Continuam os rumores sobre hipotéticas transferências. Hoje é Jeffren que é dado como hipótese para Liverpool. Seria uma perda importante, quanto a mim. Depois de parecer ter resolvidos os problemas de lesões crónicas que o afectavam - curioso como não foram dados créditos ao Sporting por ter conseguido o que o Barcelona tanto tentou... - o internacional espanhol tem todas as condições para finalmente comprovar o muito que é legitimo esperar dele. Por isso veria com pena a sua partida, justamente agora.
Rumores devem ser tratados como tal e até ao fecho da janela de transferências, que ainda nem aberta está, serão muitos os que circularão. De qualquer forma reitero o que tenho dito sobre o tema: o potencial deste plantel continua sub-avaliado, face à instabilidade em que tem vivido, pelo que uma intervenção de fundo na sua constituição me parece precipitada.
Julgo que passou despercebida a muitos Sportinguistas a entrevista de Pedro Baltazar ao programa
Zona Mista, já na madrugada do passado sábado. Já do tempo da anterior campanha que a substância do discurso deste consócio me merece atenção pela pertinência do que diz, apesar de ter com ele uma divergência de fundo: para Pedro Baltazar o Sporting é a SAD e para mim a SAD é apenas uma parte, muito importante é certo, mas apenas uma parte do Sporting. E tenho muitas dúvidas que as suas ideias para a SAD pudessem produzir resultados significativamente diferentes das que que foram tomadas. Ainda me lembro de Zico e, quando vem com a ideia de um treinador espanhol (a menos que fosse Guardiola...) ou italiano, ainda mais desconfiado fico.
Pareceu-me interessante a ideia da responsabilização dos órgãos sociais pela gestão realizada. Já outras me parecem a exploração do momento, como por exemplo a incongruência de se achar que o plantel é bom, mas a solução económica é má, como
aqui foi já abordado. Mas comparar Godinho Lopes a Vale e Azevedo é mau gosto e ir longe de mais. Zero para Baltazar.
Este blog está muito lambuças, não conheço o Sr. Pedro Baltazar de parte nenhuma e nem sequer foi o meu candidato nas ultimas eleições, mas depreciar um sportinguista que já demonstrou ajudar o Sporting ( vidé passe do Carriço) e diz querer continuar a ajudar, só de quem não vê porque não quer ver.O "afinado" presidente do nosso clube é bem pior que o PB, é só promessas mas cumprir tá quieto.
ResponderEliminarCarlos de Carvalho, o blogue está aberto a quem quiser comentar mas não estou disposto a tolerar qualquer tipo de ofensas. Como me parece que é a primeira vez que aqui comenta fica o aviso.
ResponderEliminarCaro LdA,
ResponderEliminarLeio sempre este blog e gosto muito e concordo na grande maioria. Este post acho bastante fraco (diferenças de opinião!).
"Depois de parecer ter resolvidos os problemas de lesões crónicas que o afectavam" - como assim? ele fez 1 jogo bom e desde aí está lesionado, resolveu o quê? Até fazer 10J seguidos e de bom nível ninguem poderá dizer que tivemos sucesso.
Quanto ao PB, eu votei nele. Pouco convencido, mas votei.
Compará-lo ao Vale e Azevedo é uma aberração. Também concordo que não é altura para trocar o GL por este, mas daí a fazer estas comparações. Uma vantagem grande (e importante!) tem PB em relação a GL, percebe muito de futebol e conhece bem o futebol.
Pedro Baltazar é um homem de negócios! E um grande sportinguista!
ResponderEliminarTem um problema.... está ligado à Oliverdesportos até aos cabelos!
Infelizmente essa é a verdade!
Portanto, jámais poderia ter o meu voto!
O Pedro Baltazar é um grande sportinguista e fico muito espantado como é que ainda não está na SAD como administrador. Porque se temos indivíduos com esta qualidade técnica e estando disponível, temos de aproveitar.
ResponderEliminarAtravés do passe do Carriço o Baltazar não ajudou clube nenhum a não ser o dele e não falo do SCP evidentemente. Se tivesse alguma vergonha na cara ou respeito pelos resto dos associados nunca tentava sequer um candidatura depois dessa tomada de posição que obrigou a anterior direcção a privilegiá-lo em detrimento de muitos. As atitudes ficam com quem as toma. Já a ligação à Olivedesportos é perfeitamente normal e meramente profissional, no futebol tem prós e contras.
ResponderEliminarEste e o candidato que queria acabar com o futsal, não me esqueco. Dizerem que percebe de futebol so se for para rir, queria trazer o zico por amor de deus.
ResponderEliminarEle vai comecar a aparecer pq e detentor do passe do carrico e como esta a terminar o contrato ta a ficar aflito.
Então o Baltazero saiu da SAD porque não concordava e agora não concorda e quer voltar? Eu é que ajudei o clube, comprei os títulos e nunca lhe mexi, nem tenciono. A mim e aos outros como eu vão fazer-nos uma estátua? O Baltazero que continue a pagar a meia-dúzia de game-box aos sobrinhos e aos sportinguistas mais pobrezinhos lá da rua dele e não venha mas é chatear...
ResponderEliminarQue pague a da Jonet para ver se lhe sobra para comer um bife.
ResponderEliminarQuerem acabar com o adn ecléctico do SCP? É votar no "Bal... Baltazar, Bal... Baltazar..." (não, não é gozar com a gaguez do homem, apenas me faz lembrar o boneco animado...):
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=tB-zGFwLWcM
Eh pah... Qd este cromo ficou atrás até do Bruno de Carvalho, em quem votei,está td dito...
Antes chamarem-se para td o sempre "lambuças" a votar num gajo destes. E os belos exemplos de 'sportinguismo' que ele demonstrou e que já foram aqui recordados? NEEeext!
SL!
Parece-me que o problema de Pedro Baltazar é que tem uma perspectiva muito financeira do futebol.
ResponderEliminarEnquanto foi Administrador Não Executivo da SAD,com F. Soares Franco,falou-se muito mais em deficits e passivos que em futebol.
Houve um nítido desinvestimento,sendo que a redução do passivo foi modesta(mesmo com a venda de Nani).
Houve a venda do património que não teve um efeito decisivo na vida do clube e cujo valor obtido será eventualmente discutível.
Durante a administração de FSF começou o declínio das assistências em Alvalade,que se acentuou com JEB, e acentuou-se o afastamento dos adeptos do clube.
Os resultados desportivos foram razoáveis(outros dirão que estou a ser pouco ambicioso).
Precisamos de um presidente que fale menos de passivos(mas se preocupe com eles) e adopte um discurso mais centrado em aspectos desportivos,com um conteúdo positivo e mobilizador.
Isso é ser gestor desportivo,reconhecendo a especificidade do futebol em relação a outras actividades.
Pedro Baltazar é um grande sportinguista,investiu o seu dinheiro no Sporting e teve perdas quando saiu.
Mas não me parece que seja o presidente certo para o Sporting.
PS:GL foi uma evolução positiva em relação à questão do enfoque desportivo.
Os resultados desportivos têm sido maus e quanto aos passivos...veremos.
Quando escrevi futebol queria dizer desporto.
ResponderEliminarA Pedro Baltazar interessa a pasta do futebol, mais nada, já fez com os amigos dos jornais a cama ao Duque e ficou admirado de não ter sido convidado. Por isso é que ainda há quinze dias Godinho Lopes devia continuar. A relação com a Olivedesportos diz respeito à Nova Expressão coincidir na área de actividade.
ResponderEliminarE só esses amigos é que escrevem que ele percebe muito de futebol? Deve organizar os jogos do pessoal dos jornais. O problema é que ainda há pouco tempo faltou-lhe maturidade para se manter na SAD.
ResponderEliminarNão quis segurar no harmónio de JEB porque era muito pesado e agarrou-se à flauta do Carriço que também tem tocado pouco coitado
ResponderEliminarMas com o Baltazar de certeza que tocava mais e ainda afinava a orquestra toda.
ResponderEliminarO Pedro Baltazar agora também é maestro. Eu acho que ele devia convidar o Caravalho para presidente do clube para 2014 e só estragavam uma lista. Tinham era que calarem-se os dois até 2014.
ResponderEliminarRelativamente a PB ser um grande Sportinguista por ter o passe de Carriço: PB é credor de cerca de 4,5 milhões de euros do Sporting. Tem o passe de Carriço como garantia. No limite se Carriço sair a custo zero o Sporting terá que lhe pagar os 4,5 milhões.
ResponderEliminarPouco sei sobre PB, mas, para mim, tem um discurso difícil, que torna complicado "vender" as suas ideias.
Baltazar está á frente do discurso do futebolez, por isso é pouco compreendido, mas para mim tem crédito, dos candidatos mais fortes ao sporting, mas não para o futebolez.
ResponderEliminarO carriço foi-lhe oferecido como garantia, porque era o unico activo livre de onus.
Acho um espanto como é que alguns sportinguistas acham normal que os direitos económicos de um jogador da nossa formação tenham servido de garantia de compensação para que um sócio que vê as suas acções da SAD desvalorizadas deixe passar uma reestruturação financeira necessária à solvência do futebol, porque esta garantia tem um nome, chantagem! E os outros sócios e ao mesmo tempo accionistas que aguentam estoicamente a desvalorização inerente ao mau bocado porque passamos, nunca reclamaram nenhuma garantia, nunca foram administradores da SAD, não têm sequer voto e nem nunca pensaram em candidatar-se à presidência do clube? Há muitos sócios que investiram 100 cts nos títulos com mais dificuldade que outros 1 000 cts ou 1 000 000 cts. Devem ser os tais verdadeiros sportinguistas que só apoiam sempre a equipa.
ResponderEliminarAnónimo de 19 de Novembro, às 14h04
ResponderEliminarDizes:
"Depois de parecer ter resolvidos os problemas de lesões crónicas que o afectavam" - como assim? ele fez 1 jogo bom e desde aí está lesionado, resolveu o quê"
Deves andar completamente distraído ou ouvir as notícias apenas pela rama.
Caso não saibas, o Jeffren tinha um problema crónico que lhe causava sucessivas lesões musculares.
Esse problema foi efecivamente resolvido pelo SCP.
Esta época, não teve ainda nenhuma lesão muscular.
A lesão que o Jeffren sofreu no último jogo, contra o Setúbal, foi um entorse no joelho de origem traumática - uma entrada violenta de um jogador do Setúbal, da qual, aliás, o SCP se queixou à Liga.
Não tem rigorosamente nada a ver com as anteriores lesões musculares e qualquer jogador está sujeito a sofrer uma lesão deste tipo - particularmente os jogadores do SCP, cujos adversários beneficiam da complacência dos árbitros.
Os melhores cumprimentos.
O acto aqui tão falado da garantia e apesar da validação das acções a um valor muito superior ao mercado à data, apesar de como é óbvio inferior à compra, poderem e deverem levantar suspeitas entre CMVM, mais accionistas e sócios em geral é um acto de gestão de investimento puro de Pedro Baltazar, que resulta de um acordo com o Sporting, que até anda novamente à procura de investidores para a SAD. Onde a meu ver Pedro Baltazar pode perfeitamente manifestar de novo interesse sem que seja necessário o alibi corrente de grande sportinguista. Mais do que isto percebo perfeitamente a estupefacção da generalidade dos sportinguistas. Talvez daí o último "score" eleitoral.
ResponderEliminarSó não percebi dizerem que é um grande sportinguista. É igual a qualquer um com as quotas em dia. O passe pertence a uma holding de que é proprietário e não vai perder com o negócio, podem ter a certeza. Disse que para se perceber de Futebol é preciso ver futebol desde os 10 anos de idade, então por hipótese poderão existir em Portugal 5 milhões de portugueses que percebem de futebol...Respeito-o por ser sportinguista e ter a coragem de ir a eleições, mas não quero ninguém (como o gigantone) que queira um Club só com, praticamente, futebol. Já agora que todos falam que o presidente precisa de perceber de futebol, pergunto: quais são os cursos de treinador , seminários de formação sobre futebol, ou onde e quando praticaram futebol os srs. Pinto da Costa e LFVieira? Isto de perceber de futebol é mais um mito, apenas mais um! SL
ResponderEliminarSó uma pergunta "A Norte de Alvalade":se eu ofendi alguem o que fez o sr. ao chamar Baltazero ao PB?Afinal não me enganei este blog é um blog de lambuças e croquetereiros e ficam muito incomodados por alguem ter a coragem de ser frontal e chamar-lhes o nome que merecem.Sei que este comentário vai ser apagado, é a democracia que temos nos defensores do actual status quuo, mas não deixarei de apontar aqueles que tanto mal tem feito ao Sporting.
ResponderEliminarCarlos de Carvalho,
ResponderEliminarSe o sr. não consegue perceber a diferença entre uma coisa e outra nem sequer vou perder o meu precioso tempo a explicar.
Quanto ao post não o vou apagar. A caixa de comentários é também um bom arquivo de imbecilidades. Quanto aos futuros já não prometo nada.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar