segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vitória tem mais encanto contra assalto de espanto

Por muito que se queira falar apenas de futebol é impossível não referir o assalto de apito armado que ontem foi perpetrado no Municipal de Coimbra. Apesar de JJ afirmar o contrário - por razões que posso perceber - é muito difícil de acreditar que não estejamos perante um tentativa de colocar o Sporting fora da corrida ao titulo o mais rapidamente possível. Aliás, à semelhança do que já vimos várias vezes, em anos anteriores e que referi no post anterior. 

Mais uma vez não me interessa a discussão se foi ou não mal marcado este ou aquele lance, mas sim o critério de geometria variável aplicado pelo árbitro que denuncia a sua intenção. Não é admissível que se marque o penalty no lance do Adrien e se ignore o que sucedeu com Slimani. Desta vez os prejuízos só não foram maiores porque o adversário não soube aproveitar as benesses e o Sporting, tendo abanado um pouco, não caiu.

Quanto o futebol propriamente dito, o Sporting apresentou-se autoritário, marcando cedo, o que terá sido determinante para alcançar a vitória. Quatro alterações que se podiam antecipar: a obrigatória entrada de Esgaio, o regresso de Jefferson e Slimani e, talvez menos expectável mas muito justificadamente, face à baixa produção de Ruiz, a entrada de Mané. Muito bem Esgaio, a não acusar o peso da camisola na estreia, a por em sentido João Pereira. Slimani foi "apenas" um dos homens do jogo, pela importância das suas acções e obviamente do golo de belo efeito. Mané idem, aspas, com um golo madrugador a abrir.  No âmbito dos destaques individuais é de inteira justiça incluir João Mário e Carrillo.

Faltará "apenas" ao Sporting neste momento conseguir reproduzir o que conseguiu realizar na primeira meia-hora de jogo: boa circulação de bola, muita intensidade na procura da bola, com pressão alta e imediata reacção à perda da bola. Um apenas muito grande, porque os momentos de ausência foram muito prolongados, à semelhança de jogos anteriores. Com adversários mais fortes o perigo de perda de pontos ou objectivos importantes é uma possibilidade em aberto de forma quase permanente. 

Fica à atenção de JJ, que, ao ser expulso, e somando a todas as peripécias deste inicio do campeonato, está a fazer um curso acelerado que lhe permitirá retirar uma conclusão que tem tanto de óbvia como de prática: vencer no Sporting é muito mais difícil.

10 comentários:

  1. Qual será o limite da nossa paciência?
    Até quando é que vamos achar tudo isto como "azar" afirmando que, para contrariar, se deve "trabalhar mais"?
    É legitimo pedir às pessoas para continuar a apoiar o clube numa competição viciada e tendenciosa?

    Ontem, há um olhar/expressão de JJ logo após ser expulso, um travar de emoções, parecendo mesmo que ia "cair" em cima do assistente. Travou a tempo e engoliu. Ali, tive a noção que já terá percebido o que é Sporting dentro deste país futebolístico. Espero que não se resigne.

    ResponderEliminar
  2. A serio que a conversa dos arbitros ja enjoa. LdA entao se o arbitro estivesse encomendado teria marcado um for a de jogo inexistente, que deixava avancado da Academica isolado, no lance imediatamente anterior ao primeiro golo do Sporting? Ou nao notou nesse lance?

    Estou farto destas analises em que se os erros sao a nosso favor, sao lances de dificil avaliacao ou nem se falam deles, mas quando os lances sao contra, e' um roubo escandaloso.

    E' que, das duas uma: ou se pensa que isto esta viciado (e ja nem e' so em Portugal. Ja passou a ser na Europa e quem sabe interplanetario tambem) ou nao. E se o LdA realmente acredita que isto esta viciado, porque e' que perde tempo e dinheiro num jogo viciado? Nao faz sentido.

    E' por isso que as novas tecnologias nunca vao funcionar. Vao ser apenas mais uma camada para as desculpas de mau perdedor. Vai passar a ser: "Analisou esta jogada e nao a outra", "decidiu assim no outro jogo e decidiu assado neste jogo", "o polvo esta no video-arbitro, porque ai 'e que se decidem jogos". DEsculpas, desculpas e mais desculpas, qe fazem pessoas inteligentes como o LdA nao o parecer.

    ResponderEliminar
  3. http://3grandesnaliga.blogspot.com/2015/08/3a-jornada-academica-sporting.html

    Comentários e sugestões serão bem vindos

    Desculpas João? Estas mesmo a falar a sério depois do jogo de ontem?

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, o roubo foi evidente. Aqueles 2 penaltis inventados na 2ª parte são escandalosos!!

    ResponderEliminar
  5. Totalmente de acordo com o comentário do João. Já cansa este discurso e só demonstra pequenz da nossa parte. Além desse lance do fora-de-jogo ao jogador da académica, eu pergunto: alguma vez um árbitro que está em campo para nos prejudicar assinala dois penaltyes a nosso favor? É óbvio que não!

    ResponderEliminar
  6. João e Rui Inácio,

    também não gosto de desculpas constantes e não é sequer o meu hábito fazê-lo aqui, mas é preciso não ser ingénuo, porque o que se passou ontem em Coimbra na primeira parte, com um adversário mais forte podia ter tido outras consequências.

    Há um erro do juiz de linha no fora-de-jogo de facto, mas já na segunda parte. Os principais erros são do árbitro ainda na primeira parte, e creio que a questão é abordada correctamente no post:

    "Mais uma vez não me interessa a discussão se foi ou não mal marcado este ou aquele lance, mas sim o critério de geometria variável aplicado pelo árbitro que denuncia a sua intenção. Não é admissível que se marque o penalty no lance do Adrien e se ignore o que sucedeu com Slimani."

    ResponderEliminar
  7. E ao sexto jogo oficial...

    Mais do mesmo...

    Isto é chover no molhado. Malhar em ferro frio. O estranho é existir entre sportinguistas quem acredite neste futebolzinho manhoso e mal cheiroso. Ao fim de seis jornadas desta sucessão de roubos em curso, até o Rui caracolinhos Santos se sente indignado com as arbitragens da apaf (mais as duas eufeiras com cheiro desagradável a gás pelo meio...).

    O pior é ter de gramar comentários de supostos sportinguistas a comparar lances vulgares como foras-de-jogo mal tirados (de mt difícil análise e por isso compreensíveis)... com penalties escandalosos que demonstram à exaustão num curtíssimo espaço temporal, uma dualidade de critérios gritante. O escândalo foi de tanta monta, que durante o intervalo dificilmente terá passado "despercebido" ao artista do apito de ontem em Coimbra... E, na segunda parte, lá teve que se conter pelo que não deu para prejudicar (ainda mais) o Sporting. A lógica justificativa, segundo estas pessoas, é a de que se o árbitro roubou o SCP na primeira parte, teria igualmente que roubar na segunda, pelo que ao invés de se enganar em dois lances capitais, teria que se enganar em mais dois... Assim sim, o roubo está associado à coerência! Enfim...

    Concluindo, quem se lixou foram os defesas dos estudantes, convencidos que continuariam impunes na segunda parte e poderiam continuar a fazer faltas dentro de área à vontadinha.

    ResponderEliminar
  8. o secretário do Acosta31 de agosto de 2015 às 22:04

    Boa noite. Um pouco off. Andava à procura de um texto sobre a origem da conotação benfiquista/lampião. Tenho ideia de o ter lido no blogue Sporting Autêntico cujo autor, reparei agora, é editor neste espaço (MM). Tenho ideia que tal se devia a um roubo de bens de jogadores de uma equipa brasileira no balneário do estádio benfiquista e à conexão que os jogadores desta equipa fizeram a um ladrão famoso da época (Lampião). As únicas referências que encontro na net são que o benfas era muito beneficiado pelas arbitragens e os adversários batizaram-nos de lampiões devido ao então famoso ladrão. A história do MM parece-me mais cerdível. Gostaria que ele me pudesse esclarecer. É possível que um dos editores do blogue lhe faça chegar a minha questão?
    Desde já, muito obrigado!

    ResponderEliminar
  9. A verdade acima de tudo.
    A arbitragem foi claramente desfavorável ao Sporting. Já por cá ando há uns anos, neste mundo de Deus, para acreditar que não houve intencionalidade.
    O que espanta não é isso, que afinal é bastante antigo. Quem não se recorda de durante mais de uma década, sermos arredados da luta pelo título antes de dezembro.? Até virou proverbial e a imprensa glosava isso.
    Quem não se recorda do luto decretado por José Roquette e da consequente falsa indignação dos Loureiros, também eles rendeiros do sistema?
    As escutas do "Apito Dourado" deixam alguma margem para que se pense em sorte ou azar?
    Quem vive o Sporting sabe disto. Sabe como o Pinto da Costa assaltou e conquistou o poder que antes andava ali pelos lados da Luz. Isto é histórico. Nada de subjectivo.
    Como dizia, o que espanta é ver alguns sportinguistas comentar este assunto como se o Sporting nascesse agora. Outros, fartos dos insucessos, começarem a desvalorizar a viciação das competições e apontarem as armas para dentro do clube.
    Mas, neste caso, até terão alguma razão. Não foi o Bruno que espalhou pelo facebook e imprensa que a anterior direcção não conseguia êxito desportivo porque não tinha estrutura, competência, etc?
    Não se pode queixar agora que lhe apliquem o seu próprio critério. Resulta de ser demagogo e ter enganado muita gente.
    A meu ver, temos neste momento gente muito boa no dep. de futebol. Um bom treinador e jogadores com classe suficiente para ombrear com um benfica em perda de confiança e um porto que não atina, com o treinador espanhol a ser um fiasco anunciado.
    Com a Académica só ganhámos porque fomos muito superiores a uma Académica que não tem forças para pontuar nem a jogar com 14,. caso contrário a sementeira de pontos perdidos seria à imagem de outras épocas. Em Dezembro estaríamos já a pensar na próxima época.
    Mas, é assim que o sistema funciona. Vão haver jogos em que o adversário é mais forte e conseguirá facturar à conta dos tais erros "humanos".
    Quanto ao LDA, acho que fez bem focar as manigâncias da arbitragem. para quê fechar os olhos ao que se passou no campo? Para ser politicamente correcto ?

    ResponderEliminar
  10. Alguém devia recordar ao João que vive num país em que há presidentes que recebem árbitros em casa em vésperas de jogos e há prostitutas que são oferecidas a árbitros (em troca de alguma coisa, naturalmente).

    É feio, é cru e não devia ser assim. Mas é.

    E isto é só a ponta de um véu que, por mero acaso, se levantou há alguns anos.

    A minha fé sobre a ausência da tal "viciação", acabou aí e perdeu-se para sempre.

    Quanto ao nosso Sporting, que é o que realmente importa, preocupa-me de sobremaneira a forma como a equipa se deixa abater depois dos lances polémicos em que é prejudicada. Foi assim em Tondela e foi assim também em Coimbra. Tivesse a Académica mais jogo nas pernas e muito provavelmente o resultado teria sido outro.

    Acho que é um aspecto que tem de ser trabalhado.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)