Mais uma mudança no Schelotto
O namoro do Sporting com Ezequiel Schelotto, que pelos vistos se iniciou ainda pelo calor do verão, acabou por dar em casamento agora com os dias mais curtos e quando se anuncia a chegada do frio. Não havendo propriamente uma grande surpresa no desfecho em si, não deixa de ser digno de interrogação o facto de um jogador livre e com um curriculum não negligenciável - passagens por clubes como Atlanta, Inter de Milão e o agora desgraçado Parma - como o é este jogador italo-argentino ter demorado tanto tempo a arranjar clube. O prolongado tempo de paragem será, porventura, o principal obstáculo que Jesus e o jogador terão com contornar até este poder ser considerado uma mais-valia.
O que pretende Jorge Jesus deste "médio volante"? Que faça a lateral-direita do quarteto defensivo ou encarregá-lo-á de missões mais adiantadas no terreno? Provavelmente aproveitará a multi-funcionalidade de Schelotto, consoante as necessidades da equipa ditarem, parecendo-me mais provável a primeira das possibilidades, uma vez que o jogador está longe de ser portento de técnica, importante na criação de desiquilibrios nas zonas super-povoadas das equipas adversárias. É contudo um jogador rápido, forte fisicamente e de estatura considerável (1,87). A sua rapidez, associado ao perfil esguio, valeu-lhe a alcunha de "galgo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.