quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inimputáveis que os pariu!



Caro João, quem acompanhou a tua entrada para o Sporting sabe que não te gramo, corrijo, não gramo a forma excessiva como vives o jogo, de ti pessoalmente não tenho qualquer conhecimento que me faça afirmar que não te gramo e reconheço seres um profissional dedicado e cumpridor. Não és Sportinguista, nem nunca serás mas suas a camisola e lutas durante um jogo com o espírito que nós, os Sportinguistas, exigem a qualquer profissional que dentro de campo nos represente.

Se não calo os elogios que julgo te serem devidos porque raio não te gramo? As razões são simples e estás a vivê-las na pele, foste já expulso por duas vezes em lances que definem o teu lado de que eu não gosto. Uma entrada disparatada, com excesso de agressividade e por trás aos 6 minutos de um derby. O seres um refilão, rufia, sem pejo de utilizar o linguajar mais rude para expressar o que te vai na alma.

Até teres chegado a Alvalade a tua vida corria-te mais ou menos bem, não sentias estes teus defeitos porque deles não sentias as consequências, pura e simplesmente podias ter este tipo de comportamento e talvez lá para os 80 min. de jogo tinhas um amarelo. Sabes do que estou a falar e não vale a pena eu fazer-te um desenho parecido com o Hugo Viana para tu perceberes. Amigo essa vida acabou-se, tens toda a razão em cada palavra que dirigiste no relvado, eu não diria melhor, aliás todos os jogos as ouço ditas com igual veemência e propriedade, pelos mais variados jogadores e na mais completa impunidade.

Deves estar a perguntar o que raio te aconteceu? Não és tu pá, é a tua camisola e devo dizer-te uma coisa, ainda tens muita sorte. Por muito menos Rui Jorge que tinha as tuas virtudes e poucos dos teus defeitos foi expulso por dizer “És um urso!”, a um fiscal de linha. Melhor ainda o mais recente e reincidente cliente da Policia Judiciária expulsou o actual seleccionador nacional por este dizer “É uma vergonha!”, assim mesmo, zás-trás, abriu o bico o jogo até estava complicado e rua. Pelo menos aqui há alguma justiça, o criminoso nunca deixará de o ser e o profissional exemplar continuará a sua carreira ao mais alto nível.

Aprende João, no Sporting deve jogar-se futebol para mudos é a única forma de tu te protegeres e seres profissional do Sporting, não podes dar a mais pequena desculpa para te pegarem.

Os outros, os que agridem, expulsão, são investigados, presos e escutados. Sabes aqueles que habitam nos túneis, que fazem dos buracos o seu habitat. Os que jantam, bebem e comem horizontalmente no calor da noite. Os que pegam na mão dos observadores para descrever cenas de bofetada, que seguram a pena e o verbo de jornais, jornalistas e paineleiros. Esses são inimputáveis.

Inimputáveis que os pariu dirias tu! E tens toda a razão.

16 comentários:

  1. Fantastico este post. Acho que exprime o estado de alma de muitos sportinguistas, entre os quais me incluo!

    ResponderEliminar
  2. Pois é ! Mais nada .

    Julgo que a expulsão a que te referes, do Rui Jorge, ele tinha as mãos na cara.

    ResponderEliminar
  3. Paulo Reixa, o Rui Jorge profissional exemplar no Sporting e por onde passou no futebol nacional, foi expulso e suspenso vários jogos por ter provocado desacatos num túnel (do Bessa) enquanto ainda estava em campo.

    A suspensão foi anulada depois de ter sido cumprida e na época seguinte!

    Inimputáveis que os pariu!

    ResponderEliminar
  4. Belo texto.
    Perfeito na forma como expõe o nosso sentimento de frustração e revolta por não sermos tratados como os outros.

    Esta indignação, e esta nossa forma diferente de estar, deve ser a nossa força, deve ser uma das coisas que nos faça unir, e nesse sentido este texto e tantos outros são fundamentais para ajudar a nossa enorme massa associativa e sentir uma maior partilha, uma maior comunhão e união.
    Os nossos "inimigos" estão lá fora, e enquanto não formos solidários, unidos e puxarmos todos para o mesmo lado, os PdCosta e LFV desta vida vão esfregar as mãos de contente...

    SL

    ResponderEliminar
  5. LMGM,

    bem sei, bem sei, são varios os casos ao longo dos anos e não só com o Rui Jorge.

    Quando falaste numa expulsão lembrei-me logo dessa, em que ele estava com as mão na cara.

    ResponderEliminar
  6. LMGM,

    Partilho contigo a opinião sobre o João Pereira. Quando me contaram que ele ia para o SCP, não queria acreditar. Estava ao telefone com um amigo que só dizia que "devia estar a gravar isto".
    No entanto, pela maneira como encara os jogos, é impossível não ficar agradado.

    A expulsão é apenas mais um episódio de N com que nos têm brindado ao longo dos anos. E o mais recente, na minha memória pelo menos, com este inimputável que o pariu de seu nome Duarte Gomes, valeu-nos a suspensão do então, treinador de GK. Onde já se viu passar à frente do GK enquanto este efectua o seu aquecimento? Em Alvalade.
    É altura de pôr cobro a isto, a esta falta de respeito sistemática.

    Quem não se lembra dos jogadores do fcp, chamarem tudo e mais alguma coisa aos fiscais de linha e árbitros, e nenhuma punição existir? Capucho e Jorge Costa são dos melhores artistas na arte do insulto cara-à-cara e não me lembro de expulsões com vermelho directo por isso.

    O sistema continua vivo e bem vivo. E agora, alastrou-se a Braga, onde o fcp B equipa à Arsenal.

    ResponderEliminar
  7. Ainda me lembro de há alguns anos atrás quando o P.Barbosa foi expulso por se rir de uma (má) decisão do árbitro.

    ResponderEliminar
  8. Os episódios vergonhosos desta natureza são tantos que a memória até custa a alcançar.

    Assim de repente, lembro-me de mais dois daqueles que fazem doer:

    * a expulsão de Pedro Barbosa no seu último jogo da carreira, avisada pelo árbitro antes da partida começar;

    * a expulsão de Venâncio num jogo no Bessa, por se ter queixado de terem cuspido na sua camisola (e era o capitão de equipa).

    Se formos a puxar pela memória, são tantos e tão antigos os casos de falta de respeito por este clube...

    Muito bom post. Muita boa expressão da nossa indignação.

    ResponderEliminar
  9. Excelente post, LMGM!!! É isso mesmo.

    S.L.

    ResponderEliminar
  10. LMGM,
    É por isso que eu não suporto uns e outros, em muito menor dose uns, de outros (Porto, e Benfica, respectivamente), porque se a natureza é a mesma (Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, por exemplo, sendo que o 1º tem ainda assim infinitas mais qualidades do que o 2º e, no campo dos defeitos (fenómenos versados no post), o 2º não passa de um aprendiz incapaz ao pé do 1º, uns ao menos (Porto) têm pouco hábito de alinhar discursinhos de santos ofendidos. E se a natureza - nessa matéria - é muito a mesma, o estilo dos de Benfica é 1000 vezes mais insuportável.

    Esses fenómenos todos (que dizem respeito ao Sporting) acontecem por um motivo. Têm causas, e essas causas estão nos seus rivais. Ninguém faz mal ao Sporting porque detesta ou odeia o Sporting.
    Fazem-nos mal porque querem "ajudar" outros.
    É por isso. E é por isso que importa, ao mesmo tempo que afirmamos e praticamos uma superior ética no seu sentido individual, interior, mas também comunitário, ao mesmo tempo que o fazemos importa combater junto das causas todos esses fenómenos. Ao nível dos adeptos, mais não seja, importa tratá-los como merecem.
    São precisas as 2 coisas, ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  11. Eu lembro-me de mais um Juskowiak na Reboleira, quando tava a ter um início demolidor a marcar nos jogos todos. Num lance fez óculos para o fiscal de linha e pumba vermelho directo, a partir daí perdeu o élan e já não marcou nada de jeito.

    ResponderEliminar
  12. Só queria aqui acrescentar que o João Pereira por acaso até é Sportinguista desde pequeno, este é mesmo dos que o pode dizer.
    Filho de um grande Sportinguista e grande Sportinguista ele mesmo, ao ponto de, ao que sei, este ano ter criticado alguns colegas por falta de entrega em vários jogos.
    Precisa realmente de se saber controlar em dados momentos mas se o fizesse, se calhar, não seria o mesmo jogador.

    ResponderEliminar
  13. LMGM

    Boa!

    No momento em que temos os olhos postos na próxima época convém estarmos TODOS lembrados que os bastidores do nosso futebol continua a ser um dos nossos calcanhares de aquiles...

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, expressa o que sinto.
    Quanto ao João Pereira, espero que seja Sportinguista como se diz acima, mas que é um grande profissional não há dúvida.
    E que, se fosse de se conter, se calhar não seria tão bom jogador também, por controlar em demasia a intensidade!
    Depois o tratamento que recebe pelos arbitros é que é mesmo o que dizes... Se bem que este teve o que mereceu: O João repetiu-lhe claramente nas fuças o que lhe disse. E já agora, não era falta...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (5) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (1) adeptos (98) Adrien (19) AdT (1) adversários (85) AFLisboa (2) AG (24) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (38) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (6) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) arbitragem (97) Associação de Basquetebol (7) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (3) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (3) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) castigo máximo (1) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (10) clássico 19/20 (1) clássicos (9) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (45) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (68) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (10) Fedal (4) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (29) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (94) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (28) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (3) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (10) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (2) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (4) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Luiz Phellype (2) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (47) mercado 22/23 (1) Meszaros (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (31) modelo (3) modlidades (2) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (5) Nuno Mendes (2) Nuno Santos (4) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (4) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (1) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) Plata (2) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (13) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (5) Rúben Amorim (2) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (2) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) sustentabilidade financeira (46) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (94) treino (5) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (2) Varandas (17) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Vietto (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (2) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)