terça-feira, 22 de agosto de 2017

Isto é mesmo "o da Joana"?

Definitivamente o bom senso é coisa que parece estar a escassear em Alvalade no que diz à elementar separação do que é a gestão do clube e a vida pessoal do presidente. A recente promoção da esposa a responsável do departamento de "Business, Management & Public Affairs do Sporting" é todo um compêndio senão de más práticas pelo menos de actuação pouco ética e totalmente desaconselhável. Mais lamentável só mesmo a necessidade de explicar que isto tem tudo para correr mal.

Nota ainda para o artigo publicado no Record, cujo artigo é mais um comunicado pro-bono que uma noticia. Até a descrição em inglês do cargo para dourar a pílula é infeliz, a atirar para esperteza saloia, como se os destinatários fossem pacóvios facilmente impressionáveis. Tão infeliz que ainda por cima a "noticia" aponta para "factos" que são desmentidos no seu perfil pessoal, reduzindo a sua "experiência" em funções semelhantes  a 4  anos (2011), embora a sua entrada reporte ao tempo de Godinho Lopes (2011).

Boa sorte então para a nova Directora de negócios, Gestão e Relações Públicas uma área que mais do que sorte tem carecido de bom trabalho, experiência e sobretudo competência.

29 comentários:

  1. "Mais lamentável só mesmo a necessidade de explicar que isto tem tudo para correr mal."


    Porra, mas este clube não consegue ter 1 dia normal? Será assim tão difícil?

    ResponderEliminar
  2. Isto é do mais ridículo que possa haver.
    Valer-se de uma posição dominante para arranjar tachos para familiares.
    A sociedade portuguesa no seu pior.
    E o sportinguista paga e não bufa. Pelas minhas fontes, irão ser quase 5000€ mensais de vencimento.

    ResponderEliminar
  3. São apenas mais 4 mil por mês para alguém sem qualquer experiência no cargo. Meritocracia mas é na conta bancária!

    Enquanto isso os nosso rivais ganham-nos de goleada nestas áreas e o Sporting envereda pelo amadorismo/compadrio/tacho para uma área vital para um clube da dimensão do Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Há que aproveitar enquanto dá, parece ser o lema. Na politica a coisas assim dá-se o nome de nepotismo. Por coisas assim a imagem dominante da classe politica é o que é.

    ResponderEliminar
  5. O LdA também dedicou um post semelhante à Irene Palma cuja razão do ingresso foi um mistério para a maioria dos sportinguistas?? Merecia que o tivesse feito, é que o objectivo dessa foi sacar ao Sporting uma indemnização milionária que ao contrario de outros teve azar.

    E já agora, o LdA não acha que o seu amigo Rudolfo em vez de se preocupar com os salários dos funcionários do Sporting, faria melhor em preocupar-se com os 250.000 que o clube dele paga por serviços de bruxaria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, tanto merecia que foi feito como pode ler aqui:

      http://anortedealvalade.blogspot.pt/2011/04/direccao-de-comunicacao-ou-leitores-de.html

      Mas creio que a nomeação da esposa por parte de um presidente é um caso completamente diferente para pior.

      Eliminar
    2. A mim pessoalmente não me agrada este episódio. Agora, não é certamente pior do que haver alguém a ser admitido como funcionário do Sporting com o objectivo de sacar uma indemnização milionária ao clube. E não foi só a Irene Palma. A Irene Palma por acaso até teve azar mas houve outros que foram mais afortunados em sentido literal e figurativo.

      Eliminar
  6. Pelo escriba deveria ser despedida já que se casou com o presidente e por esse facto qualquer "promoção" terá de vir carregada de dinheiro. Poupamos despedindo já. Saber se a senhora é ou não competente importa para quê se a transparência impõe que seja despedida? O ser pro bono também deve ser entendido como sendo uma noticia encomendada pelo presidente. Enfim falar do que não se sabe fica sempre bem em alguns blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, não dizer nada que tenha jeito é uma das funções da caixa de comentários nos blogues.

      Eliminar
    2. Já o seu mal é escrever disparates com calunias e invenções. De palpável e concreto o que tem o seu post para além de especulações?

      Eliminar
  7. Não percebo, onde está o problema...
    A esposa do Presidente já era funcionária do Sporting antes do casamento...
    Ao que parece é pessoa competente...
    O lugar já tinha sido criado antes...
    Não houve admissão de nova funcionária, uma vez que o pessoal afecto ao Departamento, foi recrutado entre os funcionários já admitidos ...
    Expliquem-me lá onde está "o problema", que assim à vista desarmada ""não chego lá...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Maximino Martins,

      "Ao que parece é pessoa competente..." => Ao que parece a quem? A mim seguramente que não parece mas ainda assim posso dizer que pelos valores que se falam seguramente que poderia ter contratado um profissional da aérea, com curriculum e provas dadas. Não é caso e isso facilmente se depreende pelo perfil no linkdin. Que nem era preciso porque a quase totalidade da carreira profissional decorreu no clube.

      Repare num aspecto que quanto a mim é crucial nesta questão: ao tomar esta decisão o presidente do Sporting expõe-se sem necessidade, uma vez que a esposa até tinha emprego e está nitidamente a oferecer/favorecer e a favorecer-se prejudicando o clube, uma vez que podia o lugar ser ocupado por alguém com méritos comprovados.

      "O lugar já tinha sido criado antes...
      Não houve admissão de nova funcionária, uma vez que o pessoal afecto ao Departamento, foi recrutado entre os funcionários já admitidos ..." => Ainda bem que acredita em tudo isto, certamente que se sentirá mais confortável do que eu,

      Como sei que é uma pessoa bem formada creio que facilmente perceberá o "problema"...

      Eliminar
    2. "ao tomar esta decisão o presidente do Sporting expõe-se sem necessidade"

      Pelos vistos este sim, é o problema.
      O que os outros vão pensar.

      Como disse MaximinoMartins, estamos a falar de uma pessoa que é funcionária do SCP.

      Esta situação faz-me recordar quando vieram a público as informações sobre o vencimento do presidente do SCP. Recebeu parte deles mais tarde. Obviamente, e digo isto por ser tão óbvio o nível de acéfalos a comentar nestes espaços, que vieram logo acusar de apropriação ilegítima, ainda sem sequer perceberem o que 'passou-se'.

      Resumindo, esta senhora está tramada por estar com quem está. Ponto!

      Eliminar
    3. JPereira,

      quem me parece tramado aqui é o Sporting.

      Eliminar
  8. Isto é da Joana, isto é do Bruno, isto é do Jorge, isto é de tudo e todos menos dos Sportinguistas! O arranjar do tacho para a esposa será uma forma de justificar todos os passeios do casal a serem pagos pelo SCP? É que nem precisam de se dar a esse trabalho! Também reparei nesse esforço gigante por parte do Record em "dourar a pílula". Só que assim fica difícil falar em má comunicação social para os nossos lados... Vamos ver se daqui a uns meses o presidente não dobra o salário da esposa como fez com o dele...

    ResponderEliminar

  9. Em 4 anos nada ganha, e da-se ao luxo de se aumentar a si próprio, com retroactivos e prémios de desempenho (!!!!), e de "criar" este "departamento de PUBLIC AFFAIRS", com interesse para o próprio agregado familiar...

    Nem imagino o que já teria "inventado", "criado" ou "desenrascado" se já tivesse ganho alguma coisa...

    Ah Non Imo

    ResponderEliminar
  10. boa noite, seria possivel reactivar a partilha de links, apos longa ausencia o vive sporting volta para ficar http://vivesporting.blogspot.pt/
    obrigado desde ja, saudaçoes leonionas

    ResponderEliminar
  11. Pelo que me foi dito (e não é de agora), a senhora é uma profissional exemplar.

    Não sei se é verdade e, para o que vou dizer, nem interessa.

    O que sei é que não se escreve uma coisa destas sem se saber se a senhora em causa tem competência ou nao.

    Se o único handicap que o Lda vê neste caso é a relação com o presidente (e não uma comprovada incompetência para o cargo), teria feito melhor em ficar calado.

    É que se a senhora não pode ser beneficiada por ser casada com o presidente, a verdade é que também não pode ver a sua carreira no clube prejudicada por causa disso.

    Lançar uma suspeita de beneficiamento à laia do bitaite ou apenas do que parece ser é, isso sim, muito pouco ético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jô,
      paciência de Jó para o seu comentário...

      Eliminar
    2. Profissional exemplar? Um dia vai-se saber em quê... O que se sabe já é que nunca administrou ou geriu qualquer coisa na vida. Mas agora ofereceram-lhe um cargo de uma empresa que movimenta milhões. Meritocracias... Entretanto o orçamento familiar aumentou 50%. Maravilha!

      Eliminar
  12. O mais chocante, nesta altura, não é o caudilhismo vigente, não é o feudo medieval em que nosso clube assenta, não é o nepotismo descontrolado, não é a maquina comunicacional que molda incautos, não é o facebook ser reactivado porque era preciso abrir conta no spotify.
    O que choca é a tolerância, o seguidismos, as dependencias de poder que "anestesiam" as vozes e a ausencia duma massa critica que se manifeste contra esta personagem e seus expedientes.

    ResponderEliminar
  13. Sporting ganha 5-0 em Guimarães: nenhum comentário ao post; funcionária do SCP (e mulher do chefe) é promovida: 20 comentários ao post. Sem comentários. JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPT, isso é válido para todos os comentadores e comentários...

      Eliminar
  14. Espanta-me a falta de exigência dos adeptos. Uma mera funcionária, sem qualquer experiência ou curriculo pode ser nomeada directora pelo marido que lhe oferece 5 mil euros/mês e está tudo bem? Depois admirem-se.

    ResponderEliminar
  15. Uma vergonha! Deplorável e anedóctico.

    ResponderEliminar
  16. José,

    Continuas a ser um merdas. Ao menos gritaste os golos do Sporting ontem?

    ResponderEliminar
  17. Até quando iremos ter gente a "comentar" com afirmações em que se questiona o Sportinguismo de quem se preocupa com os ataques feito ao Clube por quem é eleito para proteger o Clube?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)