sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O legado da loucura: dois pássaros a voar

Publicação parcial de um artigo "o esférico" na sua página do Facebook sobre a evolução dos processos das rescisões

(...) Como estratégia negocial, o arrastar das negociações por parte dos clubes envolvidos visou apenas explorar a expectativa plausível de que o caso ainda parisse mais do que umas dúzias de ultras desvairados. Com a detenção de Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos, essa estratégia dá agora os seus frutos. E entra pelas portas do clube adentro — com estrondo e indiscriminada desonra. Passámos do domínio da especulação para o domínio da realidade gangster. Da teoria do hooliganismo desdentado para um golpe urdido na — ou com o beneplácito da — "cúpula."

Estou surpreendido? Lamentavelmente, não. Quase sempre o que parece é. E, independentemente do que mais a investigação vier a apanhar nas suas redes, este desenvolvimento, por si só, é já quatro palmos de terra sobre as aspirações jurídico-negociais do Sporting. Numa altura em que o presidente se prestava para fechar algumas negociações vitais, esta notícia terá o efeito imediato de congelar qualquer entrada de dinheiro nos nossos famélicos cofres. Nesta guerra de desgaste, o tempo — e a justiça — corre a favor dos outros.

Ironicamente, chegará em breve o dia em que aqueles que clamavam pela lapidação dos atletas serão os que, de futuro, abençoarão a estratégia da mão estendida. Mão estendida, não para que nos dêem qualquer coisinha, mas para que nos perdoem as indemnizações que nos são exigidas. A longo prazo, talvez seja isso o melhor que conseguiremos extrair de todo este escabroso 'affair.'

Perder os eventuais lucros com a saída dos jogadores é péssimo. Somar a isso dívidas milionárias é catastrófico. Por isso mesmo, esperava maior solidariedade e consciência de alguns sectores da massa adepta, num clube que fez da exclusividade a imagem de marca dos seus apoiantes. Confundir interesses sectários com os interesses do Sporting é um equívoco crónico por estas bandas. No limite, conduzir-nos-á à perda da maioria na SAD.

Entendo agora a velha máxima. Sim, o Sporting tem de facto adeptos especiais. Alguns até são especialmente palermas. Porque, mais do que as 'débacles' financeiras, o clube não sobrevive é a isto. O clube não sobrevive a adeptos que, à 7ª jornada, exigem a cabeça do treinador. Não sobrevive à bipolaridade doentia. Não sobrevive ao "sportinguismo" mercenário de bloggers de brega, facebookers de vão de escada e 'camisas negras', cujos reais intentos se manifestam vivamente nos desaires que o clube sofre. 

Tal como não sobrevive a ex-candidatos que, passado um mês sobre as eleições, acham-se ainda em campanha. Bem, sobreviver, até pode sobreviver. Mas nunca triunfará. E se a acção destes não supõe contributo melhor do que queimar o clube na fogueira da sua esquizofrenia, então melhor seria que se afastassem do Sporting. Num mundo em que a maioria silenciosa se remete a uma bolha de comodismo e as minorias histéricas são quem mais influencia o processo decisório, está nas mãos de todos nós — a maioria — espezinhar a cultura do fratricídio e devolvê-la ao ralo infecto de onde saiu. Porque, seja qual for a causa que aqueles julgam estar a servir, essa causa não é a do Sporting.


É este o legado da loucura. Dois pássaros a voar.

11 comentários:

  1. Como é possivel ter alguma esperança neste treinador?È que ainda não vi nada de positivo que possa sustentar uma esperança que com este treinador vamos ser campeões.

    Em relação ao ataque terrorista em que o SCP foi a vitima,não vejo como é que podem dar razão aos jogadores mesmo que venham a provar que Geraldes e BDC sabiam que os adeptos iam lá,pois não quer dizer nada.Os adeptos foram muitas vezes á academia em tempos de menor rendimento desportivo e nunca aconteceu isto.
    Não vejo como é que podem basear se nisto para dizer que os jogadores têm razão para a rescisão quando o assunto está na justiça portuguesa como o SCP sendo a vitima.
    Acho sim que continua a haver muitos sportinguistas que não aprenderam a lição e continuam a sustentar uma comunicação social que só os engana.
    E assim,continuam a prejudicar o SCP,porque são pedras na engrenagem e o problema é que são muitos que continuam a consumir e a acreditar na C.Social portuguesa.
    SL

    ResponderEliminar
  2. "Num mundo em que a maioria silenciosa se remete a uma bolha de comodismo (...)"

    E acha que isto é bom para o clube? Comodismo significa pouca militância, pouca militância significará poucas hipóteses de ganhar títulos, que é isso que eu repito pela enésima vez, o Sporting tem que ser. O Sporting não foi criado para ver a banda a passar e ver os outros patetas a ganhar. O Sporting foi criado para ser um Clube tão grande como os Maiores da Europa. Se nem, com esta fraquíssima exigência e ambição que essa maioria denota conseguimos ser os Maiores de Portugal... Começo a perder a paciência. Ou já a perdi. Mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Revoltado, susbscrevo o que diz quanto ao ataque à academia. Mais: afinal nós somos sportinguistas ou preferimos fazer mal ao Sporting? Preferimos dar o corpo às balas pelo nosso Sporting ou alimentar os correios da manhã em nome dos nossos ódios pessoais?

    Para mim, a resposta é clara. Sou Sporting até à medula. Este Presidente é o meu Presidente e o Presidente anterior era o meu Presidente até sair por nossa opção - dos sportinguistas e não de terceiros.

    Mais acrescento que esta justiça a 2 velocidades e que empola factos e ignora outros me faz ter nojo de ser português. É politicamente correto dizer que acreditamos na justiça. Eu não acredito. É uma fraude é um mundo de criminosos...

    Ainda não vi nada sólido que prove a influência de BdC nos ataques excepto a vontade de jornais e “justiça”. A mesma justiça que anda há mais de dois anos a chafurdar em merda vermelha as toneladas sem acontecer nada...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Completamente de acordo, José Gomes. Por isso não vou votar mais em nenhum partido.

      Eliminar
  5. Vergonha é ser do Sporting e ter a noção que sou do mesmo clube que o autor deste post. Vergonha é que defendam os jogadores (autênticos mercenários), em vez do clube, de quem sempre defendeu o clube. No fundo, o Sporting terá o que o merece, o que pelos vistos 71% dos seus sócios (que foram votar, não se confundam com o universo de adeptos do Sporting) escolheu e voltará aos tempos de coitadinho, aos tempos da falta de exigência. Vocês aqui neste blog merecem-no e infelizmente há muitos mais como vocês !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anónimo das 11:21,

      assino por baixo, tudo o que disse!!!Infelizmente somos adeptos de um clube, onde GRANDE parte não possui o essencial...MENTALIDADE DE GRANDE EQUIPA!!!

      Eliminar
    2. Vou repetir o meu comentário que fiz num outro blog.

      Vejo que a agenda brunista continua viva, embora sem termos real conhecimento da dimensão que suporta esta saga.

      Vejo o brunismo um pouco como os regimes totalitários extremistas. O brunismo é contra o progresso e o sucesso, já que a sua retórica populista e revolucionária só é adoptada perante cenários de miséria, onde o desespero ou a penúria permitem estas ideologias extremistas fazer escola, embora seja um facto que onde estas ideologias vingaram, o resultado não tenha sido melhor, muitas vezes até foi pior.

      Obviamente que a grande culpa está na má gestão que deu oportunidade para estes extremismos aparecerem, mas como disse e diz a história, populismo nunca será solução.

      Assim, é um facto que os defensores dos regimes extremistas nunca vão aceitar, muito menos contribuir para o sucesso do que dizem defender, neste caso o Sporting. Irão lutar sempre pelo insucesso do Clube, a menos que lá esteja o seu ídolo, mas que se lá voltar, irão colocá-lo acima do Sporting ou de qualquer responsabilidade negativa, como já o fizeram no passado.

      Assim, estas pessoas não são sportinguistas, pois não têm qualquer cultura sportinguista, mas sim culto ao seu querido líder. Não querem um Sporting campeão, mas sim o seu presidente campeão.

      O Plano Marshall previa a ajuda ao desenvolvimento para combater as ideologias extremistas e totalitárias. Visto que os sócios já se deixaram enganar uma vez com consequências muito graves para o Sporting, espero que esta direcção faça o melhor trabalho possível para evitar que se faça duas vezes o mesmo erro.

      Veremos também o que a justiça tem reservada para o Sr. Bruno, paladino da verdade e dos princípios, assim como o número destes defensores do querido líder.

      Eliminar
  6. Depois de ler os comentários,fiquei como o autor: "Entendo agora a velha máxima. Sim, o Sporting tem de facto adeptos especiais. Alguns até são especialmente palermas."


    ResponderEliminar
  7. Oh LdA,

    Já tens o LPM a comentar aqui no teu sítio...k belo upgrade!!!

    O vosso "clube" irá seguir o caminho que "vossas excelências" escolheram...mas quando a coisa APERTAR, recusam de ganir que a "culpa é do Bruno"!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (1) adeptos (96) Adrien (19) AdT (1) adversários (84) AFLisboa (2) AG (20) AG destitutiva (2) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (36) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) arbitragem (95) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (5) basquetebol (1) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (3) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (33) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (44) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (4) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (27) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (92) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (2) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (24) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (29) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (3) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (3) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (8) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (1) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (2) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (6) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (27) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (4) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (12) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (2) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (44) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tio Patinhas (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (91) treino (4) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (1) Varandas (8) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (1) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)