quarta-feira, 29 de julho de 2015

A vitória na Liga - Há quem nunca aprenderá

A mais importante ilação a retirar da vitória de Pedro Proença na Liga é que se trata de uma vitória pessoal de Bruno de Carvalho. Primeiro homenageou-o, após a sua retirada da arbitragem e depois promoveu-o a candidato à liderança da Liga, conseguindo a sua eleição. Veremos se se transformará numa vitória do Sporting, sendo indiscutível que o exercício do respectivo mandato nos responsabilizará. Pessoalmente a figura e o passado do ex-árbitro e as especificidades do futebol português suscitam-me as maiores dúvidas. 

Independentemente da minha opinião pessoal, não deixo de considerar que, à semelhança do que sempre aqui defendi, esta parece-me ser a estratégia adequada para que o Sporting ganhe peso institucional e contrarie os diversos poderes instalados. O Sporting sabe que tal não sucederá de forma fácil ou gratuita, sabe que coleccionará derrotas no caminho, mas tal não deverá ser motivo para não lutar pela formação de massa critica que permita a geração das maiorias indispensáveis para a regeneração do futebol português.

Há sempre quem não resista a mandar foguetes antes da festa. Infelizmente a comparação de adversários, número de jogos e resultados não me permite encarar o jogo da Supertaça ou até mesmo o campeonato com este misto de optimismo lampiónico e complexo de inferioridade deste colunista-comentador-papagaio. O Sporting em que me revejo terá sempre o SLB ao alcance, mas cuida de ganhar primeiro e festejar depois.

11 comentários:

  1. Sem dúvida. Aliás, se há parte da época que me preocupa, não só por se jogar um troféu e uma entrada na LC mas principalmente pela qualidade de jogo e (claro) resultados é o início da época.

    Honestamente, acho que o slb fará uma época fraca já que considero o treinador fraco. No entanto, a sua mão e a perda de hábitos adquiridos - e veja-se o caso do Paulo Fonseca no FCP quando sucedeu a VP - durante 6 anos poder-se-á notar apenas mais adiante pelo que na supertaça poderemos ter um slb a jogar como no passado e um scp ainda em crescimento.

    Dito isto, comparar os nossos adversários desta pré época aos do slb só num skecth mas pronto...siga a festa e venham os jogos a doer!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Sem o apoio de Pinto da Costa (e de todos os clubes que gravitam à sua volta e comem tudo o que ele diz) o Proença não teria sido eleito. Não tenhamos muitas ilusões.
    De qualquer forma, não deixa de ser uma vitória para o Sporting, cujo principal objectivo seria, antes de mais, parece-me, despachar o Luís Duque. Seria muito mais isso do que eleger o Proença.

    Quanto aos disparates do Barroso, é mais do mesmo. Nada a que já não estejamos habituados. Seja como for, preocupava-me mais quando ele fazia parte dos órgãos sociais do clube.
    Agora é um mero opinador. Pode dizer o que quiser que não compromete o Sporting e é livre de o fazer. Grave seria alguém do Sporting dizer o que ele diz.

    PS: temos também que ter em consideração que a bola é exímia em trazer títulos bombásticos para a primeira página que muitas vezes (a maioria das vezes?) não tem reflexo nas opiniões escritas.

    ResponderEliminar
  3. 1. Pedro_Gel:Querido_Proença:

    Qd o lado de Joaquim Oliveira, td poderoso da Olivedesportos, prevalece... eu fico mais preocupado do que descansado. Eufórico e dar os parabéns ao futebol português com vitórias associadas a essa perversa personagem, já para não falar de Pito da Bosta, é que me parece completamente prematuro... Tb me parece é que a máfia azul, respondeu ao domínio da máfia vermelha dos últimos anos. Não percebo o que é que o futebol português ou o SCP terá a ganhar com Pedro Proença a apitar nos bastidores da LPFP....Se no relvado, à vista de tds, foi um fartar vilanagem... Veremos, mas não auguro gds mudanças.

    2. Eduardo_Lambuça_Barroso:

    Um dia lambuça, sempre lambuça. Ainda por cima com tiques lampionescos. É um palhacito que não se deve levar a sério. Next!

    ResponderEliminar
  4. "Pessoalmente a figura e o passado do ex-árbitro e as especificidades do futebol português suscitam-me as maiores dúvidas."

    Se este é mau, e nao discordo de si na afirmaçao que faz, temos de admitir que do outro lado nao estava um melhor. Bem antes pelo contrario. Ter uma figura com o passado tenebroso de LD, a frente da liga. Lol Alias nem sei como veio parar ao Sporting 2011 nas condicoes em que estava. Mas o resultado foi o que foi. Por isso desculpe-me a expressao, mas sao a mesma merda, com cheiros diferentes.
    Mas é o país que temos.

    Veremos o que o "brilhantinas" fara.

    Quanto ao eduardo barroso...temos de entender o papel dele. É uma personagem de comedia no meio deste filme todo. Alias, no programa em que ele participa, estao 3 figuras de comedia. É o papel delas, e é isso que podemos esperar delas. Palhaçada.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente um texto no qual me revejo neste blog.

    Particularmente o último parágrafo, que ilustrou o que pensei assim que o li. (virtualmente, que não dou dinheiro a ganhar a pasquim desportivo nenhum)

    ResponderEliminar
  6. ò virgilio, estás muito equivocado quanto ao termos "lambuças", se há coisa que Eduardo Barroso não é de certeza, é ser lambuças, pelo contrário, ele, tal como eu e mais 99% de verdadeiros Sportinguistas (em pelo menos 3 milhões) odiamos essa corja nojenta que andou a servir-se do Sporting, por exemplo se quiseres ver alguns exemplos de lambuças, basta olhar aqui para esta caixa de comentários de meia dúzia, sempre os mesmos, de aziados e ressabiados.
    Passar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Ui o Dudu não é lambuças! Pasme-se! Comeu poucos croquetes, comeu... Sempre a dar graxa e a lambuzar quem exerce o poder no SCP. SEMPRE! E foi preciso o Daniel Sampaio atravessar-se para se anteciparem as eleições de 2013...Pq se dependesse dele ainda hj o BdC não tinha concretizado o seu sonho de menino rabino.

      Como sou um gajo generoso, desejo-lhe em dobro o que me desejar a mim.

      Eliminar
  7. Eduardo Barroso fala demais...Não ponho em causa o seu amor ao SCP mas devia aprender a ficar calado

    ResponderEliminar
  8. De acordo com o jornal "Cape Times", o diretor executivo do Turismo da Cidade do Cabo (África do Sul), Anton Groenewald, demitiu-se do cargo depois de conhecidas as primeiras contas da edição da Cape Town Cup, competição que teve como vencedor o Sporting.

    "Falhei redondamente do ponto de vista financeiro. O falhanço é tão grande que é suficiente para eu colocar o cargo à disposição", adiantou Groenewald, citado pelo jornal sul-africano.

    O "Cape Times" avança que o clube organizador, Ajax Cape Town, apenas conseguiu vender cerca de 22 mil ingressos para todo o torneio, quando o seu estádio tem capacidade para 64.100 espectadores.

    A notícia acrescenta que o custo total da organização deste evento foi de cerca de 28 milhões de rands (pouco mais de 2 milhões de euros), valor esse que saiu do orçamento da cidade. As contas finais ainda estão a ser feitas, mas o prejuízo é garantido.

    Anton Groenewald partiu do princípio que o torneio teria a mesma dimensão do embate entre Manchester United e Ajax Cape Town, na pré-época de 2012: "Nessa vez, 53 mil pessoas deslocaram-se ao estádio e pensávamos que a presença do Sporting e do Crystal Palace ia ter igual dimensão."

    Recorde-se que os bilhetes para cada partida custavam inicialmente cerca de 400 rands (29 euros). Perante a falta de adesão, a organização baixou para 100 rands (7 euros) uma semana antes do início do torneio.


    Ora deixa cá ver, 64.2000 * 4 jogos = 256.800 bilhetes disponíveis.
    22.000 bilhetes vendidos de 256.800 lugares dá uma assistência média de 8,5%. AHAHAHAH!

    O Sporting conquistou mais um título, levou a Câmara da cidade do Cabo à falência! hahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi o estádio que o enfique "encheu" nos EUA? Até o campo dos Red Bulls em New Jersey, que só leva 30 mil pessoas, tinha menos de meia casa.

      Não valem NADA e ainda falam dos outros. O bi já é bye, por isso, se entretanto houver um milagre, daqui a 4 anos podes pensar no tri.

      Eliminar
  9. Eh! Eh! Eh! Eh! Já as "lamparinas" no México num estádio com capacidade de 94.600 lugares meteram lá pouco mais de 7 mil chapéus de palha com aba larga!!! E levaram antes de lá chegar um côro mexicano cantando:- não queremos cá um clube desconhecido! Ah,pois é Anton Groenwald,não é que o fifica meteu mesmo os 74 mil por vós esperado?!?...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)