domingo, 15 de maio de 2011

Em Bracara fomos romanos

Não tendo conseguido resistir ao apelo do coração lá me desloquei a Braga sem grandes expectativas. Além das naturais saudades que um adepto de futebol sente pelo jogo ao vivo e pela sua equipa, tinha também curiosidade de ver jogar a equipa daquele que se aponta como futuro técnico do Sporting e voltar a uma cidade onde, durante 5 anos, vi futebol praticamente de 15 em 15 dias, e que hoje vive os melhores momentos da sua história. Acabei por dar por bem empregue o tempo. Além do facto de gostar de ver futebol no Axa, pude assistir a um jogo muito razoável, cujas impressões aqui deixo:

1- Número muito apreciável de espectadores entusiasmados do Sporting, se atendermos ao que foi a época que ontem findou.

2- Estratégia bem delineada por Couceiro, pondo o Sporting a jogar à Braga. Isto é o mesmo que dizer que, talvez pela primeira vez que orientou a equipa, Couceiro conseguiu fazer jogar mais em bloco e menos desgarrada entre si. Os ganhos foram evidentes, o jogo esteve quase sempre controlado, jogando o Sporting de forma relativamente confortável perante o domínio que concedeu ao adversário. A noite acabou por ser surpreendentemente tranquila para Patrício.

3- Boa exibição de Djaló, para mim o melhor dos 28 jogadores em campo, provando a sua utilidade. Marcou um golo decisivo, podia ter feito outro quase ao terminar a partida, pondo a cabeça em água a Kaká e Paulão. Quando a bola se joga no chão a envergadura física dos defesas é um problema mas para os próprios.

4- A número elevado de oportunidades claras de golo desperdiçadas por Postiga que podia ter resolvido o jogo ainda na primeira parte.

5- A confirmação que Carriço e Polga deveriam ter sido a nossa dupla de centrais durante toda a época, em particular neste final, em que acabamos por desperdiçar pontos de forma quase infantil. Isto não é o mesmo que dizer que a  culpa é exclusivamente dos defesas, uma vez que atacar de defender deve ser uma missão colectiva e as equipas que melhor o percebem são melhores.

6- Uma palavra para Carlos Saleiro que, pela enésima vez esta época entrou nos minutos finais do jogo. O que se lhe fez esta época foi mau de mais. Pode-se discutir o seu valor mas o seu profissionalismo é inatacável. Quantos de nós se sujeitariam a algo semelhante?

7- Espero que a direcção do Sporting tenha assistido com sentido crítico à forma como em Braga se trabalham bem os momentos que antecedem os jogos, em particular na relação com os adeptos. Nesse sentido há muito a fazer para a próxima época em Alvalade. O nosso estádio tem de voltar a ser um lugar de festa  para nós e um local temido pelos adversários. Uma boa equipa e uma boa carreira são indispensáveis mas não é tudo.

8- Terminou bem uma das piores épocas de que há memória, tantos foram os erros que foram cometidos, antes e durante o seu trajecto. O Sporting precisava desta nota positiva para arrancar mais forte e com mais segurança para a época que se avizinha. 

6 comentários:

  1. Sobre o ponto 7, acho que tinhamos muito a aprender com os americanos. Quem segue a NBA, NHL, NFL e MLB, sabe bem que aí sim o espectáculo é virado para os adeptos. Sendo verdade que existem diferenças culturais significativas e que muito do que é feito é patrocínado pelas ligas e não pelas equipas, a verdade é que olhando para o lado de lá do Atlantico se podiam encontrar exemplos válidos a aplicar no nosso clube / futebol.

    ResponderEliminar
  2. Os falhanços de Postiga mostram claramente que não é um finalizador nem um goleador.

    Podiam sair caros à equipa e, no inverso, podia dar outra expressão ao(s) resultado(s) da equipa e à moral da equipa.

    A melhor dupla de centrais é esta e continuo sem perceber o que viram de bom no argentino que para mim é um nulo em todos os aspectos. sempre o disse desde que foi titular a defesa esquerdo num jogo da liga europa. É o primeiro dispensável do plantel! Quem vendeu o Tonel para ir comprar este e outros jogadores devia prestar contas e devolver o dinheiro todo que ganhou. Ele e o ex-presidente remunerado.

    Espero que para a próxima época tenhamos um plantel equilibrado e com bons valores, um bom treinador e uma direcção forte, prespicaz e matreira para com os bastidores do futebol.

    Espero que contratem um defesa central de qualidade inequívoca, um goleador nato e extremos de qualidade, além de um aposta forte nos jovens do plantel e da academia.

    SL

    ResponderEliminar
  3. O ponto 7 é um pouco injusto para esta Direcção. Desde que foram eleitos existiram 3 jogos em Alvalade. Em todos houve assistências fortes, 2 delas com mais de 30 mil pessoas, houve festa, houve homenagens a antigos e actuais campeões, houve apoio à equipa (mesmo nos maus momentos) e houve, acima de tudo, muito trabalho da Direcção para que isso acontecesse.

    Imagino que o Leão de Alvalade não lá vá há algum tempo para fazer esse reparo.

    Dito isto, concordo em absoluto com o ReporterH. Temos muito a aprender com os americanos mas não é só no Sporting. É em todo o desporto profissional em geral.

    ResponderEliminar
  4. LdA,

    1 - Partilho da opinião. Havia muitos Sportinguistas em Braga a apoiar a equipa, isto na pior época que me lembro. Bem nos tentam menorizar e desprezar mas somos muito fortes, andamos é anestesiados.

    2 - Não contava com um jogo tão tranquilo. Como sabes, as expectativas não eram elevadas mas foi agradável ver um jogo em que não sofremos até ao fim.
    O Couceiro disse na flash interview que era a mesma equipa que tinha perdido com o Vitória. Por acaso, encontrei mais semelhanças entre essa equipa e o Braga ontem. Poucas ou nenhumas oportunidades de golo e no ar, a ideia que nenhuma se concretizaria.

    3 - Boa exibição do Djaló. Parece-me que tem vindo a melhorar se bem que ainda continua com "tiques" de Tilt. Eu diria que quando a bola se joga pelo chão e se consegue controlá-la, a envergadura física não é um factor tão determinante.

    4 - Postiga como finalizador é péssimo. Será obrigatoriamente um dos sectores que esta Direcção terá que reforçar.

    5 - São a melhor dupla tendo em conta as opções disponíveis mas Carriço também teve a sua dose de erros, à semelhança da equipa.

    6 - Referiram ontem isso nos comentários. Louvo-lhe o profissionalismo mas não me parece que passe de uma 3ª, 4ª opção, num SCP que se quer candidato ao título.

    7 - Apesar da ressalva do Leão Justiceiro, veremos o que nos aguarda na próxima época. Esta também se iniciou, como sempre, cheia de ilusão. O pior foi depois.
    Sem resultados, não há festa que resista.

    8 - Terminou finalmente a época. Num campeonato mais equilibrado, possivelmente estaríamos a ver as camisolas do "Nunca ficámos em 6º" desactualizadas.

    ResponderEliminar
  5. Leão Justiceiro,

    A critica nem sequer era especialmente dedicada a esta direcção em particular,era genérica,uma vez que com o panorama herdado era difícil fazer melhor. Tratava-se mais de uma chamada de atenção para o futuro,julgo que o texto deixava isso bem claro.

    É que eu sei o que se faz em Alvalade e sei o que se faz em Braga, p. ex.

    Já o ano passado estive em Braga e testemunhei o que confirmei ontem. Lá trabalha-se bem a relação com os adeptos e destes com a equipa. A entrada em campo é um momento exaltante, proporcionado por cânticos que o público conhece de cor. Nem precisamos de atravessar o atlântico para fazer melhor.

    ResponderEliminar
  6. O Leão de Alvalade escreveu: "Espero que a direcção do Sporting tenha assistido com sentido crítico".

    Também não sei se era uma crítica, mas que se dirigia à Direcção do Sporting não há a menor dúvida. E Direcção do Sporting só há esta, não há outra.

    Assim, em vez de entender o meu apontamento como uma crítica à sua não-crítica, mais valia ter reconhecido que, de facto, esta Direcção fez um esforço muito significativo de reaproximação aos sócios/adeptos em apenas um mês e meio, razão única da subida em flecha das audiências em Alvalade. Uma coisa lhe garanto: não foi pelo qualidade do futebol que isso acotenceu.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (5) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (3) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (68) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (4) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (47) mercado 22/23 (1) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (31) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)