segunda-feira, 9 de abril de 2018

O Sporting deitado na marquesa

A ilustração perfeita do estado de excepção em que se encontra neste momento o Sporting, lançado em crise às golfadas por cada intervenção do presidente, é que até parecia que o resultado do jogo de ontem não interessava para nada. Mas interessava. Como interessam os que se seguem porque a época ainda não acabou e o Sporting, pasme-se (!), ainda tem muita coisa a ganhar e a perder. Mais, o Sporting é um actor importante na definição de vários resultados, como o de campeão, onde as hipóteses são remotas mas existem, bem como na luta pela manutenção e acesso à Europa.

E são precisamente os momentos que antecederam e sucederam ao jogo que ganharam importância sobre o jogo. Acontecimentos que marcarão a vida do clube nos tempos imediatos e, consequentemente, o seu próprio futuro.

De um lado BdC completamente alheado da realidade e dos interesses do Sporting que preside, a procurar construir uma narrativa que defendesse a sua posição e interesses, lança mais um comunicado a duas horas (!) do jogo, quando os jogadores estavam já em fase adiantada de concentração e preparação para o jogo. 

Comunicado mais uma vez lamentável, a tentar lançar os adeptos contra os jogadores. Jogadores que acusa de várias coisas, entre as quais de espalhar rumores que estavam em todos os órgãos de comunicação social do dia. Que, lamentavelmente, não passavam de rumores até então, e que o seu post acabava de confirmar. 

O comunicado onde a palavra presidente é usada quase três dezenas de vezes, numa tentativa vã de fazer esquecer o que e quem é o autor material desta crise e que poderia ter sido escrito no séc. XVII, pelo absolutissimo rei Luis XIV: "O Presidente faz e age como quer e onde quer". 

Foi no final do jogo que emergiu aquele que neste momento é claramente o garante de alguma normalidade e de defesa dos interesses do clube: Jorge Jesus. Absolutamente notável a sua intervenção após o jogo, colocando as pintinhas nos "i's". Não há clube sem os seus adeptos e sem os seus jogadores. "agradeço esta forma afirmativa dos adeptos ao Sporting, nós estamos aqui para defender os interesses do Sporting, não do treinador nem de ninguém. E do Sporting!" Uma intervenção de compêndio para quem quiser ser treinador e liderar um balneário. 

O que se passou a seguir, em mais uma intervenção de BdC é inenarrável, digno de guião de novela mexicana. A rábula da saída do banco, a conveniente "fuga" da fotografia deitado numa marquesa, seguido da acusação, já hoje, a "um jogador". Ora naquele momento os jogadores ainda estariam às voltas no relvado. Mas ainda que assim não seja, num ambiente restrito e com os elementos que aparecem na fotografia de frente, alguém acredita que não conheça o autor da foto? Quem é assim tão ingénuo que não perceba o que se pretende com isto?

Pior ainda foi a intervenção que se seguiu. Não foi uma intervenção do presidente do Sporting. Foi uma intervenção de um cidadão preocupado com a sua saúde, com situações familiares pendentes. Curiosos comentários de quem se queixa de trazerem a sua vida pessoal para o debate, ou mesmo sobre os insultos que recebeu, ele que os usa frequentemente. A este propósito devo dizer que sou completamente contra, naquelas circunstâncias e naquela forma. 

Julgo que BdC não percebeu que as circunstâncias mudam. E que há uma realidade que parece imutável e que em sim mesma é motivo de alguma esperança para encontrar uma saída que defenda o Sporting: acima de tudo os Sportinguistas gostam do Sporting. Foi isso que provavelmente não entrou nas contas de BdC. 

Com dizia no post anterior, BdC não terá percebido - tenho dúvidas que tenha condições para perceber muita coisa que o rodeia... - que a legitimação que os sócios lhe conferiram eram acima de tudo uma demonstração de gratidão e sempre de responsabilização. Creio que em breve seremos chamados a pronunciar sobre aquilo que mais inquietará os sportinguistas neste momento: será que Bruno de Carvalho tem condições para continuar a exercer o cargo?

Ah! E não é que ganhamos o jogo? Não quero sequer pensar no que poderia acontecer, nas circunstâncias em que ocorreu, se o resultado não fosse positivo. As palmas e a volta foram inteiramente merecidas por aqueles profissionais, cujo valor e honra havia sido várias vezes posta em causa por aquele que os deveria defender. É que é bom não esquecer quem, quando, como, onde e por onde tudo isto começou!

20 comentários:

  1. Esta situação vai-se arrastar durante meses, e só faltam quatro (4) até o mercado fechar.

    Neste momento, e no melhor cenário possível, já é garantido que o planeamente da próxima época vai ser absolutamente miserável.

    Se entra uma nova direcção não tem tempo, se fica a actual, vai ter de trocar metade do plantel.

    Surreal.

    ResponderEliminar
  2. Concordo que a ilustração é perfeita. Ironia pura e dura o simulacro da dor nas costas. Só substituiria a legenda do Sporting deitado na marquesa pela demagogia que tomou conta do Sporting prostrada na marquesa. Agora é ver até onde as forças vivas do clube permitem que chegue o achincalhamento. Da minha parte confesso que depois de 5 anos de loucura já só consigo lamentar o ponto a que o SCP chegou. É tudo demasiado triste.

    ResponderEliminar
  3. Não! Não tem condições! E uma vergonha para o clube! É uma mancha no clube e na história deste!

    ResponderEliminar
  4. Independentemente da loucura, que só não percebeu desde os primeiros instantes quem não quis, os dois últimos mais altos representantes dos sócios também ajudam a compreender muita coisa. Depois de entregues ao Barroso, agora nas mãos do bombeiro mais famoso do país...

    ResponderEliminar
  5. Se foi um jogador a publicar esta pérola,esta aqui o respeito e o medo que este homem provoca no balneário.Com as voltas olímpicas e outras infantilidades é normal que jogadores internacionais geridos anteriormente por presidentes a sério,olham para este sujeito e se riam,toca de gozar com o homem!Estou mesmo a ver fazerem isso com Soares Franco ou Bettencourt.....embora afundando financeira e desportivamente o clube,pelo menos tinham carisma.

    ResponderEliminar
  6. É isto sem tirar nem pôr. Infelizmente, acredito pouco que, indo a uma AG, a maioria dos sócios se decida pela demissão de BdC. À semelhança das novelas mexicanas penso que teremos episódios para pelo menos mais um ano... sempre a bater no fundo quando pensamos que mias fundo não se pode ir.

    ResponderEliminar
  7. AO anónimo das 11:41;

    acertas-te na MOUCHE!!!os sportinguistas preferem a CAGANÇA E AS BOAS MANEIRAS À REALIDADE PURA E DURA DO QUE É O PÂNTANO DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

    Já imagino os nossos adversários a terem de lidar com um "MADEIRA RODRIGUES" desta vida.

    Que sina esta de ter nascido "SPORTINGUISTA"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, as melhoras para as tuas costas. Aquele abraco

      Eliminar
    2. "acertaste". desculpa a cagança.

      Eliminar
  8. Uma dor aqui, uma dor ali, tal e o estado do SCP actualmente. O que vale é os adeptos que mantem viva a sua alma apesar da vergonha dos últimos dias

    ResponderEliminar
  9. É comovente esta fé que os Sportinguistas têm no “amor ao Clube" dos seus profissionais de futebol - e dos seus capitães em particular, tendo em conta que os "amorosos" exemplos do Adrien Silva e do João Moutinho não são propriamente remotos. Se somarmos a esta prodigiosa “falta de memória”, as três tampas que já levámos do Futre – sem, por isso, deixar de o convidar para tudo o que é função – os saudados regressos ao clube do Cadete e do Caneira, depois de representarem o SLB (no segundo caso, com rescisão contratual infundada pelo meio, no primeiro após os alucinados festejos de golos marcados pelo... Beto), o propalado interesse do Godinho Lopes na contratação do Simão Sabrosa (foi a cereja que faltou no topo desse "bolo"), e a solidariedade com os “perseguidos” da Academia (da dupla Veloso/Djaló ao trio Ilori/Dier/Bruma, passando pelo incomparável Carlos Martins), o Sporting é, claramente, o clube das “gajas que gostam de apanhar”. Porque não me revejo nisso, senti muito mais vergonha alheia com aquela “volta olímpica” de ontem do que com qualquer dos péssimos “posts” do Presidente do SCP. Nesta linha, penso que só falta mesmo elogiar o lúcido e prevenido discurso que o presidente do SLB fez, há praticamente um ano, sob a bancada principal do nosso Estádio, com a confiança de quem sabe que, naquele sítio, tinha mais aliados que inimigos, a até podia defecar na estátua do leão, que haveria sempre alguém mais ofendido com o último "post" do Bruno Miguel. JPT

    ResponderEliminar
  10. O Bruno perdeu toda a legitimidade para continuar. Infelizmente o problema é que não vejo ninguém que tenha capacidade para lá estar. É preciso alguém que coloque os temas que o Bruno levantou, e bem, mas que o faça de forma diferente, com mais inteligência na hora de comunicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, é preciso outro Bruno. Estou a ver...
      Os brunistas envergonhados são piores que os que o defendem ainda. Não estão curados da moléstia. Eleger um destrambelhado, mentiroso compulsivo, mal educado e trafulha (como em breve se saberá) para presidir ao Sporting, é o que os célebres 90% acharam por bem e agora que o resultado está à vista, procuram nova versão do Bruno.
      Acho que há gente que não tem remédio.

      Eliminar
  11. Bruno é o maior, ainda ides engolir mais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Bruno e o Barroso. Nada como um louco para compreender outro louco.

      Eliminar
  12. Vão voltar a ter croquetes à hora do jogo? Yes!!!

    ResponderEliminar
  13. Após tanto SANGUE...LER O ANÓNIMO DAS 16:22, ENCHEU-ME DE ORGULHO, POR VER QUE AINDA EXISTEM SPORTINGUISTAS COM MEMÓRIA!!!!

    1 ABRAÇO PARA ELE(A) E SL

    ResponderEliminar
  14. Não me digam que vamos inovar outra vez com um presidente de baixa? Perdão, de licença de maternidade. Depois de lhe terem rebentado as águas no banco no domingo. Num hospício na fase mais crucial da época? Verdade seja dita, já tivemos um presidente de férias na praia também numa fase decisiva mas de baixa médica?! Só mesmo da cabeçinha do Burroso. Com o Visconde Bardamerda do 3º Olho nunca se faz nada por menos.

    ResponderEliminar
  15. A Bola diz que o Bruno está em Burnout? A fazer o quê? Eu acho que devia voltar rápido.

    ResponderEliminar
  16. É uma vergonha o chorrilho de desculpas que se estão a arranjar para desculpar as burrnadas, as burradas do bruno. Os sportinguistas estão sequestrados por um sociopata, mitómano e pelo seus cegos seguidores? Ou o verdadeiro Sporting finalmente acordou como esperançosamente pareceu este final de semana? Até quando estamos dispostos a aturar este projecto de ditador que se passeia em Alvalade aos berros "o Sporting sou eu!"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (84) AFLisboa (2) AG (20) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (36) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) arbitragem (95) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (5) Bastidores (72) Batota (19) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (108) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (13) Bruno Fernandes (2) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (9) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (43) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (4) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (27) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (91) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (3) futebol formação (2) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (9) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (29) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (2) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (5) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (46) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (26) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (12) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (2) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (44) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tio Patinhas (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (1) Varandas (2) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (1) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)