quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A reacção de Bruno de Carvalho e a estratégia

Bruno de Carvalho reagiu já à derrota de ontem com um extenso post no Facebook, que poucos lerão até ao final. Não tenho dúvidas da inutilidade da publicação, a não ser para alguns dos tais milhares de pessoas que vivem do futebol: os paineleiros e os média.

Tem-se dito que o Sporting está este ano a fazer um all-in desde que contratou Jorge Jesus e mais alguns jogadores. A contratação da Jorge Jesus parece-me a jogada do século que, no entanto, para ter sucesso, terá que ser complementada com uma política de aquisições e gestão do plantel de forma a proporcionar ao treinador os meios necessários para se bater com os rivais, o que já me levanta muitas dúvidas, pelo que pude observar até agora. 

Já duvidas que existe um all-in de erros arbitrais em TODOS os jogos oficiais realizados até agora não tenho. Não é desculpa é um facto. Não sejamos ingénuos para pensar que tudo acontece por acaso, mesmo considerando que não há uma ligação entre os interesses que se movimentam a nível interno e nas competições da UEFA. Por isso que me interrogo: qual é a estratégia do clube para este ataque cerrado?

O que fez o Sporting até agora? Que se saiba, nada. Mas, neste interim Bruno de Carvalho 

- Reagiu de forma pessoal, entretendo-se numa "peixarada facebokiana" com um funcionário de um clube que até é minha impressão vai ter que montar torres de observação para olhar para os lugares cimeiros da classificação (os dois primeiros, espero eu) da actual Liga Nós.

- Beliscou o actual líder do Conselho de Arbitragem com um post pessoal.

- Entretanto, quando no jogo da primeira mão já se anunciava a possibilidade de sermos servidos como ovas de esturjão aos russos, o clube preferiu ficar calado. 

- Não era hora de intervir, lembrando em comunicado à UEFA o pesado passivo deixado pelas actuações dos seu nomeados na época passada, prevenindo para agora não ter que chorar? Não era hora de lembrar a Platini a necessidade da introdução das tecnologias?

- Por cá preferimos ajustar contas que me parecem mais de carácter pessoal com o inefável e movediço Luís Duque apostando na figura esfíngica de Pedro Proença, deitando-nos na mesma cama onde dorme o mesmo dragão dos Guímaros, dos Calheiros, das escutas, etc.

- Porém, o mais singular neste processo é que, por via da sua eleição para presidente da Liga. onde a sua utilidade é dúbia, Pedro Proença acaba de se ver afastado do Comité de Arbitragem da UEFA onde, aí sim, nos poderia ser útil. Por cá sabe-se apenas que é favorável ao sorteio, ao invés de quem o apoiou.

As razões de queixa relativamente à arbitragem são mais que evidentes e os prejuízos estendem-se de em progressão geométrica de difícil contabilidade. Mas é urgente perceber se queremos apenas continuar a queixarmo-nos apenas, ou fazer algo de muito concreto para mudar os poderes instalados. E isso não se consegue com amadorismos, no conforto de um post no Facebook, a assobiar o hino das Champions ou em choradeiras a roçar o patético, como aqui e ali também vamos assistindo.

19 comentários:

  1. Jogada do século, temo que seja o erro do século, jogadores tem sido escolhidos por ele, não há desculpas.

    ResponderEliminar
  2. A página onde foi colocado o post não é a página oficial. Essa página utiliza uma foto manipulada para se fazer passar por oficial.

    ResponderEliminar
  3. Voltamos à mesma cartilha:
    - post a "malhar" na equipa;
    - post seguinte a malhar no garoto
    (a colocação/não colocação das "" não é inocente)

    Noddy

    ResponderEliminar
  4. Já chega a ser ridícula a sucessão de post facebookianos de BdC. Não é com desabafos no FB que se altera a realidade do futebol (esta realidade tem décadas e não muda com queixumes nas redes sociais).

    É a pressionar nos locais certos, no tempo certo, as pessoas certas, com uma estratégia bem definida, com sangue frio, paciência e muita inteligência. A isto se chama trabalho de bastidores que visa ganhar, paulatinamente, poder de influência. Ao invés de trabalhar nisso com vista a um futuro (a médio / longo prazo) melhor para o SCP, o Sr. Bruno preocupa-se com o (i)mediatismo das redes sociais cujos efeitos práticos em benefício do SCP são NULOS. Pura perda de tempo, que podia estar a ser bem melhor gerido e mais utilmente aplicado.

    Dito isto, a pergunta que fica é: se o SCP não beneficia rigorosamente nada com os queixumes nas Redes Sociais, porque é se insiste com isto?... Para entreter parolos e fortalecer a crença no brunismo? Que enjoo…

    Aliás, este início de época é bem paradigmático da incapacidade e da impotência de BdC em alterar o que quer que seja no futebol. E se nem em Portugal consegue... qt mais na Europa!... No que é que resultou todo o ruído produzido por BdC? Em 5 roubos, nos 5 jogos oficiais realizados…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, este início de época é bem paradigmático da incapacidade e da impotência de BdC em alterar o que quer que seja no futebol. E se nem em Portugal consegue... qt mais na Europa!... No que é que resultou todo o ruído produzido por BdC? Em 5 roubos, nos 5 jogos oficiais realizados…


      excelente tirada...


      "que enjoo" mesmo

      Eliminar
  5. Sinceramente temo que a aposto louca nesta época possa comprometer o futuro. O Sporting tem vencimentos elevadíssimos a pagar mensalmente e as receitas são praticamente nulas. Parece-me que contámos com o ovo no cú da galinha mas a verdade é que agora nem ovo nem galinha.

    A situação do carrillo já começa a meter nojo, não sei se a situação contratual que ele vive no momento o tem afetado ou não a verdade é que ontem não esteve lá.

    O nosso treinador deixou correr o jogo e não conseguiu reagir ao que se ia passando em campo.

    ResponderEliminar
  6. vira o disco e toca o mesmo, agora a culpa do sporting ser roubado em todo lado é da inabilidade da direcção em conseguir mudar os dogmas do futebol quer nacional quer da uefa.

    ontem foi a equipa que não teve estaleca hoje é a direcção que não está ao nível exigido, para quando os adeptos?

    ResponderEliminar
  7. Acho INCRIVEL!! JA cansa a conversa dos abitros . o CSKA tambem tem um penalty a favor ca que ninguem fala.. O arbitro ontem fez uma bela arbitragem e esse lance a bola sai mesmo descreve o arco por fora da linha , semelhante ao golo anulado contra o Benfica , se os arbitros tivessem contra nao tinham levado ao desespero dos jogadores do CSKA, ontem as decisoes na maioria foram a favor do SCP. O Golo do DOumbia nunca e falta ele nao pode cortar o braço a bola e involuntaria se ele n tivesse ali o braço marcava com o peito , ja para nao falar que o Arbitro está tapado, por isso chega sempre que nao se ganha um jogo a culpa é do arbitro , a verdade é que se o arbitro quisesse prejudicar o scp o arbitro tinha marcado fora de jogo ao TEO porque ele está milimetros em fora de jogo. Devia preocupar é como uma equipa como o scp ja estando avisada no 1º jogo que os jogadores que deviam ser bem tapados sao os do meio campo que metem as bolas nas costas da defesa , e o sr JJ nao leva um unico medio deixando os 3 rebentarem , a vdd e q o Bruno Paulista o Jogador mais caro do scp a seguir ao Gauld nem aparece nas contas desta convocatoria. O scp tem razoes de queixa da arbitragem , mas dizer que ha um complot para prejudicar o scp seja a nivel interno ou externo , chega a tornar se ridiculo , senao vejamos se fosse assim : o jogo com o Benfica ha pelo menos um penalty a favor do Gaitan , no jogo com o Tondela ha um lance ilegal que o arbitro da penalty ao Scp no ultimo minuto e no jogo com o Paços bom so ve casos quem quiser mas o Joao Pereira nao pode fazer aquilo e ele faz penalty e que eu saiba nao ha nenhum penalty no jogo com o Paços de Ferreira a favor do Scp , discute se o cartao ao Slimani (mas ele foi protestar feito estupido) e ao Joao Pereira mas o jogo nao sao cameras lentas e o jogo corrido e um lance que na interpertaçao do abritro ainda pode ganhar a bola se n fosse atrasado pelo Joao Pereira e é falso que digam que o Patricio ja tem a bola nas maos , enquanto ao tempo de desconto foram 3 mas o scp era mais 1 2 minutos que ia mudar o que nao fez em 85? o denominador comum é que desde a pre epoca é que o scp nao anda a jogar nada e a ter muitas dificuldades contra os Tondelas desta vida e apostar a cartilha na arbitragem é querer arranjar desculpas e enfiar a cabeça na areia e nao assumir as responsabilidades e se formos continuar assim nao vamos evoluir .

    ResponderEliminar
  8. ENTRETANTO NA MARCA

    http://www.marca.com/2015/08/27/futbol/liga-portuguesa/1440695055.html?cid%3DSMBOSO34503%26s_kw%3DtwitterCM%26t%3D517131480=Twitter

    ResponderEliminar
  9. A solução era o sorteio dos árbitros na UEFA!!!

    ResponderEliminar
  10. Entretanto no SPORTING:

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/propostas-em-exposicao-a-uefa--971415.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1440739461

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então? Preso por ter cão e preso por não ter?

      Segundo o texto o Sporting anda à muito a preparar isto. Sem falar nas presenças do SPORTING nos congressos internacionais sobre futebol e próprio congresso organizado por nós o ano passado... Cada um dá eco ao que deseja...

      Eliminar
    2. Se Inês está morta já não vale a pena lutar para que a próxima não morra?

      Eliminar
  11. Saliente-se os esforços dos soldadinhos do costume, que não poupam a espinha em nenhum momento para apoiarem toda e qualquer acção do Mestre.

    Não sabia desta do Proença. Então sai do comité de arbitragem da UEFA onde podia minimamente ser útil porque foi eleito presidente da Liga, um órgão cada vez mais diminuído de acção e influência?

    E alguém leu o post até ao fim? "Cheira a trampa, sabe a trampa, etc" isto é alguma coisa? Está tudo parvo ou quê?

    ResponderEliminar
  12. Ainda haverá verdadeiros adeptos sportinguistas? Pela amostra de comentários vejo tão sómente um parvo adepto dos "passarinhos" e um rebanho de ovelhas cegamente seguidoras do seu pastor a contrapor o autor do post e o Virgílio!!! Pobre Sporting...onde hoje é crime dar uso aos neurónios! Dá-me a impressão que o "pó"do quartel de bombeiros anda a ser inalado pelo séquito de deus... O nojo que me mete a trampa de adeptos que temos e cada vez se parecem mais com os seguidores do "orelhas" .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é um verdadeiro adepto sportinguista caro iluminado?

      já cá faltava os verdadeiros contra os falsos, mas por uma questão unicamente lúdica diga-me por favor o que é um verdadeiro adepto sportinguista

      Eliminar
  13. Talvez queira definir os critérios para distinguir os verdadeiros sportinguistas dos falsos??
    Eu começaria por "pagar as quotas de sócio", mas não tenho a pretensão de acertar...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)