terça-feira, 20 de agosto de 2019

Perceber o caso Dost

Perceber o caso Dost, e especialmente a multitude de reacções que se registam desde a noticia do acordo com o Eintreicht de Frankfurt seria perceber o Sporting e isso é como aquela anedota do homem que encontra o génio da lâmpada. O homem queria uma ponte para a Madeira mas perante a dificuldade da obra pediu ao génio que lhe ajudasse a compreender as mulheres, por já registar vários desgostos amorosos. O génio pensou melhor e perguntou-lhe "olha, afinal quantas faixas queres que tenha a ponte? Desculpando a misoginia descarada da anedota, é trocar "mulheres" por "sportinguistas"

Falar de Bas Dost é falar de um dos jogadores que me marcou.. E se gostei dele não foi apenas pelos inúmeros golos que apontou. Foi também por duas qualidades cada vez mais raras: competência e discrição. Era chegar ver e marcar. Tomar banho, ir à vida dele, que por ser a dele só a ele lhe interessava. E depois repetir. 

No dia em que lhe agradecemos aquelas virtudes abrindo-lhe a cabeça, abriu-se uma ferida exposta que haveria de ser coberta por sal uns dias depois no Jamor.  Ferida que ainda continuará a sangrar ainda que o desfecho ocorrese hoje, o que está longe de acontecer. Ela será ainda várias vezes lancetada e voltará a infectar sempre que as inúmeras ramificações forem afloradas. (o caso Alcochete, as rescisões por resolver, etc, etc.)

A saída de Bas Dost andava a ser esboçada debaixo dos nossos olhos. Seja no tempo em que esteve tanto tempo afastado dos relvados, no regresso em forma de sombra chinesa, espectro do avançado que já tinha sido, no grande golo em forma de estertor da pré-época. 

O comunicado de hoje do CD trás à luz uma realidade que nos surpreende: foi o próprio Bas Dost a anunciar o fim do seu ciclo no Sporting, ao contrário de noticias postas a circular que indiciavam - assim foram interpretadas por muitos...- que o clube estava a tentar empurrá-lo porta fora através de parangonas nos jornais.  

Estes factos serão como o burro: albardados à vontade do dono. Relativamente ao comunicado parece-me importante dizer o seguinte:

- Foi feito um acordo de principio entre os clubes e este foi tornado público e comunicado à CMVM. 

- Perante a recusa de Bas Dost em assinar pelo clube alemão sem que o Sporting lhe satisfizesse exigências de última hora  - vários milhões de euros dados a conhecer pouco antes do jogo da última jornada - e o impasse que gerou o Sporting é obrigado a comunicar o facto à CMVM.

- É óbvio que o comunicado expõe publicamente um problema que preferencialmente deveria ser resolvido no recato de um gabinete. Mas, com mais ou menos linhas, e sem descontar a obrigatoriedade imposta pelas regras da CMVM, o CD deveria ou não colocar os pontos nos ii's e marcar uma fronteira entre o que é a sua versão dos acontecimentos e aquelas que diariamente saem nos jornais e que o deixavam frito que nem passarinhos?  

- Cada um que diga de sua justiça. Creio que o Bas Dost além de um dos melhores marcadores do Sporting ficará na história pela meteórica ascensão a heroi, daí rato e regresso a herói, pelo menos a avaliar pelo que vou vendo.

- O CD que é composto por um "cacho de bananas", "que fazem todas as vontades aos empresários e jogadores", agora são tudo isso e mais incompetentes porque não cede perante as exigências e chantagens de um jogador e respectivo empresário que ainda há um ano  fez beneficiaram do estado de necessidade em que o clube foi deixado após Alcochete?

Entretanto é conhecida a posição do empresário [Aqui]


12 comentários:

  1. Há ainda um detalhe importante,Rui Pedro Brás mencionou ontem as linhas que compõem o comunicado antes da sua publicação. A partir do minuto 4 https://tviplayer.iol.pt/programa/prolongamento/53c6b3a33004dc006243d635/video/5d5b2a940cf29cb48284ade4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RPB já há muito tempo que anda enrolado com a Cláudia Lopes.

      Eliminar
  2. Antes dele já o Rui dos Caracóis tinha falado no assunto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mesma ordem cronológica e detalhadamente? Não...

      Eliminar
  3. Na há como entender o caso Bas Dost. Não deixa de ser curioso que a CS, sempre tão conhecedora do que se passa no Sporting, não anunciasse logo em Maio a “bomba” de que Bas Dost tinha logo no fim da época passada informado o clube de que queria ir embora. Seja qual for o cenário verdadeiro, o Sporting permitiu e alimentou em silêncio absoluto meses de especulação sobre o destino do avançado, até ontem. Agora temos duas teses diametralmente opostas e não há como acreditar numa ou noutra. No fim das contas quem sai sempre mal na fotografia e o Sporting. O jogador sairá e passará e quem fica com o ónus de mais uma vez ter tratado incompetentemente de um assunto relacionado com um seu jogador é o Sporting. E há coisas que de tanto se repetirem temos de aceitar que são mesmo verdade, ie, verdadeira, genuína e a caminho de se tornar histórica, incompetência do Sporting. A esta altura nenhum comunicado salva a posição e menos ainda dá aos adeptos motivos para acreditarem no que quer que seja. Péssimo, portanto.

    ResponderEliminar
  4. "Entretanto é conhecida a posição do empresário"

    E agora? Acreditamos na Direçao, ou fazemos como no tempo do outro?

    Tu és bom a ver os flic flacs dos outros. Custa te um pouco é a ver os teus, e os dos da tua laia!

    Aqui a questão que se deveria de por, é porque é que o Sr. Doutor nao consegue despaxar nenhum dos jogadores que "rescindiram".

    Isto de andar a po-los a treinar nas suas clinicas, e ser muito amiguinho deles a determinada altura, quando interessou, se calhar nao é assim tao bom, quando depois é a nossa vez de ter de tomar decisoes...ou melhor dar a cara por elas, porque este banana nem habilidade tem para decidir nada.

    Mas enquanto tiver os da tua laia a limpar-lhe o rabinho nos blogues, esta tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PedroC, és um nabo. E considera isto um insulto aos nabos.

      Eliminar
    2. "És um nabo...". O chamado insulto "à croquete".

      Obrigado! Vindo de ti considero mesmo um elogio!

      Mas antes nabo do que cartilheiro croquete, que é o serviço a que tu aqui te prestas, desde que me lembro.

      És capaz de dizer que os outros sao troca tintas conforme lhes interessa(e muitos sao), mas nao ves que tu fazes exactamente o mesmo!

      Enquanto interessou à narrativa, enquanto deu jeito, nunca te vi aqui a dizer, e passo a citar:

      "...não cede perante as exigências e chantagens de um jogador e respectivo empresário que ainda há um ano fez beneficiaram do estado de necessidade em que o clube foi deixado após Alcochete?"

      Enquanto o Presidente era outro, nao havia chantagens de empresarios, nao havia chantagens de jogadores, nao havia nada. Eram todos uns coitadinhos que eram mal tratados pelo Ditador.

      E agora que o Presidente é outro, ja se muda de discurso?

      Mas tu tens alguma moral para dizer que os outros mudam as suas opinioes etc etc, e chamar de nabo a alguem?

      Lol



      Eliminar
    3. Um nabo que, ainda assim, não precisou de citar um dos mais poluentes espécimes da comunicação social em Portugal que dá pelo nome de Octávio Ribeiro. Quiçá quando lhe crescerem nabiças possa fazê-lo. Citar o supracitado, leia-se...

      Eliminar
  5. Oh caríssimo LdA,

    Não foi o actual presidente, que o 'amigo' apoiou que disse o seguinte : "Acabou o circo no Sporting"!!!

    Pois é caríssimo, começa a ser difícil argumentar algo de positivo relativamente a esta 'gente' que actualmente gere os destinos do Sporting...mas pode ter a certeza que "o pior ainda está por vir.

    Sl

    ResponderEliminar
  6. "acordo por Bas Dost por 6 milhões de euros"

    in ABOLA


    Isto está tomar uma proporção que, muito provavelmente NÃO TERÁ RETORNO…

    Eu tenho a minha consciência tranquila, pois desde a primeira hora previ "ESTA VERGONHA"!!!!

    Agora, é lidar...

    ResponderEliminar
  7. O jornal Record diz que o empresário de Bas Dost receberá os 500 mil euros a que tem direito e também 10% do valor da transferência. Portanto, no final do dia, dos 7M anunciados o Sporting recebe qualquer coisa como 5,8M pela venda do seu goleador. Tá fácil, fácil...

    Ainda haverá alguma "alminha" que defenda estes "artistas" que assaltaram o poder em Alvalade!?!?!

    Se há...não podem ser Sportinguistas!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (1) adeptos (97) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (23) AG destitutiva (3) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (5) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) arbitragem (95) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (1) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (44) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (65) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (1) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (28) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (93) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (2) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (29) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (1) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (3) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (43) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (30) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (12) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (45) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tio Patinhas (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (93) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (1) Varandas (13) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)