No meio de tanto ruído há silêncios que envergonham o futebol português
O futebol deslocou o centro de atenção dos relvados para os programas de televisão e os únicos vencedores são os canais que assim vendem audiências. De igual modo os paineleiros que, a troco da venda da alma às máquinas de informação dos clubes, aproveitam para engordar os seus rendimentos. Infelizmente cada vez se fala menos de futebol, sobretudo nos programas que deveriam ser da especialidade. Demasiado ruído, que se propaga por uma semana, enquanto os jogos duram apenas noventa minutos. Do futebol jogado e daqueles que deveriam ser os protagonistas - treinadores e sobretudo jogadores - muito pouco, quase nada.
No meio de todo este ruído há vários silêncios particularmente embaraçadores para o futebol português. Há quase uma semana que se fala no interesse do FCP em Sérgio Conceição para ocupar a cadeira, entretanto vaga, de Lopetegui.
Não vale a pena gastar muita tinta sobre o significado deste interesse. É que, chegados aqui e sabedores que os dois clubes se vão encontrar este fim-de-semana, pouco importa saber se houve ou não reuniões ou se o interesse é ou não real ou se se trata de "manobras da imprensa", a desculpa habitual.
Não vale a pena gastar muita tinta sobre o significado deste interesse. É que, chegados aqui e sabedores que os dois clubes se vão encontrar este fim-de-semana, pouco importa saber se houve ou não reuniões ou se o interesse é ou não real ou se se trata de "manobras da imprensa", a desculpa habitual.
O que interessa saber é como é que quer o Vitória de Guimarães quer o treinador Sérgio Conceição se mantêm calados, sem ter uma palavra a dizer sobre isto. É que, das duas uma:
- Ou não há nada e o clube está a ser usado numa jogada muito comum para estar distraído para o que mais lhe devia interessar, os três pontos.- Ou de facto há negociações a decorrer, o que resulta igualmente embaraçoso para a direcção do clube e treinador. É que, se pusessem os interesses do clube em primeiro lugar, só equacionariam qualquer conversa depois do jogo realizado.
Seja o que for o que se esteja a passar, o silêncio de ambos é particularmente embaraçoso, sobretudo para um clube que nos habituamos a respeitar pelo seu orgulho, grandeza e independência. Já para o FCP este assunto no topo da actualidade não podia ser mais conveniente.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.