segunda-feira, 10 de julho de 2017

As primeiras impressões das novas caras 17/18

É impossível de prever como será o Sporting versão 17/18, tantas são as mudanças que parecem ou podem estar em curso. Não são apenas os jogadores mas fica também a ideia que já vem da época transacta, que JJ pode recorrer mais vezes ao uso de três centrais.

Mas mesmo que assim não fosse, não seria no primeiro jogo da pré-época que se poderia tirar conclusões definitivas. Daí que ficam apenas as impressões iniciais, incidindo particularmente sobre os que acabaram de chegar. Se são reforços ou não o futuro o dirá.

Piccini
Não foi posto à prova defensivamente. Revelou disponibilidade física para fazer o corredor e dar largura mas a última decisão falhou quase sempre. A rever nos próximos jogos para se perceber se se trata de uma característica ou resultado facto de não conhecer os colegas nem as respectivas movimentações.

Petrovic
Foi outro bem diferente do que mostrou há um ano. Ao nível que apresentou é reforço. Demonstrou confiança, conhecimento do que é pedido para a sua posição, chegando a surpreender a forma assertiva como chegou e fez chegar o jogo a zonas mais avançadas do terreno, servindo bem os colegas aí colocados.

Battaglia
Pode-se dizer que, para ele, este jogo foi um Battaglia perdida. E foi assim, perdido, que andou pelo terreno.

Matheus Oliveira
As primeiras impressões confirmam os principais receios: há lugar para ele no esquema habitual de Jesus? Veremos. Sendo um jogador para quem é determinante um futebol de posse em que tenha preponderância a sua qualidade técnica e não tendo conseguido ter muita bola também passou ao lado do jogo. 

Gélson Dala
A boa prestação que teve acentuou a grande dúvida que se começou a colocar desde o que foi demonstrando desde que chegou: deve ficar ou deve sair para evoluir e voltar com outra maturidade e com melhor capacidade de decisão? Uma boa dúvida.

Leonardo Ruiz
Não lhe podia ter corrido melhor o jogo: apesar de ter entrado num momento em que já pouco se esperava, fez golo ao segundo toque, depois de uma recepção que deixou o defesa ver a relva de perto, marcando com a facilidade de um veterano. 

Bruno Fernandes
À semelhança do que disse acima de Leonardo, entrou numa altura em que o jogo já tinha pouco para dar.

Impressões em modo avulso:

Abze Jug vai para a terceira época e ainda não se consegue perceber as razões da sua aquisição, especialmente num clube que forma vários jogadores e para uma posição onde as oportunidades de jogar são muito limitadas.

Quando se vê jogar jovens com a atitude e presença de Mama Baldé perguntamo-nos sempre se é para errar porque não jogam eles ao invés de alguns "maduros" que pouco ou nada têm para nos dar.

Jovane Cabral está a precisar de algo mais do que a equipa B lhe pode oferecer, assim haja na divisão principal um projecto que lhe dê a atenção e espaço que está a pedir. 

Depois de uma época horrível em termos individuais e colectivos não deixou de surpreender a segurança exibida em todo o jogo por Tobias Figueiredo.

Não será por falta de talento que  jogadores como Iuri Medeiros, Gauld ou Francisco Geraldes não ficarão no plantel. Mas, há semelhança do que disse acima de Matheus Oliveira a sua integração no esquema de JJ afigura-se complicada e pelo menos até agora a vontade do técnico também não parece ser muito grande. Além dos que viajaram para o Algarve ainda faltam Rui Patrício, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William Carvalho, Adrien, Bruno César, Gelson, Alan Ruiz e Doumbia. Quase uma equipa e ainda deve chegar mais gente.

Nota final: porque jogamos com meias do avesso? Bruxedo?...

7 comentários:

  1. Começar o 1º jogo da pré-época no máximo com 2 ou 3 jogadores do onze? Calma. Agora os resultados da pré-época só interessam quando ganhámos. E claro que ninguém queria ganhar ao Belém. Além de que ainda estamos naquela fase que serve essencialmente para queimar os putos. Sobretudo aqueles em quem os adeptos depositavam mais expectativas. E não é sempre assim com JJ? Tinham que nascer 10 vezes. Manda quem pode e é preciso é contratar fora! Ou algum clube lançava tantos putos numa época como os que jogaram com o Belém? Em suma, mais uma palhaçada à JJ. Podence e Geraldes estiveram os dois no Euro mas só um é que está a recuperar de férias… Logo se vê quando começar a verdadeira pré-época…

    P.S. As meias do avesso também têm alguma coisa a ver com bruxaria?

    ResponderEliminar
  2. De uma maneira geral concordo com a análise feita.
    Discordo apenas da análise ao Mama Baldé que acho demasidado verdinho para ter uma hipótese na equipa principal, entrou bem mas depois caiu numa série de disparates; e ao destino para dar ao Jovane Cabral, acho que nesta altura ainda pode aprender na equipa B, pelo menos na primeira metade da época.
    Uma palavra ainda para o Leonardo Ruiz, que confesso nunca achei que tivesse estaleca para a equipa principal, e que me deixou agradavelmente surpreendido.

    ResponderEliminar
  3. Mama Baldé foi unanimemente o jovem jogador mais criticado depois deste jogo. Apenas o Leão de Alvalade coloca o dedo na ferida: para gastar dinheiro num maduro - do tipo Schelloto - mais vale apostar na generosa imaturidade de Baldé, que além do mais defende melhor que Schelotto e ataca com perigo conseguindo - algumas vezes, é certo -dar continuidade às jogadas.
    Battaglia e Matheus Oliveira terão que nascer dez vezes para estarem ao nível de alguns dos jogadores da Academia. Seria uma enorme surpresa se chegassem a mostrar o nível mínimo para vestirem a camisola do Sporting. Seria uma surpresa ainda maior se JJ não optasse por eles em detrimento dos Palhinhas, dos Geraldes e dos Gauld que são apenas muito melhores do que eles.
    Iuri é um fora-de-série a exigir do treinador muito mais do que a aplicação de um conjunto de rotinas a que se chama pomposamente a "ideia de jogo". Um treinador que não é capaz de potenciar um talento desta dimensão é um incompetente. Eu acredito que JJ vai potenciar Iuri. Aliás, que necessidade tem o Sporting de gastar 10 milhões ou 16 milhões nos argentinos em fila de espera? Lá na terra deles Iuri era titular da selecção e nós não teríamos dinheiro para o contratar. Não seria por 16 milhões que o íamos comprar. Não estava ao nosso alcance. A Academia tem esta qualidade que treinadores e dirigentes muitas vezes desprezam: fornece ao preço da uva mijona talentos raros e de um valor a que de outra forma não podíamos aceder.
    Quanto ao Gelson Dala discordo ligeiramente do Leão. Deve ficar no plantel porque ele, tendo uma oportunidade, apenas uma, irá reclamar a titularidade que a sua enorme qualidade justifica. Gelson Dala é o nosso Eusébio destes tempos. Chegou para ser titular e ser um goleador temível. Julgo que Doumbia não o irá atrapalhar, porque há coisas que são assim: inexoráveis. Quem o pode atrapalhar é JJ caso o envie para um destino incerto.
    Tobias excelente - o Nacional foi um projecto desportivo que correu muito mal - apesar do trauma recente, Paulo Oliveira ao nível máximo, como sempre, Petrovic, irreconhecível para melhor, Jovane Cabral excelente - concordo com o Leão - com dinamismo, capacidade de passe, veloz. Ruiz tem qualquer coisa de matador. Basta a bola chegar-lhe aos pés, já está. É da escola colombiana. Muito bom.
    Temos muitos e bons jogadores quase todos da Academia. Com uma ou duas contratações cirúrgicas até podemos dispensar o Adrien ou o William ou memso o Gelson, desde que não saiam todos ao mesmo tempo. Mas, mesmo que isso aocntecesse não faríamos pior do que o ano passado. Basta ao míster colocar a jogar os melhores, nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que isso tudo devia ter sido feito logo no 1º ano. Ou seja, construir uma equipa. Chama-se projecto e quiçá hoje já éramos mesmo verdadeiros candidatos ao título. O problema é que senão foi feito no 1º ano porque é que ia agora começar? Nã, é muito melhor contratar e dispensar todos os anos 11 ou 12 jogadores. E depois a culpa é do Benfica.

      Eliminar
    2. Iuri era titular na seleção do Di Maria, Aguero, Messi, Dybala, mas não é convocado para uma seleção que tem lá o Quaresma e o Nani, é isso?

      Eliminar
  4. "... a identidade do Sporting cada vez maior no estrangeiro."

    SPORTING SALTA DA LISTA DA ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE CLUBES

    Uma Associação de quem os brunecos se fartaram de fazer queixas quando o SCP ainda fazia parte. Mas ainda interessa mais falar da verdadeira razão do salto. A queda no ranking da UEFA. A tal identidade cada vez maior no estrangeiro de que fala JJ. Mas só porque saltou do banco no Barnabéu. Ou ainda viaja com o SCP há muito pouco tempo.

    E lá voltamos nós ao "projecto" da Champions de Gestão:

    ERIC DIER PODE RENDER 14 VEZES MAIS DO QUE O TOTTENHAM PAGOU AO SPORTING

    Se calhar mais do que a bazófia que acabou por deitar tudo a perder em 2015/16, até Bruma tinha chegado para desbloquear alguns empates comprometedores.

    ResponderEliminar
  5. Com os sócios do Barcelona e os diários desportivos catalães a darem graças a Deus para o Barça descartar um coxo da defesa com 33 anos - onde é que eu já vi isto - que aparece no SCP com uma cláusula de rescisão de 60M... E o mundo da bola todo a rir-se...

    TengoLaRajaDeMelónEnOferta 5 días atrás

    Me imagino que el Sporting de Portugal habilitará un espacio para fumadores...Coentrao-Mathieu, vaya dupla, vale que son regalados, pero ni así se entiende.

    carrask 5 días atrás

    @TengoLaRajaDeMelónEnOferta A caballo regalado no le mires el diente dicen, jaja se ve que en esta ocasión se cumple

    canariosur_cule 5 días atrás

    Márchate y no vuelvas más

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)