A última cunha por Acuña
Foto by @Idzabela
A partida de Acuña estava há muito escrita nas estrelas e terá provavelmente ficada carimbada no final do jogo com o Moreirense, quando se desentendeu com Jovane. Algo que não era inédito nesta sua passagem pelo Sporting, sendo essa a grande marca: o seu temperamento, marcada pela garra e empenho que punha na disputa de cada lance e o descontrolo emocional que tantas vezes o prejudicou a ele e, por consequência, a equipa.
Um jogador assim nunca poderia deixar os adeptos indiferentes, ainda mais no Sporting, existindi uma clara falange de apoiantes e outros a quem a sua partida será indiferente ou até saudada. Sendo claramente um dos jogadores mais importantes do plantel, a sua ausência poderá paradoxalmente ser a que menos se fará sentir se uma das grandes esperanças do actual plantel, Nuno Mendes, confirmar o que se espera dele.
A fractura nas opiniões estender-se-á por isso também ao valor da transacção. Numa primeira análise, o valor em causa já comunicado pelo Sporting (o Sevilha paga €10,5 milhões, a que poderá acrescer €2 milhões se cumpridos os objectivos contratados) parece curto para um internacional argentino. Porém, a idade do jogador (o mercado valoriza cada vez mais os jogadores mais jovens, com excepção de nomes consagrados que Acuña está longe de ser), o panorama geral de compras e vendas, influenciado pela conjuntura vigente e a mais do que pública necessidade de vender por parte do Sporting acabaram por ditar o preço.
No sentido da obtenção de um valor mais elevado na transacção, a partida de Acuña acaba por ser tardia. As duas últimas épocas foram o que se sabe e a vontade de partir do jogador para desafios mais aliciantes era cada vez mais evidente. A Liga espanhola e o Sevilha oferecem-lhe tudo isso, sendo provável que as suas características acabem por merecer o destaque que procura.
Boa viagem e obrigado por tudo. Não foi assim tão pouco, se tivermos em conta as décadas de míngua de títulos que vivemos.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarE vamos continuar, cada vez mais a viver.
ResponderEliminarMas os sócios votaram para isto, é desfrutar a viagem
Quartos, por enquanto. É lidar.
Os sócios que votaram para "isto", lidam melhor com "isto" do que lidariam com o destituído.
EliminarQuem parece não estar lidar muito bem são os 29%.
É como dizes: "é lidar".
temos aqui lápis azul , tá visto ( neste caso é mais lapis verde ) Isto deve ser malta doutros tempos , anteriores a 74 .
ResponderEliminarAs regras são bem claras e estão aqui descritas. Quem cumpre não tem problema, que não deseja cumprir não precisa de passar por cá. A urbanidade e boa educação são intemporais.
Eliminarcom tudo o que se passa neste clube o post é para justificar a saída por valores ridículos de um dos mais valiosos jogadores do clube
ResponderEliminareste clube só tem o que merece