sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A saída de Vitor Pereira e os almoços destes e os jantares daqueles

Ficamos ontem a saber que Vítor Pereira vai deixar o comando (nunca uma palavra terá sido tão bem empregue) da arbitragem nacional. Não podia fazê-lo de forma também tão justificada como a actual: o seu mandato não foi apenas decepcionante, transformou-se num logro, marcado por esse ritual de passagem de poder azul para tons a vermelho e branco. 

Aquele que era o objectivo mínimo do seu mandato - a redução da suspeição, pela adopção de medidas que favorecessem a transparência - perdeu-se por completo e o futuro campeonato europeu deserto de árbitros portugueses é um triste epitáfio a jazer sobre a sua actuação ao longo dos anos em que foi presidente do Conselho de Arbitragem. 

Ao contrário do que possa parecer numa análise primária, a sua saída agora publicitada não é uma boa noticia. Desde logo porque a folha de serviços do que se perfila como seu substituto (Duarte Gomes) não é propriamente inspiradora de novos ventos para a arbitragem. Mas sobretudo porque o fim anunciado do seu mandato significa que Vítor Pereira deixou de depender em absoluto do juízo que os clubes e demais agentes farão do seu trabalho para manter o poder que ainda detém. Torna-se naquilo que os ingleses chamam "loose cannon", alguém que age sem controlo e de forma imprevisível. Vamos saber em breve o que é que isso quer dizer para o que resta do campeonato. Mas a amostra não augura nada de bom.

Por falar em suspeições têm sido recorrentes as noticias sobre jantares de jornalistas com dirigentes ou funcionários de clubes e hoje até entre dirigentes actuais e antigos de clubes rivais. Sem saber se a ética está a ser integralmente respeitada no caso dos jornalistas, quer-me parecer que se está a ir longe de mais nas teorias da conspiração. Se alguém quiser conspirar não o vai fazer num local público à vista de toda a gente. Logo hoje, em que abundam as possibilidades de estabelecer contactos e fazer chegar mensagens. Obviamente que não podemos ser ingénuos  mas convém não exagerar, sob pena de nos cobrirmos de ridículo.

22 comentários:

  1. Pois a mim, mais do que "jantares de imprensa" mete-me espécie o Dias da Cunha e o Menezes à mesa com LFV e o Bagão Félix. Só me dá para pensar mesmo apenas e só em conspirações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que se fala tb o João Gabriel e o Rui Barreiro tb estiveram presentes ... só confirma a minha opinião sobre o novo cronista do ONojo e a grande desilusão que vem sendo o Dias da Cunha ... mas eles lá sabem em que cama se deitam.

      Eliminar
  2. Então se for mesmo verdade que o Rui Barreiro e o Burns também marcaram presença...

    ResponderEliminar
  3. Quando o Bruno de Carvalho almoça com Jornalistas (como no final da época passada), está tudo bem!
    Quando o Jesus almoça com jornalistas (como aconteceu em Dezembro), está tudo bem!
    Já agora... também está tudo bem com a Buttonpath? Esses não são chulos? Os 1,42 milhões de euros pagos a uma empresa que tem como director um senhor que esteve envolvido no caso de evasão fiscal do Messi, não é prolema, pois não?

    ResponderEliminar
  4. Apenas temo que queira finalizar o seu trabalho em beleza...

    ResponderEliminar
  5. Um almoço envolvendo Luís Filipe Vieira, João Gabriel, Bagão Félix, Dias da Cunha, Menezes Rodrigues e Rui Barreiro é mera coincidência assim com é o facto do Rui Barreiro querer posicionar-se como oposição a BdC ... lamento Zé mas teria de ser mesmo muito ingénuos para ignorar os motivos por traz deste "evento".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio,
      Não sei se o Rui Barreiro esteve presente ou não é não vi o nome dele citado a não ser nas redes sociais entre Sportinguistas.

      Se ele se quer posicionar relativamente a BdC já o demonstrou. Agora daí relacionar esse facto com o LFV quer dizer exactamente o quê? Que ele vai concorrer contra BDC com o apoio do Dias da Cunha, Bagao Félix e LFV? Francamente, no mínimo é absurdo, para não dizer outra coisa.
      Se há alguma intenção deliberada ela parece ser que querem ser vistos, de outra forma não iam às Amoreiras.

      Eliminar
    2. Sérgio,
      Não sei se o Rui Barreiro esteve presente ou não é não vi o nome dele citado a não ser nas redes sociais entre Sportinguistas.

      Se ele se quer posicionar relativamente a BdC já o demonstrou. Agora daí relacionar esse facto com o LFV quer dizer exactamente o quê? Que ele vai concorrer contra BDC com o apoio do Dias da Cunha, Bagao Félix e LFV? Francamente, no mínimo é absurdo, para não dizer outra coisa.
      Se há alguma intenção deliberada ela parece ser que querem ser vistos, de outra forma não iam às Amoreiras.

      Eliminar
    3. A referência ao Rui Barreiro encontrei no NGB presumo que as fontes deles não sejam as mesmas dos sportinguistas.

      Sobre o que andam a cozinhar 2 certezas:
      1º não é para o bem do SCP.
      2º todos os envolvidos partilham o mesmo alvo.

      Eliminar
    4. Sérgio,
      não leio blogues de outros clubes. Mantenho o que disse acima, parece-me que se caiu num exagero, se não mesmo no ridículo.

      Eliminar
  6. lol. vão sere comidos de cebolada pelo pintinho. o proença, grande amiguinho de juventude do bruninho, vai-vos enfiar o paulo costa que ainda vão chorar pelo regresso do vítor pereira.

    ResponderEliminar
  7. Leão de Alvalade,

    O 'Record' escreve que o almoço é prática habitual entre um grupo de conhecidos ou amigos há largos anos. A estupidez ou a paranóia com o palerma do Bruno - porque alimentada pelo Bruno - é tal que tudo serve para desengolir demagogia.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Acha que o LFV não vai dar apoio à oposição da actual Direcção? Ele tem pesadelos com o BdC, o nosso Presidente pôs e põe em causa tudo aquilo que o LFV construiu, todo o seu modelo de "negócio" no Benfica. O LFV reza pelo dia em que o BdC saia do SCP.

    Rui Barreiro, novo colunista do jogo, jornal desportivo mais anti-Sporting "assumido" do nosso país.
    Dias da Cunha e Menezes Rodrigues, pelo menos, a almoçar com o Estado Maior lampianico, mas ainda há dúvidas?
    E aqueles cartazes pré jogo com o FCP? Sempre houve a dúvida se tinha sido patrocinado pela oposição ou pelo Estado Maior lampianico. Parece-me que está encontrada a resposta. Por favor não me venham com histórias de adeptos independentes, insatisfeitos. Se não bastassem os motivos óbvios (recuperação desportiva e financeira do Clube, e em vésperas de um jogo chave para a nossa época) basta analisar os cartazes e vê-se o profissionalismo da obra.

    E é isto... O passado sombrio do Sporting que insiste em marcar presença em conjunto com os nossos inimigos, tendo em vista um futuro mais risonho para o Vieira e para si próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo Carvalho,
      isto já vai ao nível do delírio. Oposição do Sporting com o apoio do SLB???
      Depois o nome do Rui Barreiro naquele almoço está por provar e até prova do contrário tanto posso ter sido eu, ele ou tu a colocar os cartazes. Numa tese mais rebuscada até se pode pretender que, neste momento, os cartazes anónimos só favorecem BdC, logo. Enfim!
      Vejamos: a melhor forma de desqualificar um potencial candidato do Sporting é colá-lo ao SLB ou FCP. Isto interessa a quem? Ao Rui Barreiro seguramente que não é!
      Depois parece-me extemporâneo falar em candidaturas nesta altura e, quando elas surgirem que não se repitam os mesmos erros do passado, até com BdC, quando um Sportinguista exerce o seu legitimo direito de se candidatar e fazer valer as suas ideias.
      Quanto ao passado sombrio do Sporting enfim, parece que estamos a falar de uma qualquer ditadura terceiro mundista. Pessoalmente orgulho-me de ser do Sporting e da sua história secular.

      Eliminar
    2. Também me orgulho de ser do Sporting e da sua história secular, quando me refiro ao passado sombrio sabe muito bem que me refiro ao passado recente, cujo início não é tão recente assim. Nesses mesmos anos houve coisas que me orgulham, coisas muito pontuais e conjunturais. Porque o rumo, em geral, esse envergonha(va)-me e muito.

      Eu não disse que o Rui Barreiros estava nesse almoço, tanto podia estar como não. Desconheço.

      De resto, mantenho tudo o que disse. Estou a delirar então, felizmente há mais gente com os olhos abertos e não estou a delirar sozinho.

      Eliminar
  9. Irónico ou talvez não é que no almoço entre dirigentes benfiquistas e ex-dirigentes leoninos estava Dias da Cunha, o pioneiro paladino da luta anti-sistema. Pelos vistos era um combatente apenas do sistema a Norte.....

    ResponderEliminar
  10. Fontelas Gomes com Paulo Costa como adjunto. Será o novo Conselho de Arbitragem.

    ResponderEliminar
  11. Curioso como há 3 anos atrás, ser oposição apenas relevava da liberdade democrática e desejável.
    Agora, os mesmos que a abençoavam com água benta, diabolizam-na.
    Sintomático! Só confirma o que sempre pensei, são um bando de aldrabões como o chefe que vociferava contra as comissões e hoje paga-as. Abomina os Fundos e andou a simular que tinha 120 milhões desses referidos discípulos de Satã.
    O Sporting hoje é uma stand-up comedy governado por agências de comunicação e cheio de perseguições a sócios, que agora nem podem escolher participar num jantar ou numa reunião sem ver o seu nome emporcalhado por quem antes festejava derrotas entre grelhados.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (95) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (64) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (37) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)