A Taça CTT já tinha código postal
2- O Sporting não jogou nada. Agora que o jogo acabou é mais fácil dizer isto: se jogamos com os titulares para o jogo para a Taça porque não jogamos neste, se são ou eram as competições que mais probabilidades tínhamos de vencer?
3- Não posso dizer que o Setúbal mereceu, mas nós acabamos por lhes oferecer um presente de Reis antecipado.
Tenham vergonha e assumam o fraude que foi esta época. O futebol do Sporting é patético sem nexo sem fio... Uma vergonha.
ResponderEliminarVergonha é tu falares assim! Deves ser o maior tu!
EliminarNa tua opinião o Sporting deve ter como ninguém... Pelo menos uns 6 golos tinham marcado... Com o orçamento deste ano acho que o Couceiro tinha feito mais...
EliminarOs pontos 2 e 3 nao interessam. o SCP fez o suficiente, marcou 2 golos e foi roubado num penalti escandaloso. 1-2 era o resultado normal e aceitavel. agoram vêm com o nao jogar nada.. pelo amor da santa.. isto foi um roubo de aviario!! o resto é o politicamente correcto e areia para os olhos.
EliminarRelativamente ao comentario do anonimo. Sim, a verdade é que muitas contratacoes foram uma valente porcaria (principalmente Paulista, Andre, Castagnos, Petrovic etc) mas outras simplesmente nao resultaram porque estamos a falar de futebol E MESMO ASSIM, temos sido roubados porque metemos medo a muita gente. Ou já se esqueceram da luz.. ENFIM, ESTA FEITO!
O Penalti é duvidoso mas temos de ser sinceros não jogamos bem... Fraca qualidade de jogo, tudo muito previsível, o André não têm qualidade para esta equipa nem o Castaignos. Contratações completamente falhadas.
ResponderEliminarNa minha opinião infelizmente nem a equipa inicial foi bem ponderada bastava jogar com a média de idades e poderíamos ter passado.
Algo têm de mudar, a equipa não está bem, nota-se que a qualidade do nosso futebol está sem duvida pior que no inicio da época, não podemos nem devemos culpar os árbitros de tudo.
Enfim agora é acreditar e lutar pelo campeonato, e não cometer os mesmos erros na taça de Portugal.
Vergonha é ser roubado desta forma. Não me venham com O jogar mal. Marcamos 2 golos limpos e eles roubaram um penalti. Vitória de 2-1 fora é um resultado que seria normal.
ResponderEliminarSe a falta fosse na área do Setúbal e fosse marcado, todos diríamos que era falta.
EliminarHá contacto? Há. Há intensidade suficiente, não sei. Mas quem é que manda aquele rapazito se encostar e meter a perna onde não devia?
O Paulo Oliveira não joga, porquê? O André joga porquê?
Há um penalty claro por marcar contra o Sporting por falta do Coates. Mas nisso não falam. Porquê? A SportV escondeu as imagens mas elas estão nos blogues.
EliminarSe bem conheço os adeptos de futebol e até pelo post e por incrível que pareça acabaram de passar o atestado de permanência do Bruninho. Nada melhor que mais um inimigo para arregimentar mais alguns indecisos. Depois de mais uma grande joga. Sobretudo do Baladas.
ResponderEliminar2 - Jogámos com os titulares em casa com o Varzim e como este onze em Setúbal, faz sentido?
ResponderEliminar3 - Oferecemos? Vá... pelo menos diz que foi a meias com o gajo do apito!
Bem vistas as coisas, entre o maior orçamento da história do SCP e um dos mais baixos em Setúbal fica muito mal acabar o jogo a falar de árbitros. Numa época em que o grande líder não se cansa de elogiar as melhoras da arbitragem.
ResponderEliminarFoi desta que o Markovic explodiu?
ResponderEliminarDizer q foi o arbitro e querer arranjar desculpas.
ResponderEliminar1' acho que foi mesmo pênalti.
2' Douglas quem? O golo do Setúbal já tinha sido culpa dele, não vale nada.
3' se e para rodar que metesse o Paulo que e muito melhor que o Douglas.
4' quando estava no Benfica eu já dizia que o Jesus era uma merda que só ganhava pq tinha cominho e agora tenho a prova dos nove, como não temos direito a cominho o Jesus prova que e mesmo uma merda. Na época passada só jogou bem pq tinha uma grande equipa deixada pelo marco Silva.
Sobre o penalti, a verdade é que o contacto existe. Inclusive com a mão do Douglas nas costas do Edinho. Vergonha é uma das melhores Academias do Mundo não conseguir escalar uma equipa mais jovem que o Vitória. Quando se sabia à priori que podia ser um dos critérios de eliminação. E quando a arma secreta de Jesus é o Baladas todos os cuidados são poucos. Mas o maior problema da época é o presidente não conseguir acertar agulhas com o treinador. Com Jesus a decorar o nome do árbitro e a repeti-lo até à exaustão cada vez que é eliminado. E o presidente que desde Agosto que também não se cansa de repetir que a arbitragem em Portugal nunca esteve tão bem...
ResponderEliminarÉ o síndroma das segundas épocas de Jesus. São terríveis. E só quem ainda lhe aumentou o ordenado é que não conhecia o síndroma.
ResponderEliminarNão é que houve um clube, esta semana mesmo, com um golo mal anulado e um penalti por marcar, que foi ganhar ainda assim por 4 a zero?
ResponderEliminarPercebe-se que quando o árbitro erra Sporting e Porto são roubados, mas o Benfica é levado ao colo!! Continuem assim!
Se alguém tivesse feito o trabalho de casa como se exige sempre a qualquer estrutura profissional, seja em que área for, podíamos ter perdido da mesma maneira e ainda assim eliminávamos o Vitória e passávamos a fase de grupos rumo a final four. E agora ninguém se lembrava de penalti nenhum. Mas como o cérebro diz, a estrutura é ele. Que porventura não se lembrou do critério dos mais jovens.
ResponderEliminarEste jogo mostrou, se necessário fosse, duas coisas que são muitíssimo graves. A primeira, que é mais geral, e que é abordada no post a propósito da referência ao Código Postal, é a corrupção que grassa no futebol português. Depois do ciclo FCP, com Pinto da Costa a pôr e dispôr, estamos no auge do ciclo SLB, com Luis Filipe Vieira a ser quem manda em toda a estrutura do futebol português. A arbitragem é o instrumento para que esse poder de natureza corrupto seja bem sucedido. O problema vai colocar-se porque os poderosos estão a cometer o pecado do excesso. Estão na fase da intensidade e do descaramento escudados no controlo que exercem sobre a imprensa nomeadamente a televisiva. O que se passou em Moreira de Cónegos e em Setúbal mostra que a estrutura da arbitragem não se poupará a meios para permitir ao Benfica mais uma Taça da Liga e todas as que aspira. Com o Sporting a defrontar em Chaves o Capela para a Taça teme-se o pior.
ResponderEliminarEste exagero julgo atingiu um ponto de não retorno. Se o Sporting actuar de forma correcta esta situação deverá suscitar a intervenção das autoridades. Não é possível do ponto de vista democrático pactuar com esta violação sistemática da verdade desportiva e com esta despudorada exibição de um poder absoluto.
A outra questão tem a ver com os erros próprios do Sporting. Os miseráveis desempenhos de Markovic, André e os sofríveis desempenhos de Douglas e Castaignos além das aberrações que constituem as perfomances de Petrovic, Melli e não sei se me esqueço de algum fantasma, permitem aos sportinguistas exigir que a direcção arrepie caminho e coloque esta gente incapaz fora de Alvalade e recupere para o que resta da época os nossos jovens jogadores. Começou com palhinha, mas deve avançar com Geraldes e Iuri e todos os que forem considerados utilizáveis como alternativas e complemento dos que já cá estavam no início do ano.
PS . André é um dos piores avançados que já passou pelo Sporting. É sempre capaz de jogar a bola fora, mesmo que isso seja verdadeiramente dificil.
Foi a corrupção que não marcou o penalty do Coates? Como é que explicas isso?
EliminarOu que não marcou um penalty claríssimo no Benfica-Feirense?
Só que o Benfica tem um plantel todo com qualidade e tu tens merda com Douglas, Baladas, Brunos Paulistas, Petrovics, Elias, etc.
aprender a ver futebol.
Constato que além de não saber ler ainda se esquece regularmente de tomar a medicação. Felicidades e um bom ano, pese embora.
EliminarApenas um acrescento ao comentário anterior: não jogámos bem mas mesmo assim deveríamos ter ganho. Porque apesar disso fomos melhores do que o Vitória. O árbitro e fiscal de linha que acompanhava o nosso ataque foram intransponíveis.
ResponderEliminarO Sporting jogou mal e isso é responsabilidade do JJ mas aquele penalti é marcado contra o Sporting se fossem os lampiões queria ver a coragem dos árbitros se era a mesma, contra estes será marcado um penalti contra quando estiverem a ganhar por 4 ou 5 golos que é para calar bocas, a vergonha continua e ainda vamos a meio da época.
ResponderEliminarContra o Feirense, penalty por marcar aos 14 minutos.
EliminarJoguem mas é à bola. Vai buscar jogadores decentes em vez dos baladas e dos Douglões.
Meu caro, veja o puxão do Coates no minuto 71. Acha que é falta ou não? e... bom, é na área do Sporting!
EliminarExiste 1 penalty ao minuto 71 contra o Sporting cometido por o Coates,e o penalty contra o Sporting foi bem assinalado,sinceramente nao percebo.Nao se pode marcar penaltys contra o Sporting,mesmo que sejam bem assinalados?No jogo do Benfica tambem ouve 1 penlty contra o Vizela nao assinalado,por isso nao me venham falar de beneficios do Benfica,a realidade e que as segundas linhas do Sporting nao estao a justificar o salario que ganham,e assim o futebol.Existem erros internos que teem de ser resolvidos,e nao vale a pena a desculpa com os arbitros,porque assim eles nunca serao resolvidos.Boa noite.
ResponderEliminarEste jogo veio provar que o Sporting não tem banco. E mesmo nos titulares...
ResponderEliminarFoi feita uma má gestão da competição.
O lance de que o Sporting se queixa é duvidoso, mas parece-me haver contacto.
Ao minuto 71 há um penalti, este claro, contra o Sporting por puxão do Coates.
Os falhanços do André são bem mais escandalosos que os do árbitro.
Não me parece que tenham razão, neste jogo, para todo o alarido que fizeram, muito menos para não terem comparecido na conferência de imprensa. É que isto de dar voltas olímpicas quando se ganha tem o reverso quando se perde: as pessoas perguntam onde estão!
O estado do futebol português vê-se com o que aconteceu ontem e com posts, como estes, que caracterizam a sociedade portuguesa.
ResponderEliminarÉ a falta de vergonha total dos três estarolas. É o desplante. É a arrogância.
É o QUERO POSSO E MANDO.
SE o penaltie fosse no ultimo minuto na área do Vitória e o arbitro o marca-se, o que diriam o sportinguistas?! Que não era falta?! E SE fosse com o Porto? O que diria o dragões diários e os seus adeptos?! Que não era falta?!
VOCÊS SÃO TODOS uma cambada de hipócritas. Beneficiados todos os anos, enquanto os "mais pequenos" são sempre subjugados ao vosso poderio.
É vergonhoso todo o filme de ontem. Parecia o fim do mundo!
No dia anterior foi o Porto, ontem vocês. Esquecem-se, que o Belém contra o Moreirense, foi completamente espoliado, depois de estar a ganhar 1-3. Se ganha-se deixava o Porto numa situação quase fatal. Depois aconteceu o de sempre. Belém completamente roubado e Porto com mais hipóteses para o jogo seguinte.
Ontem foi de bradar aos céus. Sabemos que o Sporting está em período eleitoral, sabemos que fala por tudo e por nada, sabemos que tem um presidente no mínimo sui generis, mas é preciso não ter vergonha nenhuma na cara para este chorrilho de insinuações, com parte da comunicação social a ajudar.
Sem ver os jogos todos já encontrei erros em todos os jogos, dos árbitros e das equipas! Já vi os 3 grandes a serem ajudados e prejudicados, mas NÓS, somos muito mais prejudicados que vocês!
Não venham com tangas de que já tinha código postal... este Sporting é uma verdadeira vergonha!
ResponderEliminar"foi toda uma segunda parte de nítida inflexão de qualidade e critério da arbitragem." - não sei se esta frase é para rir ou chorar... mas a primeira parte não existiu? Não conta? Levamos um autêntico banho de bola na primeira parte, mas isso agora é para esquecer? Antes do penalty o Sporting tem duas oportunidades mais do que flagrantes para "matar" o jogo: uma na cara do guarda redes, e outra já sem o guarda redes. A culpa de não termos feito golo é do critério de arbitragem? O Jesus apresente o onze que apresentou, e a culpa é dos árbitros? Mas o problema está aqui, o Jesus (e se calhar muitos sportinguistas) pensam que o SCP tem dois super plantéis, e na realidade nem um tem.
Quanto ao penalty, mesmo que não fosse, alguma coisa justifica aquele triste espectáculo? O jogo interrompido?!? A sério? É neste Sporting que vocês se revêem?
A culpa foi do JJ. Sendo o cérebro, devia-se ter lembrado que o primeiro critério de desempate era a media de idades. Jogava o Palhinha...o Iuri...o Matheus...o Riquicho...ou o "Manel".
ResponderEliminarNa volta a culpa é do diretor desportivo. O palmelense.
Ate poderiamos perder por um se esta premissa fosse salvaguardada.
Amadores!
meu caro Palmelense é o Futebol Clube o Octavio quanto muito é "palmelão"....
EliminarBoas
ResponderEliminarA velha desculpa da culpa do árbitro.É uma desculpa batida e a maioria das vezes falsa mas que serve o propósito com eficiência do " só não ganhamos " por culpa de terceiros.
Todos os clubes ditos grandes para esconderem as suas próprias incompetências , falhas e erros desculpam-se com os árbitros.
Nesse aspecto seja Sporting, seja Benfica ou seja Porto a culpa das nossas falhas é sempre do árbitro e não nossas.
Pinto da Costa, Luís Filipe, Bruno Carvalho sabem que é mais fácil culpar os árbitros perante a massa adepta criando um bicho papão do que admitir os seus erros e as suas falhas.
Infelizmente a massa adepta seja do Sporting, Porto ou Benfica na sua maioria caí na esparrela.
Bruno de Carvalho, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira nunca tem culpa dos insucessos dos clubes.
A culpa na maioria das vezes é colocada no árbitro alvo mais acessível já que não tem adeptos.
No jogo de ontem alguns jogadores do Sporting e JJ envergonharam no final do jogo não só os Sportinguistas como quem gosta de futebol.O árbitro ter de ser escoltado pela polícia para sair do relvado é algo que devia envergonhar todos sem excepção e devia dar castigo exemplar.Tal como Danilo do Porto devia levar um castigo exemplar por ter intimidado o árbitro ao passar de raspão com a sua cabeça no árbitro.Estas situações tem de ser erradiadas do futebol.
A verdade é que Douglas toca no jogador do Setúbal e este aproveita a situação e o árbitro bem marca Penalty.
Existe ainda uma penalidade flagrante ao minuto 71 de Coates.
Mas o árbitro vai sevir para escamotear os nossos próprios erros.
É assim em todos os clubes.Chame-se Sporting, Benfica ou Porto.
Vai servir para não se questionar a razão para a qual JJ joga com praticamente a equipa titular com o Varzim em casa mas depois muda meia equipa com o Setúbal fora.
O árbitro vai servir para escamotear as imensas contratações falhadas até ao momento.
O Sporting perdeu por culpa própria.Custa ouvir mas é a verdade.
Nos primeiros 60 minutos praticamos um futebol deplorável, só melhorando com a entrada do craque Gelson e do matador holandês.
Por isso desculpar-se com o árbitro é mandar areia para os olhos de quem consegue ver futebol sem ser fanático.
É a minha opinião
Como sportinguista devo dizer que não estou surpreendido com este resultado. O plantel, como já disse noutro post é pior do que o da época passada e as soluções arranjadas (caras) não convencem ninguém.
ResponderEliminarO presidente do scp, de quem eu não gosto pessoalmente, teve o mérito de arranjar bons treinadores para o clube e com a qualidade que já lá estava lutou-se e encheu-se alvalade, com orçamentos bastante inferiores aos rivais.
Infelizmente e não aprendendo com o historial do JJ no benfas, cedeu (também por culpa do seu ego) a todos os desejos e caprichos do treinador. Resultado: orçamento descontrolado, jogadores caríssimos sem qualidade e que vamos andar a sustentar até ao fim dos seus (longos) contratos. E pior ainda, rotundo falhanço desportivo em perspectiva (o campeonato só por milagre, a ctt já foi, sair da europa pela porta mais pequena (uma autêntica vergonha completamente branqueada), estamos a lutar pela taça...)
Ou seja, tudo o que o Bruno criticou das anteriores direções e presidências do sporting, acabou por fazer igual. Era escusado.
Raramente os "grandes saltos em frente" dão bons resultados. O bruno apostou as fichas todas no JJ e perdeu a pespectiva que devia ter sobre a equipa e sobre as contratações.
Ou seja, no fim do seu mandato, o presidente vai deixar (salvo seja, porque apesar de não votar nele acho que vai ganhar tranquilamente) a equipa de futebol igual ou pior do que a encontrou. Este é o grande falhanço do bruno. Está a fazer igual a todos os outros (maus) presidentes que o sporting teve nos ultimos 20/30 anos.
Isso como sportinguista é que me deixa desolado!
PS: gostava de saber quem ou como dentro do sporting (existe scouting?) se recomenda alan ruiz, andre, castaignos, elias, petrovick, melli, douglas (porque o paulo oliveira é melhor)...
É que eu não sou "especialista" mas no caso dos argentinos, do sérvio e dos brasileiros, vi desde o primeiro momento que não têm andamento para este futebol. São péssimos. Um lastro.
Eu nunca tinha visto uma equipa ir a jogo com os três resultados possíveis em qualquer partida e ainda sair eliminado. Mas só podia acontecer com o limpinho limpinho. Devia estar com medo de levar cinco em Setúbal. O SCP devia era ter vergonha em ainda andar a falar do árbitro. Competência procura-se! Ou se for muito difícil, no mínimo alguém que saiba ler os regulamentos.
ResponderEliminar"Com tudo isto, quem pagou a fatura foi o Ryan Gauld e o Geraldes, que tiveram de regressar hoje a Alvalade e já não fazem parte do plantel do Vitória. Foram para a equipa B. Isso demonstra o nível de direção que há naquela instituição que não merece quem está a comandar"
ResponderEliminarE a reunião de emergência hoje vai de certeza parir o próximo programa eleitoral. LOL.
Nunca pensei que uma derrota do Sporting podia gerar uma tão grande onda de indignação, em adeptos de outros clubes, relativamente à arbitragem. É magnifico!
ResponderEliminarEstou bastante feliz em ver que depois de há algumas décadas ter trabalhado muito na recuperação de algumas espécies em vias de extinção hoje a população de abutres está pujante e rejubilante!
Noto igualmente o crescendo de espécies anónimas, mas essas, felizmente, como ervas daninhas que são, vão e vêm regularmente notando-se muito p.ex. em épocas eleitorais e entrando em hibernação logo após o seu fim.
Uma pequena nota, pouco atractiva para abutres, é mais para Sportinguistas, se até Março jogarmos em Chaves para a Taça de Portugal... já fomos.
E a culpa já é do árbitro que ainda não sabemos quem é. É isso?
EliminarA culpa é sempre dos árbitros. Então havia de ser de quem? Do treinador ou do presidente? Não faltava mais nada.
EliminarSuponho que para o jogo da Taça em Chaves já está escolhida a equipa de arbitragem e que o árbitro nomeado foi o João Capela, daí eu ter escrito que iremos defrontar o Capela.
EliminarEu qd vi o JJ de fato de treino...
ResponderEliminarE jogarem a bola?
ResponderEliminarE marcarem golos de baliza escancarada?
E saberem as regras do jogo, e colocarem putos, por forma a descer a média de idades!?
E olharem para dentro, e saberem ver as inúmeras responsabilidades de quem manda, que levaram a esta situação ?
E
E
E
...
Só árbitros, já não cola!!!!!!!