui ver o jogo.
    Além da vitória saborosa (ainda mais porque quando cheguei a casa estavam os senhores da TVI24 à espera que o jogo acabasse mas com um ar bastante aziado - mal eu sabia que o golo tinha acabado de acontecer), quero destacar alguns elementos que são mera coincidência. Há 2 meses (28 Setembro) atrás fomos ao Minho, jogar a Braga:

    - Vencemos pela margem mínima;
    - Vencemos com um golo nos últimos minutos;
    - Golo da vitória resultante de ressaltos provenientes de um pontapé de canto;
    - Ambos os jogos começaram às 20.15;
    - Paulo Baptista foi o árbitro de ambos os jogos;

    Queres ver que o Paulo Baptista serve para alguma coisa???

    ResponderEliminar
  9. Calma Cantinho!

    - O golo da vitória em Braga veio realmente de um canto, mas foi um remate de 40 metros que só ressaltou na relva. Limpinho, limpinho.
    - O jogo de ontem iniciou às 19.15
    - O Paulo Batista só não tem complicado aquilo que é fácil. Aliás o que espanta em alguns erros de arbitragem é que têm acontecido em jogo onde os atletas não têm dificultado o trabalho dos árbitros, qualquer um foi disputado com uma lealdade competitiva de parte a parte digna de registo.

    ResponderEliminar
  10. Porra LMGM,

    pensava mesmo que tinha começado às 20.15....
    tu queres ver que ainda não alterei o relógio para a hora de Inverno?

    um grande abraço e obrigado!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)