Ficamos ontem a saber que Vítor Pereira vai deixar o comando (nunca uma palavra terá sido tão bem empregue) da arbitragem nacional. Não podia fazê-lo de forma também tão justificada como a actual: o seu mandato não foi apenas decepcionante, transformou-se num logro, marcado por esse ritual de passagem de poder azul para tons a vermelho e branco.
Aquele que era o objectivo mínimo do seu mandato - a redução da suspeição, pela adopção de medidas que favorecessem a transparência - perdeu-se por completo e o futuro campeonato europeu deserto de árbitros portugueses é um triste epitáfio a jazer sobre a sua actuação ao longo dos anos em que foi presidente do Conselho de Arbitragem.
Ao contrário do que possa parecer numa análise primária, a sua saída agora publicitada não é uma boa noticia. Desde logo porque a folha de serviços do que se perfila como seu substituto (Duarte Gomes) não é propriamente inspiradora de novos ventos para a arbitragem. Mas sobretudo porque o fim anunciado do seu mandato significa que Vítor Pereira deixou de depender em absoluto do juízo que os clubes e demais agentes farão do seu trabalho para manter o poder que ainda detém. Torna-se naquilo que os ingleses chamam "loose cannon", alguém que age sem controlo e de forma imprevisível. Vamos saber em breve o que é que isso quer dizer para o que resta do campeonato. Mas a amostra não augura nada de bom.
Por falar em suspeições têm sido recorrentes as noticias sobre jantares de jornalistas com dirigentes ou funcionários de clubes e hoje até entre dirigentes actuais e antigos de clubes rivais. Sem saber se a ética está a ser integralmente respeitada no caso dos jornalistas, quer-me parecer que se está a ir longe de mais nas teorias da conspiração. Se alguém quiser conspirar não o vai fazer num local público à vista de toda a gente. Logo hoje, em que abundam as possibilidades de estabelecer contactos e fazer chegar mensagens. Obviamente que não podemos ser ingénuos mas convém não exagerar, sob pena de nos cobrirmos de ridículo.
Pois a mim, mais do que "jantares de imprensa" mete-me espécie o Dias da Cunha e o Menezes à mesa com LFV e o Bagão Félix. Só me dá para pensar mesmo apenas e só em conspirações.
ResponderEliminarPelo que se fala tb o João Gabriel e o Rui Barreiro tb estiveram presentes ... só confirma a minha opinião sobre o novo cronista do ONojo e a grande desilusão que vem sendo o Dias da Cunha ... mas eles lá sabem em que cama se deitam.
EliminarEntão se for mesmo verdade que o Rui Barreiro e o Burns também marcaram presença...
ResponderEliminarQuando o Bruno de Carvalho almoça com Jornalistas (como no final da época passada), está tudo bem!
ResponderEliminarQuando o Jesus almoça com jornalistas (como aconteceu em Dezembro), está tudo bem!
Já agora... também está tudo bem com a Buttonpath? Esses não são chulos? Os 1,42 milhões de euros pagos a uma empresa que tem como director um senhor que esteve envolvido no caso de evasão fiscal do Messi, não é prolema, pois não?
Esta calado que eles nao gostam de factos.
EliminarBela postada!
ResponderEliminarApenas temo que queira finalizar o seu trabalho em beleza...
ResponderEliminarUm almoço envolvendo Luís Filipe Vieira, João Gabriel, Bagão Félix, Dias da Cunha, Menezes Rodrigues e Rui Barreiro é mera coincidência assim com é o facto do Rui Barreiro querer posicionar-se como oposição a BdC ... lamento Zé mas teria de ser mesmo muito ingénuos para ignorar os motivos por traz deste "evento".
ResponderEliminarSérgio,
EliminarNão sei se o Rui Barreiro esteve presente ou não é não vi o nome dele citado a não ser nas redes sociais entre Sportinguistas.
Se ele se quer posicionar relativamente a BdC já o demonstrou. Agora daí relacionar esse facto com o LFV quer dizer exactamente o quê? Que ele vai concorrer contra BDC com o apoio do Dias da Cunha, Bagao Félix e LFV? Francamente, no mínimo é absurdo, para não dizer outra coisa.
Se há alguma intenção deliberada ela parece ser que querem ser vistos, de outra forma não iam às Amoreiras.
Sérgio,
EliminarNão sei se o Rui Barreiro esteve presente ou não é não vi o nome dele citado a não ser nas redes sociais entre Sportinguistas.
Se ele se quer posicionar relativamente a BdC já o demonstrou. Agora daí relacionar esse facto com o LFV quer dizer exactamente o quê? Que ele vai concorrer contra BDC com o apoio do Dias da Cunha, Bagao Félix e LFV? Francamente, no mínimo é absurdo, para não dizer outra coisa.
Se há alguma intenção deliberada ela parece ser que querem ser vistos, de outra forma não iam às Amoreiras.
A referência ao Rui Barreiro encontrei no NGB presumo que as fontes deles não sejam as mesmas dos sportinguistas.
EliminarSobre o que andam a cozinhar 2 certezas:
1º não é para o bem do SCP.
2º todos os envolvidos partilham o mesmo alvo.
Sérgio,
Eliminarnão leio blogues de outros clubes. Mantenho o que disse acima, parece-me que se caiu num exagero, se não mesmo no ridículo.
lol. vão sere comidos de cebolada pelo pintinho. o proença, grande amiguinho de juventude do bruninho, vai-vos enfiar o paulo costa que ainda vão chorar pelo regresso do vítor pereira.
ResponderEliminarLeão de Alvalade,
ResponderEliminarO 'Record' escreve que o almoço é prática habitual entre um grupo de conhecidos ou amigos há largos anos. A estupidez ou a paranóia com o palerma do Bruno - porque alimentada pelo Bruno - é tal que tudo serve para desengolir demagogia.
Um abraço.
Abraço.
EliminarAbraço.
EliminarAcha que o LFV não vai dar apoio à oposição da actual Direcção? Ele tem pesadelos com o BdC, o nosso Presidente pôs e põe em causa tudo aquilo que o LFV construiu, todo o seu modelo de "negócio" no Benfica. O LFV reza pelo dia em que o BdC saia do SCP.
ResponderEliminarRui Barreiro, novo colunista do jogo, jornal desportivo mais anti-Sporting "assumido" do nosso país.
Dias da Cunha e Menezes Rodrigues, pelo menos, a almoçar com o Estado Maior lampianico, mas ainda há dúvidas?
E aqueles cartazes pré jogo com o FCP? Sempre houve a dúvida se tinha sido patrocinado pela oposição ou pelo Estado Maior lampianico. Parece-me que está encontrada a resposta. Por favor não me venham com histórias de adeptos independentes, insatisfeitos. Se não bastassem os motivos óbvios (recuperação desportiva e financeira do Clube, e em vésperas de um jogo chave para a nossa época) basta analisar os cartazes e vê-se o profissionalismo da obra.
E é isto... O passado sombrio do Sporting que insiste em marcar presença em conjunto com os nossos inimigos, tendo em vista um futuro mais risonho para o Vieira e para si próprios.
Bernardo Carvalho,
Eliminaristo já vai ao nível do delírio. Oposição do Sporting com o apoio do SLB???
Depois o nome do Rui Barreiro naquele almoço está por provar e até prova do contrário tanto posso ter sido eu, ele ou tu a colocar os cartazes. Numa tese mais rebuscada até se pode pretender que, neste momento, os cartazes anónimos só favorecem BdC, logo. Enfim!
Vejamos: a melhor forma de desqualificar um potencial candidato do Sporting é colá-lo ao SLB ou FCP. Isto interessa a quem? Ao Rui Barreiro seguramente que não é!
Depois parece-me extemporâneo falar em candidaturas nesta altura e, quando elas surgirem que não se repitam os mesmos erros do passado, até com BdC, quando um Sportinguista exerce o seu legitimo direito de se candidatar e fazer valer as suas ideias.
Quanto ao passado sombrio do Sporting enfim, parece que estamos a falar de uma qualquer ditadura terceiro mundista. Pessoalmente orgulho-me de ser do Sporting e da sua história secular.
Também me orgulho de ser do Sporting e da sua história secular, quando me refiro ao passado sombrio sabe muito bem que me refiro ao passado recente, cujo início não é tão recente assim. Nesses mesmos anos houve coisas que me orgulham, coisas muito pontuais e conjunturais. Porque o rumo, em geral, esse envergonha(va)-me e muito.
EliminarEu não disse que o Rui Barreiros estava nesse almoço, tanto podia estar como não. Desconheço.
De resto, mantenho tudo o que disse. Estou a delirar então, felizmente há mais gente com os olhos abertos e não estou a delirar sozinho.
Irónico ou talvez não é que no almoço entre dirigentes benfiquistas e ex-dirigentes leoninos estava Dias da Cunha, o pioneiro paladino da luta anti-sistema. Pelos vistos era um combatente apenas do sistema a Norte.....
ResponderEliminarFontelas Gomes com Paulo Costa como adjunto. Será o novo Conselho de Arbitragem.
ResponderEliminarCurioso como há 3 anos atrás, ser oposição apenas relevava da liberdade democrática e desejável.
ResponderEliminarAgora, os mesmos que a abençoavam com água benta, diabolizam-na.
Sintomático! Só confirma o que sempre pensei, são um bando de aldrabões como o chefe que vociferava contra as comissões e hoje paga-as. Abomina os Fundos e andou a simular que tinha 120 milhões desses referidos discípulos de Satã.
O Sporting hoje é uma stand-up comedy governado por agências de comunicação e cheio de perseguições a sócios, que agora nem podem escolher participar num jantar ou numa reunião sem ver o seu nome emporcalhado por quem antes festejava derrotas entre grelhados.