Liga Europa: o escândalo que deu!
Não se viu o Sporting |
A passividade com que se assistiu ao tiro ao boneco no lance do primeiro golo e a displicência com que Patrício aborda o lance que provoca a grande penalidade e a sua própria expulsão praticamente deixaram aí feita a escritura do resultado final. É que se a tarefa de recuperar um resultado adverso de 2-0 com onze unidades completamente desligados já seria difícil com menos um era apenas uma longínqua miragem. Ora Marcelo Boeck entrado para o seu lugar resolver não destoar deste pobre guião albanês e, numa reposição de bola, decide oferecer mais um golo à equipa da casa. Poderiam os anfitriões desejar melhor visitante.
Como foi possível chegar a um resultado destes? Além da atitude geral já acima aludida fica o registo de uma linha média onde Paulista e Adrien não conseguiram fazer o minimo de oposição nas tarefas defensivas, sendo aí acompanhdos em igual baixo nível por Jonathan, a quem o já mais de um ano passado no continente europeu não foi suficiente para eliminar as insuficiências e falta de entendimento do que lhe é pedido em primeiro lugar: saber defender.
Certamente que grande parte das reflexões à volta deste jogo tenebroso se centrarão na poupança feita por Jorge Jesus nas competições europeias. Provavelmente os mesmos que exultaram com a goleada anterior aos mesmos albaneses em casa serão os primeiros a verberar as opções do treinador que redundaram no embaraço que o jogo de hoje deixou.
Pegue-se como se queira nas opções de Jorge Jesus parece-me que elas são insuficientes para justificar o descalabro que se registou. Mas a reflexão é inevitável, atendendo ao autêntico atentado acabado de registar ao bom nome do Sporting. Atendendo ao facto de grande parte da equipa ser constituída por jovens jogadores que ambicionam a titularidade na equipa principal, este é jogo que devem guardar para rever sempre que quiseram lembrar-se, ao longo da carreira, do que não devem fazer.
Figura do jogo: Lilaj. São da responsabilidade dele os golos que em menos de vinte minutos do jogo tornaram quase inútil e desnecessária a viagem à Albânia.
Fora-de-jogo: Toda a equipa do Sporting. É caso para perguntar se alguma vez chegaram a aterrar na Albânia.
Mais um record pró jasus, primeira vitória na história do futebol de uma equipa albanesa numa fase de grupos!
ResponderEliminarPara a pr[oxima é melhor nao participar nas competiçoes europeias. [e vergonhoso para um clube como o nosso, ser composto por este bando de xulos. Espero que os esmurrem bem no aeroporto.
ResponderEliminarBem o leão de alvalade em aprovar este comentário... Mas você está bom da cabeça?
EliminarEste jogo foi uma resposta simples da equipa às palavras do seu treinador. Se não há equipa para se chegar a finais europeias, então não vale a pena correr.
ResponderEliminarNão é assim concerteza que se motivam os jogadores, que hoje perderem não por serem menos habilidosos, não por terem jogado os menos utilizados, não por se terem mudado 9 jogadores, mas sim porque simplesmente não quiseram ganhar, simplesmente porque o seu treinador não quis ganhar.
Vou falar do que vejo para já, porque contas a serio só se farão no final. Se calhar para muitos, ganhar por 3 ao Benfica chega. Estar para já em primeiro chega. Para mim é otimo, mas não chega.
Não posso aceitar ter um treinador a ganhar milhões, e que não consiga motivar uma equipa a ganhar jogos a um skenderebeu qualquer, e que alias antes pelo contrario ate a desmotiva com entrevistas a revistas da tanga, humilhando assim todos os sócios e adeptos do Sporting.
Não posso aceitar ter uma ligeira sensação de que tenho um treinador, que se importa mais em vencer a antiga equipa, do que vencer pelo Sporting, mesmo que isso ate possa trazer benefícios aos dois.
Jorge Jesus é um treinador de top. É provavelmente o melhor treinador que esta no Sporting desde o Bobby Robson. Mas ou atina com o projecto, olha bem para o simbolo que traz no peito, e passa a ter cabecinha bem assente em Alvalade, ou então vai ter rapidamente o Presidente do Sporting à perna, isto é, se ele não tiver dado também a sua benção para que as coisas assim aconteçam.
Porque analisando as coisas no geral, os comportamentos, as palavras, mesmo até o dinheiro envolvido...cada vez me convenço mais de que esta historia de Jorge Jesus / Sporting, não passará muito de um "one year stand" de interesse mutuo, com o objectivo principal de ganhar o titulo que trará prémios a todos.
Ao Sporting o titulo de campeão. Ao Bruno de Carvalho mais uma eleição. E ao Jorge Jesus a sua vingança contra as papoilas.
Não posso dizer que este cenario me desagrada de todo...mas como eu sou uma pessoa que não acredita muito no sucesso de relações por interesses, fico algo apreensivo com situações com a de hoje.
Foi, de facto, um jogo tenebroso. Talves tenha sido esre o maior atentado ao bom nome do Sporting de que recordo. Patética atitude de JJ a começar na famigerada entrevista a continuar na displicência com que encarou o jogo e a finalizar nos comentários que se seguiram. Aproveitou-se o Bruno Paulista, diz ele. Viu outro jogo que não nos chegou via TV. Um momento negro na História do Sporting. Vamos esperar pelas sequelas.
ResponderEliminarA mim quer-me parecer que, há jogadores que já se sentem intocavéis e, que este jogo era desprestigiante para eles. Daí a falta de entrega, passes sem nexo, jogadas disputadas sempre perdidas, etc. E, concordo com o Pedro C sobre a abordagem do Patricio ao lance do pénalti. Espero estar enganado e, que este jogo foi só um acidente de percurso mas... ???
ResponderEliminarO JJ costumava fazer isso no Benfica. Ele quer concentrar-se numa so competição: a liga. por isso alinhou uma equipa fraquinha. O Rui Patricio teve uma má noite, como já teve muitas. Não se preocupem amigos leoninos, vocês vão ser campeão de Portugal esta temporada. LDS
ResponderEliminarEscândalos é com o Sporting:
ResponderEliminarSe hoje foi o Skenderbeu, no passado já tinha sido o Viking FK, o Gençlerbirligi, o Videoton, o Halmstad, o Grasshopper FC, Partizan, o Rapid, etc.
Se, realmente, somos Grandes, então não é lá fora.