É difícil de perceber o que andam estes jogadores a treinar e o que andam os treinadores a fazer quando - creio que o fazem - visionam durante a semana os jogos realizados. Isto dito porque não se nota qualquer evolução positiva no jogo do Sporting, antes se pronunciam as nossas principais fragilidades.
Quem viu as fragilidades exibidas ante o Moreirense ( por exemplo a falta de cobertura ao centro ou na cabeça da área, como dizem os brasileiros) e as vê novamente plasmadas no jogo de hoje não pode deixar de colocar estas questões.
O Sporting não defende, afunda-se no campo, prescindindo de qualquer contenção limitando-se a ceder o espaço. Se, por absurdo, Patrício fizesse o mesmo e pudesse recuar a sua baliza chegaríamos a ver o adversário a percorrer centenas de metros para chegar à nossa baliza. E qualquer equipa começa por ter que saber defender.
É natural que nesta altura a ira dos adeptos se vire contra os jogadores e duvide das suas capacidades. Se, de entre eles, houver aqueles que consigam sobreviver a este pesadelo, poderemos pelo perceber que tinham pelo menos categoria para que nada do que estamos a viver acontecesse. Naturalmente que se salva Patricio porque, de todos os jogadores, é o que menos depende da indispensável e inexistente força e articulação colectivas.
O problema não é o plantel, é o treino. Por muito respeito que me mereça o seu passado como jogador, a sua coragem como treinador, ao aceitar "este Sporting" nesta altura, Vercauteren (é já claro) é o terceiro equívoco consecutivo da época. Já houve tempo para fazer um pouco mais. O Sporting está a anos luz do que é o básico numa equipa de futebol e ante isto é de esperar que toda a época seja um grande e amargo inverno.
Nota: este post foi escrito,na sua maioria, ao intervalo não tem sequer como pano de fundo a hecatombe do segundo tempo. Talvez como nunca faça falta
reler o post anterior.
Planeamento, qualidade colectiva, treino, trabalho, superação e responsabilização.
ResponderEliminarEm todo este largo e penoso período o único jogador a revelar verdadeiramente qualidade, a dar mais do que o espectável é o Patrício.
FCS,
ResponderEliminara minha opinião sobre o destaque do rendimento do Patricio está expresso no post. E claro porque tem qualidade.
Um dia, depois de um jogo miserável do Corinthians Paulista, perguntaram ao Vampeta (uma das estrelas do clube), o porque dessas exibições péssimas, a sua resposta foi sintomática: - Elas fingem que pagam, e nós fingimos que jogamos.
ResponderEliminarCada vez mais parece isto.
É tão tão triste que prefiro não comentar.
ResponderEliminarNão contava com mais esta derrota após quase duas semanas sem perder :).
Agora vão gastar algum tempo de qualidade com o meu filho, e preparar-me para amanha, mais uma vez de regresso ao trabalho, mais uma hecatombe de risos piadas e afins !!!
SL,
Caros leões sofredores... A verdade é esta: Hj em dia até do Cónego Moreira (ou lá como é) tenho medo, qt mais nos inomináveis...
ResponderEliminarEntretanto leio que o "Estado" AKA Chupistas FDP, se preparam para cair com tudo em cima dos agentes de futebol ... será mesmo assim ... será que o PdC terá o mesmo destino do Al Capone :) !!!
ResponderEliminarEnfim uma boa noticia :)
SL,
Afinal os milagres acontecem... Uns coxos suiços q nc tinham conseguido marcar um golito ao SCP, hj afiambraram-nos com 3!!
ResponderEliminarParece-me muito arriscado estar a pôr já em causa Vercauteren.
ResponderEliminarQuando não se sabe o mais elementar do futebol,que se aprende logo nos infantis,meu amigo dá nisto!O nosso futebol(?)não tem ponta por onde se lhe pegue!Cada um toca a música que sabe sem ter a cabeça dentro de campo,mais parecendo um grupo de tolinhos que se juntou para dar uns pontapés na chincha...E o pior é que profissionais(?)pagos a peso de ouro e com ordenados em dia,nada pequenos diga-se de passagem,não têem um pingo de vergonha na cara,para não falar sequer em brio!
ResponderEliminarA virtude agora será não afundar-se numa onde de pessimismo, fechar as portas para este ano, começar a minimizar custos e perdas qdo ainda estamos a tempo e assumir que mto provavelmente nem á Liga Europa vamos para o ano.
ResponderEliminarObviamente que vamos ter que ter eleições antecipadas este ano. Godinho já não tem o minimo de condições para continuar e não tem agora mais cabeças para cortar.
E acima de tudo, assumir que este vai ser o nosso futuro próximo!!!
Sr. Godinho Lopes passe a pasta, dê o lugar a outro por favor.
ResponderEliminarEstá na hora.
Vergonhoso são os sócios que têm o poder de tirar de lá o Godinho mas nada fazem!!!
ResponderEliminarDe facto assim mais vale o Sporting fechar portas!
a mistica de um clube ve-se de várias maneiras:
ResponderEliminar1- o injustiçado carriço. para mim o melhor central do plantel, com muitos anos de casa, com classe, com vontade, mas, os adeptos não gostam dele, preferem qualquer um que apareça rotulado sabe-se lá de quê.
eu estou no clube à varios anos e chega um cepo qualquer sem provas dadas que começa logo a jogar e independentemente da merda que fizer continua sempre a merecer a confiança, joga em todos os jogos e é a merda que se vê!
Eu continuo esquecido pois de repente parece que já não presto, desaprendi a jogar e perde-se toda a energia associada. se há alguem que conhece o sporting É O ANDRÉ CARRIÇO!
2- o mesmo serve para o andré santos que ao inves de ser emprestado devia estar no plantel e assim não era necessario comprar cepos. A isto chama-se gestão.
3-Bojinov. incrivel a historia dele no Sporting. falhou um penalty, desobedeceu, vai embora.
Bojinov só era o ponta de lança com mais experiencia do plantel, se ao inves de ir embora, paga-se uma multa, cumpria um castigo e reabilitavamo-lo para a equipa pois toda a gente vê a falta que faz um avançado com experiencia ao plantel. Isto também é mistica pois o jogador ia sentir-se protegido pelo clube e ia querer mostrar mais. GESTÃO.
4- Matias Fernandes, um jogador singular no plantel. Não pode sair se não houver alternativa real de substituição, que pelo que se ve não Há.
Mas pelo que se lê nos blogs não há um adepto do Sporting que pense da mesma maneira. não vêm nada de errado nesta gestão danosa que se faz no nosso clube.
Mais, com os centrais que temos na equipa B, Pedro mendes e Nuno Reis não precisavamos do Xandão nem do Rojo, dois jogadores banais que não servem os reais interesses do clube. MAs isto sou eu que sou maluco.
A mistica passa muito por aqui, por termos os nossos jogadores a jogar protege-los, acreditar neles porque eles são bons, melhores do que qualquer um que tenha pousado no clube vindos sabe-se lá de onde.
E depois espantam-se de esta equipa ser a porcaria que é!
Isto não é uma equipa, não há espirito de equipa no Sporting porque não há respeito por quem tem anos de casa, porque qualquer um que venha de fora chega para ser titular indiscutivel relegando para o esquecimento quem já deu muito ao clube.
S.L.
ESTA EQUIPA (TIRANDO UM OU DOIS JOGADORES) NÃO TEM ESTRUTURA MENTAL PARA JOGAR NO SPORTING.
ResponderEliminarSÃO UNS TONTOS EM CAMPO, ANDAM SEMPRE À DERIVA. SÃO UM FIASCO!
E NÃO HÁ TREINADOR QUE RESISTA.
EM JANEIRO DEVE HAVER UMA LIMPEZA GERAL.
Já a mim o que isto mais me parece é o teaser da Season 3 do GAME OF THRONES!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vsmUpYIA99o
"If we lose...the night will never end!"
Mas " Um longo e penoso Inverno", tb não tá mau...
QUE FALTA DE ATITUDE E EMPENHO!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarEd
Deixai-vos de merdas, a culpa é do Pinto da Costa... Esteve muito bem Paulo Bento... Mostrem o Museu...
ResponderEliminar"se há alguem que conhece o sporting É O ANDRÉ CARRIÇO!
ResponderEliminarCaro manuelantonio, diz mt coisa acertada, mas quem é o André Carriço? O gajo até pode conhecer o SCP mt bem, eu é que não o conheço de lado nenhum! Será que dava um bom presidente, esse gajo? ;)
SL
O SCP joga à imagem da estrutura do seu plantel.
ResponderEliminarSchaars, Rinaudo, Fernandes, Elias, Adrien, A. Martins. 6 jogadores para a zona do terreno entre a defesa e o nº 10. Um nº 10 que não temos quando uma equipe que queira lutar pelo título deveria ter dois. Nem dois nem um, temos nenhum. Um plantel destes nas acções de ataque tem que andar a mastigar jogo a meio-campo até conseguir colocar as bolas nos extremos que depois dão um chuto para a área.
O jogo do SCP, então, ou é o de um ataque na base dos cruzamentos para a área ou é de mastigar jogo a meio-campo até perder a bola.
Com uma defesa que tem mostrado muitas fragilidades é natural que andemos a perder e a empatar jogos. Não se constroi jogo de ataque e, portanto, dá-se a iniciativa ao adversário. O nosso jogo mastigado a meio campo não assusta ninguém, é mais fácil para os nossos adversários lançarem mais homens nas acções de ataque já que o risco é menor do que o que deveria ser contra o SCP.
Viu-se hoje que nem contra dez conseguimos ser acutilangtes, envolver o adversário pelo meio, como eles fizeram julgo que no segundo golo.
JRamos.
Culpar Vercauteren e colocá-lo em causa antes do final da temporada?
ResponderEliminarÉ melhor irmos um passo de cada vez. Já muitos perceberam que isto só melhora se nao se encetarem novas fugas em frente. O Sporting precisa de dar um passo atrás e refletir. E aguentar o momento duro com orgulho, ou vai voltar a tomar decisoes fracas.
Uma das coisas escritas no post com as quais discordo é a conclusão de que este treinador se pode considerar, desde já, um falhanço. Não me parece, embora hoje a exibição, lamentável, possa legitimar essa conclusão. Discordo, mesmo que não tenha percebido algumas opções e tenha criticado a morosidade a reagir aos acontecimentos.
ResponderEliminarJulgo que as razões para a situação actual radicam no péssimo trabalho realizado no príncipio da época e na incapacidade para se ter imediatamente atalhado a situação. Sá Pinto demorou uma eternidade a ser substituído e Oceano esteve uma eternidade como interino. Vamos pagar caro esses erros. Mas, o principal custo é a muito má qualidade do plantel o tão glorificado "melhor plantel dos últimos anos". Uma fraude. Pranjic, tecnicamente dotado, tem a capacidade física de um ancião. Labyad é um jogador vulgar, com algum potencial mas incapaz para acrescentar algo mais a uma equipa como o S+porting. Ele e Viola juntos não chegam aos calcanhares de alguns jovens portugueses como, por exemplo, o Wilson Eduardo. Rojo será sempre um péssimo central.Uma lástima. Gelson Fernandes a jogar a trinco, como hoje, é um buraco colossal na frente da área do Sporting e uma garantia de 90% de passes para trás e para o lado. Não há muitos jogadores assim tão maus em Portugal. A utilização deste suiço faz-me confusão e julgaria que, por esta altura, Vercauteren já tivesse recambiado o suiço. Cédric está uma lástima. Defende mal e ataca de forma péssima. Na frente o holandês sozinho é meio caminho andado para o sossego dos adversários.
Depois é a questão física. Não me recordo nos últimos anos de ver uma equipa tão mal preparada fisicamente, perdendo quase todos os duelos individuais sempre que o adversário utilizava a velocidade.
Talvez Vercauteren em vez de um adjunto necessite mesmo é de um bom preparador físico que é coisa que esta equipa não tem.
galvao99,
ResponderEliminarNão pretendo transformar Vercauteren no bode expiatório. O que quero dizer é que já passou algum tempo para se registarem algumas melhorias básicas. A casa começa a ser construída pelas fundações e o Sporting está muito longe de estar qualquer trabalho nesse sentido.
Dêem-me uma vassoura e um cheque; a vassoura, para partir nas costas do Duque, Carlos Freitas e Godinho Lopes, quanto ao cheque, é para comprar mais vassouras.
ResponderEliminarJoao Ferreira, voce escreveu a unica coisa capaz de me fazer rir nesta noite negra.Se quizer ajuda com a vassoura,conte comigo...Tou doido para partir umad qantas nas costas dessas 3 criaturas sinistras...
ResponderEliminarComeçamos a fazer história (pela negativa) neste ano 2012/13. É perfeitamente compreensível que muitos desistam. É extremamente difícil resistir. É penoso assistir a estes jogos. Demos um pequeno passo em frente no jogo prévio para, agora, dar 2 ou 3 atrás.
ResponderEliminarFalei de esperança no futuro quando conseguimos 3 pontinhos frente ao braga, depois de uma muito razoável 1ª parte.
Dizem que a esperança é a última a morrer...
Eu já nem sei o que devo esperar destes jogadores, treinador, equipa técnica, direcção.
Apenas peço que não me tirem a esperança...
O que será do sporting sem a nossa esperança? Sem a nossa fé?
A mim me parece que comecou para eles a pre-epoca, com repercurssoes a nivel fisico que isto tera...Mais uma razao para perguntar porque demorou tanto o Godinho a escolher um treinador deixando o Oceano la para mais do mesmo...com mais tempo na mao, talvez ele ja tivesse algum tempo para fazer algo...agora, com 3 semanas, parece-me pedir de mais que alguem faca deste grupo de farrapos, com um plantel completamente desiquilibrado (ja aqui mencionaram - um so ponta de lanca, nenhum 10, excesso de medios centro, poucos de jeito, etc)numa equipa de jeito!
ResponderEliminarNaufrágio,o que se viu hoje foi um naufrágio individual e colectivo.
ResponderEliminarÉ extraordinário como esta equipa não fez nada do que é básico: não defende organizadamente,não consegue ter a posse de bola e não constrói situações de golo claras,quanto mais marcá-los.
Não podemos culpar um treinador que está cá há menos de 1 mês.
Houve muitos erros, mas foram cometidos antes.
Vercauteren é competente e tem currículo.
Que se saiba, está actualizado,mas não pode ter um conhecimento profundo dos jogadores e do futebol português.
Além do mais não foi ele que construiu este plantel.
Parece-me só haver uma solução:dar confiança ao treinador.
Melhoramos depois de Domingos(é discutível)?,de Sá Pinto(A forma como foi despedido mais do que incompetente,foi execrável)? e até de Oceano?
Parece-me que não.
Podemos fazer outra revolução na equipa?
Não,não há dinheiro,vamos provavelmente fazer alguns ajustes que passarão pela saída de alguns(Elias é quase certo) e a entrada de outros.Revoluções agora só as dos países árabes e mesmo essas...
São este os jogadores,no essencial,com que temos que melhorar.
Mas concordo com a tese antes exposta do cheque e da vassoura.Mas eu precisava de muitos cheques
para comprar muitas vassouras porque tinha muitas vassouradas para dar,ai se tinha.
A grande questão será que são os jogadores que têm que se adaptar aos treinadores, ou ao contrário se são os treinadores que têm de adaptar o seu modelo de jogo consoante os jogadores que têm a disposição.
ResponderEliminarEsta época já alguém viu um jogo do Sporting em que tenha ficado convencido da qualidade da maior parte destes jogadores?
Eu não fiquei, ainda hoje ao ver o jogo pensei várias vezes como é que determinados jogadores tinham lugar no onze do Sporting.
Os jogadores jogam por obrigação, não há qualquer tipo de entrega naquilo que fazem em campo.
É uma vergonha! Não há equipa! O treinador quanto mais tempo passa menos conhece os jogadores (Oceano não devia ser seu adjunto). Não há memória de contra dez, ainda poder ter levado mais. Os jogadores não sabem o que é o Sporting!!! O treinador o que é que andou a fazer estes dias? Nós sócios temos que tomar várias atitudes! Levaram baile contra dez e do Basileia... A maioria dos jogadores era titular (só) no Cabeça Gorda e o treinador ao fim deste tempo todo, a ver os jogadores e a treinar dá-me ideia que é, no mínimo, vesgo. Em 40 anos de bola internacional nunca vi este Sporting!!! E sendo assim GL bem pode ir preparando eleições, embora ache que ele foi vitima da ex-Dupla maravilha Duque /Freitas. É hora de fazer uma auditoria externa à contratação se 19 jogadores e a saída (bem paga, com o livro de cheques do Duque, perdão do Sporting) de uma dezena de outros do anterior plantel. Isto NÃO É o Sporting!S.L.
ResponderEliminarContinua-se a falar de treinadores , jogadores e sistemas de jogo fugindo ao essencial e verdadeiro culpado de toda esta situação. Godinho Lopes.
ResponderEliminarMais que pensar em contratações para Janeiro é tempo para pensar se o actual presidente tem condições para continuar a afundar o clube.
130M de prejuízo com uma equipa de rastos e sem qualquer jogador rentabilizado (tirando talvez Patrício) e com o presidente a meter avais todos os meses para assegurar liquidez financeira é de perguntar.
O que é preciso para abrir os olhos?
Não há cá fugas para a frente nem fugas para trás. Há mas é que obrigar este energúmeno chamado Godinho Lopes a demitir-se e pedir eleições antecipadas. Todo e qualquer outro cenário é adiar o inevitável. A morte.
SL
Vamos especular (mas pode haver um fundo de verdade nisto tudo:
ResponderEliminar- Duque e Freitas são demitidos e não gostam (ainda existia muito dinheiro para investir - em quem? no Sporting? neles?)
- ao sairem fazem a sua última vingança. Deixam no gabinete um dossier perdido (mas fácil de encontrar) com o nome de Vercauteren.
- Godinho morde o isco e contrata esse presente envenenado, juntando ao outro, Oceano.
- mas outros "presentes" duqueanos já estão na Academia e não é só presente que está em causa, é o futuro. Veja-se o que é Pedrosa, Abel [Sá Pinto], Dominguez, Porfirio e Nelson. São ZERO!.
- Mito urbano: Oceano fala 5 línguas. Aposto que Vercauteren diz a um jogador para ir pressionar, mas Oceano traduz "fica na expectativa".
- Vercauteren tem de ter resposabilidades quando insiste em Xandão e Rojo e afasta André Martins (esta última parte até me dá náuseas).
- até ao final da época o Sporting vai mudar de treinador. E, aí, quando TODOS tivermos noção do perigo que é esta situação, vai-se contratar um treinador talhado para a nossa realidade e único objectivo real, A FUGA À DESPROMOÇÃO. E o treinador virá de dois: Cajuda ou Jaime Pacheco.
Isto é o Sporting. Estamos neste estado. Ninguém merece isto.
ps: a derrota com o Benfica (dependendo dos números) ditará o fim desta direcção.
Não vou criticar o treinador, mas acho que o desgraçado assinou sem saber onde se vinha meter, e que agora ou não tem coragem para sair ou lhe prometeram algo em Dezembro.
ResponderEliminarEste treinador tal como Sá Pinto, Oceano, Domingos têm a sua cota parte de responsabilidade no estado do scp (que escrevo com letra pequena pois é assim que o vejo), se há jogadores cujo rendimento é medíocre, alguém me explica o porque de se continuar a apostar neles?
O Cedric já mostrou que não serve muito fraco a defender, muito fraco a atacar, acho que daria uma boa 3 opção na Equipa B. Os centrais que temos nenhum deles chega aos pés de Polga que mandamos embora com um agradecimento por ter aturado de forma tão elegante as criticas feitas pelos adeptos. Insua só voltará a jogar em final de contrato, parece-me ser daqueles jogadores que só joga para justificar algo, priemria epoca para justificar a contratação e na ultima para renovar. tNo meio campo o melhor jogador é um aleijadinho (Izma) que já devia ter sido enviado á vida pois o rendimento destes anos todos de scp é mediocre basta ver o numero de jogos jogados, sendo que Elias, Gerson, Rinauldo, Scaars, Jeffren, pelo que apresentam ao nível de futebol jogado não teriam lugar em nenhuma das 10 primeiras equipas do campeonato português, Capel fá o que pode e não se pode pedir mais a quem não sabe mais, Carrilho está a crescer mas devia jogar um jogo em que fosse apenas ele e uma bola, de Labyad nem falo pois nem sei em que posição joga. depois disto temos um Ponta de lança Wolf que mais parece um cordeirinho tal é a quantidade de golos falhados apenas com o guarda-redes pela frente. Graças a Deus temos um Guarda-redes chamado Rui Patrício que vai salvando o que pode.
Agora pergunto perante o rendimento deste jogadores será que não se justificaria dá uma oportunidade aos nossos meninos?
Porque será que André Martins não joga? Porque não se muda o Sistema de jogo de forma a colocar o Adrien num esquema em que dele se tire rendimento? Acho que o principal motivo do scp ser assim tão pequenino neste momento é a falta de qualidade dos plantel, a falta de qualidade dos jogadores, a falta de colhões dos treinadores de por estas belas donas fora do plantel principal, a falta de coragem do presidente para assumir a sua culpa, e após isto correr com a merda que está dentro do clube, acabar com conselhos leoninos e grupos stromp que nada de bom trazem ao scp, pór o presidente da assembleia geral na ordem pois o lugar dos palhaços é no circo, se vir que não consegue é só se demitir (que acredito ser o caso).
Amigo, o quê que o Capel fez ontem? O único jogador de campo a um nível aceitável ontem foi o prancjic...
ResponderEliminarNunca confundir o clube com a conjuntura desportiva,directiva ou outra.
ResponderEliminarSCP Sempre,com letras grandes.
E já agora não podemos pedir aos jogadores,treinadores.direção,etc que sejam melhores e temos adeptos que dizem que somos o scp.Pequenos.
Também(alguns)nós adeptos temos de ser melhores.
Caro MF para mim o scp neste momento é com letra pequena, pois que se quer respeito tem que se dár ao respeito, e a conjuntura como refere, já não é uma conjuntura é a normalidade do clube, ou sad ou instituição; porque neste momento SCP só se for no canal historia.
ResponderEliminarQuanto ao Joel, como referi o Capel não sabe mais, mas mesmo sem saber mais foi o único jogador do scp a incomodar de alguma forma o Basileia e para comprovar isso basta enumerar as faltas que sofreu e os cartões que provocou, não sou fã de Capel, mas admiro a sua garra e o que dá pelo clube, bastava que os outros tivessem metade da atitude de Capel, 1/3 do querer e aposto que não estávamos aqui com estas conversas.
O Pranjic parece um jogador dos distritais.
ResponderEliminarTem a capacidade física de um ancião e colocado na posição dez como o pensador do futebol ofensivo do sporting faz o papel de um bóia furada da qual dependesse o futuro de um conjunto de náufragos. Concordo com os que dizem que, mesmo com a péssima qualidade geral, se pode construir uma equipa melhor. Isso não aocntecerá com os Pranjic´s, Labyad´s, Violas, Rojos e Boularuoz. André Martins, Rinaldo e Adrien têm que jogar. Gente que dê o corpo ao litro que tenha a garra e a capacidade que agora só se nota no Cappel e no Elias e em poucos mais.
M. Damas
ResponderEliminarquando sair GL quem é que passa os avais mensais?
P.O.
O SCP é muito grande e não é por o futebol profissional estar péssimo que se trata assim o Clube. E então as 34 modalidades, os milhares de atletas,etc, etc. Mais respeito pela instituição! Compreendo o que lhe vai na alma, mas apequenar o Clube não resolve nada. S.L.
PO,
ResponderEliminarfaço minhas as palavras insertas no comentário anterior. Depois quando alguém disser que "somos pequenos" ou que "passamos o Sporting" que argumentos usa para os contrariar.
No máximo imagine o Sporting como alguém doente mas que por isso não deixa de ser a grande pessoa que sempre foi.
Po
ResponderEliminarQuando o futebol der o estouro (porque vai dar) quero ver o respeito e lealdade pela instituição que esses milhares de atletas das modalidades amadoras vão ter ao clube quando ele for desmembrado. Quanto aos avais mensais. Godinho Lopes escolheu o mesmo caminho que todos os outros exceptuado Soares Franco (que desinvestiu) fuga para a frente. Encareceu a folha salarial da equipa profissional de futebol em mais de 300%. Pior que isso com jogadores medíocres e mal liderados. 130M de euros de prejuízo em ano e meio de mandato convenha-se não é para todos......
SL
O meu comentário nao era para o PO mas sim para o anónimo das 14.34
ResponderEliminarSL
Damas,
ResponderEliminarO ódio cega-te e depois não passas de um ignorante, Antes eram os 70 Milhões, agora são 130M? É o que ouves dizer. São os teus soundbytes preferidos? Sabes onde é que os pode pôr?
Anónimo
ResponderEliminarEu é mais metal. Se o ódio cega-me deve ser por isso que nos últimos 6-7 jogos só consegui ver uma vitoria.
Depois conversamos....
SL
Sou o anónimo das 14:40, e não tenho nada que ver com este último anónimo das 18:15. SL
ResponderEliminarPor muito que nos custe so devemos avaliar o treinador Vercauteren no final desta epoca. Os adeptos do Sporting vao precisar de muita cabeca fria e humildade nos muitos jogos que ainda faltam este ano. Evitem as respostas rapidas, precipitadas e banais porque o problema desta vez parece diferente.
ResponderEliminarSL
Anónimo das 18.43
ResponderEliminarEu percebi.
SL
Adoro as criticas que recebo, mas não estou a denegrir o scp, estou apenas a coloca-lo na sua dimensão, e neste momento o scp não é grande, basta ver o que se passa nas modalidades que tantos se referem para mostrar a grandiosidade do clube, se somos assim tão grandes porque nem um pavilhão temos para a maioria destas modalidades se mostrarem aos seus adeptos? pois no futuro vai haver um.
ResponderEliminarA grandeza não se vê nos títulos, nem nas vitorias, vê-se nas fases difíceis e quando o scp esteve 18 anos sem ganhar sempre foi grande, porque tinha equipas e jogadores que tudo davam pelo clube, havia qualidade e vontade de honrar a camisola e os adeptos estavam com eles mesmo nas piores derrotas.
Hoje em dia o scp é gerido por um grupo de mercenários, aconselhados por outro grupo(conselho leonino), e com uma assembleia gerida de forma aberrante por alguém que só fala quando devia estar calado, e são estes que gerem as modalidades onde uma outra "equipa" de mercenários dá uns pontapés na bola e finge correr para justificar o milhões que ganha.
Apoiarei o scp mesmo pequeno, mas não com estes jogadores, não acredito no presidente mas acho que deve terminar o mandato, acredito neste treinador se tiver força para fazer a limpeza necessária no balneario.
Agora acordem o scp grande já não existe, a grandeza perde-se quando os pequenos deixam de nos respeitar e isso não é de hoje.
Resta me o orgulho de ser do scp um clube que neste momento tem uma equipa que até o grande lema do clube envergonha.
PO
ResponderEliminarUm clube que tem 3 milhões de adeptos é grande.
Um clube com perto de 100 mil sócios é grande.
Um clube que tem mais de 500 mil apoiantes,ao longo de uma época no estádio,é grande.
A grandeza não desaparece por causa se maus resultados desportivos.
Não diminua o nosso(e espero que seu)clube.
de e não se.
ResponderEliminar